Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Minis A - A redacção da Pantera Ritinha

O tema do trabalho era: Se eu fosse um animal. Perante este tema dado pela professora, a nossa atleta Mini A Rita Ferreira pôs mãos à obra e escreveu como seria a sua vida se fosse, obviamente, uma Pantera. A descrição é fantástica e o resultado só podia mesmo ser um, a melhor redacção da turma com direito a exposição na sala de aula!

De realçar a forma como acaba o texto: "Mas eu sou uma Pantera porque jogo no Boavista." E é bem verdade Ritinha... és mesmo uma Pantera porque jogas no Boavista!

Parabéns pelo texto e pela distinção como melhor redacção da turma!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

No Domingo todos a VN Famalicão apoiar as nossas Panteras


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Iniciadas - Axadrezadas perdem em Fiães

CD Fiães 3 - 1 Boavista FC

Realizou-se ao final da tarde de hoje, em Fiães, a penúltima jornada da segunda fase do campeonato regional de Iniciadas. As nossas Panteras defrontaram a equipa da casa, CD Fiães, e foram derrotadas por 3-1.

O jogo de hoje era importante de forma a definir a classificação final de ambas as equipas, e com a derrota de hoje as Boavisteiras ficaram um pouco mais longe dos lugares do meio da tabela. No entanto não há que baixar a cabeça pois ainda há mais um jogo para as nossas Axadrezadas vencerem e terminarem da melhor maneira a sua participação no campeonato regional da AVP.

Na próxima jornada a nossa equipa recebe no Pêro Vaz de Caminha a equipa do CVES Latino Coelho, num jogo onde só a vitória interessa. O jogo realizar-se-à no próximo sábado pelas 17h00. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Boavista perde em casa com o Leixões SC

Boavista FC 1 - 3 Leixões SC
16-25 / 16-25 / 25-22 / 20-25

Realizou-se hoje à tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a quinta jornada do campeonato nacional de voleibol do escalão de Juvenis. As Panteras recebiam a forte formação do Leixões SC e queriam limpar a pálida deixada na semana passada em Alverca do Ribatejo, no entanto as matosinhenses impuseram-se à nossa equipa vencendo por 1-3.

Entrou muito bem a equipa de Matosinhos no 1º set, conseguindo impor o seu jogo às meninas do Bessa que estavam bastante desconcentradas, mantendo o mesmo ritmo de jogo da semana passada. A vantagem inicial de 4-7 por parte do Leixões ia sendo aumentada aos poucos sem que as Panteras conseguissem reagir da melhor maneira. Os cinco pontos de vantagem no parcial de 13-18 foram sendo geridos, e aumentados, tranquilamente pelas visitantes até ao 16-25 final.

Para a nossa equipa o momento era de tentar mudar o rumo dos acontecimentos no 2º set perante a bem estruturada equipa do Leixões, no entanto voltaram a ser as adversárias a começar melhor o set, com uma larga vantagem no marcador desde bem cedo (3-8), as meninas de Matosinhos puderam realizar um set bastante tranquilo. Não era o dia das nossas Panteras, que relembre-se venceu as matosinhenses no jogo da primeira fase do campeonato nacional, nada saía bem à nossa equipa. A exibição menos conseguida das portuenses e o valor das visitantes ditou nova derrota por 16-25.

O jogo de facto parecia sentenciado, mas eis que as Boavisteiras decidiram dar um ar da sua graça no 3º set. O Leixões voltou a estar na frente do marcador durante bastantes parciais, sempre com vantagens a oscilarem entre os três e os quatro pontos, mas uma boa recuperação do Boavista levou a um empate a 15-15, ao qual se seguiram novos parciais de empate até ao 19-19, momento em que a nossa equipa partiu definitivamente para a vitória. Uma grande melhoria a níveis exibicional levou a uma excelente vitória por 25-22, contrariando o final que já se antevia.

