Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Postal de Boas Festas das Minis


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Minis e Infantis desejam Boas Festas

E porque todos somos o mesmo Boavista, no passado Sábado os escalões de Minis e Infantis juntaram-se para uma foto de grupo desejando Boas Festas a todos.

Resta-nos responder com um grande "Obrigado!".


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O treino de Natal das Minis

Decorreu no passado Sábado, dia 22 de Dezembro, no pavilhão Fontes Pereira de Melo, o tão esperado treino de Natal das nossas Minis A e B.

Um treino onde as nossas Panterinhas foram equipadas a rigor, na sua maioria em tons de vermelho, com muitos gorros de Natal, antenas de rena e até uma árvore natalícia apareceu! Treino onde reinou a boa disposição e a alegria entre as nossas mais jovens atletas. 

Mesmo tratando-se de um treino antes do Natal com muita brincadeira à mistura, o trabalho dentro de campo não foi esquecido, e as Panterinhas treinaram sempre concentradas quer na parte física quer na parte de treino com bola.

No final houve tempo para uma foto de equipa com todas as alusões ao Natal bem presentes. Era a hora do grito de equipa e de desejar um bom Natal às nossas Panterinhas!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bom Natal 2012!



Eis-nos chegados ao Natal, a altura de nos reunirmos em família para celebrarmos esta época festiva. É hora de descansar um pouco do voleibol e aproveitar para ganhar energias reforçadas juntos das pessoas que nos são mais queridas. Que seja um Natal repleto de alegria e paz.

Aos dirigentes, aos treinadores, às atletas, aos seccionistas, aos colaboradores, a todas as pessoas em geral, e ao universo Boavisteiro em particular, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam um Santo e Feliz Natal.

sábado, 22 de dezembro de 2012

GalaVolei 2012 - Iniciadas em 3º lugar.


Terminou hoje a participação do Boavista FC no prestigiado torneio GalaVolei. As nossas Iniciadas entraram em campo na tarde de hoje para defrontarem a equipa do Leixões SC e a formação de cadetes do clube anfitrião. As Axadrezadas perderam por 3-0 em ambos os encontros.

Foram dois excelentes jogos de preparação para as nossas Iniciadas, no primeiro encontro frente às iniciadas do Leixões SC as Panteras lutaram sempre pela vitória num jogo bastante equilibrado. No segundo jogo, frente às cadetes do clube matosinhense,  as Axadrezadas deram muito boa conta de si, nunca se atemorizando perante uma boa equipa de escalão superior.

Saldo positivo da participação das nossas Iniciadas no GalaVolei, uma competição com uma grande organização e onde nada falhou. Parabéns à nossa equipa e ao Leixões SC por mais um GalaVolei de grande nível

Resultados:

Leixões SC 3-0 Boavista FC
Leixões SC (Cadetes) 3-0 Boavista FC

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seniores - Panteras vencem Juniores do Rosário Volei em amigável

Boavista FC (Sen) 3 - 0 Rosário Volei (Jun)
25-17 / 25-19 / 25-22


Mesmo com o campeonato na sua paragem das festividades natalícias, as nossas seniores continuam a trabalhar durante a semana. No fim da tarde de hoje realizou-se um jogo de carácter amigável entre as nossas seniores e a equipa júnior do Rosário Volei, formação que conta por vitórias os jogos realizados no campeonato regional e que se perfila como um dos principais candidatos ao título de campeão nacional de juniores na época 12/13.

Duas boas equipas em campo a jogarem completamente à vontade, sem a pressão do factor pontual a pesar. Apesar de toda a qualidade evidenciada pela formação do Rosário Volei, a grande capacidade das vice-campeãs nacionais da II divisão aliadas à sua maior experiência, ditaram uma vitória pela margem máxima de 3-0 com parciais de 25-17, 25-19 e 25-22.

Um excelente treino para Boavista e Rosário no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!

GalaVolei Juniores - Resultados de hoje


As nossas Juniores entraram hoje em competição no Torneio GalaVolei que se realiza no pavilhão de Congressos e Desportos de Matosinhos. Eis os resultados obtidos:

Boavista FC 1-2 Leixões SC
Selecção Nacional 3-0 Boavista FC
Boavista FC 3-0 UD Vilar Paraíso

Com estes resultados as nossas Juniores obtiveram o 3º lugar da competição, uma classificação bastante honrosa para as Axadrezadas.

