Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 30 de junho de 2012

Últmos treinos da época 2011/2012

Realizaram-se hoje os últimos treinos da época 2011/2012 para os nossos escalões de formação. No pavilhão Fontes Pereira de Melo treinaram os escalões de Minis A, Minis B e Infantis, enquanto que no pavilhão Pêro Vaz de Caminha trabalharam as Iniciadas, Cadetes e Juvenis.

Ficou fechada mais uma época desportiva no Boavista FC, agora é tempo de descansar, ir até à praia desfrutar das merecidas férias. 

Voltamos aos pavilhões em Setembro para preparar a época 2012/2013, até lá há que desejar às nossas Panteras umas excelentes férias!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Minis e Infantis - Treino especial de apoio à Selecção Nacional de Futebol

O treino de hoje dos nossos escalões de Minis A/B e Infantis foi um pouco diferente do habitual. O motivo é fácil de adivinhar, apoio à Selecção Nacional de futebol que ao mesmo tempo disputava a meia-final do Campeonato da Europa 2012 contra a Espanha.

As Panterinhas entraram um pouco diferentes no pavilhão Fontes Pereira de Melo, nada foi deixado ao acaso, pinturas com as cores nacionais, camisolas alusivas à Selecção, meias vermelhas e verdes, tudo e mais alguma coisa com vista a apoiar a nossa equipa.
E assim decorreu o treino, sempre com os ouvidos postos nas notícias que chegavam da longínqua Ucrânia. 

O treino terminou no exacto momento em que acabava a primeira parte do jogo, foi hora de arrumar tudo à pressa e ir para casa ver o jogo. No final foram os espanhóis que fizeram a festa após vencerem por 4-2 no desempate por grandes penalidades, depois do 0-0 nos 120 minutos. Portugal saiu derrotado, mas as nossas Panterinhas tiveram muito orgulho na equipa de todos nós.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Época na recta final

Após os festejos do São João as Panteras dos nossos escalões de formação voltaram aos treinos. Trata-se da última semana de treinos no voleibol Axadrezado, as épocas oficiais já terminaram em todos os escalões e sendo as sessões de trabalho são sempre descontraídas e com muita diversão à mistura, um fim de época relaxado depois de uma época muito intensa de trabalho.

Os torneios de duplas foram o ponto alto do treino, com a participação de uma dupla composta por Sara Gomes e Mariana Teixeira, foi interessante ver as Panteras da formação a fazerem frente a esta dupla sénior! Mais um grande treino no Pêro Vaz de Caminha!

sábado, 23 de junho de 2012

Bom São João 2012

Está aí a festa mais esperada da nossa cidade do Porto, o São João! Por agora é hora de guardar as bolas, pegar no martelo, comer sardinhas e festejar!!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam a todos um excelente São João 2012.


domingo, 17 de junho de 2012

Iniciadas - Axadrezadas terminam época em grande com nova vitória

AD Amarante 1 - 3 Boavista FC
21-25 / 25-20 / 11-25 / 15-25

Que melhor maneira de terminar a época oficialmente do que com quatro vitórias em outros tantos jogos? Foi isso mesmo que as nossas Panteras do escalão de Iniciadas conseguiram com a vitória desta manhã na cidade de Amarante por 1-3 sobre a equipa da casa, AD Amarante.

As Boavisteiras entraram muito bem no 1º set com uma vitória por 21-25, ao que a equipa da AD Amarante soube responder com a vitória por 25-20 no 2º set. Após o empate no encontro, as Axadrezadas partiram para a vitória final com um bom jogo colectivo e seguro, no 3º set a nossa equipa não deu qualquer tipo de hipótese à formação da casa com uma vitória robusta e inequívoca por 11-25. Bastante moralizadas e sabendo que estavam à porta de mais uma vitória, as meninas do Bessa voltaram com a carga no toda no 4º set e voltaram a ganhar com tranquilidade por 15-25, estava consumada a vitória para as nossas Iniciadas, mais uma vitória aliás!

Caso para dizer que as nossas Iniciadas deixaram o melhor para o fim! Um fim de época que finalmente recompensou uma equipa que sempre trabalhou afincadamente durante todo o ano com vista a obter os melhores resultados para o Boavista. Um grupo de trabalho com uma união estupenda que espalhou alegria em muitos pavilhões no apoio aos mais variados escalões. Parabéns pelo vosso empenho Panteras... o vosso esforço foi devidamente recompensado... e vocês mereceram-no. FORÇA PANTERAS!!

