Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

domingo, 29 de abril de 2012

Voleibol de luto.

O voleibol está de luto pelo desaparecimento da Rita, atleta do escalão de Mini A da Associação Académica de São Mamede. Nestes momentos ficamos sem palavras, o que dizer perante tão precoce desaparecimento? Ainda há pouco jogavas contra nós no outro lado do campo... e hoje já cá não estás. Nestas alturas não há redes que nos separem, não há camisolas que nos diferenciem, hoje somos todos uma família sofrer com esta grande dor. Estamos cá todos, para lembrar e relembrar a Rita, a quem o mar injustamente roubou a vida, juntamente com a da sua avó, na fatídica tarde de 25 de Abril.

A família Academista juntou-se na Praia da Memória numa bonita homenagem à Rita, na esperança que o mar a traga de volta.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei vêm por este meio mostrar a sua solidariedade e profundo pesar à Associação Académica de São Mamede e à família enlutada.


Infantis - Boavista perde em casa com o Frei Gil VC

Boavista FC 1 - 3 Frei Gil VC
25-23 / 17-25 / 17-25 / 13-25

Depois da vitória de ontem em Arcozelo, as Panterinhas do escalão de Infantis regressaram a casa para o segundo jogo da jornada dupla deste fim de semana. O adversário era a boa equipa do Frei Gil VC, e as Boavisteiras mesmo estando bastante motivadas não conseguiram evitar a derrota por 1-3.

No 1º set as visitantes entraram melhor no jogo, conseguindo desde logo uma vantagem de 1-4, que as Panterinhas anularam para 4-4 mas sem conseguirem passar para a frente do marcador. O Frei Gil voltou à dianteira e chegou mesmo a estar na frente por 16-20, e quando tudo levava a crer que seria uma vitória para as adversárias, as Panterinhas encetaram uma recuperação digna de realce com um fantástico parcial de 7-2 passaram pela primeira vez no jogo para a frente do marcador por 23-23. Ainda atónitas pela recuperação das Boavisteiras, as atletas do Frei Gil não conseguiram reagir, o que ainda deu mais ânimo às nossas meninas que só pararam na vitória por 25-23. Uma grande festa nas bancadas do público afecto ao Boavista.

Após a derrota no set anterior, o Frei Gil voltou a entrar melhor no 2º set conseguindo uma confortável vantagem de 3-11 que continuou a ser aumentada até aos onze pontos de diferença, 8-19. O fosso entre as equipas já era bastante grande e seria bastante complicado a recuperação, ainda assim as Panterinhas reagiram e conseguiram amenizar a derrota que acabou por acontecer por 17-25.

No 3º set foram as meninas do Bessa que começaram um pouco melhor, mas a sua precoce vantagem foi anulada pelo Frei Gil no parcial de 8-8, momento em que serviu de tónico para as visitantes pegarem no jogo. O Boavista corria novamente atrás do prejuízo, mas sem grandes resultados práticos perante a boa gestão do resultado do Frei Gil que venceria por 17-25.

O 4º set deixa muito para contar, o Frei Gil dominou o jogo completamente desde o início perante o desnorte das jovens Panterinhas. O Boavista não conseguia reagir e o marcador chegou a ditar um impensável 6-23. O resultado punia muito a nossa equipa que ainda encontrou forças para um bom parcial de 7-1 que colocou o marcador em 13-24, um resultado menos contundente para a nossa equipa. O 25º ponto do Frei Gil acabaria por acontecer com naturalidade fechando o set em 13-25.

A vitória do Frei Gil não sofre contestação, conseguiram ser melhor equipa e mostraram o porquê de estarem em primeiro lugar no campeonato. Para as Panterinhas ficou a demonstração que conseguem vergar qualquer adversário quando jogam concentradas, a forma como foram "buscar" o 1º set e a forma como conseguiram amenizar o que seriam derrotas muito pesadas é demonstrativo da qualidade da nossa equipa.

No feriado de 1 de Maio há novo jogo das Panterinhas, o último desta competição, em Esmoriz contra o Ginásio Clube local. Um jogo para vencer e para fechar da melhor maneira um ciclo intenso de jogos para a nossa jovem equipa. FORÇA PANTERINHAS!!