Amanhã entra em campo a nossa equipa de Iniciadas.

FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Juniores e Iniciadas marcam presença no GalaVolei 2012


As formações de Juniores e Iniciadas do Boavista FC irão participar no Torneio GalaVolei 2012, organizado pelo Leixões SC. Este conceituado torneio, que vai na sua 5ª edição, decorrerá a partir de hoje, sexta-feira e sábado no pavilhão de Congressos e Desportos de Matosinhos.

As nossas Juniores entram em competição já amanhã com os seguintes jogos:

09h30: Boavista FC - Leixões SC (Nave Ilídio Ramos)
10h30: Selecção Nacional - Boavista FC (Nave Ilídio Ramos) 

No sábado entra em campo a nossa equipa de Iniciadas com os seguintes jogos:

14h30: Leixões SC "A" - Boavista FC (Nave Ilídio Ramos) 
16h30: Leixões SC "B" - Boavista FC (Nave Prof. Costa Pereira)
18h30: Esmoriz GC - Boavista FC (Nave Ilídio Ramos) 

FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Seniores - Declaração ao jogo do passado Domingo frente à Académica



"Domingo tivemos um difícil jogo contra a Académica de Coimbra, depois de uma alteração de última hora do local de jogo, devido à humidade sentida no nosso pavilhão, a AAC entrou com força, mas conseguimos impor o nosso jogo e, embora com alguma dificuldade, vencer. A luta continua e o caminho ainda é longo, a equipa esteve em grande e novamente de PARABÉNS.

VAMOS NA RAÇA
VAMOS À CONQUISTA
SOMOS BOAVISTA"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Escalões de Formação já conhecem adversários da 2ª Fase do Regional


Depois de terminada a 1ª Fase do Campeonato Regional para todos os escalões de formação, é hora de cruzar séries mediante as classificações e definir o quadro competitivo da 2ª Fase. Eis os quadros competitivos da 2ª Fase do Campeonato Regional da Associação de Voleibol do Porto para os nossos escalões de formação:

Infantis:
1ª Jornada: CD Póvoa - Boavista FC
2ª Jornada: Boavista FC - GC Stº Tirso
3ª Jornada: Boavista FC - Leixões SC
4ª Jornada: Boavista FC - CD Póvoa
5ª Jornada: GC Stº Tirso - Boavista FC
6ª Jornada: Leixões SC - Boavista FC

Iniciadas
1ª Jornada: AD Amarante - Boavista FC
2ª Jornada: Boavista FC - CD Póvoa
3ª Jornada: Boavista FC - APROJ
4ª Jornada: Boavista FC - FC Foz
5ª Jornada: CV Aveiro - Boavista FC

Cadetes
1ª Jornada: Boavista FC - APROJ
2ª Jornada: Esmoriz GC - Boavista FC
3ª Jornada: Boavista FC - Castêlo Maia GC
4ª Jornada: Boavista FC - Juventude Pacense
5ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC

Juvenis:
1ª Jornada: Boavista FC - UD Vilar Paraíso
2ª Jornada: Esmoriz GC - Boavista FC
3ª Jornada: Boavista FC - AD Penafiel
4ª Jornada: FOLGA
5ª Jornada: RC Senhorense - Boavista FC

Juniores
1ª Jornada: SC Espinho - Boavista FC
2ª Jornada: Boavista FC - CD Fiães
3ª Jornada: Boavista FC - AAS Mamede
4ª Jornada: GDC Gueifães - Boavista FC
5ª Jornada: Boavista FC - Leixões SC

A todas as nossas equipas desejamos a melhor sorte nesta nova fase. FORÇA PANTERAS!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Juniores - Panteras vencem AD Amarante

Boavista FC 3 - 0 AD Amarante
25-12 / 25-15 / 25-9

Com o piso do pavilhão Pêro Vaz de Caminha impraticável, as nossas juniores seguiram o exemplo da equipa sénior e realizaram o seu jogo contra a AD Amarante no pavilhão da Escola Secundária da Senhora da Hora. A vitória por 3-0 garantiu à nossa equipa a qualificação para o acesso ao campeonato nacional, objectivo conseguido.

