Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 31 de março de 2012

Infantis - Panterinhas voltam a ceder na negra

Boavista FC 2 - 3 SC Arcozelo
25-17 / 18-25 / 25-27 / 25-18 / 8-15

A nossa equipa de Infantis realizou hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha o primeiro encontro de um fim de semana com jornada dupla. Em mais um jogo emotivo que teve que ser decidido na negra, a equipa do SC Arcozelo foi mais feliz e venceu por 2-3.


As Panterinhas entraram bem no 1º set, conseguindo uma boa vantagem de 7-2, vantagem essa que foi determinante para o desfecho do set. O Boavista dominava o encontro e não deixava que a equipa de VN Gaia conseguisse recuperar, quando o resultado ditava uma vantagem de 20-13 para a nossa equipa, já não era previsivel que o Arcozelo desse a volta, e de facto as nossas jovens atletas venceram por 25-17 num set muito tranquilo.


A melhor entrada do Arcozelo no 2º set, que esteve em vantagem de 1-4, foi recuperada pelas Panterinhas que empataram a 8-8 para depois passarem para a frente por 9-12. A vantagem da nossa equipa mantinha-se sempre nos dois pontos até que as visitantes empataram a 16-16, e quando se pensava que o equilibrio se iria manter até ao final, as Axadrezadas eclipsaram-se do jogo e permitiram um parcial de de 0-7 que colocava o resultado em 16-23, praticamente sentenciando o desfecho do set. A vitória da equipa de Arcozelo acabou mesmo por acontecer por 18-25.


O 3º set foi o mais equilibrado de todo o jogo. A repartição pelas duas equipas começou nos parciais iniciais do set e manteve-se até ao seu final. A maior vantagem que alguma equipa chegou a dispor foi de apenas dois pontos, quando o SC Arcozelo esteve na frente por 14-16, algo que foi prontamente recuperado pelas Panterinhas para novo empate. Não espantou que o set tivesse que ser decidido nas vantagens, altura em que foram novamente as visitantes a dispor de dois pontos de vantagem, mas que desta vez foram decisivos pois fecharam o set com o resultado de 25-27.


O Boavista sabia que não poderia voltar a perder, e entrou no 4º set decidido a levar o jogo à negra, como havia acontecido na passada semana em Gondomar. Com vantagem no marcador desde bem cedo, 4-1 e 7-3, as Panterinhas souberam gerir o resultado sem grandes sobressaltos. Com parciais de 17-12 e 21-15, as pequenas Axadrezadas podiam encarar o final do set com serenidade, e conseguiram-no dominando o adversário até ao 25-18 final. O jogo teria que ser decidido no 5º set.


Mais uma vez ficou demonstrado que as nossas Panterinhas não se dão nada bem com o 5º set. Após o empate a 2-2, acusaram demasiado o nervosismo e deixaram que a troca de campo no meio tempo técnico se desse com vantagem para o Arcozelo de 3-8. A desvantagem já era algo dificil de recuperar, e o desnorte Axadrezado não ajudava, e foi sem surpresa que o SC Arcozelo acabasse por fazer a festa após vencer por 8-15.


Após a derrota da semana passada na negra, hoje o filme voltou a repetir-se numa exibição que teve alguns momentos bons, mas que foi globalmente algo apagada. A exibição da semana passada frente à Ala teria sido mais do que suficiente para levar de vencida a jovem equipa do SC Arcozelo, mas a verdade é que foi a equipa de VN Gaia a ter mais descernimento no set decisivo, quando deveriam ter sido as Axadrezadas a superiorizarem-se, visto serem mais experientes.


Na próxima jornada as Boavisteiras recebem a equipa do Esmoriz GC. FORÇA PANTERINHAS!!

Cadetes - Axadrezadas voltam a vencer

Boavista FC 3 - 0 CV Aveiro
25-17 / 25-21 / 25-16

A nossa equipa de Cadetes venceu esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação do CV Aveiro em jogo do campeonato regional de Cadetes. Depois de terem folgado na passada jornada, as Panteras voltaram à competição, repetindo a vitória de 3-0 que também haviam conseguido no último jogo em Penafiel.

Logo no 1º set as Panteras mostraram que queriam voltar a vencer, e dominando a formação aveirense em todo o set venceram por 25-17.