No 4º set as matosinhenses entraram determinadas a evitarem que o jogo fosse decidido na negra, e depois de sentirem a força das Panteras no ser anterior, jogaram de uma forma bastante concentrada e coesa, o que levou a uma vitória por 20-25 por parte da equipa do mar. Era o final do set e o final do jogo.

O Leixões mostrou possuir uma equipa com bons valores e com legitimas aspirações à qualificação, e a vitória de hoje foi inteiramente justa. As nossas Panteras estiveram uns furos abaixo das suas reais capacidades, apenas no 3º set conseguiram levantar um pouco do véu sobre o seu potencial, ganharam o set sem contestação. E se tivesse sido assim o jogo todo? Talvez o resultado fosse outro, no entanto há que continuar a trabalhar e preparar o próximo jogo com muito cuidado, novamente no Pêro Vaz de Caminha frente ao SC Espinho. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Panteras terminam primeira volta só com vitórias depois do triunfo de hoje sobre a Briosa

Boavista FC 3 - 0 Académica C.
25-18 / 29-27 / 25-16

As nossas seniores receberam hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação da Académica de Coimbra, equipa que está a realizar uma boa prova na Série dos Primeiros. As Axadrezadas necessitavam de vencer para manterem a liderança e para terminarem em beleza a primeira volta da competição, só com vitórias. E de facto conseguiram-no com uma vitória por 3-0 sobre a Briosa.

O Boavista FC apresentou-se em campo com a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 4- Inês Morêda, 7- Catarina Liz, 8- Ju Ferraz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.)

A formação que viajou desde Coimbra entrou bem no jogo, conseguindo contrariar as Panteras nos primeiros minutos do 1º set, após o empate de 5-5 as estudantes chegaram mesmo a liderar por 5-7, altura para o técnico Paulo Pardalejo pedir o primeiro tempo afim de rectificar alguns pormenores que corriam menos bem, e em boa hora o fez pois a equipa respondeu de pronto passando o resultado para 10-7, com Catarina Martins bastante eficaz no serviço, a reviravolta no marcador haveria de ser definitiva. Após o início atípico, agora as Axadrezadas jogavam muito mais concentradas e sem deixarem a Académica pontuar com assiduidade. A vantagem da nossa equipa ia-se avolumando e a exibição ia agradando todo o público Boavisteiro presenta nas bancadas. Com parciais como 18-12 e 20-14, o set caminhava para o seu fim com um desfecho previsível, que acabou mesmo por acontecer com bastante naturalidade, vitória das Boavisteiras por 25-18.

No 2º set as Axadrezadas começaram na frente do marcador, 4-2, mas a equipa coimbrã conseguiu dar a volta ao marcador quando liderou por 6-7, as Axadrezadas responderam de pronto e de forma muito forte e incisiva, tanto que chegaram a liderar por 18-11, uma vantagem de sete pontos que parecia sentenciar este set. Talvez por estarem com uma vantagem tão dilatada, as Boavisteiras relaxaram um pouco e as academistas aproveitarem da melhor maneira as desconcentrações das meninas do Bessa, um parcial de 1-7 colocava o resultado em 19-18, apenas um ponto de vantagem para a nossa equipa que colocava alguma indefinição acerca do resultado final, ainda assim as Panteras conseguiram obter o 23-19, quatro pontos numa altura crucial do set que agora sim pareciam sentenciá-lo. No entanto as aguerridas atletas da Briosa conseguiram um parcial de 0-5 que colocava o resultado em 23-24, agora era a vez das visitantes estarem perto de fecharem o set e era a vez das Panteras arregaçarem as mangas de forma a evitarem serem surpreendidas. Houve a necessidade de se recorrer à vantagens para encontrar o vencedor, após os consecutivos empates nos parciais de 24-24, 25-25, 26-26 e 27-27, as nossas Panteras conseguiram obter os tão almejados dois pontos consecutivos e venceram por 29-27. Um resultado que pode surpreender, mas que ditou vitória para o Boavista, e quando assim é, missão cumprida.

