Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 14 de julho de 2012

Seniores - Os bastidores das Vice-Campeã Nacionais da II Divisão

O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje os bastidores de um jogo da nossa equipa sénior. A reportagem foi efectuada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha no dia do importante jogo contra a Lusófona VC a contar para a Série dos Primeiros.

O jogo realizou-se às 15h00, mas na realidade tudo começa bem mais cedo. Há que preparar o balneário das Panteras e o pavilhão, redes para montar, bancos para colocar no local correcto, protecções nos postes, mesa do marcador entre outras coisas. Eis como tudo se processa:

Por volta das 13h00 inicia-se a preparação do balneário que irá receber a formação Axadrezada. A colocação de frases de incentivo faz parte deste importante ritual.
Há que colocar o sistema sonoro operacional com a lista de músicas já previamente escolhida pelas nossas atletas. Na foto Mariana Teixeira em pleno trabalho de DJ.
A famosa tarja "Mini Panteras Negras" de apoio a todas as nossas equipas é colocada no seu devido local, o jogo era bastante importante e o apoio não podia faltar.
O técnico Paulo Pardalejo filma todos os jogos para posterior análise detalhada, a câmara é colocada num local estratégico.
O pavilhão Pêro Vaz de Caminha que estava completamente despido começa agora a ganhar forma para a realização de um jogo de voleibol.
Por volta das 13h45 começam a chegar em massa as nossas atletas para mais um jogo do campeonato da II Divisão.

Já com as atletas todas no balneário iniciam-se os preparativos para o jogo, o enchimento de água das garrafas individuais faz parte das tarefas a realizar. Para quem gosta, também está disponível um relaxante café bem quentinho tirado numa máquina devidamente decorada à Boavista.
Depois da confraternização e muito boa disposição entre as atletas, é hora de concentrar completamente no jogo. Todas as atletas sentadas no balneário a ouvirem as instruções técnicas e tácticas do treinador Paulo Pardalejo. A concentração neste momento é total e todas as atletas estão completamente focadas no objectivo de vencer. É cantado o Hino do Boavista FC em conjunto e é hora de entrar dentro de campo para o aquecimento.
Com as bancadas a vestirem-se de público, as Panteras iniciam o seu aquecimento, o mesmo se sucedendo com a formação adversária. O sistema sonoro está completamente operacional e é ao som de música que decorre o aquecimento. São também chamadas pelo árbitro as capitãs de ambos os clubes afim de se proceder ao sorteio.
Quando o árbitro dá por terminado o aquecimento é hora de despir a tshirt de treino e envergar a camisola Axadrezada com que irão medir forças com a formação lisboeta. Após perfiladas para saudação ao público é altura de cumprimentar o adversário, juntar para o grito de equipa e está tudo pronto para o início do jogo. Agora venha a bola e começa o espectáculo com o pavilhão cheio.
O Blogue BoavistaVolei agradece à nossa Directora D. Graziela Palmeira e ao treinador Paulo Pardalejo pela forma em como aceitaram em abrir as portas do balneário, esse local tão privado de qualquer equipa, para a realização desta reportagem. E assim fica um pouquinho daquilo que são os bastidores das nossas Vice-Campeãs Nacionais da II Divisão.

sábado, 7 de julho de 2012

Cadetes - Boavista em 3º no AMB Volleyball Cup


Terminou hoje em grande festa o AMB Volleyball Cup, a 1ª edição de um novo conceito de torneio de voleibol em Portugal. Todos os jogos se realizaram na Nave de Espinho com a participação de várias equipas e onde se realizaram mais de 400 jogos.

O Boavista FC participou com a sua equipa de Cadetes e obteve um excelente 3º lugar na classificação final do escalão de Cadetes.

Na 1ª fase da competição as Boavisteiras realizaram oito jogos e apenas perderam um, contra o Castêlo da Maia GC, o que lhes garantiu o 2º lugar da tabela e abria a porta da meia-final com vista à luta pelo 1º lugar. No jogo da meia-final, frente à Associação de Voleibol de Ponta Delgada, 3ª classificada, as Panteras acabariam por perder por 0-2, o que impediria a nossa equipa de estar no jogo decisivo. Mas ainda havia um lugar no pódio para disputar frente ao Leixões SC, e as Axadrezadas não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram por 2-0, garantindo um honroso 3º lugar.