Depois da vitória no set anterior, a nossa equipa voltou a entrar bem no 2º set, conseguindo uma boa vantagem desde o inicio do set de 14-8. A formação do CV Aveiro não conseguia encontrar maneira de contrariar as meninas do Bessa, e estas aproveitavam da melhor maneira para aumentar cada vez mais o fosso no marcador, a vantagem chegou a ser de nove pontos no 18-9. Com tamanha vantagem as Axadrezadas relaxaram um pouco e diminuiram o seu ritmo de jogo, a aveirenses aproveitaram-se disso e encetaram uma recuperação notável, que chegou a colocar o resultado em 22-20, apenas dois pontos de desvantagem para as visitantes que colocaram as Panteras em alerta máximo. Sentindo o resultado em perigo o Boavista acabaria por serenar os ânimos e venceu por 25-21.

No 3º set o equilibrio manteve-se apenas até ao 4-4, a partir deste parcial as Axadrezadas pegaram no jogo e foram pontuando consecutivamente. Do 12-6 ao 17-9 e posteriormente ao 21-11, as Panteras jogavam bem e não deixavam que as aveirenses repetissem a façanha do set anterior quando conseguiram recuperar de uma grande desvantagem. E foi de forma tranquila que chegaram à vitória por 25-16.

Vitória justa para as Boavisteiras num jogo onde souberam colocar em campo a sua superioridade perante uma equipa do CV Aveiro que lutou sempre para conseguir o melhor resultado, e chegou a assustar a equipa da casa no 2º set. Mais uma vitória para a nossa equipa de Cadetes, e como não há duas sem três, há que voltar a ganhar na próxima jornada, quando as Panteras se deslocarem ao recinto do Esmoriz GC. FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

A antevisão da deslocação das Panteras à cidade de Coimbra


"Domingo vamos a Coimbra, só dependemos de nós para conseguir segurar o segundo lugar e vamos conseguir. Vai ser um jogo difícil pois a equipa da Académica de Coimbra tem grande qualidade e em casa colocam sempre grandes dificuldades. Mas estamos prontos para ir lutar pela vitória.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 28 de março de 2012

Panteras ao assalto à Cidade dos Estudantes


terça-feira, 27 de março de 2012

Declarações de Paulo Pardalejo


"Entramos bem no jogo contra a Juventude Pacense, sabíamos que era importante a vitória para que desde já conseguissemos assegurar o segundo lugar. No entanto, talvez por alguma ansiedade, no 3º e 4º sets não conseguimos e acabamos por perder, a meu ver algo injustamente, sem querer com isto tirar o valor e o mérito à equipa da Juventude Pacense.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 25 de março de 2012

Seniores - Boavista derrotado em casa pela Juv. Pacense

Boavista FC 2 - 3 Juv. Pacense
 25-22 / 25-20 / 18-25 / 25-27 / 14-16

As nossas Panteras receberam hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa da Juventude Pacense em jogo da penúltima jornada da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II Divisão. Num jogo onde as Boavisteiras podiam garantir matematicamente, em caso de vitória que garantisse três pontos, a presença na Fase Final, as pacenses acabariam por vencer por 2-3, adiando a qualificação Axadrezada para a próxima jornada em Coimbra.

As Axadrezadas apresentaram a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 4- Inês Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11-Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.).

No 1º set as Panteras entrarem bem em jogo, havia que não deixar a lutadora equipa de Paços de Ferreira ganhar ânimo, com uma vantagem inicial de 7-2 e a jogar bem, tudo corria de feição à nossa equipa. No entanto as visitantes foram recuperando no marcador a pouco e pouco, 12-9 e 12-11 são parciais de que demonstram isso mesmo, a recuperação foi total quando a formação canarinha passou para a frente no 13-15. Apesar de estarem em desvantagem depois de terem disposto de cinco pontos de vantagem, a equipa Axadrezada não se perdeu em campo e voltaria novamente para a frente no parcial de 19-18. Após a quebra de rendimento a meio do set, as Panteras estavam novamente por cima no jogo e foi sem grande surpresa que caminhou muito calmamente para a vitória por 25-22. Apesar da boa réplica da equipa de Paços de Ferreira as Axadrezadas venceram e o objectivo começava a ser cumprido.