As equipa de Coimbra voltou a entrar bem no 3º set, chegando mesmo a liderar por 1-5, vantagem que as Axadrezadas foram recuperando aos poucos, até que chegaram ao 8-8 e posteriormente ao 11-9, vantagem da nossa equipa que voltaria a ser anulada pela Académica quando as estudantes passaram para 11-12. A Briosa estava na frente e estava na hora da Pantera mostrar toda a sua Raça, era momento do líder mostrar toda a sua fibra, com Mariana Morêda de mão quente no serviço, a equipa do Boavista ia esmagando a brava equipa de Coimbra, um pouco comum parcial de 11-0 deitava completamente por água abaixo toda a estratégia das visitantes, as portuenses estavam decididas em terminar com o jogo o mais rápido possível, e de facto já pouco havia a fazer para evitar que assim fosse, o marcador ditava um 22-12 que a nossa equipa não iria desperdiçar até ao final do set que venceram por 25-16.

Vitória do Boavista FC num jogo entre dois emblemas históricos do panorama desportivo de Portugal, e foi uma vitória que não sofre contestação. Não tendo sido uma exibição portentosa, foi uma exibição que teve momentos de algum brilho para a nossa equipa, momentos altos de grande qualidade que fazem valer a pena vir ao voleibol. A formação da Académica bateu-se bem e mostrou que está por mérito próprio na Série dos Primeiros e com legítimas aspirações a uma possível passagem à Fase Final.
Todos os jogos da primeira volta da Série dos Primeiros tiveram um denominador comum, vitória do Boavista. Se dúvidas houvessem, cá está a prova cabal do potencial da nossa equipa, 14 pontos amealhados em 15 possíveis, tendo em conta que o ponto perdido foi na casa da Lusófona VC, vitória por 2-3, melhor era impossível. O resumo é fácil, todas as equipas já sentiram a força do Boavista, e isso reforça a nossa moral para a segunda volta que começa já no próximo Domingo com uma deslocação bastante complicada a VN Famalicão. O apoio que hoje houve à nossa equipa, e que mais uma vez agradecemos, tem que ser levado ao pavilhão das Lameiras no próximo fim de semana, trata-se de um jogo dos mais decisivos da época. O Boavista precisa de apoio, esta equipa precisa de apoio, esta equipa merece o apoio... temos a certeza que esta equipa vai mesmo ter o apoio de muitos Boavisteiros. FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavisteiras vitoriosas em Aveiro

CV Aveiro 2 - 3 Boavista FC
27-25 / 14-25 / 19-25 / 25-20 / 10-15

Após a paragem da semana passada, a nossa equipa de Cadetes voltou à acção hoje na deslocação a Aveiro para defrontar a formação do CV Aveiro. As Panteras voltaram-se a impor às aveirenses como já haviam conseguido no campeonato nacional do escalão, desta vez por 2-3.

Trata-se da segunda vitória consecutiva para a nossa equipa de Cadetes, que com este resultado se colocam na zona cimeira da tabela classificativa. Foi um jogo de grande empenho e de muito suor da nossa equipa, que soube sempre superar as dificuldades que lhe foi aparecendo. As Boavisteiras foram orientadas pela treinadora Sara Gomes que substituiu, e bem, a treinadora Filipa Teixeira que se encontrava em competição pela equipa sénior. A vitória na negra acaba por atestar da alma da nossa equipa que lutou até ao último ponto pela vitória, e conseguiu-o.

Uma vitória fora de portas é sempre salutar, e as Panteras saíram de Aveiro com o triunfo no bolso. Estão de parabéns por isso. Depois da vitória sobre a AD Penafiel e agora sobre o CV Aveiro, as Axadrezadas preparam-se agora para receberem a equipa do Esmoriz GC no próximo Domingo. FORÇA PANTERAS!!

Uma palavra de apreço ao Sr. Fernando Santos, gestor da página de Facebook Boavista-Sempre, que se deslocou da sua cidade natal, Coimbra, até Aveiro para apoiar as nossas Panteras. Mais uma vez, o nosso obrigado pelo apoio.