O 1º set começou com as Panteras ao ataque, sempre a jogarem bem e concentradas conseguiram desde logo uma grande vantagem que chegou ao 17-3. O resultado já estava bastante dilatado, o que levou a um certo relaxamento momentâneo, e disso se aproveitou a equipa do Amarante para conseguir um parcial de 0-4, que atenuou o marcador para 17-7. Depois de voltarem novamente ao jogo, as Axadrezadas voltaram à carga e venceriam por 25-12.

No 2º set a equipa da AD Amarante entrou um pouco melhor com vantagens de 1-4 e 3-6, mas a nossa equipa de pronto respondeu empatando a 6-6, ao que a formação visitante contrapôs com uma nova vantagem de 7-11. O jogo estava interessante e as Panteras foram atrás do resultado, e um excelente parcial de 7-0 colocou-as na frente do marcador por 14-11, a motivação era muito grande e não mais pararam as meninas do Bessa. O jogo ia-se desenrolando com a nossa equipa sempre em vantagem e a jogar bem, a vitória por 25-15 acabou por chegar para o Boavista.

O 3º set deixa pouca história para contar, as Panteras foram realmente fortes e superiores em campo, não deixando a esforçada equipa de Amarante respirar. O primeiro ponto das visitantes apareceu apenas no 10-1, o que limitou desde cedo a equipa visitante. As Axadrezadas continuavam o seu jogo a bom ritmo e sempre compenetradas na sua missão de vencer, e rapidamente o jogo chegou ao 17-7, momento em que a vitória seria apenas uma questão de tempo. O ponto final do jogo aconteceu no 25-9 e fechou o encontro de hoje.

Vitória que não pode sofrer qualquer tipo de contestação, foi um 3-0 com toda a justiça perante uma esforçada e simpática equipa da AD Amarante que vai evoluindo com o passar dos jogos. A vitória foi clara e não havia melhor maneira de terminar o ano, a vencer e a conseguir a qualificação para o acesso ao nacional. Por agora pára o voleibol, 2013 será um ano de grande competitividade para as nossas juniores, delas espera-se sempre bons jogos e luta pela vitória até ao último ponto.

Para as nossas Juniores fica o desejo de um Santo Natal e de umas excelentes entradas no Ano Novo de 2013. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Marcha 100% vitoriosa continua

 Boavista FC 3 - 0 Académica C.
25-20 / 25-23 / 25-21

O Boavista FC, líder da Série B da II Divisão, manteve o seu estatuto de invicto na competição depois de bater a equipa da Académica de Coimbra por 3-0, em jogo realizado no pavilhão da Escola Secundária da Senhora da Hora devido à impraticabilidade do piso do Pêro Vaz de Caminha.

Para o jogo de hoje o  técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 3- Rita Santos, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 8- Joana Ferraz, 9- Rita Matos, 12- Catarina Martins (Cap.), 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes e 18- Catarina Liz. 

O 1º set realizou-se bastante depois da hora prevista, a integridade física das atletas foi salvaguardada e o jogo, e toda a logística inerente, foi deslocado para o pavilhão da Escola Secundária da Senhora da Hora, uma alternativa de recurso que garantiu na perfeição a realização do jogo. Quanto ao jogo em si, as Panteras entraram um pouco melhor no set, conseguindo uma rápida vantagem de 5-2, ao que as estudantes responderam com uma boa recuperação que as levou à vantagem por 6-8. A perderem por apenas dois pontos, a nossa equipa logo conseguiu empatar o set, situação que se manteve até ao 13-13, momento em que a equipa de Coimbra voltou a conseguir uma vantagem, desta vez de três pontos no 15-18. O set caminhava para o seu final, e mesmo estando em desvantagem o público puxava incessantemente pelas cores Axadrezadas, o que motivou as meninas do Bessa e as levou à vantagem por 19-18, a jogarem bem e em vantagem no marcador, nada mais parou a nossa equipa que seguia ponto a ponto sem permitir resposta às estudantes. A vitória acabou por sorrir ao Boavista por 25-20.