 

sábado, 16 de junho de 2012

Infantis - Panterinhas terminam época com excelente vitória

Boavista FC 3 - 2 CAR Taipense
22-25 / 15-25 / 25-19 / 25-19 / 15-11


Mas que jogo intenso esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre as nossas Infantis e o CAR Taipense! Duas equipas que se esforçaram em campo pelo melhor resultado possível, não se importando pelo facto de não estar nada em jogo em termos de competição, jogaram pela dedicação à modalidade e respeitaram a camisola que envergam e o público presente nas bancadas. Belo jogo com incerteza no resultado que só na negra ficou decidido a favor das nossas Panterinhas.

No 1º set as equipas equivaleram-se nos primeiros parciais, com muitos empates até ao 8-8, altura em que as Panterinhas conseguiram um ascendente que as levou a estar na frente por 14-10, pelo resultado e pelo que se via em campo ficava a ideia que as Boavisteiras tinham equipa mais do que suficiente para medir forças de igual para igual contra a boa equipa do Taipense. As meninas do Bessa jogavam bem, mostrando uma qualidade que teimaram em não demonstrar durante toda a época. Mas o que estava a ser uma boa exibição começou a decair um pouco e a equipa das Taipas após o empate a 15-15 passou mesmo para a frente por 15-18 e posteriormente 15-21. As nossas Infantis iniciaram uma boa recuperação que as levou a distar apenas um ponto das visitantes, 22-23, mas neste ponto o Taipense fechou o set por 22-25. Ficava a ideia que, apesar da derrota, a nossa equipa poderia discutir o jogo.

As Panterinhas entraram desastradas no 2º set, perdendo bastantes pontos com alguma infantilidade. A equipa do Taipense aproveitou bem as debilidades demonstradas pela nossa equipa e colocou-se à frente do marcador com uma margem confortável de 2-7 e posteriormente de 7-12. Completamente alheadas do jogo as Boavisteiras iam sendo vergadas ao peso de um resultado muito pesado que chegou aos dez pontos de diferença, 12-22, fosso que se manteve até ao final do encontro que foi fechado com um desnivelado 15-25.

No 3º set a treinadora Catarina Gomes apostou arrojadamente numa equipa composta maioritariamente por atletas com muito pouca experiência, e na bancada pairava a ideia que seria muito difícil evitar nova derrota pela margem máxima. O início do set comprovava isso mesmo, com a nossa equipa logo em desvantagem por 2-6, 4-9 e 6-10. No entanto foi este o set chave de todo o jogo, com as jovens Panterinhas a iniciarem uma recuperação de forma tranquila e bastante segura, e tudo começou a mudar quando as inexperientes atletas passaram mesmo para a frente por 14-13. Já não haviam dúvidas, as nossas meninas estavam a dar muito boa conta do resultado quando já venciam por 21-15, e assim continuaram e só pararam quando já não era possível amealhar mais pontos, o set estava ganho por 25-19. A aposta arrojada da treinadora tinha resultado em pleno, agora a moral estava alta, as atletas menos experientes mostraram como se fazia e abriram o caminho para um resultado que parecia perdido, agora era uma questão de gerir o plantel nos seguintes sets.

O mote estava dado no set anterior, agora só havia uma coisa a fazer, ir com tudo para cima da formação das Taipas! No entanto foram mesmo as visitantes a entrar melhor no set, conseguindo uma vantagem de 0-3 que se manteve em vários parciais até ao 10-13, altura em que as Axadrezadas empataram a 13-13 para depois se instalarem confortavelmente na liderança por 21-17. As Boavisteiras jogavam como há muito não se via, muito seguras na defesa, a distribuição sempre a preceito, com ataques sempre muito inteligentes e com um serviço muitas vezes letal. A jogar assim, não surpreendeu a vitória por 25-19. Os adeptos estavam em grande alegria, o jogo ia à negra!

