Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma Panterinha dividida

O jogo do passado Domingo no pavilhão do Colégio de Lourdes em Iniciadas que colocou frente a frente a equipa da casa e do nosso Boavista dividiu o coração da nossa Panterinha Filipa Castro, atleta do escalão de Minis B.

A razão é muito simples, de um lado do campo estava o seu Clube, o Boavista FC, cuja camisola defende no escalão de Minis B, e do outro lado do campo estava a sua irmã, Joana Castro, atleta do CNS Lourdes. Como resolver esta divisão? Muito fácil, pintando a cara com o nome dos dois clubes, do lado direito o Boavista, e do lado esquerdo o CNS Lourdes!

Excelente maneira de resolver esta divisão Filipa!! Mas como para além do nome escrito na cara, também envergava um casaco do Boavista... poderemos dizer que o Boavista ganhou 2-1!!!

domingo, 28 de outubro de 2012

Seniores - Panteras firmes reforçam liderança

SC Espinho 0 - 3 Boavista FC
18-25 / 23-25 / 17-25

A nossa equipa sénior deslocou-se esta tarde à Nave de Espinho para defrontar a sempre complicada equipa do SC Espinho que se encontrava n segundo lugar da classificação geral.

Num jogo onde as Panteras estiveram muito seguras numa excelente exibição, não deram qualquer tipo de margem de manobra à equipa da casa. A vitória de 0-3 com parciais de 18-25, 23-25 e 17-25 não sofre contestação, o Boavista mostrou em campo toda a sua capacidade numa clara demonstração de força frente a um adversário de muito valor.

Com a vitória de hoje as Boavisteiras reforçam a sua condição de lider e na próxima jornada recebem precisamente o novo segundo classificado, a Académica de Coimbra. Um jogo de grande importância e em que será necessário todo o apoio para voltar a garantir os três pontos. FORÇA PANTERAS!! 

Juniores - Boavista vitorioso em Amares

FC Amares 0 - 3 Boavista FC
13-25 /  23-25 / 17-25
 
Ao primeiro jogo fora de portas as nossas Juniores conseguiram a sua primeira vitória a contar para o campeonato regional. O jogo em Amares frente à equipa local correu de feição às Panteras que venceram pela margem máxima de 0-3.

A nossa equipa orientada pela treinadora Sara Gomes conseguiu mostrar a sua superioridade em campo, a equipa do Amares nunca conseguiu travar o ímpeto das meninas do Bessa que aproveitaram para comprovar a capacidade da equipa depois da derrota da jornada inaugural frente ao Leixões.

Foram os primeiros 3 pontos para as Boavisteiras, mas há que continuar o trabalho para manter a senda de vitórias. Na próxima jornada as Panteras deslocam-se ao pavilhão do Colégio do Rosário para defrontarem a equipa da casa, num jogo que se antevê que seja um grande teste à formação do Bessa. FORÇA PANTERAS!! 

Juvenis - Estreia com derrota em São João da Madeira

APROJ 3 - 0 Boavista FC
25-11 / 25-16 / 25-14

Depois de terem folgado na primeira jornada do campeonato regional, as nossas Juvenis tiveram a sua estreia marcada para este fim de semana. O jogo realizou-se no pavilhão municipal das Travessas, São João da Madeira, frente à equipa da APROJ. A Panteras saíram derrotadas por 3-0.

No 1º set as nossas Panteras entraram um pouco nervosas, situação normal quando se trata do primeiro jogo oficial da época num novo escalão. As mais experientes atletas da APROJ aproveitaram para conseguirem criar um fosso bastante grande no marcador, situação que as Panteras tentavam responder com bastante esforço mas sem efeitos práticos. No final venceu a equipa da casa por 25-11.

No descanso a equipa técnica composta por Ricardo Norton como técnico principal e Catarina Gomes como técnica adjunta, tratou de acalmar as atletas do Bessa, e logo no 2º set os resultados foram visíveis, a equipa Axadrezada entrou mais calma em campo e com um jogo mais concentrado e fluído melhoraram de forma notória a sua prestação. Mesmo com a subida de rendimento das portuenses, que em certas alturas chegou a colocar em sentido a formação da casa, as sanjoanenses voltaram a levar a melhor com o resultado final de 25-16.