Resultados da 1ª Fase:

Boavista FC 2-1 Leixões SC
Boavista FC 1-2 Castêlo Maia GC
Boavista FC 2-1 AAS Mamede
Boavista FC 2-1 Colégio Maristas
Boavista FC 2-1 Lusófona VC "B"
Boavista FC 3-0 Lusófona VC "A"
Boavista FC 2-1 Associação Voleibol Ponta Delgada
Boavista FC 2-1 Club Natacio Sabadell

Meia-Final:

Boavista FC 0-2 Associação Voleibol Ponta Delgada

Jogo de atribuição 3º/4º lugares:

Boavista FC 2-0 Leixões SC

O vencedor acabaria por ser a formação espanhola do Club Natacio Sabadell que venceu a formação açoriana por 2-0 na final. De realçar que a equipa vencedora apenas perdeu um jogo em toda a competição, precisamente frente às nossas Panteras.

Uma boa participação das nossas Cadetes num prestigiado torneio que na sua 1ª edição foi um tremendo sucesso. Parabéns à organização e parabéns às nossas Panteras que mais uma vez honraram a camisola do Boavista FC. FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cadetes - Panteras no AMB Volleyball Cup


As nossas Cadetes estão a participar na 1ª edição do AMB Volleyball Cup que se realiza na cidade de Espinho. 
As Panteras estão a conseguir bons resultados na competição tendo apenas uma derrota nos jogos realizados.

Para amanhã estão agendados os jogos frente à Associação de Voleibol de Ponta Delgada e frente à equipa espanhola do Club Natacio Sabadell.

Boavista FC 2-1 Leixões SC
Boavista FC 1-2 Castêlo Maia GC
Boavista FC 2-1 AAS Mamede
Boavista FC 2-1 Colégio Maristas
Boavista FC 2-1 Lusófona VC "B"
Boavista FC 3-0 Lusófona VC "A"
Boavista FC - Associação Voleibol Ponta Delgada (06 Jul, 11h00)
Boavista FC - Club Natacio Sabadell (06 Jul, 17h00)

domingo, 1 de julho de 2012

Minis A/B - Atletas do Ano 2011/2012

Foram ontem dadas a conhecer as atletas do ano da época 2011/2012 nos escalões de Minis A e Minis B. Esta distinção visa premiar as atletas que com o seu esforço, dedicação, pontualidade e evolução mais se destacaram na época que agora termina. Esta distinção é determinada após avaliação dos técnicos de ambos os escalões em todos os itens.

No escalão de Minis A a Atleta do Ano 2011/2012 é a Beatriz Câmara Pereira, que por isso está de parabéns. De referir ainda a distinção de "Atleta Estrela em Ascenção" que foi atribuído à Panterinha Margarida Águas, estando também ela de parabéns.

No escalão de Minis B, após uma decisão muito difícil de tomar, a atleta de parabéns é a Susana Murillo, que assim entrou para a história como sendo a atleta do ano de 2011/2012 nas Minis B. Parabéns Susana!

Estão entregues os prémios relativos à época 2011/2012, às atletas vencedoras os nossos parabéns, mas sem nunca esquecer todas as restantes atletas da equipa, que também ajudaram na conquista desta singela nomeação. Para a próxima época todas voltam à estaca zero e há que começar a trabalhar desde o inicio com afinco, e quem sabe conquistar esta distinção no fim da próxima época. FORÇA PANTERINHAS!!!

Atleta Estrela em Ascenção

Atleta do Ano Minis A

Atleta do Ano Minis B

O piquenique das Minis

Realizou-se ontem o já habitual Torneio Pais e Filhos e piquenique no nosso escalão de Minis A/B no Parque da Cidade do Porto. Após o treino matinal todos rumaram à zona das redes de voleibol do parque, e depois de muita diversão nos jogos de pais contra filhos foi a vez de estender a toalha e retemperar forças com o vasto e variado farnel disponível. Depois do petisco foi hora de voltar para o campo para mais disputados jogos de duplas.

Neste salutar piquenique foram também conhecidas as atletas do ano da época que agora termina, que será alvo de uma pequena reportagem no nosso blogue.

Um excelente convívio entre atletas, pais, treinadores e dirigentes no parque da cidade para fechar a época 2011/2012 em grande festa e alegria. Venham agora as férias para as nossas Panterinhas, e em Setembro voltamos cheios de força e alegria para mais um ano de trabalho nos escalões de Minis A e B.