A negra foi a mais pura demonstração da maturidade ganha pelas Panterinhas durante toda a época, apenas por uma vez a equipa do CART perigou o set, quando obteve o 7-6, altura em que Catarina Gomes pede tempo para acalmar um possível foco de nervosismo na sua equipa, a confiança dada à equipa deu logo os seus frutos com a troca de campo no meio tempo técnico a dar-se com as Axadrezadas na frente por 8-6. No recomeço o Boavista voltou a entrar com tudo e chegaram ao 10-6 e posteriormente ao 13-7, tudo parecia correr de feição à nossa equipa, mas um parcial de 0-3 para a equipa das Taipas poderia dar novo alento ao set, altura para novo tempo pedido para acalmar as hostes Boavisteiras. De novo a jogo as Boavisteiras não queriam estender mais o jogo e acabariam mesmo por vencer por 15-11 para gáudio de todos no campo e na bancada. No final do jogo, e ao bom estilo da equipa sénior, as Boavisteiras entoaram o hino do Boavista, sinal da afeição ao Clube que defendem. De realçar o cântico dirigido à formação do Taipense, que foi retribuído com aplausos, muito fair-play com uma equipa que em muito valorizou a nossa vitória de hoje.

Mas que grande jogo a fechar a época! Uma grande vitória para as nossas Infantis que já andavam a precisar de uma vitória assim há muito tempo! Hoje a nossa equipa jogou muito bem, esteve ao nível do potencial das atletas, faltaram mais jogos assim durante a época, pode-se mesmo questionar onde andaria esta equipa se tivesse mostrado este nível durante a época. No entanto há que relembrar que muitas destas atletas possuem ainda idade de Mini, e foram crescendo com o decorrer da época e chegam agora ao fim da época com evoluções muito notórias, agora sim estão uma verdadeira equipa. Típico caso de uma equipa com um crescimento sustentado e que pode chegar longo nos próximos anos. Estão de parabéns as Panterinhas, a técnica Catarina Gomes e o técnico-adjunto Ricardo Norton, juntos fizeram um bom trabalho, e se dúvidas houvessem, hoje ficou provado o valor destas nossas Infantis. FORÇA PANTERINHAS!!

Para terminar, de realçar a boa arbitragem de Emanuel Lello, nosso seccionista e árbitro regional, que avançou para a direcção do encontro após a falta do árbitro nomeado para o jogo. Arbitragem completamente neutra e segura que confirmam as qualidades do nosso seccionista como árbitro de voleibol.

domingo, 10 de junho de 2012

Iniciadas - Panteras voltam a vencer

Boavista FC 3 - 0 APROJ
25-20 / 25-16 / 25-10

Já diz o ditado popular que não há duas sem três, e hoje as nossas Panteras do escalão de Iniciadas fizeram questão de demonstrar o quão correcta está a sabedoria do povo. A vitória alcançada hoje sobre a equipa da APROJ pela margem máxima selou a terceira vitória consecutiva para as Axadrezadas.

As Panteras entraram bem no 1º set, controlando sempre o jogo da formação sanjoanense e com vantagem no marcador desde bem cedo. A vencer por 5-3, as Axadrezadas souberam manter a diferença de dois pontos no marcador, após o 11-9 as meninas do Bessa começaram a dilatar a distância aos poucos até chegarem ao 19-12, sete pontos de diferença que permitia encarar a recta final do set com alguma tranquilidade devido à margem de manobra que dispunham. Por jogarem agora um pouco mais à vontade, as sanjoanenses aproveitaram para recuperar no marcador para 23-19, ainda assim sem realmente perigarem a vitória Boavisteira que viria a acontecer por 25-20.

As Panteras voltaram a entrar bem no 2º set, conseguindo uma vantagem inicial de quatro pontos no 8-4, mas a formação de São João da Madeira iniciou a recuperação que as levou a empatar o encontro a 15-15, o jogo estava equilibrado. Mas o equilíbrio por aqui ficou, por as meninas do Bessa arregaçaram as mangas e deram início a um vendaval que varreu por completo a equipa da APROJ. Um parcial de 10-1 acaba por falar por si só, jogando muito concentradas e sabendo bem explorar os pontos mais débeis das adversárias, as Panteras acabariam por vencer por 25-16.