No 3º set as Boavisteiras entraram em campo no enorme pavilhão das Travessas com vontade continuarem a melhorar a prestação, e sem nunca baixarem os braços e com alguns momentos de bom voleibol, lutaram até ao fim para obterem um bom resultado. Não obstante o esforço das nossas atletas, foi novamente a equipa da APROJ que venceu pelo parcial de 25-14.

Vitória justa para a equipa da APROJ, mais experiente em campo do que as Panteras, o suficiente para vencer pela margem máxima. No entanto as Boavisteiras estiveram em campo sempre em melhoria constante, mostrando que jogando serenamente conseguiram colocar algumas dificuldades à equipa da casa. Há que continuar a trabalhar rumo aos próximos jogos.

E o próximo jogo é já na próxima quinta-feira quando a nossa equipa receber no Pêro Vaz de Caminha a equipa do CD Póvoa pelas 15h00. FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas - Axadrezadas derrotadas pelo CNS Lourdes

CNS Lourdes 3 - 0 Boavista FC
25-16 / 25-12 / 25-11

Depois de não terem conseguido vencer na semana passada no seu jogo de estreia, as Panteras iriam tentar vencer o jogo de hoje de manhã de forma a amealhar os primeiros 2 pontos relativos à vitória. A missão não se antevia nada fácil, o jogo no pavilhão do CNS Lourdes contra a equipa da casa é sempre um jogo de nivel de dificuldade elevado. A equipa visitada, reforçada com duas atletas ex-Boavista, acabaria por vencer por 3-0.

As Axadrezadas começaram o jogo bastante desnorteadas, sem conseguirem dar sequência a nenhuma jogada, o que levou a treinadora Catarina Gomes a um precoce pedido de tempo quando o resultado marcava 4-0. A conversa com as atletas de imediato surtiu efeito, o que levou as Panteras a empatarem a 8-8, causando algum desconforto à boa equipa da casa. No entanto a formação do Lourdes soube responder da melhor maneira e aos poucos foi ganhando vantagem no marcador, aos que as meninas do Bessa respondiam com serviços agressivos que davam pontos atrás de pontos, mas insuficientes para anularem a desvantagem. No final venceu a equipa da casa por 25-16.

Com a obrigatória rotação da equipa, no 2º set as Boavisteiras entraram em campo com uma equipa menos experiente, e disso se aproveitou bem a equipa do CNS Lourdes para ganhar uma vantagem bastante grande. À nossa equipa fica o mérito de nunca ter baixado os braços e de ter sempre lutado por um resultado melhor. Os números finais ficaram em 25-12 para o Lourdes.

O 3º set voltou a ser uma imagem do set anterior, com a nossa equipa a tentar responder da melhor forma possível à forte equipa do colégio. Com algum azar à mistura, o Boavista acabou por não conseguir melhor do que 11 pontos no final do set. A derrota por 25-11 não traduz de forma fiél o que se passou em campo e o real valor das equipas.

A derrota para a nossa equipa não pode ser posta em causa, e nem os números finais devem ser discutidos, mas a verdade é que muitas jogadas das Panteras eram cortadas logo de raíz devido às reduzidas dimensões do tecto do pavilhão, o que levou a um tipo de jogo bastante receoso por parte das nossas atletas. Poderá este factor ter influenciado o resultado final? Talvez não, ou talvez sim, é algo que nunca terá resposta. No entanto há que olhar em frente e preparar o o jogo do próximo feriado de 1 de Novembro na casa de um grande candidato ao título de campeão regional, e talvez nacional, a AAS Mamede, a formação que na época passada se sagrou campeã nacional de infantis. Um jogo difícil mas que as Panteras vão entrar de cabeça erguida e com o pensamento na vitória. FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavista vence APROJ pela margem máxima

Boavista FC 3 - 0 APROJ
25-17 / 25-15 / 25-16

Primeira vitória para as nossas Cadetes no segundo jogo do campeonato regional da AVP. As Panteras aplicaram um 3-0 à equipa da APROJ no pavilhão Pêro Vaz de Caminha.

As Panteras conseguiram colocar em campo um jogo colectivo de qualidade que não deu hipótese à esforçada equipa de São João da Madeira. Uma vitória que teve tanto de justa como de categórica, como demonstram os parciais de 25-17, 25-15 e 25-16.

Uma saborosa vitória para a nossa equipa de Cadetes, que agora está mais confiante para a deslocação ao recinto do Castêlo da Maia GC no feriado da próxima quinta-feira. FORÇA PANTERAS!! 