Iniciadas - Boavisteiras perdem em São Mamede

AAS Mamede 3 - 0 Boavista FC

As jovens Panteras do escalão de Iniciadas deslocaram-se esta tarde ao pavilhão da Associação Académica de São Mamede para defrontarem a equipa da casa em jogo da última jornada do Torneio do 70º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. A equipa de Matosinhos venceu pela margem máxima de 3-0.

Um dos mais marcantes momentos deste jogo foi o cumprimento de um minuto de silêncio em memória da Rita, atleta do escalão de Minis A da Associação Académica de São Mamede, tragicamente desaparecida no mar da praia da Memória, em Matosinhos, no dia 25 de Abril. Um minuto de silêncio cumprido com todo o sentimento que uma situação destas desperta em cada um de nós.

No jogo a formação da casa conseguiu sempre superar as esforçadas Panteras em todos os sets. As Boavisteiras apelando sempre à sua grande união conseguiram colocar algumas dificuldades às mamedenses, mas que no entanto foi insuficiente para evitar a superioridade das matosinhenses que acabariam por vencer com alguma naturalidade pela margem de 3-0.

A equipa da AAS Mamede justificou em campo a sua vitória, mas uma palavra às Axadrezadas que lutaram até ao último ponto por um melhor resultado. Numa tarde de luto para a Académica de São Mamede, e também para o Boavista, a entrega total das atletas foi uma excelente homenagem à Rita. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 28 de abril de 2012

Infantis - Panterinhas mostram raça em grande recuperação

SC Arcozelo 2 - 3 Boavista FC
25-22 / 25-23 / 17-25 / 25-27 / 6-15
  
As nossas Panterinhas do escalão de Infantis deslocaram-se esta tarde ao pavilhão do SC Arcozelo em jogo do Torneio do 70º Aniversário da AVP e venceram a equipa da casa por 2-3 num jogo onde estiveram a perder por 2-0. Uma excelente recuperação das Panterinhas que assim voltaram a sentir o doce sabor da vitória.

Entraram bem as Panterinhas no 1º set, conseguindo desde bem cedo uma vantagem de três pontos, 2-5, mas que as gaienses conseguiram recuperar para 8-8, nada que preocupasse as Panterinhas que após o 13-13 voltaram novamente à carga e à vantagem que chegou a ser de cinco pontos no 13-18. Tudo parecia correr bem às jovens Axadrezadas, mas talvez deslumbradas pela vantagem que tinham, deixaram-se surpreender pela resposta da equipa da casa que logrou chegar ao empate no 20-20. Desorientadas pela recuperação das adversárias, as Panterinhas acabariam mesmo por perder o set por 25-22.

Ainda um pouco combalidas pela forma como haviam perdido o set anterior, as Axadrezadas não entraram concentradas no 2º set, deixando a jovem equipa do SC Arcozelo jogar à vontade, o que as levou a vantagens de 7-3 e posteriormente de 12-5. Os sete pontos de desvantagem foram o mote para a recuperação das meninas do Bessa. Jogando ao seu nível e forçando no serviço, a nossa equipa acabaria mesmo por chegar ao empate a 15-15, situação que se manteve até ao 21-21. O set estava no seu momento crucial, e quando parecia que as Panterinhas estavam melhor, eis que a equipa da casa consegue fechar o set por 25-23 perante a cara de desalento das jovens Axadrezadas.

O 3º set foi o momento do grito da Pantera, não iriam haver mais veleidades a partir de agora. Entraram bem as Panterinhas no set, conseguindo estar sempre na dianteira no marcador, no entanto sem grande diferença pontual. Após o 9-10 a nossa equipa descolou mesmo no resultado com um parcial de 2-7 que as colocava na liderança por 11-17. Estando na frente e dominado o jogo completamente, as Panterinhas aproveitaram para mostrar alguma das suas qualidades, e foi de forma tranquila que chegaram à vitória por 17-25.