A equipa pacense entrou melhor no 2º set, a vantagem inicial de 1-4 foi de imediato recuperada pela nossa equipa para 4-4, no entanto a recuperação ficou-se por aqui e foram as visitantes novamente a ganhar vantagem, que chegou mesmo a ser de 6-11. Com uma desvantagem já assinalável, as Boavisteiras tinham que forçar o seu jogo, e foi o que fizeram da melhor maneira com bom parcial de 6-0 que as levava à liderança por 12-11, esta recuperação foi o tónico que as Panteras necessitavam para pegarem no jogo definitivamente. O Boavista estava numa boa fase do jogo e criava enormes dificuldades à equipa da capital do móvel, que não arranjava argumentos para contrariar a superioridade da formação da casa. A vantagem de 19-13 foi o corolário do bom jogo Boavisteiro, seis pontos de vantagem que foram geridos de uma forma muito competente até ao final do set que ditou nova vitória para o Boavista, desta vez por 25-20. Um ponto já estava garantido, faltava vencer mais um set para a nossa equipa.

O 3º set iniciou-se da mesma forma como se havia iniciado o set anterior, com a equipa de Paços de Ferreira um pouco melhor e com uma pequena vantagem inicial de 4-6. Neste momento do jogo uma atleta Axadrezada sofre uma indisposição que a obriga a sair do terreno de jogo, as Panteras ressentem-se dessa situação e a equipa visitante aproveita para ampliar a vantagem para 13-18. Após a normalização da anómala situação, e com o regresso ao banco da atleta Axadrezada, a recuperação no marcador foi imediata, e um parcial de 5-1 colocava o resultado em 18-19 e a nossa equipa estava novamente na luta pela vitória no set. Mas quando menos se esperava, e após a boa recuperação anteriormente descrita, as Axadrezadas quebraram completamente o seu ritmo, dando novo alento à Juventude Pacense, que até aí passava por grandes dificuldades, as Boavisteiras não mais voltaram a pontuar até ao final do set. Resultado final de 18-25 dava uma grande injecção de moral às canarinhas.

Apesar da derrota no set anterior, bastava às Panteras vencerem o 4º set para obterem os almejados três pontos, mas a equipa contrária queria ter uma palavra a dizer. O jogo iniciou-se de uma forma bastante equilibrada, no entanto as pacenses conseguiriam uma vantagem de quatro pontos no 8-12, algo a que as Axadrezadas souberam responder de uma forma bastante precisa, passando para a frente do marcador por 16-14. Mas a toada de equilíbrio no marcador voltaria até ao empate a 17-17, altura em que a Juventude Pacense obteve um importante parcial de 0-4, colocando o marcador em 17-21, uma boa vantagem num momento crucial do set mas que não intimidou a nossa equipa que foi recuperando ponto a ponto até a novo empate, desta vez a 21-21. Os empates foram-se sucedendo obrigando o jogo a ser decidido nas vantagens onde, após o 25-25, a equipa forasteira foi mais feliz e venceu por 25-27. Era um balde de água fria nas hostes Axadrezadas num set onde alguns erros de arbitragem em momentos críticos impediu a nossa equipa de ganhar pontos importantes em momentos decisivos.

Após o sucedido no set anterior, seria bastante difícil manter altos níveis de motivação no 5º set, ainda assim as Axadrezadas entraram em campo decididas e vencer o jogo e minimizar a perda de pontos. Após o empate inicial de 2-2 as pacenses passaram para a frente por 3-6 e posteriormente por 4-7, uma desvantagem de três pontos que as Panteras souberam recuperar empatando a 7-7. A troca de campo deu-se no 7-8 e a nossa equipa voltaria a dar uma cambalhota no resultado conseguindo passar para a dianteira por 13-10, uma boa vantagem que deixava antever uma vitória Boavisteira no encontro de hoje, mas uma súbita quebra das meninas do Bessa daria novo alento às Pacenses que não enjeitaram a inesperada oportunidade e conseguiriam cinco pontos consecutivos que fecharia o set, e o jogo, por 13-15.

Mesmo tendo em conta o valor da equipa de Paços de Ferreira, a derrota caseira de hoje foi algo inesperada. As Panteras pareciam ter o encontro completamente controlado, mas algumas situações pontuais levaram a que a Juventude Pacense tivesse a oportunidade de voltar a entrar no jogo, e as pacenses souberam-no aproveitar da melhor maneira. Após várias vitórias consecutivas frente ao adversário de hoje, o Boavista perdeu no Pêro Vaz de Caminha, as Panteras saíram derrotadas, desalentadas, mas de cabeça erguida, e isso ficou provado na maneira como cantaram o hino. 

Esta derrota de hoje é um problema? Não. Só seria um problema se não tivesse solução, uma vez que há solução, trata-se apenas de um contratempo. A solução é vencer em Coimbra, seja qual for o resultado desde que seja a vitória.

