Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

domingo, 30 de setembro de 2012

Seniores - Boavista vence Gueifães e garante o 3º lugar.

GDC Gueifães "B" 0 - 3 Boavista FC
  19-25 / 17-25 / 18-25

Terminou hoje o torneio de Gueifães onde a nossa equipa sénior competiu durante três dias contra a formação da casa, com duas equipas, e o Leixões SC. Com a vitória de hoje as Panteras garantiram o 3º lugar da classificação geral, atrás de Leixões SC e Gueifães "A", e à frente do Gueifães "B", o que acaba por ser um resultado muito positivo frente a equipas com aspirações muito elevadas no campeonato nacional da I divisão.

No jogo da tarde de hoje, as Axadrezadas mostraram novamente que estão no bom caminho e que o trabalho diário já está a dar frutos, com o nível de jogo da equipa a aumentar de jogo para jogo. Apesar de ter sido contra a equipa "B", a formação maiata alinhou com a sua formação principal, ainda assim não evitou uma derrota pela margem máxima contra as meninas do Bessa. Uma boa exibição que resultou numa vitória bem merecida.

O trabalho não pára e para amanhã está agendado novo treino para as nossas seniores, mas por agora é tempo de descansar com o sentimento de dever cumprido no torneio de Gueifães. FORÇA PANTERAS!!

Classificação final:
1º. Leixões SC 7 P
2º. GDC Gueifães 6 P
3º. Boavista FC 5 P
4º. GDC Gueifães "B" 0 P

sábado, 29 de setembro de 2012

Seniores - Boavista perde no segundo dia de competição

GDC Gueifães 3 - 0 Boavista FC
25-18 / 25-23 / 25-19

Ao segundo dia de competição o pavilhão do GDC Gueifães assistiu a um duelo entre vice-campeões nacionais, a equipa da casa, vice-campeã nacional da I divisão, recebeu o nosso Boavista FC, vice-campeão nacional da II divisão.

Depois da boa vitória do dia de ontem frente ao Leixões, as Panteras acabaram por perder frente as maiatas pela margem máxima. No entanto a frieza do resultado esconde uma boa prestação das Axadrezadas que conseguiram dar boa réplica a uma equipa com naturais aspirações ao título nacional na época 2012/2013. Perdeu-se um jogo mas demos mais um grande passo para ganhar uma grande equipa.

Para amanhã, domingo, está marcado o último jogo deste torneio, pelas 18h00 novamente frente à equipa da casa, GDC Gueifães, mas desta vez contra a equipa "B". Mais um jogo para o técnico Paulo Pardalejo dar minutos de jogo a todas as atletas por forma a ganharem o melhor ritmo competitivo.

A nós resta-nos desejar boa sorte para o jogo. FORÇA PANTERAS!!


 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Seniores - Panteras entram bem no torneio de Gueifães

Boavista FC 3 - 2 Leixões SC
25-23 / 16-25 / 25-22 / 20-25 / 15-12

As nossas Panteras do escalão sénior entraram da melhor no primeiro de três dias de competição no pavilhão de Gueifães com a vitória desta noite sobre o Leixões SC.

Depois da derrota do passado domingo na final do III Torneio José Palmeira, as Boavisteiras impuseram-se desta feita à forte formação matosinhense que milita na I divisão nacional.

Num jogo de muito equilíbrio, ambos os treinadores aproveitaram para testar as equipas nos vários sistemas de jogo de modo a enfrentarem a dura época que se avizinha. Esse é o objectivo destes jogos de preparação independentemente do resultado final. Na semana passada venceram as leixonenses, hoje vencemos nós.

Para amanhã está agendado o jogo frente ao GDC Gueifães, Vice-Campeão Nacional de Voleibol Feminino, pelas 15h30, um jogo que irá ser um bom teste às reais capacidades das Axadrezadas. FORÇA PANTERAS!!