 (fotos gentilmente cedidas pelo Sr. Fernando Santos)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Antevisão à recepção à Académica de Coimbra


"Este Domingo vamos jogar contra a Académica de Coimbra, actual 3ª classificada e que está a realizar um óptimo campeonato. Vai ser um jogo duro, vamos precisar do apoio de todos os Boavisteiros.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

No Domingo vamos apoiar as Panteras na recepção à Briosa


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Declaração à vitória em Paços de Ferreira


"O jogo contra a Juventude Pacense, tal como esperávamos, foi um jogo difícil, ganharam um set com todo o mérito e nos restantes deram bastante luta. É facto que também não estávamos nos nossos dias no que respeita aos índices de concentração, mas ganhamos, e isso é o que interessa.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bom Carnaval 2012


O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam a todos um excelente Carnaval de 2012. Há que aproveitar a época festiva e de brincadeira, amanhã recomeça o trabalho!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Parabéns Artur!!!


Os aniversários no nosso departamento continuam pelo mês de Fevereiro. O bebé do dia é o nosso seccionista do escalão de Minis B, Artur Nunes. Como se não bastasse ser "apenas" seccionista, o Artur é também pai da nossa Panterinhas Ana Sofia Nunes e ainda gestor do Blogue BoavistaVolei, do qual é o criador.

Várias funções como o mesmo denominador, o voleibol Axadrezado, é aí que o Artur muitas horas e é aí que se sente bem. Mas hoje o voleibol fica um pouquinho de lado, hoje é dia de festejar, apagar as velas, brindar e comer bolo, hoje é o teu aniversário!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o teu Blogue BoavistaVolei desejam-te um excelente aniversário.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Seniores - Líder incólume na deslocação a Paços de Ferreira

Juv. Pacense 1 - 3 Boavista FC
18-25 / 25-20 / 16-25 / 18-25

A nossa equipa sénior não foi beliscada na sua condição de líder da Série dos Primeiros do campeonato nacional da II divisão com a vitória desta tarde no sempre complicado recinto da Juventude Pacense. A deslocação à capital do móvel era um grande teste à nossa equipa num jogo bastante importante, a equipa da Juventude Pacense estava com os níveis de motivação no máximo depois da vitória de ontem contra o GC Santo Tirso, da I divisão, em jogo a contar para a Taça de Portugal. A vitória por 1-3 das Boavisteiras foi mais uma prova da qualidade da nossa equipa, são mais três pontos rumo ao objectivo. O teste era duro... e foi plenamente superado.

O técnico Paulo Pardalejo apresentou a seguinte equipa no Municipal de Paços de Ferreira: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 4- Inês Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.)

A motivada equipa da casa entrou um pouco melhor do que as nossas Panteras no 1º set com uma vantagem inicial de 4-1 e 5-3, nada que importunasse as Boavisteiras que se mantinham calmas e serenas em campo, sempre confiantes nas suas capacidades. E tinham razões para isso, pois quando impuseram o seu ritmo de jogo obtiveram de imediato resultados práticos, passando para a frente do marcador no parcial de 9-10. Respondeu a boa equipa pacense com nova reviravolta no marcador, chegando mesmo ao parcial de 15-12, a formação da casa estava a passar um bom momento no encontro e o técnico Paulo Pardalejo chamou a si as atletas para dar instruções, este pedido de tempo é o momento chave do set, pois quando as Panteras regressaram ao campo só pararam depois de vergarem a equipa canarinha à derrota. Depois do já referido 15-12, as Axadrezadas obtiveram um parcial de 3-13 fruto de jogo colectivo envolvente que terminava irremediavelmente com a bola a cair no meio campo pacense sem apelo nem agravo. A vitória por 18-25 mostrava desde logo a força da nossa equipa.