Ao Arcozelo bastava apenas um set para vencer o jogo, e entraram bem as meninas da casa com uma vantagem que chegou a ser de sete pontos no 14-7, tudo levava a crer que o jogo ficaria mesmo por aqui, mas a nossa equipa vestiu o fato de macaco e foi em busca do resultado com toda a sua força, a recuperação Axadrezada levou-as a distarem apenas dois pontos do Arcozelo no 16-14. Essa diferença mantinha-se inalterada, as Panterinhas não conseguiam aproximar-se mais das gaienses, após o 21-19 o SC Arcozelo conseguiu aumentar a diferença para três pontos no 24-21, tudo parecia perdido para a nossa equipa. O sangue frio da nossa equipa manteve-a muito concentrada no momento de defender e muito eficaz no momento de atacar, e ponto a ponto chegariam mesmo ao 24-24 perante o gáudio do público Axadrezado presente nas bancadas. Nas vantagens o Boavista manteve o ritmo e não surpreendeu a vitória por 25-27. E de repente um jogo perdido estava novamente aberto.

Todos os jogos que haviam ido à negra tinham tido resultados negativos para as Panterinhas, mas hoje era dia de enfrentar todas as tradições. As Axadrezadas entraram bem no 5º set, mas o Arcozelo soube responder empatando até ao 5-5, no entanto seria o Boavista a ter a vantagem no meio tempo técnico por 5-8. No recomeço do set só deu Boavista! As Panterinhas estavam completamente decididas em saírem de Arcozelo com a vitória, e arrebatando toda a resistência da equipa da casa foram somando ponto atrás de ponto, apenas consentindo um ponto ao SC Arcozelo até ao final do set. A vitória por 6-15 deixou a nossa equipa em êxtase dentro de campo, festejando efusivamente tão merecida e difícil vitória.

Finalmente a segunda vitória para as nossas Infantis! Um jogo muito disputado onde o Boavista arranjou forças para voltar à luta num jogo aparentemente já perdido, uma grande demonstração de força e de vontade da nossa jovem equipa. Pela forma como foi conseguida, a vitória de hoje foi justa. Para a equipa do SC Arcozelo, uma equipa muito jovem a ganhar experiência tendo em vista a próxima época, os parabéns pela forma como conseguiram valorizar a vitória do Boavista. Jogo muito disputado e discutido até ao 5º set, uma excelente tarde de voleibol em Arcozelo.

Após a vitória de hoje, amanhã há novo jogo para as nossas Infantis com a recepção ao Frei Gil VC no segundo jogo de um fim de semana com jornada dupla. FORÇA PANTERINHAS!!
 

Juvenis - Leixões vence Panteras para o campeonato nacional

Leixões SC 3 - 1 Boavista FC

As nossas Juvenis deslocaram-se esta tarde ao pavilhão municipal do Padrão da Légua para defrontar a equipa do Leixões SC em jogo relativo à 13ª jornada do campeonato nacional de Juvenis. As matosinhenses venceram por 3-1 mantendo-se assim na luta pela qualificação para a fase final do campeonato.

Foi um jogo onde a nossa equipa não conseguiu demonstrar todo o seu potencial frente a uma equipa do Leixões que já se sabia de antemão que seria um adversário bastante complicado, sobretudo jogando em casa. Ainda assim as Axadrezadas conseguiram vencer um set perante o favoritismo leixonense.

A vitória da formação de Matosinhos foi justa, é uma equipa com outros argumentos e com outros objectivos. Para as Panteras fica o prémio de terem conseguido um set mesmo não jogando ao sei nível.

Na próxima jornada, a 14ª, as Panteras recebem no Pêro Vaz de Caminha a equipa do GD Sesimbra que se encontra a meio da tabela classificativa. Um jogo para vencer para mais uma vez dignificar a camisola do Boavista. FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavista perde nas Taipas

CAR Taipense 3 - 0 Boavista FC

Realizou-se hoje nas Taipas a primeira jornada da 2ª Fase do Campeonato de Cadetes. As Panteras defrontaram a equipa do CAR Taipense e a nossa equipa não foi feliz perdendo pela margem máxima, entrando com o pé esquerdo na nova fase do regional.

A formação da casa acabou por justificar o triunfo perante as Boavisteiras que não conseguiram contrarias as taipenses. Apesar da derrota pela margem máxima, este foi apenas o primeiro jogo desta nova fase, ainda há mais jogos para recuperar do desaire de hoje.