(Foto Paulo Correia) 

sábado, 27 de outubro de 2012

Atenção à mudança da hora!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Seniores - Antevisão ao jogo em Espinho


"Depois da primeira vitória no primeiro jogo do campeonato, temos uma difícil deslocação ao reduto do Sporting de Espinho, uma equipa sempre bastante complicada e que se vê reforçada este ano com duas atletas que nos ajudaram na conquista do vice campeonato! Será por isso um desafio complicado e duro, mas estamos aqui para lutar."
 
Vamos na raça
Vamos à conquista
Somos Boavista

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seniores - Domingo todos a Espinho


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Declarações de Paulo Pardalejo sobre a primeira jornada


"Iniciamos da melhor forma o nosso campeonato com uma vitória por 3-0, e com grande apoio dos nossos Panteras e simpatizantes Boavisteiros. Foi possível esta boa vitória porque a equipa esteve extremamente concentrada, encarou de forma humilde o jogo dando tudo pela vitória, estão de parabéns. Agora há que pensar na difícil deslocação de domingo a Espinho."

VAMOS NA RAÇA 
VAMOS A CONQUISTA 
SOMOS BOAVISTA

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 21 de outubro de 2012

Juniores - Axadrezadas perdem em casa com Leixões SC

Boavista FC 1 - 3 Leixões SC
25-18 / 21-25 / 18-25 / 22-25

Primeiro jogo oficial da época também para a nossa equipa junior que recebeu no fim da tarde de hoje a equipa do Leixões SC, o clube detentor do título de campeão nacional de juniores, conquistado na época passada.

As Panteras entraram bem no 1º set, mostrando uma qualidade de jogo interessante e conseguindo controlar as movimentações das matosinhenses. As Panteras controlaram o marcador da melhor forma possivel, não deixando as leixonenses aproximarem-se. No final as nossas juniores venceram com algum conforto por 25-18.

Após a vitória no 1º set as meninas do Bessa tiveram que lidar com uma equipa do Leixões bem mais espevitada do que se havia visto anteriormente. Apesar do equilibrio em todos os sets seguintes, e com algumas decisões questionáveis de arbitragem, a equipa de Matosinhos viria a vencer o encontro com parciais de 21-15. 18-25 e 22-25.

Ao primeiro jogo as Axadrezadas sofreram a primeira derrota, no entanto não há que perder a cabeça e iniciar o trilho de vitórias já no próximo Domingo em Amares. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Panteras entram de garras afiadas

Boavista FC 3 - 0 AAS Mamede
25-11 / 25-18 / 25-15 

E começou a época 2012/2013 para a nossa equipa sénior. Muitas caras novas, a mesma ambição e novamente o pavilhão Pêro Vaz de Caminha cheio para ver as Panteras aplicarem 3-0 à equipa da Associação Académica de São Mamede. Era difícil, senão impossível, começar melhor o campeonato nacional da II divisão.

O técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa: 1- Sofia Azinheira, 2- Ana Fernandes, 4- Sofia Lima, 6- Sofia Pimentel, 7- Amanda Rocha, 9- Rita Matos, 10- Mariana Teixeira (Cap.), 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 15- Sofia Gomes, 16- Mafalda Sousa e 18- Catarina Liz

Os primeiros pontos da época no pavilhão Pêro Vaz de Caminha foram para a formação de Matosinhos, que esteve a ganhar por 1-2, uma desvantagem mínima e numa fase muito precoce do set, no entanto o suficiente para colocar o motor Axadrezado logo em rotação máxima, e o resultado foi completamente avassalador. As Panteras mostraram todas as qualidades que já haviam demonstrado na pré-época, massacrando uma equipa da Académica que parecia incrédula perante o que estava a acontecer. Do já referido 1-2 até ao 7-2 foi num abrir e fechar de olhos, tudo parecia correr de feição à nossa equipa, a recepção das poucas vezes que foi chamada a intervir esteve sempre bem, a defesa teimava em não deixava cair bolas no campo Boavisteiro, a distribuição roçava a perfeição e o ataque semeava pânico no campo adversário. Os parciais tornavam-se cada vez mais desequilibrados com o passar do tempo, 9-4 e 16-9 são disso exemplo, até ao resultado final de 25-11. De realçar, e talvez o ponto menos bom deste 1º set, os sete serviços falhados pelas Boavisteiras, mas também é um factor que demonstra bem o domínio da nossa equipa, em onze pontos cedidos, sete foram por serviço falhados, e nada mais há a dizer.