No 2º set foi a vez das Axadrezadas entrarem melhor em campo com pequenas vantagens iniciais, que chegou a ser de três pontos (8-11), mas a equipa da casa conseguiu recuperar para o 11-11 para alegria dos adeptos pacenses, que no entanto foi de pouca dura pois após alguns empates no marcador as Panteras voltariam a passar para a frante no 16-18, tudo parecia correr de feição às Axadrezadas até então, mas estranhamente por aqui ficou a caminhada da nossa equipa. As pacenses começaram a aproveitar algumas desatenções das meninas do Bessa e com um parcial de 7-0 passaram o resultado para 23-18. Mérito da equipa da casa no aproveitamento do pior momento da nossa equipa em todo encontro, o Boavista mesmo conseguindo voltar a pontuar no final do set, foi insuficiente para evitar a derrota por 25-20.

Depois da derrota no set anterior, que criou ilusões nas hostes pacenses, as Panteras só tinham uma coisa a fazer, vencer e convencer no 3º set. E foi exactamente isso que fizeram, a vitória começou a ser construída desde bem cedo, do 4-8, 5-10 ao 7-13, o fosso ia aumentando com o decorrer do tempo. As Panteras jogavam bem, bastante eficazes na recepção e com uma boa distribuição, as bolas iam explodindo no meio campo canarinho a um bom ritmo, o marcador não enganava, parciais de 11-19 são bem demonstrativos do que se passava em campo. Os números finais foram de 16-25, uma vitória convincente que chegou em boa hora. Estavam abertas as portas para a vitória.

O 4º set iniciou-se de forma equilibrada, a formação de Paços de Ferreira já estava de sobreaviso acerca do poderio das Panteras, portanto jogavam muito concentradas de forma a evitarem os erros, e de facto conseguiram travar o ímpeto das Boavisteiras chegando mesmo a estar a frente por 11-8, mas a nossa equipa queria arrumar o jogo o mais cedo possível de forma a não perder pontos e aumentaram a rotação de jogo, o resultado foi imediato, um parcial de 3-12 colocava o resultado em 13-20, uma grande vantagem na recta final do set, recuperar era missão quase impossível para as pacenses perante a força Boavisteira. E foi calmamente que as meninas do Bessa caminharam até à vitória final de 18-25. O jogo estava ganho e os três pontos garantidos, mais uma missão cumprida.

Vitória justa num jogo de grande importância para a nossa equipa. Pode parecer apenas mais uma vitória a meio do campeonato, mas tratou-se de uma vitória vital para a passagem à próxima fase, uma deslocação sempre complicada e perante uma equipa acabada de fazer um brilharete na Taça de Portugal. Já é sabido que em Paços de Ferreira apenas passam as equipas realmente bem preparadas, e as Axadrezadas conseguiram-no mais uma vez com mestria. De realçar que mesmo tratando-se de um jogo difícil, o técnico Paulo Pardalejo fez entrar todas as atletas, sinal da confiança que deposita em todos os elementos do plantel, e com razão, as atletas com menos minutos de jogo corresponderam na perfeição. Referência mais uma vez aos elementos da nossa claque que se deslocaram a Paços de Ferreira para apoiarem a equipa sempre com fair-play, o mesmo se verificou com os adeptos pacenses, e assim a festa ficou mais bonita. Mais um etapa cumprida... venha a próxima!

Na próxima jornada, a última da primeira volta, as Panteras irão receber a Académica de Coimbra no Pêro Vaz de Caminha pelas 15h00. A Briosa vem ao Porto com legítimas aspirações e serão mais um adversário difícil para as Axadrezadas, portanto todo o apoio será pouco para empurrar a nossa equipa até mais uma vitória. Será que vai ser uma primeira volta 100% vitoriosa? Vamos torcer por isso! FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Boavista derrotado na deslocação a Alverca

CD Alverca V. 3 - 1 Boavista FC

A nossa equipa de Juvenis deslocou-se hoje a Alverca do Ribatejo para defrontar a equipa do CD Alverca Volei em jogo a contar para a fase intermédia do campeonato nacional de Juvenis. A equipa da casa venceu por por 3-1, amealhando assim os primeiros três pontos da competição.

O dia começou bem cedo para as nossas Panteras que saíram da cidade Invicta por volta das 08h15. A viagem decorreu da melhor maneira possível.