Embaladas pelo que haviam feito no set anterior, as Boavisteiras voltaram a entrar muito fortes no 3º set, jogando de forma muito inteligente e muito fortes no serviço, a nossa equipa foi avolumando a vantagem a um ritmo alucinante. Parciais de 7-1 e 18-6 acabam por ser o reflexo do que se passava em campo, as Panteras a jogar e as sanjoanenses em muitas dificuldades e sem conseguirem contrariar o rumo dos acontecimentos. De realçar o momento caricato do encontro, quando o marcador ditava 24-7 as Panteras entraram em campo para festejar a vitória, quando na realidade o 25º ponto das Boavisteiras afinal era o 8º da APROJ! O árbitro da partida alertou as Boavisteiras que afinal o encontro ainda não estava ganho e o jogo prosseguiu com serviço para a equipa de São João da Madeira. A vitória acabaria por chegar logo a seguir por 25-10, agora sim podiam as Boavisteiras festejar com legitimidade.

Mais uma vitória para as nossas Iniciadas que provaram que o melhor momento da época estava mesmo reservado para o fim. A moral está lá bem no alto, e assim se explica uma vitória muito robusta perante uma equipa com que haviam perdido por 3-0 na primeira volta. 

Na próxima jornada as Axadrezadas vão lutar pela quarta vitória seguida, a deslocação a Amarante para defrontarem a formação da AD Amarante será no próximo Domingo pelas 11h00, naquele que será o último jogo oficial da época 2011/2012. FORÇA PANTERAS!!

Dia do Minivoleibol 2012 cancelado devido à chuva.

Caso para dizer que o São Pedro não foi amigo do Dia do Minivoleibol! O estádio do SC Castêlo da Maia estava completamente preparado, as Panterinhas estavam prontas e todas as comitivas dos restantes clubes estavam a postos para um excelente dia de Minivoleibol, mas as más condições meteorológicas não permitiram a realização da competição, a chuva intensa teimava em não parar.

Após a reunião entre a organização e os responsáveis técnicos das equipas, foi decidido cancelar o evento de modo a proteger as crianças que iriam entrar em campo.

Um dos eventos mais esperados do ano ao nível do Minivoleibol foi cancelado, uma desilusão para os mais de mil atletas que iriam hoje competir, mas há que salvaguardar a integridade física de todos. Resta-nos agora aguardar que o São Pedro seja mais amigo no próximo ano. Para a posteridade ficam as fotos de uma manhã muito chuvosa no Castêlo da Maia, quando tudo estava a postos.

sábado, 9 de junho de 2012

Minis A/B - Último treino antes do Dia do Minivoleibol 2012

As nossas Minis A/B treinaram hoje de manhã no pavilhão Fontes Pereira de Melo naquele que foi o treino de preparação para o grande Dia do Minivoleibol, que se realizará amanhã a partir das 09h00 no estádio do SC Castêlo da Maia.

As previsões meteorológicas não são muito animadoras, mas isso não retira a motivação às nossas Panterinhas que amanhã irão defender as cores do Boavista num dia que junta milhares de jovens atletas que praticam voleibol.

Amanhã a não perder, uma passagem pelo estádio do SC Castêlo da Maia para assistirem a um grande evento e apoiarem as nossas jovens Panterinhas!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

I Ciclo de Conferências Desportivas - Dirigir o Desporto em Tempo de Crise

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Minis A/B no Torneio da Festa da Família do CAIC

Sábado, 2 de junho de 2012 – Dia do torneio da Festa da Família - CAIC

São 8h10 da manha e a Pantera do Estádio do Bessa já está repleta de miudagem em seu torno. São as atletas do escalão de mini-volei do Boavista FC que aguardam pela chegada dos últimos elementos da comitiva que irá partir rumo a Cernache para mais um torneio de voleibol. Do outro lado da rua os treinadores e alguns pais contemplam as brincadeiras das panteras mais pequeninas, que entretanto já riem alegremente no dorso da Pantera-mãe.

Desta vez, fui eu mesmo o último elemento a chegar ao local combinado e ainda que dentro do horário combinado peço desculpa pelo sucedido, porque isto de ser seccionista não se compadece com atrasos.

Toca a reunir as “feras” todas e após 5 minutos de conversa sobre o melhor plano de viagem seguimos todos em fila indiana, devidamente liderada pelo veículo que tinha GPS previamente programado para a melhor rota rumo ao nosso destino,…. a família Santos seguiu na dianteira!

Pelo caminho, para alegria das minis A, ainda houve tempo para recolhermos o treinador Gustavo, que havia  combinado com Seccionista Natacha este pequeno desvio no trajeto.