Em desvantagem no marcador, a equipa da Briosa entrou em campo no 2º determinada em dar a volta aos acontecimentos, e jogando bem conseguiu-se instalar em vantagem no marcador, 6-10 e posteriormente 8-12 e 12-16. Eram quatro pontos a distar as equipas durante vários parciais, algo que nunca chegou a tirar a clarividência às Boavisteiras, e estas responderam no momento exacto, conseguindo passar o resultado para 16-17, a apenas um ponto de distância da equipa da Académica. Mas o set ainda tinha muito para dar, as estudantes voltariam a fixar uma vantagem de dois pontos durante alguns parciais, 18-20 e 20-22. O set caminhava para o seu final e era a hora da resposta do vice-campeão nacional, um fantástico parcial de 5-1 baseado num jogo de grande qualidade muito forte no ataque guiou o Boavista directamente à vitória por 25-23 num set muito disputado e suado.

O 3º set iniciou-se de uma forma muito equilibrada, sem que nenhuma equipa conseguisse descolar no marcador, e a primeira vantagem digna de registo verificou-se no parcial de 11-8 favorável às Boavisteiras. Três pontos de vantagem que foram muito bem geridos até ao 18-15, momento em que a equipa da Briosa em desespero ainda conseguiu o empate a 19-19, no que seria o último fôlego das visitantes, pois logo de seguida as nossas guerreiras fechariam o set com uma vitória por 25-21.

E assim ficou fechado o ano de 2012, com uma vitória. No ano de 2012, na época 12/13, o Boavista só sentiu o sabor da vitória, nove jogos e nove vitórias, uma fantástico percurso das nossas seniores. Com uma volta ainda por percorrer as Boavisteiras já garantiram a passagem à 2ª Fase no primeiro lugar da classificação. O novo ano trará mais objectivos a cumprir, tentar terminar a 1ª Fase só com vitórias e depois virá a 2ª Fase, onde a dificuldade aumentará, no entanto essas contas só se farão para o ano. Para já há que analisar o jogo de hoje, uma vitória justa num jogo bastante equilibrado e onde houveram momentos de muito bom voleibol. Para a equipa da Académica as esperanças da qualificação para a série dos primeiros terminaram hoje. Para as Panteras há que dar os parabéns pela vitória e desejar-lhes um Bom Natal e umas Excelentes Entradas no Novo Ano. FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavisteiras perdem em casa

Boavista FC 0 - 3 SC Arcozelo
13-25 / 8-25 / 9-25
 
A nossa equipa do escalão de Cadetes foi hoje derrotada em casa pela equipa do SC Arcozelo pela margem máxima de 0-3.

Jogo complicada das Panteras frente a um adversário de valor que colocou em campo o seu favoritismo teórico. No 1º set a nossa equipa ainda conseguiu algumas jogadas interessantes, no entanto ainda insuficientes para impedirem a derrota por 13-25. Nos restantes sets a superioridade da equipa de Vila Nova de Gaia foi ainda mais acentuada e as Boavisteiras sucumbiram por 8-25 no 2º e 9-25 no 3º sets.

Uma vitória para o SC Arcozelo que não merece contestação, no entanto uma palavra de incentivo às Panteras que nunca baixaram os braços em busca do melhor resultado possível.

E assim terminou o ano de 2012 para as nossas Cadetes, uma equipa que está aí para a luta na 2ª Fase do regional, e os resultados positivos vão voltar a aparecer, temos a certeza disso. Até ao próximo jogo, desejamos às nossas Cadetes um excelente Natal e um Bom Ano Novo de 2013. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Infantis - Panterinhas vencem e convencem

Boavista FC 3 - 0 AD Amarante
25-0 / 25-9 / 25-9

As nossas Infantis terminaram da melhor maneira a sua participação na 1ª fase do campeonato regional do escalão com uma vitória clara sobre a equipa da AD Amarante por 3-0.