O jogo em si não decorreu de feição às nossas Panteras, que nunca se conseguiram encontrar em todo o jogo. A boa equipa do CD Alverca Volei aproveitou da melhor maneira os momentos de maior desconcentração das Axadrezadas para ganharem vantagem. No final do encontro houve grande festa entre as atletas da casa, haviam vencido o Boavista e haviam conseguido a sua primeira vitória no campeonato, amealhando os três pontos.

Acabou por ser um jogo não muito conseguido pela nossa equipa, o factor da longa viagem não pode ser desculpa para tão pálida exibição. Sabemos que esta equipa tem muito mais valor do que mostrou hoje em Alverca. A equipa da casa venceu e venceu com todo o mérito, trabalhou para isso.

Na próxima jornada as Panteras regressam a casa para defrontarem a formação do Leixões SC, um grande jogo em perspectiva no Pêro Vaz de Caminha. A não perder! FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas - Boavisteiras perdem em São Mamede

AAS Mamede 3 - 0 Boavista FC
25-16 / 25-12 / 25-15

A nossa equipa de Iniciadas deslocou-se esta manhã a São Mamede Infesta para defrontar a formação da casa da AAS Mamede. As matosinhenses impuseram-se às nossas Panteras e venceram por 3-0.

Foi um jogo em que a nossa equipa conseguiu dar alguma emoção ao jogo durante vários momentos. A superioridade da equipa da casa foi uma realidade, mas sempre com luta do outro lado do campo. No 1º set a formação da casa venceu por 25-16, naquele que foi o melhor set das Panteras em termos pontuais. No 2º set a vantagem das matosinhenses foi mais notório em campo, e fruto disso foi o resultado final de 25-12. No ultimo set do jogo, o 3º, as Panteras melhorara um pouco em relação ao set anterior, no entanto o esforço da nossa equipa acabou por ser insuficiente para evitar a derrota por 25-15.

Vitória que acaba por encaixar bem à equipa da casa, num jogo em que as nossas Axadrezadas conseguiram exorcizar um pouco os efeitos do resultado da jornada anterior. Apesar da derrota, as Boavisteiras conseguiram dar uma melhor imagem do seu valor. Na próxima jornada as nossas Iniciadas deslocam-se a Fiães para defrontarem a equipa da casa. Um jogo difícil mas em que as Axadrezadas darão com toda a certeza o seu melhor. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas derrotadas esta manhã pelo GC Vilacondense

Boavista FC 0 - 3 GC Vilacondense
9-25 / 20-25 / 19-25

As nossas Infantis jogaram esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha o jogo relativo à terceira jornada da 2ª fase do campeonato regional da AVP. O adversário era o GC Vilacondense que voltou a bater as nossas Panterinhas pelo mesmo resultado que haviam conseguido no jogo da primeira volta, vitória pela margem máxima de 0-3.

As nossas jovens Axadrezadas entraram mal no 1º set, sem conseguirem rebater o jogo das Vilacondenses que se limitavam em colocar a bola no meio campo Boavisteiro. As instruções dadas pelo técnico Ricardo Norton, hoje no comando da equipa, não eram absorvidos pela equipa e disso se aproveitava as formação de Vila do Conde para conseguir uma vantagem muito expressiva desde o início. As Panterinhas entraram em campo com uma formação bastante alta e com atletas de potencial, mas simplesmente estiveram alheadas do jogo, e quando assim é, ficam à mercê dos adversários. Derrota por 9-25 para as nossas pequenas Panteras.

O 2º set correu bem melhor para a nossa equipa, mais concentradas, a cometerem menos erros e muito mais competitivas, as Panterinhas estiveram sempre na disputa pela vitória no set. No entanto a maior experiência da equipa do GC Vilacondense falou mais alto e no momento certo acabaram com o set no parcial de 19-25.