A qualificação poderá estar já estar garantida no caso do arquipélago dos Açores colocar uma equipa na Fase Final, situação que deverá de facto verificar-se. No entanto há preservar o 2º lugar de modo a garantir a presença definitiva na Fase Final, independentemente de haver ou não equipa açoriana em competição. O 2º lugar é nosso e dependemos apenas de nós próprios para o manter. Por isso não há dúvidas, as Panteras vão a Coimbra para ganhar, custe o que custar. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 24 de março de 2012

Infantis - Panterinhas perdem em jogo muito disputado

Ala Gondomar 3 - 2 Boavista FC
25-20 / 23-25 / 25-23 / 17-25 / 15-12

As nossas Panterinhas do escalão de infantis, deslocaram-se esta tarde a Gondomar para disputarem o primeiro jogo da Taça do 70º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. Depois da boa exibição no último jogo do Campeonato Regional frente ao GC Santo Tirso, as Axadrezadas voltaram a dar um ar da sua graça com uma exibição de encher o olho, em que a derrota foi algo injusta.

No 1º set as Panterinhas entraram algo nervosas, o jogo ia-se desenrolando numa toada de ponto cá ponto lá com ambas as equipas a darem boa conta de si. Neste set fica, no entanto, a sensação de que se as Boavisteiras não tivessem falhado tantos serviços, o desfecho poderia ter sido outro. Como as falhas não têm lugar no voleibol, o preço a pagar para a formação axadrezada foi a derrota no set por 25-20.

No 2º set as Panteras entraram determinadas a mostrar que a deslocação à Capital do Ouro não tinha sido em vão, que tinham uma palavra a dizer e, se no set anterior o serviço tinha sido uma das maiores dores de cabeça, neste set um parcial de 0-5 mostrava que, quando querem, estas Panterinhas tudo conseguem. Após este parcial, um lance na rede com a capitã Helena Monteiro, assusta a equipa e os adeptos Axadrezados, e foi o suficiente para desconcentrar as atletas Boavisteiras. Esta situação forçou ainda a treinadora Catarina Gomes a pedir um tempo enquanto vencia por 3-9 de forma a assegurar o bem estar da capitã. De novo em jogo, as Panterinhas pareciam ter voltado à acção, os parciais de 8-14 e 18-23 faziam antever uma vitória tranquila no 2º set, mas eis que as Boavisteiras voltam a entrar em desconcentração, tendo que lutar muito para vencer por 23-25. A lamentar a substituição excepcional da atleta Helena Monteiro, que voltou a cair sobre o joelho que já havia magoado, aos 23-24. Palavra de apreço às atletas da Ala de Gondomar que logo se prontificaram a ajudar a colega, isto sim é desporto!

O 3º set voltou a trazer emoção até ao último minuto, neste caso até ao último ponto. Entrou melhor a formação da casa que abre o set com uma boa vantagem de 9-4 que moralizava as hostes gondomarenses. As Panteras iam recuperando aos poucos mas nunca o suficiente para alcançar a equipa da Ala. Mas como foi dito anteriormente as Panterinhas tinham uma palavra a dizer e quando o set parecia entregue à equipa da casa, eis que as nossas pequenas atletas iniciam uma fantástica recuperação após o segundo tempo solicitado pela treinadora, do 17-22 ao 23-20 foi um ápice e as Panteritas voltaram a acreditar, mas a vantagem acabaria mesmo por ir para a equipa da casa por 25-23.

O 4º set mostrou um Boavista mais confiante, talvez fruto da excelente recuperação no final do 3º set, as Axadrezadas estavam determinadas a levar o jogo à "negra". E sem grandes hesitações nem grandes falhas as Panteras jogaram de forma mais descontraída, ainda que o set voltasse a desenrolar-se com empates sucessivos. Foi a atitude lutadora que permitiu às nossas Panterinhas arrancarem definitivamente para a vitória quando aos 14-15 quando um score de 1-8 colocava o resultado em 16-23. Daí aos 17-25 foi um saltinho, as nossas atletas festejaram e tinham motivos para o fazer - conseguiram levar o jogo à "negra".