Jogo com pouca história para contar, as nossas Panterinhas mostraram em campo que eram superiores à equipa de Amarante, e realce para o resultado do 1º set, um invulgar 25-0, foram 25 serviços da atleta Ana Sofia Nunes, que mostrou eficácia na forma como não falhou nenhum serviço, mesmo quando a pressão já era muita. Nos restantes sets, o duplo 25-9 selou uma vitória tranquila das nossas jovens Axadrezadas perante uma equipa com alguma inexperiência, mas que nunca atirou a toalha ao chão mesmo quando o resultado já era muito pesado.

Vitória no último jogo oficial do ano, uma boa maneira das Panterinhas se despedirem de 2013. No novo ano cá nos encontramos outra vez... até lá... um Bom Natal e um Excelente Ano Novo! FORÇA PANTERINHAS!!


 

Iniciadas - Panteras voltam às vitórias

Boavista FC 3 - 1 APROJ
25-12 / 24-26 / 25-14 / 25-9

As nossas Panteras do escalão de Iniciadas terminaram da melhor maneira o ano de 2012 e a paricipação na 1ª fase do campeonato regional da AVP, com uma vitória sobre a formação de São João da Madeira da APROJ por 3-1.

Foi um jogo onde a nossa equipa mostrou em campo sua superioridade perante as sanjoanenses, equipa que conseguiu vencer o 2º set perante a formação mais inexperiente das Boavisteiras, que ainda assim conseguiram uma prestação bastante positiva. Nos restantes sets o jogo das Axadrezadas foi sempre superior ao das adversárias, o que lhes valeu uma justa vitória por 3-1.

Terminar a ano a vencer é sempre positivo, e as Panteras acabarem 2012 a festejar, um prémio justo para uma equipa que muito tem trabalhado para progredir, uma equipa composta por muitas atletas no primeiro ano de voleibol e que mesmo assim tem batalhado em todos os campos pelo melhor resultado possivel, motivo de grande orgulho.

Termina a época oficial em 2012, agora é descansar um pouco, passar um bom Natal e ter umas excelentes entradas em 2013. No próximo ano voltamos aos jogos. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Boavista perde em Arcozelo

SC Arcozelo 3 - 0 Boavista FC
25-7 / 25-13 / 25-8

A nossa equipa de Juvenis deslocou-se hoje ao pavilhão Municipal de Arcozelo para defrontar a equipa da casa do SC Arcozelo. A equipa de Vila Nova de Gaia venceu por 3-0.

O jogo contou para a última jornada da primeira fase do campeonato regional de Juvenis. Com a derrota de hoje as nossas Juvenis permaneceram no 5º lugar do campeonato. Uma série com adversários de muito valor e onde as Panteras não conseguiram obter nenhum ponto, situação que não pode ser vista como catastrófica, na próxima fase novos objectivos se levantam para este jovem grupo de atletas.

Terminadas as competições para as nossas Juvenis em 2012, resta desejar-lhes um excelente Natal e um excelente Ano Novo. Em 2013 voltamo-nos a ver! FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cartaz do jogo Boavista FC x Académica Coimbra


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Minis A - O vídeo do Torneio de Natal

Já está disponível o vídeo do Torneio de Natal das nossas Minis A que decorreu no passado Domingo em Arcozelo e onde as Panterinhas obtiveram o 5º lugar.


domingo, 9 de dezembro de 2012

Seniores - Axadrezadas voltam a vencer em Espinho

SC Espinho 1 - 3 Boavista FC
23-25 / 19-25 / 25-23 / 22-25

E cá está a oitava vitória consecutiva da nossa equipa sénior na Série B do campeonato nacional da II divisão. Desta vez foi a formação do SC Espinho, que ocupava o segundo lugar à partida para o jogo, a cair aos pés das Boavisteiras na sua própria casa por 1-3. Foi a segunda vitória da época na cidade de Espinho para o Boavista, que com mais três pontos aumentou a distância para o segundo classificado para treze pontos.

Num jogo em que o equilíbrio foi uma toada permanente, as elevadas qualidades das Panteras acabaram por ser determinantes nos momentos cruciais dos sets. A boa formação do SC Espinho mostrou qualidade e acabou por vencer o 3º set pela margem mínima de 25-23. No 4º  set as Boavisteiras venceram e garantiram mais três pontos para a equipa do Bessa.

No próximo Domingo as Boavisteiras recebem a formação da Académica de Coimbra, mais um jogo para vencer e em que todo o apoio será pouco! FORÇA PANTERAS!!