Antuã é sempre uma daquelas paragens obrigatórias para tomar café. É aquele cafezinho que todos os viajantes que rumam ao sul precisam para conseguirem uma viagem mais desperta e atenta, e nós não fomos excepção, e corremos para o balcão da cafetaria juntamente com os excursionistas de quatro ou cinco camionetes de turismo, várias atletas de uma outra equipa de voleibol ali presente e ainda de uma equipa de praticantes de Remo.

A viagem até Coimbra decorreu sempre na perfeição e a restante parte final até ao Colégio da Imaculada Conceição em Cernache de igual forma aconteceu.

Como seria de esperar fomos muito bem recebidos pela organização que nos foi logo explicando como iria decorrer a competição e restantes atividades que constituíam a Festa da Família 2012 do CAIC.

Enquanto os treinadores foram para o balneário com as nossas panterinhas para se equiparem e afinarem derradeiros conselhos e tácticas para os jogos, houve tempo suficiente para poder apreciar a beleza da paisagem que compõe todo o complexo do Colégio da Imaculada Conceição. Uma vasta zona verde composta por bosque, pomar, um magnífico lago e diversas zonas verdes envolvem de forma agradável o palacete escolar, seus edifícios anexos e restante zona desportiva. Enfim, um quadro a fazer lembrar um dos muitos colégios estupendamente pintados pela Enid Blyton nos seus famosos contos juvenis.

As atletas entram, finalmente, no piso do pavilhão desportivo e enquanto realizam os habituais movimentos de aquecimento com Gustavo, as treinadoras Ju, Ana são deparadas com uma novidade até então desconhecida, a organização do torneio em face das equipas participantes não distingue os escalões minis A e minis B, tendo que competir exclusivamente pelas regras próprias de minis B. Nada de pânico, somos Panteras!

Às atletas foi explicado o insólito da situação e a decisão tomada pela equipa técnica: equipa A seria composta pelas oito atletas mais velhas e todas as restantes fariam parte da equipa B. As palavras de ordem para este torneio seriam Alegria e Diversão e a nossa famosa Garra. As maiores palavras de incentivo foram infalivelmente para as panterinhas da equipa B, aquela seria a primeira vez que iriam jogar no sistema de 4x4 contra equipas compostas de atletas mais experientes, mais velhas e também com equipas do escalão masculino,…mas que grande aventura!

Os jogos começaram logo com ambas as nossas equipam a perderem mas a darem muito boa conta de si, principalmente a equipa A que apenas deixou fugir o pássaro da mão nos momentos finais da partida.

As nossas meninas da equipa lutavam de forma notoriamente alegre contra “Golias” e “Gigantes” do outro lado da rede e lá iam conseguindo diversos pontos que eram imediatamente festejados de forma verdadeiramente surpreendente! Apesar de terem perdido todos os seus jogos, portaram-se como umas Panteras, foram umas verdadeiras Campeãs!

Uns campos mais ao lado as panteras da nossa equipa A, e após a derrota inicial embalaram em seis vitórias consecutivas alcançando de forma bastante merecida o 1º lugar na fase de grupos.

Começou a fase das finais e foi apenas no desempate e por dois pontos que as panteras da equipa A perderam a oportunidade de chegar à final. Parabenizamos, tal como habitual, o nosso adversário, no caso o CV Oeiras e partimos para a atribuição dos 3º e 4º lugares.

Calhou-nos em jogo novamente o adversário da derrota inicial do torneio, a Juventude Pacense B. A vontade em repor a justiça do jogo praticado pelas nossas atletas na disputa  anterior era por mais evidente, mas por vezes muita vontade origina ansiedade, resultando em erros desnecessários,…e foi apenas isso que aconteceu. Perdemos, desta feita por 2 pontos, mas ganhamos o 4º lugar na geral classificativa do torneio e não só!...

Ganhamos! Ganhamos experiência, traquejo, mentalidade e atitude, porque desta vez digo-o de forma orgulhosa, foi isso tudo que presenciei em cada uma das nossas atletas vestidas com a nossa famosa e ímpar camisola de xadrez preto e branco.

Na equipa A, pese embora tenhamos perdido alguns pontos desnecessários e fatais, a verdade é que as nossas Panteras mostraram excelente evolução técnico-tactica, desenvolvendo agradáveis momentos de voleibol a todos quantos presenciaram nossos jogos, e relativamente à equipa B que mais poderemos dizer das nossas atletas que com apenas 6 e 7 anos enfrentaram alegremente os seus adversários já com 10, 11 e 12 anos! Foram fantásticas!

Depois da competição desportiva veio um merecido almoço em grupo com todas as equipas no refeitório do colégio e fomos ainda brindados como uma extensa feira temática com diversas atividades aliadas à Semana da Família que decorreu no Colégio da Imaculada Conceição. Parabéns também ao CAIC pela organização deste excelente evento. Para o ano lá estaremos novamente, com certeza.

Ainda em fase de agradecimentos, um especial abraço de gratidão aos Boavisteiros Fernando Santos do Grupo Boavista FC-Sempre e ao Paulo Correia “Pant23” por nos terem ido apoiar com todo o entusiasmo que tanto os distingue e nos honra. Obrigado a ambos!

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL

EQUIPA A
Fase de Grupos

Juventude Pacense B FEM - Boavista FC A FEM = 25-22
Boavista FC A FEM - CAIC B FEM = 40-16
Esmoriz GC FEM - Boavista FC A FEM = 17-25
Boavista FC A FEM - CAIC C FEM = 38-16
Lousã VC FEM - Boavista FC A FEM = 21-34
Boavista FC A FEM - CAIC A MASC = 37-18
Classificação da Fase de Grupos: 1º Lugar

Fase das Finais
Boavista FC A Fem - CVO Fem = 20-22
Juventude Pacense B Fem - Boavista FC A Fem = 31-29
Classificação da Fase das Finais: 4º Lugar


EQUIPA B
Fase de Grupos

Boavista FC B FEM - Esmoriz GC MASC = 8-56
CAIC A FEM - Boavista FC B FEM = 58-7
Boavista FC B FEM - Juventude Pacense A FEM = 5-63
CVO FEM - Boavista FC B FEM = 44-13
Boavista FC B FEM - CAIC D FEM = 29-31
CAIC B MASC - Boavista FC B FEM = 39-16
Classificação da Fase de Grupos: 7º Lugar

Fase das Finais
Boavista FC B Fem - Lousã VC Fem = 25-37
Boavista FC B Fem - CAIC C Fem = 11-56
Classificação da Fase das Finais: 11º Lugar


DEPOIMENTOS FINAIS:

Ju Ferraz (Treinadora)

“Sendo que para este torneio levamos uma mistura de atletas, umas com mais experiência e outras que começaram à relativamente pouco tempo, considero que a prestação foi bastante positiva. A classificação acaba por não representar na totalidade a prestação, porque na semi-final a vitória estava iminente para qualquer equipa. Tudo se resolveu em pormenores, no entanto estou muito satisfeita com a equipa e com o trabalho desenvolvido. Uma palavra para aquelas meninas menos experientes que se portaram muito bem, assim como às minis A que tiveram de 'aprender' em pouco tempo a rotina de jogo das minis B. Obrigada essencialmente pelo momento de convívio!!!”

Ana Isabel (Treinadora)
“No que me diz respeito considero que as nossas minis estiveram muito bem quer em termos de comportamento como ao nivel de resultados. O torneio foi importante para a evolução das atletas e para solidificar o que tem vindo a trabalhar nos treinos.”

Natacha (Seccionista)
“Às 10h em ponto lá chegamos e fomos recebidos com muito entusiasmo. Mas o verdadeiro entusiasmo estava com as nossas atletas. Sorrisos contagiantes!
Pensávamos nós que íamos para um torneio de Minis A e B, mas qual não foi a surpresa: tratava-se de um torneio de Minis B.
As mais pequenas ficaram com um nervosinho miudinho. Jogar 4 contra 4… Ai, ai, ai! Quando vimos a 1ª equipa adversária, até eu tremi… A equipa masculina do Esmoriz tinha um atleta mais alto do que eu… Mas as pequenas Panteras foram destemidas. A GARRA estava com elas!!”

Artur Nunes (Seccionista)
“Em conclusão, no meu ponto de vista foi um torneio com convívio muito agradável. Pessoalmente fiquei muito feliz por confirmar grande evolução em algumas atletas, quer em técnica individual e  postura de equipa. Estamos a seguir no bom caminho! Parabéns às atletas e também à equipa técnica! E uma palavra de agradecimento aos incansáveis pais que acompanham as nossas atletas a todos os nossos torneios!”