Com o jogo empatado era altura do tudo ou nada. As Panterinhas iam pela segunda vez, em competições oficiais, ao 5º set e isso provocou muito nervosismo, prova disso é o 5-0 que deixou as hostes Axadrezadas muito apreensivas. Foi altura de acalmar as atletas com o pedido de tempo, e as palavras da treinadora surtiram efeito imediato, um score de 3-5 voltava a colocar Boavisteiras em jogo colocando o resultado em 8-5. Na troca de campo nova desconcentração que colocava a equipa da casa a vencer por 10-6 mas as Boavisteiras voltaram a afiar as suas garras e relançaram-se no jogo com uma boa recuperação que fixou o resultado em 11-10. Estava tudo em aberto mas a inexperiência das Panterinhas acabou por fazê-las fraquejar nos momentos cruciais, disso se aproveitou a equipa da casa que acabou por vencer por 15-12.

Grande jogo de voleibol em tão baixo escalão da formação, estão de parabéns as duas equipas que conseguiram levar emoção aos muitos adeptos presentes no apoio às duas equipas. Houvessem empates no voleibol e seria esse então o resultado mais justo.
As Panterinhas não podem desanimar, afinal nota-se uma tremenda evolução no nível de jogo, por isso há que continuar a trabalhar para continuar a crescer.

Aproxima-se agora a jornada dupla em que as Axadrezadas recebem o SC Arcozelo no sábado às 17h00 no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha e deslocam-se a Bustos no domingo, onde defrontam a equipa do Frei Gil VC, às 16h00. FORÇA PANTERINHAS!


Juvenis - Boavista derrotado em Lisboa

Lusófona VC 3 - 1 Boavista FC
22-25 / 25-18 / 25-23 / 25-20

A nossa equipa de Juvenis voltou novamente à estrada para uma grande viagem, desta vez o destino foi Lisboa para defrontar a equipa da Lusófona VC em mais uma jornada da fase intermédia do campeonato nacional do escalão Série A/B. A equipa da casa venceu por 3-1 amealhando os três pontos em disputa.

Começaram muito bem as nossas Panteras, vencendo o 1º set por 22-25, um bom início que prometia um bom resultado para as Axadrezadas. No entanto a equipa da Lusófona soube reagir da melhor maneira, com uma formação de qualidade e aproveitando a estranha apatia das meninas do Porto venceram o 2º set por 25-18.

No 3º e 4º sets as lisboetas continuaram a jogar bem e a conseguirem superar o jogo Boavisteiro, no 3º venceram por 25-23 e no 4º por 25-20. Era o final do encontro com os três pontos a ficarem em casa.

Todos os parciais demonstram um jogo equilibrado, e de facto foi isso mesmo que aconteceu, um jogo taco a taco onde as Panteras poderiam ter dado um pouco mais, ficou a ideia que a nossa equipa poderia ter vencido se tivesse jogado ao nível que já mostrou noutros jogos. No entanto há que dar os parabéns à Lusófona pela vitória.

A boa notícia do dia de hoje é que terminaram as longas deslocações para as nossas Juvenis, na próxima jornada folgam e depois seguem-se três jogos em casa (SC Braga, CD Alverca Volei e GD Sesimbra) intercalado com uma curta deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões SC. Jogos para dar o melhor e vencer! FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas - Axadrezadas cedem em casa

Boavista FC 1 - 3 CNS Rosário
9-25 / 14-25 / 25-20 / 17-25

As nossas Iniciadas iniciaram hoje a sua participação na Taça do 70º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. A recepção, no Pêro Vaz de Caminha, à equipa do CNS Rosário acabou por ditar uma derrota por 1-3.

No 1º set a equipa do CNS Rosário conseguiu de facto superiorizar-se às Boavisteiras de uma forma clara, jogando bem e sem que a nossa equipa conseguisse contrariar o ascendente das visitantes, que venceriam por claros 9-25. As Panteras foram melhorando gradualmente e conseguiram tornar o jogo mais competitivo no 2º set, onde estiveram melhor em todos os capítulos de jogo, ainda assim foi insuficiente para evitar a derrota por 14-25.

A ganhar por 0-2, tudo levava a crer que seria uma vitória pela margem máxima do CNS Rosário, no entanto as Panteras arregaçaram as mangas e partiram para o 3º set com toda a força e decididas e forçar o jogo a, pelo menos, mais um set. E a jogarem bem conseguiram mesmo vencer justamente por 25-20, forçando mesmo o jogo a mais um set. No 4º set as meninas do Bessa voltaram a estar bem no jogo, conseguindo dar muita luta ao CNS Rosário que desta vez conseguiria voltar a ganhar o set por 17-25 e fechando as contas do jogo em 1-3.