 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seniores - Panteras continuam pré-época com torneio em Gueifães

A preparação da nossa equipa sénior para a nova época continua a bom ritmo, depois dos primeiros jogos realizados no passado fim de semana a contar para o III Torneio José Palmeira, este fim de semana as Axadrezadas voltam a competir.

As Boavisteiras estarão em Gueifães sexta-feira, sábado e domingo para medirem forças com as equipas do GDC Gueifães (A e B) e do Leixões SC. Mais uma oportunidade para o técnico Paulo Pardalejo continuar a olear a máquina Axadrezada.

Jogos do fim de semana:

Sexta-Feira, 28 Setembro, 21h00: Boavista FC - Leixões SC
Sábado, 29 Setembro, 15h30: GDC Gueifães - Boavista FC
Domingo, 30 Setembro, 18h00: GDC Gueifães "B" - Boavista FC

FORÇA PANTERAS!!


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

III Torneio José Palmeira - Homenagens e Troféus

No final do III Torneio José Palmeira foi homenageada a nossa Directora, D. Graziela Palmeira, por todo seu trabalho e empenho na direcção no nosso departamento, levando-o sempre a bom porto e com resultados à vista de todos.

Justa homenagem também à agora ex-atleta Raquel Palmeira que terminou a sua carreira como jogadora no final da época passada. Um grande exemplo de atleta e de capitã que continua e continuará a acompanhar bem de perto o voleibol Axadrezado, agora como treinadora de Minis e como adepta. Foram muitos jogos, muitos treinos, muitos pontos marcados, muitas alegrias, algumas tristezas, muitas viagens em equipa, muitas vitórias, algumas derrotas... uma carreira longa e recheada que agora termina, foram bem merecidas as palmas que recebeu de todo o público presente. E para terminar resta-me escrever: Obrigado por tudo capitã Raquel Palmeira.

As medalhas de 3º, 2º e 1º lugares, assim como as medalhas de agradecimento aos árbitros, foram entregues por atletas do nosso escalão de Minis.

Nota de realce, o muito público que encheu por completo a bancada do pavilhão Pêro Vaz de Caminha deu por bem empregue o seu tempo, muita festa e muito voleibol de qualidade em campo. Obrigado a todos pela presença, continuamos a contar com todos vós.

E assim terminou o III Torneio José Palmeira, uma bonita festa de homenagem ao nosso Director. Para o ano há mais!

domingo, 23 de setembro de 2012

III Torneio José Palmeira - Leixões vence Boavista no jogo decisivo

Boavista FC 0 - 3 Leixões SC
17-25 / 15-25 / 5-15

O Leixões SC juntou-se a CA Trofa e Boavista FC na lista de equipas que venceram o Torneio José Palmeira no escalão de seniores. Após ambas as equipas terem vencido o GC Santo Tirso, foi neste jogo que se decidiu o vencedor do torneio. A equipa de Matosinhos puxou dos seus galões e venceu por 0-3 com todo o mérito perante uma equipa do Boavista que nunca desistiu de lutar.

No 1º set o encontro iniciou-se de forma equilibrada, não se notando em campo a diferença entre ambas as equipas, após o 9-9 a equipa de Matosinhos começou a distanciar-se no marcador, chegando ao 12-17. As Axadrezadas não conseguiam responder ao bom jogo das visitantes nem quebrar a série de serviços eficazes das adversárias, o que levou a um desequilibrado parcial de 12-21. Uma boa ponta final por parte da nossa equipa conseguiu amenizar a derrota que se cifrou em 17-25.

O 2º set voltou a iniciar-se com equilibrio no marcador até ao 7-8, mas novamente as leixonenses voltariam a pegar no jogo de forma definitiva sem que as Panteras conseguissem responder a preceito. Do 12-18 à derrota por 15-25 as Axadrezadas pouco podiam fazer perante o bom jogo de uma equipa com altas aspirações na I divisão.

Mesmo sabendo que era impossível evitar a derrota, o Boavista entrou em campo no 3º set para tentar vencer para amenizar os números finais. No entanto a equipa do Leixões voltou a estar muito forte, após a troca de campo no meio tempo técnico quando já perdiam por 3-8, as meninas do Porto não evitaram a derrota por 5-15.