Na próxima jornada, a disputar no dia 06 de Maio, Domingo, as Axadrezadas recebem a equipa do Esmoriz GC no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Infantis - Axadrezadas perdem com Ala de Gondomar

Boavista FC 1 - 3 Ala Gondomar
18-25 / 25-19 / 16-25 / 9-25

As Panterinhas do escalão de Infantis foram a segunda equipa do Boavista a entrar em acção neste feriado de 25 de Abril. A nossa equipa recebeu as gondomarenses da Ala em mais um jogo a contar para o Torneio do 70º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. As visitantes foram mais fortes e venceram por 1-3.

A equipa da Ala entrou bem no 1º set pois após o empate de 2-2 conseguiu uma preciosa vantagem de 4-7, vantagem essa que se manteve até ao 8-11 sem que as nossas Panterinhas conseguissem recuperar, o que lhes viria a tirar alguma concentração, bem aproveitada pelas gondomarenses que ampliaram a vantagem para 11-18. Os sete pontos de diferença pesaram bastante nas nossas jovens Axadrezadas que mesmo tentando  não conseguiram anular, a vitória da Ala acabou por ser por 18-25.

Entrou bem o Boavista no 2º set, com vantagens precoces de 4-0 e 7-4, algo que as visitantes anularam no 10-10, os empates mantiveram-se nos parciais seguintes até ao 13-13, altura em que as meninas do Bessa conseguiram "descolar" no marcador com dois pontos consecutivos, 15-13. Após o parcial de 17-15 as Panterinhas motivaram-se ainda mais e fruto disso foi a vantagem de cinco pontos imediatamente conseguida, 20-15, uma vantagem que seria gerida pelas jovens Panteras de uma forma muito tranquila. A vitória por 25-19 mostrava que as Boavisteiras tinham qualidade suficiente para levar de vencida a equipa de Gondomar.

O 3º set começou de uma forma bastante equilibrada, com as equipas a dividirem entre si os pontos iniciais do set, a primeira equipa a conseguir uma vantagem digna de registo foi a Ala, que após o 8-8 obteve dois pontos consecutivos que levaram o marcador para 8-10, dois pontos de desvantagem que não preocupavam as Panterinhas e que estavam completamente controlados, no entanto após o 13-15 as jovens Axadrezadas perderam-se completamente em campo e as gondomarenses aproveitaram para elevar a diferença para 13-18. Este aumento da desvantagem descontrolou as Boavisteiras emocionalmente, pois nada mais viria a calhar bem à nossa equipa, a Ala aproveitou para massacrar as portuenses até ao desfecho final de 16-25. Nada previa tal final para um set que começou muito equilibrado.

E se o Boavista desligou-se a meio do set anterior, no 4º nem chegou a ligar. Parcial equilibrado somente o 2-2 inicial, daí para a frente só deu Ala de Gondomar e muitos erros para as Panterinhas. A vantagem das visitantes ia-se avolumando a um ritmo preocupante, e nem as instruções dadas pela treinadora Catarina Gomes conseguiam alterar o rumo dos acontecimentos. Parciais de 6-17 e 9-22 não auguravam nada de bom para o desfecho do set, que acabou por ser fechado com o resultado final de 9-25. Um set para esquecer para as nossas Panterinhas.

A vitória da Ala de Gondomar não pode ser posta em causa, os números finais de 1-3 e o resultado dos sets não deixa outra análise possível. No entanto torna-se difícil de aceitar quando as Panterinhas possuem uma equipa com qualidade e muito potencial, e conseguiram demonstrá-lo no 2º set. As Panterinhas são capazes do muito bom e do muito mau, sendo que a sua vertente muito boa não tem prevalecido ao ponto de garantir vitórias. Vamos ter calma meninas, vocês são capazes de mais e melhor!

No próximo fim de semana há jornada dupla para as nossas Infantis, no Sábado em Arcozelo e no Domingo em casa frente ao Frei Gil. É hora de ganhar Panterinhas!! FORÇA PANTERINHAS!! 