Apesar da derrota por 1-3 as Axadrezadas conseguiram mostrar novamente alguns bons pormenores, e se exceptuarmos o 1º set, o jogo acabou por ser equilibrado. A equipa do CNS Rosário acaba por vencer bem, mas teve que suar a camisola para o conseguir perante as nossas bravas Panteras.

O primeiro jogo desta nova competição acabou por ditar uma derrota, mas nada que abale o ânimo das Axadrezadas que vão tentar recuperar os pontos perdidos já na próxima jornada na deslocação ao recinto do CA Madalena. FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

A antevisão ao jogo de Domingo



"Domingo jogamos contra a Juventude Pacense, um adversário que conhecemos bem e que nos coloca sempre grandes dificuldades. Nós temos a noção que se ganharmos por 3-0 ou 3-1 estamos apurados para a fase final, por isso não há que facilitar. Precisamos do apoio dos nossos adeptos, simpatizantes e Panteras rumo a mais uma alegria.



Connosco quem puder, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 21 de março de 2012

Técnico Paulo Pardalejo analisa o jogo frente ao CV Lisboa



"No Domingo não realizamos um jogo à nossa imagem, entramos um pouco relaxados e facilitamos um pouco, não quero com isso tirar valor à equipa do CV Lisboa que realizou um bom jogo, lutaram bastante. É uma equipa que tem subido a performance desde o inicio do campeonato, estando a realizar, a meu ver, uma segunda volta muito boa. No entanto vencemos, e no fim de contas é o mais importante.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 20 de março de 2012

No Domingo só há uma possibilidade: Vencer!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Iniciadas - Boavista na Série B do Torneio do 70º Aniversário da AVP


Já foi realizado o sorteio relativo ao Torneio do 70º Aniversário da AVP no escalão de Iniciadas. A nossa equipa ficou colocada na Série B juntamente com as equipas do CA Madalena, Colégio Nª Srª Rosário e da Associação Académica de São Mamede.

A competição começa já no próximo fim de semana e terminará no dia 29 de Abril, num sistema de todos contra todos a duas voltas.

Eis o calendário das Panteras:

1ª Jornada: Boavista FC - Colégio Rosário (24 Março)
2ª Jornada: CA Madalena - Boavista FC (1 Abril)
3ª Jornada: Boavista FC - AAS Mamede (14 Abril)
4ª Jornada: Colégio Rosário - Boavista FC (21 Abril)
5ª Jornada: Boavista FC - CA Madalena (25 Abril)
6ª Jornada: AAS Mamede - Boavista FC (29 Abril)

As datas estão sujeitas a alterações.

Infantis - Panterinhas já conhecem adversários do Torneio do 70º Aniversário da AVP


Depois da participação no campeonato regional de Infantis, as nossas jovens Axadrezadas irão iniciar já no próximo fim de semana a sua participação no Torneio do 70º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto.

O Boavista FC ficou colocado na Série B juntamente com as equipas da Ala de Gondomar, SC Arcozelo, Esmoriz GC e Frei Gil VC. A competição irá decorrer no sistema de todos contra todos a duas voltas.

Eis o calendário das nossas Panterinhas:

1ª Jornada: Ala Gondomar - Boavista FC (24 Março)
2ª Jornada: Boavista FC - SC Arcozelo (31 Março)
3ª Jornada: Frei Gil VC - Boavista FC (1 Abril)
4ª Jornada: Boavista FC - Esmoriz GC (14 Abril)
5ª Jornada: FOLGA (22 Abril)
6ª Jornada: Boavista FC - Ala Gondomar (25 Abril)
7ª Jornada: SC Arcozelo - Boavista FC (28 Abril)
8ª Jornada: Boavista FC - Frei Gil VC (29 Abril)
9ª Jornada: Esmoriz GC - Boavista FC (1 Maio)
10ª Jornada: FOLGA (5 Maio)

As datas estão sujeitas a alterações. 


domingo, 18 de março de 2012

Seniores - Panteras vencem em Lisboa

CV Lisboa 2 - 3 Boavista FC
25-23 / 19-25 / 25-18 / 20-25 / 14-16

As nossas seniores deslocaram-se hoje à capital do país para defrontarem a formação do CV Lisboa em jogo a contar para a 8ª jornada da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II Divisão. A equipa da casa, a realizar uma excelente segunda volta, dificultou ao máximo a tarefa das Axadrezadas e vendeu bem caro a derrota por 2-3. Dois pontos conquistados em Lisboa que deixam a nossa equipa às portas do objectivo de marcar presença na fase final.