No 3º set as nossas pequenas Boavisteiras entraram com toda a força, sem deixarem a equipa adversária respirar, obtiveram um excelente parcial de 8-0, uma grande vantagem que poderia ser gerida até ao final do set. As Axadrezadas conseguiam gerir a vantagem (12-5) e tudo parecia correr de feição, no entanto uma recuperação vilacondense colocava o marcador em 12-9, apenas três pontos de distância que ameaçavam tornar-se ainda menos, o que de facto veio a verificar-se, as visitantes acabariam mesmo por passar para frente por 18-19, era a primeira vez que o Vilacondense estava na frente neste set. Completamente afectadas pela recuperação das adversárias, as Panterinhas não mais se encontraram em campo, tanto que até ao final do set só conseguiriam obter mais um ponto, acabando por perder por 19-25. Um set onde estiveram muito na bem na forma em como ganharam a vantagem, na forma em como geriram a vantagem durante algum tempo, e estiveram menos bem na forma em como deixaram que a recuperação das visitantes fosse real, e na forma como caíram animicamente na recta final do set.

Nova derrota às mãos do GC Vilacondense, e novamente pela margem máxima. O mérito não pode ser retirado à equipa de Vila do Conde, mas fica a ideia que as Panterinhas têm potencial para muito mais. Após terem sido esmagadas no 1º set, as Boavisteiras mostraram que poderiam muito bem ter ganho pelo menos um set, mas assim não aconteceu. Há que continuar a lutar Panterinhas.

Na próxima jornada, e última desta fase, as nossas Infantis deslocam-se à cidade de Santo Tirso para defrontarem o Ginásio Clube local. Um jogo para ganhar! FORÇA PANTERINHAS!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Minis - Treino de Carnaval

Realizou-se esta manhã no pavilhão Fontes Pereira de Melo mais um treino para o nosso escalão de Minis. Mas o treino de hoje foi diferente, as Panterinhas entraram em campo bem diferentes do habitual, foi o treino de Carnaval das nossas pequeninas!

As máscaras foram as mais variadas, qual a mais divertida. O já habitual divertido treino das Minis ficou ainda mais engraçado. Afinal de contas é Carnaval e ninguém leva a mal!

Um bom Carnaval a todas as nossas pequeninas, sabemos que o irão aproveitar da melhor maneira!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Antevisão ao jogo de Domingo


"No Domingo temos uma complicada deslocação a Paços de Ferreira, um pavilhão sempre difícil contra uma complicada equipa. No entanto vamos com o objectivo e a vontade de sempre. Todo o apoio é pouco, por isso venham a Paços de Ferreira às 15h00!

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Minis A - O video da vitória no Torneio de Fevereiro

O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje o video da vitória das nossas Panterinhas no Torneio de Fevereiro da AVP. O filme é novamente de autoria de Armando Ferreira que gentilmente o cedeu ao nosso blogue.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Declarações do técnico Paulo Pardalejo


"No Domingo tivemos um jogo relativamente fácil, não foi necessário colocar agressividade e a dinâmica habitual, no entanto a equipa está de novo de parabéns, não só pela vitória, mas pela postura, empenho e atitude em campo. Sem facilitarem, fizeram o seu jogo, e bem. Foi dado mais tempo a quem habitualmente joga menos, e o resultado foi visível: Impecável! Mas nada que me tivesse surpreendido, pois quem treina diariamente, e bem, está sempre pronto a entrar.

Connosco quem quiser, contra nós quem puder
Vamos a Ele na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cadetes - Axadrezadas vencem AD Penafiel

Boavista FC 3 - 0 AD Penafiel

As nossas Cadetes estrearam-se a vencer no campeonato regional de Cadetes esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. O adversário era a equipa da AD Penafiel e as Panteras venceram por 3-0.

Após a derrota da semana passada em Viseu contra o C.A.R.D.E.S., era fundamental as Axadrezadas vencerem o jogo de hoje de modo a não perderem o topo da classificação de vista. Foram três pontos preciosos, fruto de uma exibição sólida e de uma vitória que não sofre contestação, mesmo tendo em conta a réplica dada pela formação penafidelense.