Iniciadas - Panteras perdem em casa com CA Madalena

Boavista FC 0 - 3 CA Madalena
10-25 / 9-25 / 16-25

Terminadas as emoções da Fase Final no escalão sénior, o voleibol não pára no nosso departamento. O regresso aos pavilhões deu-se no feriado de hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. A primeira equipa a entrar em campo foram as nossas Iniciadas que receberam a formação do CA Madalena, líder da série. A equipa de VN Gaia impôs-se e venceu pela margem máxima de 0-3.

Entrou muito bem a equipa visitante no 1º set, mostrando desde logo o porquê de ser o líder série B, jogando bem e dominando o jogo sem dar grande espaço de manobra às Panteras que não conseguiam contrariar a superioridade das gaienses que venceriam por 10-25.

O 2º set acabou por ser um seguimento do que se havia visto no set anterior, a equipa de Vila Nova de Gaia sempre por cima com qualidade de jogo superior ao das Boavisteiras, que mais uma vez se mostraram bastante esforçadas, mas sem conseguirem resultados práticos. Vitória do CA Madalena por 9-25.

No 3º set as Axadrezadas conseguiram mostrar um pouco daquilo do que são capazes, jogando melhor e conseguindo dar seguimento a algumas boas jogadas, colocaram mais dificuldades às visitantes. Não obstante a melhoria da nossa equipa, a vitória da formação da Madalena não chegou a estar verdadeiramente em causa, mas as Boavisteiras deram uma imagem mais real do seu valor. Vitória para o CA Madalena por 16-25.

Vitória correcta para a formação do CA Madalena, mostrou mais uma vez que possuí uma equipa bastante interessante e o porquê de estar na frente da competição. As Axadrezadas conseguiram dar um colorido ao jogo no 3º set, mas ainda assim insuficiente para levar o jogo pelo menos ao 4º set.

Na próxima jornada as Panteras deslocam-se ao recinto da AAS Mamede, para o último jogo da Série B do Torneio do 70º Aniversário da AVP. FORÇA PANTERAS!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cadetes - Boavista conhece adversários na 2ª Fase do Campeonato Regional


A nossa equipa de Cadetes já conhece os adversários que irá defrontar na 2ª Fase do Campeonato Regional da Associação de Voleibol do Porto. Relembre-se que as Panteras garantiram a qualificação depois de obterem o terceiro lugar na 1ª Fase atrás das equipas do CARDES e do Esmoriz GC.

O Boavista FC está colocado na Série 1 onde irá defrontar novamente as equipas de CARDES e Esmoriz GC juntamente com as formações do VC Viana e CAR Taipense.

Deseja-se às Axadrezadas boa sorte nesta decisiva fase. FORÇA PANTERAS!!

domingo, 22 de abril de 2012

Fase Final: Lusófona vence Boavista e conquista título nacional

Lusófona VC 3 - 1 Boavista FC
25-23 / 17-25 / 25-14 / 25-21

A equipa sénior da Lusófona VC sagrou-se hoje campeã nacional da II Divisão, com a consequente subida à I Divisão, depois de ter vencido a nossa equipa por 3-1 no pavilhão do Lagarteiro completamente cheio para assistir ao vivo ao jogo mais importante da Fase Final.

A equipa Boavisteira apresentou-se com a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 4- Inês Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 8- Joana Ferraz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.).

Num jogo de tão grande importância, as equipas entraram no 1º set a estudarem-se mutuamente, os primeiros parciais do jogo eram sempre de empate, esta situação manteve-se até ao 11-11, altura em que as lisboetas conseguiram uma vantagem de dois pontos, 14-12, que posteriormente foi aumentada para três, 18-15. As Panteras tentavam diminuir a distância, mas o melhor que conseguiram foi reduzir para dois pontos de diferença no 23-21. A equipa da Lusófona não permitiu mais nenhuma aproximação das Boavisteiras e venceram por 25-23.

Em desvantagem no jogo, as Panteras tinham que estar no seu melhor no 2º set para evitarem ficar numa situação muito complicada. No entanto foi a equipa da capital a entrar melhor, com uma pequena vantagem de 5-3 que logo foi anulada pelas Panteras para 6-7. A nossa equipa estava a jogar muito bem sem deixar que as adversárias conseguissem impor o seu jogo, fruto disso a vantagem foi-se ampliando até ao 13-19, uma diferença de cinco pontos que entusiasmava o muito público Axadrezado presente no pavilhão. As meninas do Bessa estavam no seu melhor momento, e jogando irresistivelmente bem chegaram ao 16-21, prenuncio de uma vitória que acabaria mesmo por chegar por 17-25. Muita festa na bancada.