Juniores - Boavisteiras perdem em bom jogo de voleibol

GC Vilacondense 3 - 1 Boavista FC
24-26 / 25-22 / 25-21 / 25-21


A nossa equipa de Juniores deslocou-se na tarde de hoje à cidade de Vila do Conde para defrontar a formação do Ginásio Clube Vilacondense, o segundo classificado do campeonato regional. Num bom jogo de voleibol, as vilacondenses venceram por 3-1 perante a boa resposta das Axadrezadas.

A equipa da casa entrou bastante bem no 1º set, conseguindo uma precoce vantagem de 5-2, ao que as meninas do Bessa responderam de pronto conseguindo equilibrar o marcador. O jogo estava bastante animado, com as equipas a jogarem de forma descontraída e a explorarem todas as suas capacidades, o que se traduzia num jogo bastante interessante de seguir por todos os presentes na bancada. Os empates mantiveram-se até ao 17-17, momento em que as Panteras forçaram um pouco mais o seu jogo e conseguiram uma importante vantagem de dois pontos no parcial de 21-23 e posteriormente no 22-24, bastava apenas um ponto para fechar o set, mas a equipa ginasista não desistiu e logrou empatar a contenda a 24-24. As Boavisteiras tiveram o pássaro na mão e tinham acabado de o deixar fugir, mas a reacção foi fantástica, um imediato parcial de 0-2 ditava a vitória nas vantagens por 24-26, uma vitória justa para a noss equipa.

Bastante motivadas pela vitória no set anterior, as meninas do Bessa voltaram a entrar muito fortes no 2º set, com uma vantagem de cinco pontos, 3-8. Tudo corria de feição às Panteras que agora geriam a vantagem obtida, mas a formação da casa queria mostrar o seu valor e aos poucos foi recuperando da desvantagem até obterem o empate a 16-16, para de seguida passarem para a frente do marcador pela primeira vez no jogo no 17-16. Agora era a vez das nossas juniores correrem atrás do marcador, e souberam manter distãncias para as vilacondenses até ao 23-22, mas neste momento as visitadas partiram definitivamente para a vitória por 25-22.

Depois de terem obtido o empate no jogo, as atletas do GC Vilacondense entraram muito confiantes no 3º set, e conseguiram uma vantagem de cinco pontos, 10-5, que se foi mantendo em grande parte dos parciais. Ao não conseguirem recuperar da desvantagem, as Panteras foram caíndo um pouco na sua exibição, permitindo que a equipa da casa chegasse aos 24-17, tudo parecia terminado para a nossa equipa. Mas a enorme garra das nossas juniores não as deixava desistir, e num último fôlego conseguiram obter um parcial de 0-4, colocando o resultado em 24-21, o que incomodava os adeptos vilacondenses. No entanto o 25º ponto da equipa da casa acabou mesmo por aparecer fechando o set com 25-21.

No 4º set as portuenses entraram bem, estando na frente por 2-5, mas a vilacondenses responderam de pronto para 8-5. O jogo ora era dominado pela equipa da casa, ora era dominado pelas nossas Axadrezadas, e não era surpresa para ninguém que o jogo se mantivesse empatado. Após o 18-18 a equipa de Vila do Conde ganhou alguma superioridade e conseguiu chegar ao 21-19, vantagem que seria muito importante no desfecho do set pois manteve-se até ao 23-21, o que tirou a força às Boavisteiras que acabaram por ceder por 25-21, perdendo o set e o jogo.

Bom jogo de voleibol entre Vilacondense e Boavista FC, muito equilibrado e onde se viram jogadas onde todo o empenho foi colocado em campo. A derrota por 3-1 acaba por aceitar-se pela forma como a equipa da casa conseguiu ser mais forte nos momentos chave dos sets. Para a nossa equipa fica o conforto de ter conseguido sempre dar forte réplica ao segundo classificado no seu próprio pavilhão numa bo exibição global.

Na próxima jornada as Axadrezadas vão tentar voltar às vitórias na recepção à equipa da AD Amarante. O jogo será realizado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha no próximo Domingo pelas 17h00. FORÇA PANTERAS!!