A vitória no jogo e no torneio acabou por ser inteiramente justa para o Leixões SC, equipa com aspirações ao título de campeão nacional da I divisão, que entrou em competição desde o início com o intuito de vencer. A nossa equipa não engana, tem muita qualidade, faltando apenas mais entrosamento entre a equipa e ritmo de jogo. Quando os ingredientes estiveram todos juntos, a equipa Boavisteira vai dar muitas alegrias aos adeptos, disso não há dúvidas.

Medalha de prata para as Boavisteiras, um bom início de época a deixar água na boca para o futuro. Parabéns Panteras!!

III Torneio José Palmeira - Leixões SC 2-1 GC Santo Tirso

Leixões SC 2 - 1 GC Stº Tirso
25-21 / 25-21 / 11-15

O segundo jogo do dia no III Torneio José Palmeira colocou frente a frente as formações do Leixões SC e do GC Santo Tirso, duas equipas que competem na I Divisão nacional e que irão encontrar-se no campeonato.

A equipa de Matosinhos, a estrear-se na competição, conseguiu superiorizar-se à equipa de Santo Tirso que havia jogado frente ao Boavista na primeira jornada. No 1º set as leixonenses mostraram desde logo todas as suas capacidades, vencendo justamente por 25-21. O 2º set foi à imagem do set anterior, com a equipa do Mar a conseguir impor o seu jogo perante uma interessante resposta tirsense, mas que ainda assim impediu a vitória matosinhenses novamente por 25-21.

Mesmo sabendo que o jogo estava perdido, a equipa do GC Santo Tirso manteve a sua concentração e com todo o brio conseguiu impor o seu jogo à boa equipa leixonense. A vitória por 11-15 não impediu a derrota no jogo, mas demonstrou o brio das tirsenses que terminaram a sua participação de cabeça erguida e honrando a camisola.

A formação do Leixões venceu o encontro com toda a justiça, vindo ao de cima toda a sua capacidade individual e como equipa.


III Torneio José Palmeira - Boavista entra com o pé direito

Boavista FC 3 - 0 GC Stº Tirso
25-14 / 25-21 / 15-10

Grande início de época no voleibol Axadrezado, com a realização do III Torneio José Palmeira, em homenagem ao nosso grande Director. Para além da competição, com a participação dos primodivisionários Leixões SC e GC Santo Tirso, houve a oportunidade de conhecer as muitas caras novas do plantel sénior assim como assistir à apresentação de todos os escalões de formação do nosso departamento.

As nossas seniores entraram em campo de mãos dadas com o escalão mais baixo da nossa formação, as Minis. Em relação à época anterior, transitaram as seguintes atletas: 2- Ana Fernandes; 6- Sofia Pimentel; 8- Ju Ferraz; 10- Mariana Teixeira (a nova capitã); 12- Catarina Martins; 14- Joana Fernandes e 18- Catarina Liz, que herdou a pesada camisola de Raquel Palmeira.

Em relação a reforços apresentaram-se as seguintes atletas: 1- Sofia Azinheira; 3- Rita Santos; 4- Sofia Lima; 7- Amanda Rocha; 9- Rita Matos; 11- Maria Silva e 16- Mafalda Sousa. Por motivos profissionais não marcaram presença nesta apresentação a 5- Sofia Cadete e a 15- Sofia Gomes, que regressou à competição e ao seu clube de sempre recuperando a camisola 15 que envergou em 2009/2010.

Às antigas Panteras, já tínhamos saudades vossas! Às novas Panteras, bem-vindas a esta casa onde queremos que sejam felizes e bem sucedidas.

Frente ao GC Santo Tirso, o primeiro seis apresentado pelo treinador Paulo Pardalejo contemplava apenas um reforço, Amanda Rocha. O 1º set iniciou-se de uma forma muito equilibrada com sucessivos empates nos parciais até ao 12-12, momento em que as Axadrezadas se tornaram demolidoras ao ponto de vergarem uma equipa de escalão superior a uma derrota por 25-14.