No 3º set a equipa da Lusófona entrou com a força toda, só se verificando equilíbrio até ao 4-4, daí para a frente as universitárias pegaram definitivamente no jogo conseguindo explorar sabiamente os pontos menos fortes das portuenses. Parciais de 12-6 e 17-8 demonstravam o que se passava em campo. Mesmo nunca baixando os braços e sem nunca virarem a cara a luta, as Panteras já não tinham como recuperar e acabariam mesmo por perder por 25-14 naquele que seria o set mais desequilibrado de todo o encontro.

O Boavista tinha que dar tudo por tudo para vencer no 4º set para evitar que a Lusófona festejasse desde já a conquista do título. E entrou bem a nossa equipa, conseguindo uma boa vantagem inicial de 2-7 e 5-10, mas a forte formação de Lisboa iniciou aqui uma gradual recuperação que a levou ao empate a 12-12, agora era a vez das Boavisteiras voltarem a forçar o seu jogo, e fizeram-no da melhor maneira passando novamente para a frente por quatro pontos, 12-16. A Lusófona voltaria novamente a entrar no jogo após o empate a 16-16 e posteriormente passando para a frente no 18-16, algo a que as meninas do Bessa conseguiram responder com novo empate a 18-18. O set prometia emoção até ao final, no entanto a maior frescura física das lisboetas levaram a que no momento crucial do set conseguissem uma preciosa vantagem de 22-19, vantagem essa que seria muito bem gerida até ao final. Vitória da Lusófona por 25-21, era a vitória no set, a vitória no jogo e a vitória na Fase Final.

Nós, Boavista, queríamos muito ganhar este troféu, mas há que aceitar com todo o desportivismo a vitória da Lusófona. Foi um justo vencedor do jogo e foi um justo vencedor do título de campeão nacional. Uma equipa dotada de excelentes atletas e superiormente orientada pelo técnico João Correia. Pela prestação na primeira fase, na série dos primeiros e na fase final, o título fica bem entregue. Muitos parabéns pelo ceptro e pelo direito em disputar a I divisão em 2012/2013. Os maiores sucessos desportivos é o que desejamos.

Às nossas grandes guerreiras, às nossas grandes Panteras, às nossas grandes atletas uma palavra de conforto, tudo fizeram para que o título ficasse no Bessa, dignificaram a camisola e o emblema do Boavista FC. A forma como cantaram o hino com a cara lavada em lágrimas é o mais fiel espelho de uma grande equipa, tristes com a derrota mas de cabeça bem erguida a cantar o hino do Boavista em uníssono com os muitos Boavisteiros presentes. O título de campeão ficou do outro lado do campo, mas o título de grande, enorme, equipa fica entregue a este grupo extraordinário de atletas, de mulheres que são um exemplo no nosso clube. Pode-se orgulhar o Boavista FC destas atletas, da mesma forma como elas se orgulham da camisola que defenderam com unhas e dentes durante toda uma desgastante época. Somos Vice-Campeões, parabéns a atletas, treinadores, seccionista, directora D. Graziela Palmeira, colaboradores, adeptos, Panteras Negras... fomos Boavista.

Fomos uns dignos vencidos, a época terminou. Mas o nosso desejo de vitória não terminou, mal o jogo acabou um novo objectivo surgiu no horizonte, a próxima época ainda vai longe, mas o pensamento já está aí direccionado, o trabalho vai continuar. Panteras, vamos lamber as feridas desta derrota... vamo-nos preparar... a Pantera vai voltar à luta de garras bem afiadas.

O Blogue BoavistaVolei felicita a Lusófona Voleibol pela conquista. E sobretudo orgulha-se de ter tido o privilégio de ter seguido esta Equipa do Boavista durante a época 2011/2012. Orgulho em vocês meninas... muito orgulho.