Esta vitória é um excelente tónico para as nossas Cadetes para o que resta da competição. Em virtude do campeonato estar a ser disputado por número ímpar de equipas, no próximo fim de semana as Boavisteiras estão na sua jornada de folga. O regresso à competição está marcado para o próximo dia 26 de Fevereiro, quando as Axadrezadas se deslocarem a Aveiro para defrontarem a formação do CV Aveiro. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Panteras mostram a força do líder frente ao CV Lisboa

Boavista FC 3 - 0 CV Lisboa
25-12 / 25-10 / 25-7

Depois de na semana passada as nossas seniores terem vencido brilhantemente em Lisboa a formação da Lusófona VC, tendo passado para a liderança do campeonato, a jornada de hoje trouxe novo jogo entre portuenses e lisboetas. Desta feita foi a vez do CV Lisboa visitar o pavilhão Pêro Vaz de Caminha, um adversário teoricamente acessível mas que poderia criar dificuldades uma vez que nada tinha a perder e tudo a ganhar. As líderes do campeonato não subestimaram o CV Lisboa e mantendo os níveis de concentração bem altos, venceram pela margem máxima de 3-0. Com este resultado as Panteras mantiveram-se no topo da tabela classificativa.

O Boavista FC entrou em campo com a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 4- Inês Morêda, 7- Catarina Liz, 8- Ju Ferraz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.).

Logo no 1º set as Boavisteiras assumiram o controlo do jogo, mostrando desde o início que não iriam jogar ao seu melhor nível para evitarem dissabores. A grande vantagem inicial de sete pontos, 11-4, dava margem de manobra às Boavisteiras. O melhor que as lisboetas conseguiram foi um parcial de 0-3, um momento alto da equipa do CV Lisboa que apenas serviu para atenuar a desvantagem momentaneamente, uma vez que as Axadrezadas voltaram aumentar o fosso no marcador para números que não deixavam dúvidas a ninguém, a nossa equipa iria triunfar. A vantagem era grande, o Boavista jogava bem, as lisboetas bem tentavam contrariar, mas o seu esforço foi insuficiente para evitar a tranquila caminhada até à vitória final de 25-12.

Não se esperava uma quebra na exibição das Axadrezadas no 2º set, e de facto as nossas atletas continuaram a jogar bem e sempre concentradas. A entrada de rompante das meninas do Bessa ditou logo uma vantagem tranquila, que lhe permitiu gerir o set da melhor maneira. As Panteras não davam hipóteses às lisboetas e o marcador traduzia isso mesmo, a diferença pontual ia aumentando gradualmente até ao 25-10 final.

A nossa equipa já vencia por 2-0, tudo corria bem e a vitória pela margem máxima já se vislumbrava, mas ainda havia que ganhar o 3º set e a equipa do CV Lisboa não estava disposta a entregá-lo facilmente. Mas a verdade é que as Panteras trabalharam com afinco e conseguiram de facto tornar o set fácil, não por demérito das visitantes mas por mérito próprio. Um vendaval de voleibol que arrasou por completo qualquer esperança que ainda pudesse existir do outro lado do campo. Foi 25-7 e está tudo dito, simplesmente esmagador.

Vitória certa e justa para a nossa equipa, os números falam por si só. No entanto há que referir que este resultado só foi possível devido à grande entrega da nossa grande Equipa, um grande trabalho de equipa que fez questão de mostrar em campo o favoritismo teórico que lhe era conferido antes do início do encontro. Venceram as Panteras da forma que venceram porque trabalharam para tal, nunca subestimando a equipa do CV Lisboa que por alguma razão está na Série dos Primeiros. O plantel foi gerido da melhor maneira, havendo rotação da equipa e sempre com excelente resposta em campo. Liderança confirmada com grande pinta!!

Na próxima jornada há novo grande jogo para o Boavista FC, mais um grande teste às nossas Panteras naquele que poderá ser um jogo decisivo para os objectivos da nossa equipa. A viagem até ao recinto da Juventude Pacense promete um grande jogo de voleibol. A não perder... e todo o apoio será necessário! FORÇA PANTERAS!!