O Boavista FC apresentou-se em Lisboa com a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 8- Ju Ferraz, 9- Ana Fernandes, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.).

A equipa Boavisteira jogou em Lisboa um pouco desfalcada, ainda assim com o pensamento centrado exclusivamente na vitória. A equipa da casa entrou bem no jogo e surpreendeu as Panteras no 1º set vencendo por 25-23, num set onde as lisboetas estiveram muito bem. Era necessário uma pronta resposta das Axadrezadas no 2º set, e estas conseguiram-no da melhor forma vencendo por 19-25, serenando os inúmeros adeptos que torciam à distância.

Após a vitória da nossa equipa no set anterior, as Panteras podiam agora começar no 3º set a caminhada para a vitória final, no entanto a formação da casa voltou a surpreender, jogando bem e sem qualquer tipo de pressão, criaram muitas dificuldades às portuenses que não conseguiriam dar a volta aos acontecimentos, perdendo por 25-18. Neste momento já era impossível ao Boavista conquistar os três pontos, no entanto havia que lutar até ao fim pela vitória. No 4º set era o tudo ou nada, as meninas do Bessa tinham mesmo que ganhar e trabalharam desde o início para isso, a forma objectiva com que jogaram foi premiada com a vitória por 20-25, levando o jogo à negra.

 No 5º set, a negra, o jogo foi bastante competitivo até à sua fase final, no entanto as Axadrezadas souberam manter o sangue frio e venceram nas vantagens por 14-16. Vitória por 2-3 e dois pontos a viajarem directamente para o Porto.

Poder-se-à dizer que o resultado surpreende um pouco? Talvez não. Durante a semana a nossa equipa trabalhou sempre muito concentrada pois sabiam da grande evolução que a formação do CV Lisboa tem vindo a demonstrar com o decorrer desta Série dos Primeiros, e hoje a equipa da casa provou isso mesmo em campo. A formação lisboeta jogou bem e completamente descomplexada, as Axadrezadas, a jogarem algo desfalcadas e com uma viagem longa nas pernas, apelaram a toda a sua raça e com grande esforço e dedicação conseguiram uma vitória importante. Perdeu-se um ponto? Não, ganharam-se dois em mais uma vitória em Lisboa, e é sempre de realce vencer quando se leva o emblema de Xadrez até tão longe.

Com a vitória de hoje as Axadrezadas ficam muito próximo da qualificação para a Fase Final. As contas são muito fáceis de fazer, faltam apenas três pontos para o objectivo. Três pontos para estar na tão desejada Fase Final onde se vai discutir o título e a subida de divisão. Três pontos que podem ser conquistados já na próxima jornada quando as Axadrezadas receberem a formação da Juventude Pacense no Pêro Vaz de Caminha. Esta é a hora... esta é a nossa hora... esta é a hora de ir apoiar em peso o nosso voleibol... no Domingo vamos todos apoiar a nossa grande equipa rumo ao objectivo! FORÇA PANTERAS!!

sábado, 17 de março de 2012

Juvenis - Axadrezadas derrotadas na deslocação ao Castêlo da Maia

Castêlo Maia GC 3 - 0 Boavista FC
25-15 / 25-18 / 25-23

Realizou-se esta tarde mais uma jornada da fase intermédia do campeonato nacional de Juvenis. As Axadrezadas deslocaram-se ao pavilhão ao segundo classificado, o Castêlo da Maia GC, num jogo sempre complicado contra uma equipa com aspirações neste campeonato nacional. A equipa da casa acabaria por bater as Boavisteiras por 3-0 num jogo que contou com uma grande falange de apoio às Panteras na bancada.

O 1º set começou por ser bastante bem disputado entre ambas as equipas, as Axadrezadas não entraram atemorizadas perante a boa equipa da casa e jogavam o jogo pelo jogo. Os empates nos parciais iniciais era um sinal claro que a nossa equipa ia lutar pela vitória, no entanto as Panteras desconcentraram-se por completo após a obtenção do 15º ponto, a desconcentração foi de tal forma intensa que não mais voltariam a pontuar até ao final do set. A equipa da casa aproveitou bem a baixa de rendimento das meninas do Bessa e venceram por 25-15.