No 2º set as Panteras voltaram a entrar muito bem, vergando desde cedo as equipa mamedense a uma desvantagem no marcador, 8-4 e 11-5. Mas desta vez as matosinhenses responderam bem e encetaram uma interessante recuperação, que as levou a distarem apenas um ponto das Axadrezadas no 16-15. A formação adversária mostrava que estava pronta para discutir o resultado taco a taco com as meninas do Bessa, mas estas não estavam dispostas a levar a incerteza quanto ao vencedor até ao final do set, e voltaram a encostar o adversário às cordas com um jogo muito assertivo e forte. Do já mencionado 16-15 até ao 24-16 foi um recital de voleibol das portuenses ao que a Académica só conseguiu responder com dois pontos consecutivos antes do Boavista fechar o set com vitória por 25-18.

O 3º set teve um início bastante equilibrado, com o Boavista e a Académica a dividirem os pontos entre si, as pequenas vantagens de um ou de outro lado eram prontamente anuladas. Os parciais equilibrados mantiveram-se até ao 13-13, altura em que as Boavisteiras partiram definitivamente para a a frente do marcador sem deixarem margem de manobra à equipa contrária. Quando o marcador já ditava 20-14, e pela maneira como o jogo decorria, já poucas dúvidas haviam acerca do resultado final do set e do jogo. E foi sem surpresa que a nossa equipa venceu o set por 25-15, vencendo o encontro pela margem máxima de 3-0.

Excelente inicio de época para as Vice-Campeãs Nacionais da II divisão, um bom resultado e uma exibição que convenceu todos os que assistiram ao encontro. A formação da Académica de São Mamede, com uma equipa com bons valores, acabou por sucumbir ao maior poderio das Boavisteiras que assim amealham os primeiros três pontos da temporada.

Numa época longa e dura o primeiro desafio já está superado com total distinção, mas não há que baixar a concentração, porque após cada obstáculo superado surge logo outro no horizonte. E no horizonte já está a sempre difícil deslocação ao recinto do SC Espinho, um clube com muita tradição no voleibol e que aspirações nesta nova temporada, no entanto somos Boavista e vamos com tudo para ganhar e trazer os três pontos de Espinho. FORÇA PANTERAS!!
 

Cadetes - Boavista perde na deslocação a Gondomar

Ala Gondomar 3 - 0 Boavista FC
25-16 / 25-11 / 25-8

O pavilhão da Ala de Gondomar apadrinhou esta tarde a estreia em jogos oficiais das nossas Cadetes na nova época de 2012/2013. O primeiro jogo do campeonato regional colocou frente a frente as equipas da Ala de Gondomar e Boavista FC.

Depois de Axadrezadas terem conseguido dar uma boa réplica no 1º set, onde deram algum trabalho á formação da casa, mas que acabaria por ser insuficiente para levar de vencida a equipa da casa (25-18), a nossa equipa começou aos poucos a decrescer no ritmo de jogo. Fruto deste abrandamento, a equipa da Ala obteve parciais que se iam tornando cada vez mais desiquilibrados sem que as Boavisteiras conseguissem responder da melhor maneira. A vitória de 25-11 para a Ala foi o resultado final do 2º set. 

Mesmo sem nunca baixarem os braços, as meninas do Boavista foram perdendo algum discernimento com o passar do tempo, e disso de aproveitou a equipa de Gondomar para bater a nossa equipa por uns claros 25-8 no 3º set, fechando assim o encontro.

As nossas Cadetes vão pocurar rectificar este resultado já no próximo fim de semana, quando receberam no Pêro Vaz de Caminha a equipa da APROJ, em jogo a realizar no Domingo pelas 10h00. FORÇA PANTERAS!!  
 

Seniores - Antevisão ao primeiro jogo do campeonato de hoje à tarde


"Hoje iniciamos mais um campeonato, com a vontade, humildade e dedicação de sempre. Vamos, como temos vindo a fazer ao longo dos anos, tentar fazer melhor que na época anterior. Vai ser um ano duro e de muito trabalho em que todos vamos ser poucos. Precisamos do apoio de todos os Boavisteiros e todos os Panteras semana a semana."