Juvenis - Boavista perde em casa com SC Braga

Boavista FC 0 - 3 SC Braga
20-25 / 17-25 / 22-25

Apesar de grande parte das atenções dos Boavisteiros estar centrada no jogo da Fase Final no escalão sénior, as nossas Juvenis defrontaram na tarde de hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do SC Braga em jogo a contar para a fase intermédia do campeonato nacional do escalão. Um jogo também ele muito importante, mas que no entanto foi vencido pela equipa da cidade dos arcebispos.

Logo no 1º set as bracarenses mostraram que vinham à cidade do Porto para conquistarem os três pontos em disputa, e com um bom jogo venceram com todo o mérito as nossas Panteras por 20-25. No 2º set o domínio voltou a ser do SC Braga, que de uma forma tranquila venceu por 17-25. No 3º set as Axadrezadas estiveram bem melhor, dando realmente um ar da sua graça, ainda assim insuficiente para evitar a derrota por 22-25, terminando assim o jogo com uma vitória para as visitantes por 0-3. O jogo foi orientado pelo treinador Ricardo Norton.

Vitória correcta do SC Braga, mostrou possuir uma equipa de grande qualidade e com aspirações a seguir em frente na competição. As Axadrezadas mostraram no 3º set que poderiam ter discutido o resultado de forma mais equilibrada, no entanto o esforço tiveram será sempre digno de realce.

Já sem qualquer hipótese de seguir em frente no campeonato, resta às Panteras dignificarem a camisola que envergam. Na próxima jornada há um jogo sempre complicado para a nossa equipa com a deslocação ao recinto do Leixões SC. FORÇA PANTERAS!!

 

Fase Final: 3ª Jornada - Clube Kairós garante 3º lugar após bater AVC

Atlético VC 1 - 3 Clube Kairós
25-19 / 21-25 / 19-25 / 22-25

Último dia de competição na Fase Final teve como primeiro jogo o confronto entre AVC e Clube K, equipas que somavam por derrotas os dois primeiros jogos, sendo que as famalicenses tinham a vantagem de terem conquistado 1 ponto na derrota frente à Lusófona por 3-2.

No 1º set a formação do AVC conseguiu ser superior às açorianas e venceu bem por 25-19. Após a derrota no set inauguras a equipa da Clube K entrou no ritmo, e aproveitando todas as suas oportunidades venceram os seguintes sets por 21-25, 19-25 e 22-25, ganhando o jogo e fechando com uma vitória a sua participação na Fase Final.

Fim de competição para as duas equipas, as açorianas festejaram o 3º lugar conquistado, o que acabou por surpreender, mas que foi o corolário de uma grande época para o Clube K. Quanto à equipa do AVC, o 4º lugar na Fase Final nunca pode ser considerado um mau resultado, uma equipa proveniente da III Divisão que foi guerreira durante toda a época e que obteve excelentes resultados na primeira fase e na Série dos Primeiros. Para a próxima época há uma grande certeza, a equipa de Vila Nova de Famalicão estará na II Divisão novamente na luta por mais altos voos.

No final do encontro as equipas receberam os troféus relativos à sua classificação nesta Fase Final.


sábado, 21 de abril de 2012

Fase Final 2ª Jornada - Lusófona VC vence Clube K e dicute título amanhã contra o Boavista FC

Clube K 1 - 3 Lusófona VC
23-25 / 20-25 / 28-26 / 18-25

Segunda jornada da Fase Final para Clube K e Lusófona VC, equipas que vinham de resultados bem diferentes no dia de ontem. A equipa da Lusófona venceu a formação dos Açores por 1-3.

Entrou muito bem a formação do Clube K no 1º set conseguindo uma vantagem inicial considerável, mas a Lusófona foi recuperando aos poucos, chegando mesmo à vitória por 23-25. No 2º set as lisboetas foram superiores e venceram por 20-25.

Apelando a toda a sua força, o Clube K surpreendeu a Lusófona vencendo o 3º set, nas vantagens, por 28-26. Ciente da importância do 4º set, a equipa da capital forçou o seu jogo e acabaria por vencer por 18-25.

Vitória justa para a Lusófona que com este resultado irá disputar o título de campeão nacional da II Divisão contra o nosso Boavista FC. Para o Clube K fica agendado para amanhã o jogo que irá decidir o 3º e 4º lugares frente ao AVC.