O 2º set voltou a iniciar-se da mesma forma como no set anterior, com muito equilíbrio em campo e no marcador. A primeira vantagem digna de registo pertenceu às meninas do Bessa quando lideravam por 17-14, mas as tirsenses conseguiram voltar novamente ao jogo e lograram empatar a 20-20. Mas foi na recta final do set que as Panteras voltaram a mostrar as garras com um parcial de 5-1 que fecharia o set com 25-21.

Já com a vitória garantida, as Panteras não descansaram no 3º set, e após um meio tempo técnico equilibrado, a segunda parte foi mais uma boa demonstração de qualidade do plantel Boavisteiro com a vitória por 15-10.

As vitórias da pré-época podem não valer pontos para o campeonato, mas o justo e inequívoco triunfo sobre o primodivisionário GC Santo Tirso pode dar o mote para uma boa época. A hora é de testar equipas, tanto o técnico Boavisteiro como o técnico tirsense testaram várias soluções, e foi a nossa equipa a levar a melhor pela margem máxima.

Começar melhor era impossível, uma boa vitória perante uma boa equipa. No entanto ainda há muito trabalho pela frente, mas a primeira impressão foi deveras positiva.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mensagem da Directora para a época 2012/2013

Iniciamos a época 2012/2013 no Departamento de Voleibol do Boavista FC, uma nova temporada com renovadas esperanças de vitória. A conjectura nacional não é favorável, ainda assim vamos continuar o nosso trabalho em prol da modalidade no nosso Clube, esta é a nossa raça e fazendo jus ao nosso lema, estamos na luta.

O voleibol do Boavista FC voltou a recuperar o prestigio e o respeito dos adversários, somos hoje uma "marca" de qualidade no panorama do voleibol nacional, isso mesmo ficou demonstrado na época passada com a organização da Fase Final da II Divisão, que mereceu grandes elogios de todas as entidades. Estamos prontos para tudo.

A nível sénior, depois do 3º lugar em 2010/2011 e do título de vice-campeão nacional em 2011/2012, o caminho só pode ser um, continuar o bom trabalho e tentar melhorar a classificação da época anterior. Não é uma obsessão, mas temos o desejo de recolocar o Boavista FC no lugar que lhe é devido, fazendo jus ao seu rico palmarés na modalidade. O caminho é longo e cheio de obstáculos, mas como disse anteriormente, estamos prontos.

A formação continua a ser um dos pilares da nossa estrutura, e é aí que estamos focalizados, continuar a formar atletas e pessoas para o futuro. Não queremos campeonatos nem grandes títulos à força, queremos tranquilidade para fazermos o nosso trabalho, ensinar voleibol. Se no fim na época conseguirmos uma verdadeira equipa composta por grandes atletas e, sobretudo, grandes pessoas, então sim o nosso título está ganho.

Para terminar desejo a todas as nossas atletas e treinadores uma excelente época desportiva 2012/2013. Aos Boavisteiros apelo que continuem a apoiar e a acarinharem o voleibol, porque connosco o orgulho de vestir de Xadrez será sempre algo de que nunca abdicaremos.

Graziela Palmeira
Directora Departamento de Voleibol do Boavista FC  

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Seniores - Calendário da 1ª Fase da II Divisão já é conhecido


As nossas Panteras do escalão sénior já conhecem o calendário relativo à 1ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão que terá o seu início no dia 21 de Outubro.

A época 2012/2013 trouxe um novo formato competitivo à II Divisão, as doze equipas deste escalão estarão divididas em três séries de quatro equipas, A, B e C, com o critério de proximidade geográfica. A 1ª Fase será disputada de 21 de Outubro a 20 de Janeiro com o sistema de todos contra todos a quatro voltas. As equipas que se qualificarem nos dois primeiros lugares de cada série serão qualificadas para a Série dos Primeiros, as equipas 3º e 4º classificados transitarão para a Série dos Últimos, ambas as competições serão disputadas no sistema de todos contra todos a duas voltas.

