Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Época 2012/2013 - Mais um filme de vitórias pronto a começar...


Está prestes a iniciar-se a época desportiva 2012/2013 no Departamento de Voleibol do Boavista FC. A época começa já na próxima segunda-feira, dia 03 de Setembro, com a realização dos primeiros treinos com vista a mais um ano de muito trabalho, dedicação e esforço por parte de atletas, treinadores e dirigentes.

Durante esta semana serão divulgados aqui no Blogue BoavistaVolei os horários e os locais de treino de todos os escalões para a nova época. Estejam atentos às novidades.

Panteras, estamos com saudades de voleibol... estamos com sede de vitórias... contamos com todas vós para mais um filme de grande sucesso... época 12/13, vamos a ela... com garra!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Voleibol Olímpico - Vencedores

Terminaram ontem os 30º Jogos Olímpicos da Era Moderna, Londres 2012. O Voleibol nas vertentes de pavilhão e de praia são consideradas modalidades olímpicas, e como tal, estiveram em Londres alguns dos melhores atletas da modalidade a nível mundial. Eis os resultados das finais e os medalhados.

VOLEIBOL DE PAVILHÃO

Na vertente feminina de voleibol de pavilhão, o Brasil revalidou o título de campeão olímpico, que já havia conquistado em Pequim 2008. A vitória por 3-1 sobre os Estados Unidos, o mesmo adversário da final de Pequim, deu o ouro às canarinhas tendo as americanas ficado com a prata. No jogo de atribuição da medalha de bronze, o Japão bateu as Coreia do Sul por 3-0 tendo assim garantido o último lugar do pódio.
Na vertente masculina, a Rússia tornou-se campeã olímpica ao bater na final a equipa do Brasil por 3-2. Medalha de ouro para os russos e novamente medalha de prata para os brasileiros que assim voltam a ser vice-campeões olímpicos pela segunda vez consecutiva. Motivos para festejar teve também a Itália, que batendo a Bulgária por 3-1, teve direito à medalha de bronze.

VOLEIBOL DE PRAIA

Na vertente feminina, a dupla dos Estados Unidos Kerri Walsh e Misty May voltou a estar imbatível e sagrou-se tri-campeã olímpica ao vencer as também americanas Jennifer Kessy e April Ross por 2-0. Os Estados Unidos ficaram com ouro e prata. A dupla brasileira Juliana Silva e Larissa França ficou com o bronze depois de baterem a dupla chinesa por 2-1.
Na vertente masculina, a dupla alemã Julius Brink e Jonas Reckermann venceu a medalha de ouro batendo na final a dupla brasileira composta por Alison Cerutti e Emanuel Rego por 2-1. Com a prata entregue ao Brasil, a medalha de bronze disputou-se entre Letónia e Holanda, tendo a dupla letã, composta por Martin Plavins e Janis Smedins, levado a melhor por 2-1.
De realçar também um momento histórico no voleibol português, com a nomeção do árbitro Rui Carvalho para arbitrar o jogo da final de voleibol de praia masculino entre Alemanha e Brasil. Um momento digno de realce e de muito orgulho para o voleibol português.
Nos Jogos Olímpicos em geral, a comitiva lusa saiu de Londres com uma medalha de prata, conquistada brilhantemente pela dupla canoísta Emanuel Silva e Fernando Pimenta nos 1000 metros K2. Um grande momento para estes dois atletas que com o seu esforço conseguiram que a Bandeira de Portugal fosse hasteada nestas Olimpíadas. Parabéns aos medalhados e a todos os atletas que, com melhores ou piores resultados, defenderam com muito brio a nossa Nação no mais importante evento desportivo à escala mundial.
Apaga-se a chama olímpica sobre Londres, começa a gloriosa caminhada que nos levará ao Rio de Janeiro em 2016 para os 31ª Jogos Olímpicos da Era Moderna.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Voleibol está de férias!

Os jogos terminaram, a época 2011/2012 terminou, chegou o Verão e com isso o calor e as tão esperadas férias. O Departamento de Voleibol do Boavista FC não é excepção e também vai gozar o merecido período de férias depois de uma desgastante época.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam a todos, especialmente a atletas e respectivos pais, treinadores, dirigentes, colaboradores e adeptos umas excelentes férias 2012. E porque queremos voltar a contar com todos, sem excepção, na época 2012/2013, que sejam umas férias descansadas e sempre em segurança. 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Boavista FC hoje está de Parabéns! 109 anos a vencer.




Hoje estamos de parabéns. Hoje o nosso Clube completa 109 anos de existência ao serviço do desporto em Portugal. O Departamento de Voleibol, como parte integrante do Clube, está também de parabéns. Temos muito orgulho em ser Boavista, o nosso departamento tem contribuído, e muito, para o enriquecimento do palmarés do Clube, temos contribuído também para a formação de atletas e sobretudo de pessoas, reforçando o estatuto de utilidade pública do nosso Clube.
Queremos continuar a honrar a camisola Axadrezada que envergamos por todo o país por mais 109 anos. Parabéns Boavista.

Texto do sítio do Boavista FC:
"O Boavista Futebol Clube comemora hoje, dia 1 de Agosto, o 109º Aniversario. Desde 1 de Agosto de 1903, esta instituição honra, luta e vence, pela cidade do Porto e por Portugal.
Ao longo da sua história, o Boavista tem como das suas maiores vitórias o ter formado, em todas modalidades, grandes atletas, mas sobretudo o orgulho de ter formado grandes Homens e grandes Mulheres.
É com todos, desde Funcionários, Atletas, Treinadores, Seccionistas, Corpos Sociais e Associados, do passado e do presente, que se escreve e continuará a escrever a História do Boavista. Não só apenas no aniversário, mas sim todos os dias, estão todos de parabéns parabéns por serem Boavista!
E nesta data simbólica, queremos passá-la em conjunto com a família Boavisteira. O Boavista convida todos os boavisteiros e simpatizantes a juntarem-se, para celebrar mais um aniversário do Boavista Futebol Clube.

Hoje, o Boavista terá como programa do 109º Aniversário:
18:00 Hastear da Bandeira
19:00 Missa Igreja Nossa Senhora da Boavista (Foco)
20:00 Convívio Família Boavisteira (Praça da Bancada Nascente)