No 2º set as Axadrezadas entraram bem, conseguiram estar na frente por 1-5, algo a que o Castêlo respondeu da melhor maneira obtendo o empate a 6-6 e posteriormente passando para a frente e dilatando a vantagem. As Boavisteiras não souberam lidar com a recuperação das maiatas e permitiram que o marcador chegasse ao 17-10, sete pontos de desvantagem que seriam muito difíceis de recuperar. Após o parcial de 24-14, as Panteras ainda arranjaram forças e motivação para tentarem algo mais do set, e com um parcial de 0-4 conseguiram atenuar os números da derrota para 24-18, altura em que o Castêlo fechou o set com a obtenção do 25º ponto. Resultado final de 25-18.

O 3º set teve como nota dominante o equilíbrio, com os parciais sempre muito renhidos de parte a parte, no entanto sempre com pequena vantagem da equipa da casa. Depois do 15-12, previa-se que as maiatas estivessem lançadas para a vitória, mas uma pronta e incisiva resposta das Panteras levaram-nas ao empate a 18-18. Num set muito bem disputado onde se viram jogadas de grande nível com muita emoção à mistura, as visitadas voltariam à vantagem, desta vez por 21-19, mas novamente as bravas Panteras saberiam responder com novo empate a 22-22. Estava tudo em aberto e jogo ao rubro, e num set onde a vitória ficaria bem entregue para qualquer um dos lados, foi a equipa da casa a ter a felicidade de vencer por 25-23.

A vitória acaba por ser justa para a equipa da casa, possuí um plantel dotado de atletas com muito potencial, uma equipa a ter em conta neste campeonato nacional. No entanto há que dar uma palavra às Panteras, mostraram que se podem bater olhos nos olhos com qualquer equipa, a dureza de uma derrota por 3-0 esconde uma exibição que, com um pouco mais de concentração, poderia ter ditado outro resultado. O 3º set foi bastante agradável de seguir para quem gosta de voleibol, e a vitória poderia muito bem ter caído para a nossa equipa, no entanto isso acabou por não acontecer. O Castêlo venceu bem, mas teve que trabalhar bem para o conseguir.

Há que apontar baterias já para o jogo da próxima jornada, longa deslocação, mais uma, das Panteras até Lisboa para defrontarem a formação da Lusófona VC. Mesmo com o cansaço de uma grande viagem, as Axadrezadas vão para vencer! FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavista vence em Penafiel

AD Penafiel 0 - 3 Boavista FC

As nossas Cadetes deslocaram-se esta tarde ao pavilhão municipal de Galegos, na cidade de Penafiel, para defrontarem a formação da AD Penafiel em mais um jogo do campeonato regional de cadetes. As Panteras estiveram muito bem e regressaram ao Porto com os três pontos depois de vencerem pela margem máxima de 0-3.

A nossa equipa sabendo da importância do jogo de hoje, jogou bem e não margem de manobra às penafidelenses. A vitória foi inteiramente justa para as Panteras que trabalharam e esforçaram-se para vencer sem nunca subestimar a formação da casa. Uma vitória muito importante para o Boavista, que com os três pontos de hoje se mantém entre os três primeiros classificados do campeonato.

Na próxima jornada é a vez da nossa equipa folgar, voltando a entrar em competição no próximo dia 31 de Março, dia em que recebem no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação do CV Aveiro. FORÇA PANTERAS!!
 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Novo agradecimento do Departamento de Voleibol do Boavita FC


O Departamento de Voleibol do Boavista FC vem por este meio agradecer novamente ao Dr. José Guimarães e à Dr. Cristina Vaz, proprietária da empresa de têxteis, Cristêxtil, por mais um contributo ao nosso Departamento. Depois de no passado mês de Novembro o nosso Departamento ter recebido os mais variados artigos têxteis, eis que, em virtude da excelente época das Panteras, este mês a empresa de Guimarães contribuiu com equipamentos mais frescos para a Primavera. Sem dúvida mais um importante contributo para o nosso Departamento e para a nossa equipa sénior. O nosso sincero obrigado.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Seniores - Antevisão de Paulo Pardalejo à deslocação a Lisboa


"Domingo temos uma deslocação a Lisboa onde, ganhando, podemos dar mais um passo rumo ao apuramento. Pelo que tem feito nesta segunda volta do campeonato o CV Lisboa merece-nos todo o respeito. Não vai ser um jogo fácil, mas vamos com a vontade de regressar às vitórias.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na raça"

Paulo Pardelejo, treinador sénior