sábado, 12 de janeiro de 2013

Infantis - Panterinhas perdem em casa com GC Santo Tirso

Boavista FC 0 - 3 GC Santo Tirso
8-25 / 16-25 / 18-25

A nossa equipa de Infantis foi hoje de manhã derrotada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela formação do GC Santo Tirso por 0-3, em jogo a contar para a segunda jornada da 2ª fase do campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

No 1º set as nossas Panterinhas não conseguiram contrariar a maior capacidade física da equipa de Santo Tirso, que desde cedo conseguiu uma grande vantagem no marcador, que lhes permitiu gerir todo o set com tranquilidade. As Boavisteiras pareciam ainda estar um pouco frias neste set inicial do jogo e acabariam mesmo por perder por 8-25.

O 2º set trouxe para dentro do campo uma equipa do Boavista mais concentrada e com movimentações mais rápidas, e fruto dessa melhoria o jogo tornou-se mais equilibrado de parte a parte. Mesmo com as melhorias Axadrezadas, a equipa de Santo Tirso voltou a estar um pouco melhor nos momentos cruciais do set, o que as levou a uma vitória por 16-25.

Às tirsenses apenas faltava mais uma vitória para levarem os dois pontos da cidade do Porto, mas as meninas do Bessa entraram muito bem no 3º set, a conseguirem dar realmente um ar da sua graça e mostrando a sua qualidade de jogo. A vantagem de dois pontos que chegou a dispor durante vários parciais era o mote para um set muito bem disputado, pois a equipa do Ginásio também respondia a preceito em busca da recuperação no marcador, situação que realmente se verificou, algo a que as nossas atletas tentaram responder, mas sem conseguirem voltar à liderança. No final a equipa de Santo Tirso voltou a vencer por 18-25, levando os dois pontos da vitória.

Vitória justa para a equipa de Santo Tirso, que se soube impor nos sets onde as Panterinhas mostraram mais dificuldades e que arranjou forças para recuperar de um resultado desfavorável no melhor momento das Boavisteiras. Para a nossa equipa, ficou novamente a demonstração que possuem capacidades para vergar qualquer adversário, no entanto por entre os bons momentos de voleibol existem momentos de desconcentração total, que acabam por ditar resultados desfavoráveis.

No próximo fim de semana as Panterinhas voltam a jogar em casa, recebendo a equipa do Leixões SC, um jogo deveras interessante e onde as Boavisteiras vão entrar em campo para somarem mais uma vitória. FORÇA PANTERINHAS!!   

0 comentários: