Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Minis A/B - Panterinhas no Torneio "Festa da Família 2012" em Cernache - Coimbra

As nossas Panterinhas dos escalões de Minis A e Minis B vão participar no próximo sábado, dia 2 de Junho, no Torneio "Festa da Família 2012" organizado pelo Colégio da Imaculada Conceição, CAIC. O Torneio será realizado nas instalações do Colégio, situadas na freguesia de Cernache, concelho de Coimbra.

Será um dia em grande para as nossas Panterinhas que começarão o dia bem cedo para iniciarem o Torneio às 10h00. Espera-se uma grande festa e muita alegria por parte das nossas pequenitas que terão a sua primeira grande deslocação na época 2011/2012. As Panterinhas mal podem esperar por sábado! FORÇA PANTERINHAS!!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC agradece o convite endereçado pelo CAIC.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Minis A - Video do Torneio de Maio na Madalena

domingo, 27 de maio de 2012

Seniores - Boavista vence o Encontro de Amigas do Voleibol do David

A equipa vice-campeã nacional da II Divisão voltou aos jogos este fim de semana na nave desportiva da cidade de Espinho. As Panteras participaram no Encontro de Amigas do Voleibol do David, uma competição amigável com uma finalidade muito nobre, a angariação de fundos para a compra de uma cadeira de rodas para o pequeno David. Com duas vitórias em outros tantos jogos, o Boavista venceu o torneio.

Para além do Boavista FC e do SC Espinho, equipa organizadora, participaram também as equipas do Esmoriz GC e do Gondomar Cultural.

Nesta competição o principal objectivo era ajudar o jovem David, mas a nossa equipa entra sempre em campo para vencer, no sábado as Axadrezadas defrontaram a equipa do Esmoriz GC, da III Divisão, e venceram pela margem máxima de 3-0, garantindo assim a presença na final da competição frente à equipa da casa que venceu o Gondomar Cultural.

No jogo de hoje frente ao SC Espinho, da II Divisão, as Boavisteiras voltaram a vencer por 1-3 num jogo muito descontraído e com muita alegria em campo.

No final o troféu de vencedor foi entregue à nossa capitã Raquel Palmeira, mas no fundo quem venceu foi o David, que assim ficou mais perto de conseguir a sua cadeira de rodas. Parabéns ao Boavista por mais uma vitória, ao SC Espinho pela nobre iniciativa e aos restantes clubes em competição por marcarem presença em tão importante causa.

Infantis - Panterinhas derrotadas em casa

Boavista FC 1 - 3 GC Stº Tirso
22-25 / 9-25 / 25-23 / 13-25

As nossas Infantis foram hoje derrotadas no Pêro Vaz de Caminha pela formação do GC Stº Tirso por 1-3 em jogo a contar para o Torneio do 70º Aniversário da AVP.

As Panterinhas entraram bem no 1º set, após o empate a 3-3 a meninas do Bessa aproveitaram o seu serviço muito eficaz para colocar o resultado em 8-3, cinco pontos de vantagem que manteriam até ao 10-5. Após este parcial e quando parecia correr bem à nossa equipa, eis que algumas desconcentrações levaram à recuperação das tirsenses para 11-11 e posteriormente para 14-16. Não mais as Panterinhas voltariam a estar na frente do marcador, uma vez que a formação do Ginásio conseguiu gerir a vantagem, acabando por vencer por 22-25.

No 2º set a técnica Catarina Gomes optou por apresentar uma formação completamente renovada, composta maioritariamente por atletas com pouca experiência, sendo mesmo de realçar uma atleta com estreia total em jogos. A experiência e as rotinas de jogo adquirem-se jogando, e assim sendo as jovens Axadrezadas tiveram a sua oportunidade de jogar. Apesar do resultado final ter sido bastante desequilibrado, as Boavisteiras conseguiram dar boa conta de si mesmo em conta algum nervosismo. Vitória para o Ginásio por 9-25.

No 3º set as meninas do Bessa entraram bastante concentradas e desde logo conseguiram uma boa vantagem de 11-7 que pouco depois seria ampliada para 14-8, seis pontos de vantagem que viriam a ser reduzidos gradualmente pelas tirsenses para apenas dois no parcial de 15-13. Após o pequeno susto causado pela recuperação das adversárias, as Axadrezadas voltaram ao seu ritmo e a vantagem voltou a aumentar, 17-13 e 21-17. Bastava apenas gerir a vantagem até ao final do set, algo que jovens Panteras fizeram com bastante tranquilidade, vencendo por 25-20.

Após o bom set conseguido anteriormente, as Panterinhas entraram muito desconcentradas no 4º set, tanto que a equipa de Santo Tirso chegou a estar na frente por 1-11, um início desastrado que viria a condicionar o resto do set. Perante tamanha diferença, o Boavista não baixou os braços e foi em busca do melhor resultado possível, sempre consciente da tarefa titânica que tinha pela frente. Não surpreendeu a vitória final para as visitantes mesmo tendo em conta o esforço da nossa equipa. Resultado final de 13-25.

Apesar de se tratar de uma derrota, o jogo de hoje trouxe bastantes inovações no sistema de jogo das Axadrezadas, um sistema muito mais móvel que obriga as atletas a uma constante movimentação dentro do campo e exige uma grande concentração, e as nossas Infantis até se saíram muito bem, basta agora criar a habituação. A derrota de hoje não tira o ânimo às nossas jovens Panteras que voltam novamente a entrar em acção já no próximo fim de semana com a deslocação ao pavilhão do Esmoriz GC para defrontar a formação da casa. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 26 de maio de 2012

Iniciadas: Panteras vencem AD Amarante pela margem máxima

Boavista FC 3 - 0 AD Amarante

A nossa equipa de Iniciadas recebeu hoje no Pêro Vaz de Caminha a formação da AD Amarante em jogo a contar para a 3ª jornada da Série 4 do Torneio do 70º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. As Boavisteiras bateram a equipa de Amarante pela margem máxima de 3-0, voltando assim às vitórias.

Jogo muito bem conseguido por parte das Boavisteiras, que jogando a um ritmo muito interessante se conseguiram superiorizar à equipa da cidade de Amarante. As nossas Iniciadas que neste jogo foram orientadas pelo treinador Ricardo Norton responderam sempre bem em campo, nem as obrigatórias mexidas no seis alteraram o rumo do jogo. Uma prestação bastante positiva das Axadrezadas no jogo de hoje.

Vitória justa no jogo de hoje para as Boavisteiras, que assim regressaram novamente à vitórias. Vitória merecida pelo jogo realizado e por toda uma época de muito suor e esforço que hoje foi recompensada com um triunfo. Parabéns pela vitória!

Depois da vitória de hoje o pensamento já está virado para o jogo da próxima jornada, que levará as Panteras à cidade da Povoa de Varzim para defrontarem o CD Póvoa. FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Panteras vencem C.A.R.D.E.S. no último jogo da época

Boavista FC 3 - 2 C.A.R.D.E.S.

A nossa equipa equipa de Cadetes terminou hoje a sua época 2011/2012 com a realização do último jogo oficial que teve lugar no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a contar para a última jornada do campeonato regional da AVP. O Boavista recebeu e venceu a formação do C.A.R.D.E.S. por 3-2, fechando o campeonato com vitória sobre um adversário de qualidade.

Jogo muito disputado frente a um adversário que já havia provado ter uma equipa muito competitiva, as nossas Panteras mostraram-se uma autênticas guerreiras cheias de força, determinadas em fechar da melhor maneira a época frente ao seu público. Vitória muito suada na negra para grande alegria das Axadrezadas.

Vitória justa para as Panteras que fecharam a sua época 2011/2012 da melhor maneira, a vencer. Foi uma época muito difícil para as nossas Cadetes, mas que foi superada com muito esforço. A entrada na fase decisiva do campeonato regional foi um ponto positivo na época que hoje termina. A vitória de hoje não trouxe nenhum título para a vitrina do Bessa, mas não podemos esquecer que esta mesma equipa festejou na época passada a conquista de um título regional, a Taça AVP. 

Terminada a época, é hora de descansar um pouco para voltarmos aos jogos na próxima época. FORÇA PANTERAS!!


 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Seniores - Boavista marca presença em Torneio de solidariedade

A equipa sénior do Boavista FC irá marcar presença no Encontro Solidário de Amigas do Voleibol do David que se irá realizar no próximo fim de semana, 26 e 27 de Maio, na Nave Desportiva de Espinho. A competição contará com a presença de Boavista FC, SC Espinho, Esmoriz GC e Gondomar Cultural.

Este torneio insere-se num conjunto de outros eventos que visam angariar fundos para a compra de uma cadeira de rodas para o pequeno David.

domingo, 20 de maio de 2012

Iniciadas - Axadrezadas cedem em São João da Madeira

APROJ SJM 3 - 0 Boavista FC
 26-24 / 25-19 / 25-11

As nossas Iniciadas foram hoje de tarde à cidade de São João da Madeira para defrontarem a equipa da APROJ SJM, diminutivo de Associação de Promoção da Juventude de São João da Madeira. No primeiro jogo da época entre os dois emblemas, as sanjoanenses saíram vitoriosas pela margem máxima de 3-0.

No 1º set o jogo foi bastante equilibrado, com as equipas a equivalerem-se em campo, não surpreendeu a necessidade de se recorrer às vantagens para encontrar o vencedor, e nessa fase do jogo a balança acabou por pender para a equipa da casa com o resultado de 26-24.

O 2º set voltou a ser equilibrado, mas desta vez as sanjoanenses conseguiram obter uma vantagem que foi crucial na parte final do set. Vitória para a APROJ por 25-19.

No 3º set as Boavisteiras baixaram um pouco o seu rendimento, e disso se aproveitaram as visitantes para garantirem uma tranquila vitória de 25-11.

A vitória assenta bem à formação da casa pela forma gradual com que se foram superiorizando à nossa equipa, que lutou com as suas armas com muito empenho. O 1º set acabou por ser vencido pela equipa da casa, mas se a sorte tivesse sorrido às Boavisteiras, talvez o jogo se tivesse desenrolado de forma diferente, mas assim não aconteceu.

Na próxima jornada as nossas Iniciadas tudo irão fazer para levarem de vencida a equipa da AD Amarante. O jogo será no próximo sábado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!
 

Minis A - Panterinhas em 10º no Torneio de Maio

O nosso escalão de formação mais baixo, as Minis A, deslocaram-se na manhã de hoje ao pavilhão municipal Atlântico da Madalena para participarem no Torneio de Maio da Associação de Voleibol do Porto. As nossas pequenitas obtiveram o 10º lugar da classificação geral.

O Boavista FC participou nesta competição juntamente com a equipa da casa, Atlântico da Madalena, e as seguintes equipas: CD Fiães, AA Espinho e Esmoriz GC. De realçar que neste escalão a competição é mista, podendo actuar rapazes e raparigas nas equipas.

Mesmo tendo em conta que se trata de um escalão onde os resultados não são o mais importante, todos nós gostamos de ganhar, e as Panterinhas hoje não conseguiram atingir o objectivo em termos de resultados. Sabemos que as nossas Minis A possuem capacidades para conseguirem vitórias nestes torneios, já as vimos vencer torneios inclusive, mas hoje definitivamente foi um dia não para as nossas pequenitas. O 10º lugar soube a pouco.

Mas nem tudo foi mau, a boa disposição e algumas prestações bastante interessantes acabaram por trazer alguns pontos positivos à participação Boavisteira. As três equipas que competiram, devidamente divididas tendo em conta a idade e o nível de evolução, foram sempre seguidas com muito entusiasmo pelos pais presentes na bancada. Em campo a boa disposição é sempre garantida neste escalão.

Foi o último torneio para as nossas Minis A nesta época, agora é só esperar pelo dia 10 de Junho para a participação no tão esperado Dia do Minivoleibol, que este ano será realizado no estádio do SC Castêlo da Maia. FORÇA PANTERINHAS!! 

sábado, 19 de maio de 2012

Cadetes - Boavista perde na deslocação a Viana do Castelo

VC Viana 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa de Cadetes deslocou-se esta tarde a Viana do Castelo para disputar mais um jogo do campeonato regional de Cadetes - Série 1. O adversário foi o VC Viana e as nossas Axadrezadas não conseguiram evitar a derrota pela margem máxima de 3-0.

Com o resultado de hoje a equipa do VC Viana sobe ao primeiro lugar da classificação geral enquanto que as Boavisteiras continuam ainda sem pontuar nesta nova fase do campeonato regional. Apesar da derrota, as Panteras lutaram sempre por um resultado melhor, que infelizmente acabou por não acontecer.

Na próxima jornada, a realizar no próximo dia 26 de Maio, as Panteras receberão no pavilhão Pêro Vaz de Caminha o segundo classificado da tabela, o C.A.R.D.E.S., num jogo onde irão lutar pela vitória. FORÇA PANTERAS!!
 

Infantis - Panterinhas perderam em Arcozelo

SC Arcozelo 3 - 1 Boavista FC
25-13 / 25-16 / 23-25 / 25-20

A nossa equipa de Infantis deslocou-se na manhã de hoje ao pavilhão do SC Arcozelo para defrontar a formação da casa em mais um jogo a contar para o Torneio do 70º Aniversário da AVP. Num pavilhão onde recentemente venceram, desta vez as nossas Panterinhas foram derrotadas por 3-1.

A nossa equipa entrou bem no 1º set, conseguindo estar na frente nos parciais iniciais, no entanto após o empate a 5-5, a formação da casa obteve uma vantagem de 9-5, quatro pontos de diferença que as pequenas Axadrezadas ainda conseguiram diminuir para apenas dois no 12-10. A diferença era perfeitamente recuperável, mas um parcial de 7-0 para o Arcozelo colocou o resultado em 19-10, uma distância já considerável à qual as Boavisteiras nunca conseguiram recuperar. Vitória para as gaienses por 25-13.

O 2º set iniciou-se de uma forma muito equilibrada, sem que nenhuma equipa conseguisse distanciar-se no marcador. Após o empate a 10-10 a jovem equipa do SC Arcozelo foi ganhando vantagem gradualmente que as levou a uma vantagem tranquila de 17-13. Perante este resultado as Panterinhas desconcentraram-se e não mais conseguira voltar a entrar na luta pelo set. Derrota por 25-16 para o Boavista.

Cientes da importância do 3º set, as Axadrezadas entraram muito fortes no jogo, garantindo desde logo uma vantagem de seis pontos, 2-8 e 5-11. A vantagem era boa e as Axadrezadas tinham margem de manobra para gerirem o resultado, mas a equipa da casa foi anulando a desvantagem a pouco e pouco perante as Panterinhas que iam baixando o seu ritmo de jogo. A recuperação das gaienses teve o seu ponto máximo quando obtiveram o empate a 23-23, no entanto a recuperação mostrou-se inglória perante os dois pontos consecutivos conseguidos pelas Boavisteiras que fechou o set em 23-25 favorável à nossa equipa.

No 4º set o jogo iniciou-se com muito equilíbrio em campo até ao 12-12, onde os pontos foram repartidos pelas duas equipas. Após o referido parcial a equipa do Arcozelo partiu para uma pequenas mas importante vantagem de 17-13. Com a vantagem no marcador, a equipa da casa sentiu-se confortável e manteve-a até ao final do set que venceram por 25-20.

Desta vez as nossas Infantis não foram felizes em Arcozelo, onde haviam vencido esta mesma equipa por 2-3. A jovem equipa da casa, composta por atletas com idade de Mini B, venceu com todo o mérito o jogo de hoje. As Panterinhas já mostraram mais e melhor do que jogaram hoje, ainda assim houveram bons pormenores individuais. Na próxima semana as Boavisteiras recebem a equipa do GC Santo Tirso, em mais um jogo onde irão procurar nova vitória. FORÇA PANTERINHAS!!

domingo, 13 de maio de 2012

Fase Final III Divisão - Boavista esteve presente

Realizou-se hoje no pavilhão da Ala de Gondomar o terceiro e último dia de competição na Fase Final da III Divisão. Durante três dias as equipas da Ala de Gondomar, CD Póvoa, Ag. Esc. Pedro E. Lobato e Fonte do Bastardo competiram para o título de campeão nacional da III Divisão, com a respectiva subida ao escalão superior, a II Divisão, onde o Boavista FC se encontrará a competir na próxima época na condição de vice-campeão nacional.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC esteve representado através da sua directora, Graziela Palmeira, da treinadora de Infantis e coordenadora do minivoleibol, Catarina Gomes, e da capitã da equipa sénior, Raquel Palmeira. O blogue BoavistaVolei também marcou presença.

À partida para o último dia, apenas a formação açoriana da Fonte do Bastardo já não tinha esperanças de lutar pelo título, as restantes três estavam ainda na luta, sendo que a formação da Póvoa de Varzim estava em clara vantagem, dependendo apenas de si só para vencer a competição, bastaria apenas pontuar para o conseguir.

Depois das lisboetas do Ag. Esc. Pedro E. Lobato terem vencido a Fonte Bastardo por 3-0, o encontro entre CD Póvoa e Ala de Gondomar iria decidir tudo. Num jogo onde a formação da casa esteve bastante nervosa em campo, as poveiras mostraram ser mais equipa na forma como abordaram com tranquilidade o jogo de vital importância. No 1º set o CD Póvoa venceu tranquilamente por 17-25, no 2º após a vitória por 18-25 houveram bastantes festejos em campo, o título já estava garantido. No 3º set as já campeãs jogaram compreensivelmente mais desconcentradas, no entanto o suficiente para voltarem a vencer por 24-26.

Parabéns a todos os participantes nesta fase final, principalmente ao CD Póvoa pelo título conquistado e pelo regresso à II Divisão, de onde havia sido despromovido na época 09/10. Na próxima época temos encontro marcado!

sábado, 12 de maio de 2012

Iniciadas - Pantereras perdem em casa com o CD Póvoa

Boavista FC 0 - 3 CD Póvoa
23-25 / 14-25 / 6-25

A nossa equipa de Iniciadas iniciou hoje a sua participação na nova fase do Torneio do 70º Aniversário da AVP. As Panteras receberam na tarde de hoje a equipa do CD Póvoa no pavilhão Pêro Vaz de Caminha e foram derrotadas por 0-3.

O 1º set foi bastante interessante de seguir, as equipas equivaliam-se em campo, após o ascendente inicial da formação poveira as Panteras responderam bastante bem, conseguindo uma boa recuperação, a ponto de conseguirem entrar na luta pela vitória no set. No entanto na fase final do set a equipa da Póvoa de Varzim foi mais feliz e venceu por 23-25.

No 2º set iniciaram-se os problemas para as Axadrezadas que baixaram o seu rendimento em campo de forma algo súbita. Com alguns erros e algumas desconcentrações por parte das meninas do Bessa, as poveiras aproveitaram para vencer por onze pontos de diferença, 14-25.

Por fim, no 3º set as Boavisteiras sentiram bastantes dificuldades para se concentrarem e conseguirem responder ao jogo adversário. Não foi um set bem conseguido por parte das nossas atletas, não será necessário adjectivar muito mais o que se passou em campo, o resultado de 6-25 por si só já é bastante castigador para as jovens Axadrezadas.

Hora de olhar para a frente, e em frente está já a deslocação da próxima semana a São João da Madeira contra a equipa da APROJ. FORÇA PANTERAS!!
 

Juvenis - Axadrezadas voltam a vencer em casa

Boavista FC 3 - 0 CD Alverca V.
25-11 / 25-16 / 26-24

As Juvenis do Boavista confirmaram hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a boa fase que estão a passar, depois da vitória da semana passada frente ao GD Sesimbra, as Boavisteiras voltaram a receber uma equipa do sul do país, o CD Alverca Volei, e venceram pela margem máxima de 3-0, devolvendo assim a derrota sofrida em Alverca do Ribatejo.

Entrada de Pantera logo no 1º set, a jogar sempre em grande ritmo e sem darem qualquer tipo de margem de manobra às visitantes. O marcador ia-se avolumando sempre em favor das Panteras, à equipa de Alverca restava lutar para evitar o descalabro nos números finais. E foi com grande rapidez que as Panteras fecharam o set com uma vitória de 25-11.

Apesar do resultado do set anterior, a formação de Alverca entrou em campo para inverter o sentido de jogo no 2º set, e de facto melhorou um pouco o seu rendimento, ainda assim foi insuficiente para travar uma equipa do Boavista que jogava bem em termos colectivos e individuais. O resultado de 25-16 acabou por ser o desfecho natural de mais um set bem conseguido por parte das meninas do Bessa.

O 3º set foi bastante equilibrado de parte a parte, as nossas Panteras baixaram um pouco o seu ritmo de jogo e o CD Alverca aproveitou para conseguir o seu melhor set de todo o jogo, não foi demérito do Boavista, mas sim mérito das visitantes. Pontos repartidos por ambas as formações e a necessidade de se recorrer às vantagens para definir o vencedor deste set. No entanto as Axadrezadas não deixaram as vantagens prolongarem-se por muito mais tempo, fecharam prontamente o set em 26-24, vencendo assim o set e o jogo com todo o mérito.

Terminou da melhor maneira a participação das nossas Juvenis na fase intermédia do campeonato nacional do escalão. Duas vitórias consecutivas que mostraram que esta equipa poderia ter conseguido um pouco mais nesta fase, a qualidade da equipa é inequívoca.  

domingo, 6 de maio de 2012

Cadetes - Panteras perdem com Esmoriz GC

Boavista FC 0 - 3 Esmoriz GC
18-25 / 25-27 / 24-26

As nossas Cadetes receberam no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação do Esmoriz GC em jogo a contar para a 2ª Fase do campeonato regional da AVP. As esmorizenses venceram pela margem máxima de 0-3, um resultado que não reflecte o que se passou em campo.

O 1º set iniciou-se de forma equilibrada, com as equipas a repartirem os pontos até ao empate a 5-5, após este parcial a equipa de Esmoriz conseguiu uma vantagem importante de cinco pontos, 5-10. A diferença conquistada foi sendo gerida pelas visitantes sem que as nossas Panteras conseguissem encurtar distâncias, após o 13-18 a diferença pontual ainda aumentou até ao 18-25 final.

Tal como havia acontecido no set anterior, o início do 2º set foi equilibrado com posterior vantagem do Esmoriz GC de cinco pontos, 6-11. Mas desta vez as Axadrezadas tiveram arte e engenho para voltarem ao jogo, e com uma recuperação notável, passaram mesmo para a frente por 17-16. A vantagem da nossa equipa manteve-se até ao 20-18, momento em que as esmorizenses iniciaram uma pequena recuperação que as levaria ao empate a 22-22. Subsistiam os empates e foi necessários recorrer às vantagens para encontrar um vencedor, e aí as esmorizenses foram mais felizes e venceram por 25-27.

No 3º set houve mais do mesmo do que se havia visto no set anterior, muito equilíbrio na recta final do set sendo necessário ter que voltar a recorrer às vantagens para achar um vencedor. E mais uma vez a equipa do Esmoriz GC voltou a ser mais bafejada pela sorte no momento crucial e venceria por 24-26.

O que vai ficar para a história é um resultado de 0-3 favorável ao Esmoriz GC, mas neste jogo fica provado que um resultado aparentemente desnivelado pode esconder muito do que se passou em campo. Na realidade a equipa de Esmoriz venceu bem o 1º set, mas nos restantes a vitória poderia ter caído para o campo Boavisteiro, infelizmente assim não aconteceu e as esmorizenses venceram por números exagerados. Esta derrota não pode desanimar as nossas Panteras... portanto há que levantar a cabeça e seguir para o próximo jogo. FORÇA PANTERAS!! 

Juvenis - Axadrezadas vencem GD Sesimbra

Boavista FC 3 - 2 GD Sesimbra
23-25 / 25-21 / 25-22 / 14-25 / 16-14

As nossas Juvenis receberam esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do GD Sesimbra em jogo a contar para a fase intermédia do campeonato nacional de Juvenis. A vitória muito suada por 3-2 foi um justo prémio para as nossas Axadrezadas que hoje foram uma verdadeira equipa. De realçar que as nossas Juvenis foram orientadas pela equipa técnica da estrutura sénior, Paulo Pardalejo como treinador principal e Sara Gomes como treinadora adjunta.

Logo no 1º set ambas as equipas mostraram que estavam em campo para ganhar, a vitória garantiria a passagem à fase final às sesimbrenses, e as Panteras em busca da vitória para dignificar a camisola. Num set bastante equilibrado e muito disputado, acabaria por ser a equipa de Sesimbra a vencer o set ao sprint com o parcial de 23-25.

A vitória no set inicial deu bastante moral ao Sesimbra que entrou no 2º set com toda a força, a jogar bem conseguiu uma vantagem de 7-14, o dobro dos pontos das Axadrezadas. A desvantagem da nossa equipa mantinha-se, no entanto após o parcial de 11-17, quando tudo parecia perdido, eis que um fantástico parcial de 8-0 colocava o marcador em 19-17, uma "cambalhota" no marcador para a alegria do muito público que quase enchia as bancadas do pavilhão. O GD Sesimbra nunca mais conseguiria responder ao furacão Axadrezado, a vitória por 25-21 premeia a raça e a vontade da nossa equipa, nunca baixando os braços quando já parecia impossível a recuperação.

O 3º set começou de forma equilibrada até ao 9-9, até que surgiu a primeira vantagem de algum relevo, 12-9 para as nossas Panteras que rapidamente foi anulada pelas sesimbrenses que inclusive passaram para a frente por 12-14. As meninas do Bessa não se incomodaram, e jogando ao seu ritmo, após alguns empates, passaram novamente para a frente por 20-17, esta vantagem deu algum conforto às Panteras que o souberam gerir da melhor maneira até ao 25-22 final.

No 4º set o equilíbrio resume-se apenas até ao 4-4, daqui para a frente a equipa que veio de Sesimbra pegou no jogo sem que as Axadrezadas conseguissem contrariar. Sem retirar o mérito às visitantes, que o tiveram, foi o pior momento das Boavisteiras em todo o jogo. A derrota por onze pontos de diferença, 14-25, levava o jogo a ser decidido na negra.

Na negra as Axadrezadas começaram muito bem, estando sempre por cima no marcador, 3-0 e 5-3, não surpreendeu a vantagem da nossa equipa na troca de campo, 8-6. No recomeço as sesimbrenses conseguiram empatar o set a 8-8 e posteriormente passaram para a frente por 10-12. Era o momento das Axadrezadas terem sangue frio e tentarem a recuperação, e conseguiram-no empatando a 14-14 e levando a negra às vantagens. E não foi preciso esperar muito pelo golpe de misericórdia no jogo, as Axadrezadas não perderam tempo e com dois pontos de rajada fecharam a negra por 16-14.

Grande vitória da nossa equipa num bom jogo e contra a boa equipa que viajou de Sesimbra até ao Porto. Uma grande demonstração da qualidade das nossas Juvenis, que nunca ninguém duvidou. Foi bem merecida a salva da palmas por parte dos adeptos Boavisteiros. Festejaram as Panteras pela vitória e festejaram as sesimbrenses, pois apesar da derrota conseguiram a qualificação para a fase final. Parabéns a ambas as equipas.

Na próxima jornada as Axadrezadas voltam a receber uma equipa do sul do país, o CD Alverca Volei, num jogo onde queremos mais uma vitória. FORÇA PANTERAS!!