A 3ª Fase que irá decidir o Campeão Nacional será disputada entre os dois primeiros da Série dos Primeiros e os representantes das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira no sistema de Fase Final concentrada. No caso de uma destas últimas não se fazer representar, será substituída pela equipa classificada no 3º lugar da Série dos Primeiros, e se ocorrer a ausência das ambas, o título será disputado pelas duas equipas continentais, à melhor de 3 jogos. O 1º e o 3º jogo, se tal for necessário, serão disputados em casa do melhor classificado da fase anterior.

Eis a constituição de todas as Séries:

Série A:
- AD Marista
- CV Lisboa
- AE Pedro Eanes Lobato
- GDS Cascais

Série B:
- AAS Mamede
- Boavista FC
- Académica Coimbra
- SC Espinho

Série C
- Atlético VC
- CD Póvoa
- Vitória SC
- CD Juventude Pacense

Calendário da 1ª Fase

1ª Jornada: Boavista FC - AAS Mamede (21/10/12)
2ª Jornada: SC Espinho - Boavista FC (28/10/12
3ª Jornada: Boavista FC - Académica Coimbra (04/11/12)
4ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC (11/11/12)
5ª Jornada: Boavista FC - SC Espinho (18/11/12)
6ª Jornada: Académica Coimbra - Boavista FC (25/11/12)
7ª Jornada: Boavista FC - AAS Mamede (02/12/12)
8ª Jornada: SC Espinho - Boavista FC (09/12/12)
9ª Jornada: Boavista FC - Académica Coimbra (16/12/12)
10ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC (06/01/13)
11ª Jornada: Boavista FC - SC Espinho (13/01/13)
12ª Jornada: Académica Coimbra - Boavista FC (20/01/13)

Panteras... os dados estão lançados... agora venha a bola e Vamos a Ele!!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Está aí... III Torneio José Palmeira

Está aí o III Torneio José Palmeira. É com grande orgulho que o Departamento de Voleibol do Boavista FC apresenta a terceira edição da competição de homenagem ao eterno Director do voleibol Axadrezado, falecido no ano de 2009.

A competição irá ter lugar no pavilhão Pêro Vaz de Caminha no próximo Domingo, dia 23. Para além das nossas seniores, irão marcar presença as formações do GC Santo Tirso e do Leixões SC, ambas a militarem na I Divisão Nacional. Os jogos serão disputados no sistema de melhor de três, sempre com a realização do 3º set.

No próximo Domingo venham conhecer as caras novas do plantel sénior Axadrezado, assim como todos os escalões de formação, nesta justa homenagem ao nosso Director. Não há que enganar, o local é o Pavilhão Pêro Vaz de Caminha!

domingo, 9 de setembro de 2012

Hoje há festa a duplicar no nosso Departamento. Parabéns Sara e Ricardo.


Hoje a festa é a duplicar no nosso Departamento de Voleibol! Os nossos treinadores Sara Gomes e Ricardo Norton estão hoje de parabéns pelo seu aniversário.

A treinadora Sara Gomes, que esta época orientará a equipa de Cadetes, é já considerada prata da casa, atleta formada no nosso Clube e que se tornou treinadora nesta mesma casa. Para além das suas funções como treinadora principal do escalão de Cadetes, a Sara é também peça fundamental na estrutura sénior onde assume o papel de treinadora-adjunta. Hoje é o seu aniversário, e por isso está de parabéns.

O treinador Ricardo Norton inicia esta época o seu segundo ano no Boavista FC, o bom trabalho realizado época transacta como treinador-adjunto do escalão de Infantis mostraram que o Ricardo é uma mais valia para o Departamento. A época 2012/2013 será novamente como treinador-adjunto das Infantis e espera-se mais uma vez um excelente trabalho. Parabéns Ricardo.

À Sara e ao Ricardo o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam os Parabéns.