Vamos na Raça
Vamos à Conquista
Somos Boavista

Paulo Pardalejo, treinador sénior

sábado, 20 de outubro de 2012

Iniciadas - Boavista cede em casa no primeiro jogo

Boavista FC 0 - 3 GC Stº Tirso
17-25 / 11-25 / 16-25

Estreia total das nossas Panteras na época 2012/2013 para as nossas Iniciadas. Um plantel com muitas caras novas e muita vontade de vencer para juntar às atletas que transitaram da época anterior. O jogo inaugural juntou no Pêro Vaz de Caminha as equipas do Boavista e do GC Santo Tirso.  

As Axadrezadas estiveram bem no 1º set, com algum nervosismo à mistura a nossa equipa consegiu jogar taco a taco com a formação de Santo Tirso, que aproveitou a sua maior experiência para vencer por 17-25.

No 2º set as Boavisteiras sentiram bastantes dificuldades em controlar o normal nerovismo de primeiro jogo. A inexperiência de muitas atletas, ainda em fase de apredizagem em contexto de ritmo competitivo, acabou por ditar leis perante o maior acerto das tirsenses que venceriam por 11-25.

No 3º set as nossas Iniciadas voltaram a melhorar o seu jogo e voltaram a dar um ar da sua graça, mesmo tendo em conta a boa equipa do outro lado do campo. Sem se atemorizarem as Panteras olharam as tirsenses olhos nos olhos e prontas para dificultarem ao máximo a vitória ao adversário, que viria a acontecer com o parcial de 16-25.

Depois da derrota de hoje as nossas Iniciadas estão mais experientes e com mais ritmo de jogo, e será assim, em crescimento, que se apresentarão no pavilhão do Colégio de Lourdes no próximo Domingo para defrontarem a equipa da casa pelas 11h00. Vamos à vitória meninas! FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas perdem na sua estreia

Boavista FC 0 - 3 Juv. Pacense
8-25 / 9-25 / 5-25

Estreia absoluta das nossas Panterinhas em jogos oficiais no sistema de 6x6 no pavilhão Pêro Vaz de Caminha na tarde hoje. O adversário da primeira jornada do campeonato regional foi a equipa da Juventude Pacense. As nossas pequenas Axadrezadas foram derrotadas por 0-3.

As nossas atletas entraram muito nervosas no primeiro jogo da época, e logo no 1º set a ansiedade Boavisteira acabaria por manietar todo o sistema de jogo preparado para a partida de hoje. A formação de Paços de Ferreira, com uma equipa que confirmou todas credenciais já evidenciadas em Minis B, jogou de forma tranquila e sem nervosismo evidente, o que foi suficiente para obter uma vitória por 8-25. 

No 2º set o jogo não mudou muito em relação ao set anterior, as pacenses a jogarem sem falhas e as Panterinhas a mostrarem alguma "tremideira" que não as deixava explanar toda a sua reconhecida capacidade técnica. Mesmo nunca baixando os braços, as Axadrezadas não conseguiram impedir nova derrota, desta vez por 9-25.

O 3º set foi onde as nossas pequenas Boavisteiras tiveram mais dificuldades, os parciais de 3-11 e posteriormente de 5-20 são o espelho do que se passou um campo. Ainda assim a vontade de querer mudar o rumo aos acontecimentos  por parte das Panterinhas esteve sempre presente, mas a equipa da capital do móvel não deixou margem de manobra para as meninas do Bessa que sofreriam uma derrota por 5-25.

Vitória justa para a Juventude Pacense, um adversário com legítimas aspirações no campeonato nacional de Infantis nesta nova época. O calendário ditou que o primeiro jogo das nossas Panterinhas fosse perante um adversário de qualidade, o resultado foi muito pesado e penalizador para o Boavista, mas também serviu para ganhar experiência porque nas derrotas também se aprende. O natural nervosismo de inicio de época foi o maior inimigo das nossas Infantis, que hoje não conseguiram mostrar toda a sua capacidade técnica.

Panterinhas, nada de baixar o braços nem desmoralizar, foi apenas o primeiro jogo de uma longa maratona, tiremos as ilações que temos a tirar da derrota de hoje e depois vamos colocá-la para trás das costas, no horizonte já está mais um jogo e mais um adversário que teremos que vencer... e sabemos que vocês conseguem! FORÇA PANTERINHAS!!!