domingo, 9 de dezembro de 2012

Juniores - Boavisteiras perdem em bom jogo de voleibol

GC Vilacondense 3 - 1 Boavista FC
24-26 / 25-22 / 25-21 / 25-21


A nossa equipa de Juniores deslocou-se na tarde de hoje à cidade de Vila do Conde para defrontar a formação do Ginásio Clube Vilacondense, o segundo classificado do campeonato regional. Num bom jogo de voleibol, as vilacondenses venceram por 3-1 perante a boa resposta das Axadrezadas.

A equipa da casa entrou bastante bem no 1º set, conseguindo uma precoce vantagem de 5-2, ao que as meninas do Bessa responderam de pronto conseguindo equilibrar o marcador. O jogo estava bastante animado, com as equipas a jogarem de forma descontraída e a explorarem todas as suas capacidades, o que se traduzia num jogo bastante interessante de seguir por todos os presentes na bancada. Os empates mantiveram-se até ao 17-17, momento em que as Panteras forçaram um pouco mais o seu jogo e conseguiram uma importante vantagem de dois pontos no parcial de 21-23 e posteriormente no 22-24, bastava apenas um ponto para fechar o set, mas a equipa ginasista não desistiu e logrou empatar a contenda a 24-24. As Boavisteiras tiveram o pássaro na mão e tinham acabado de o deixar fugir, mas a reacção foi fantástica, um imediato parcial de 0-2 ditava a vitória nas vantagens por 24-26, uma vitória justa para a noss equipa.

Bastante motivadas pela vitória no set anterior, as meninas do Bessa voltaram a entrar muito fortes no 2º set, com uma vantagem de cinco pontos, 3-8. Tudo corria de feição às Panteras que agora geriam a vantagem obtida, mas a formação da casa queria mostrar o seu valor e aos poucos foi recuperando da desvantagem até obterem o empate a 16-16, para de seguida passarem para a frente do marcador pela primeira vez no jogo no 17-16. Agora era a vez das nossas juniores correrem atrás do marcador, e souberam manter distãncias para as vilacondenses até ao 23-22, mas neste momento as visitadas partiram definitivamente para a vitória por 25-22.

Depois de terem obtido o empate no jogo, as atletas do GC Vilacondense entraram muito confiantes no 3º set, e conseguiram uma vantagem de cinco pontos, 10-5, que se foi mantendo em grande parte dos parciais. Ao não conseguirem recuperar da desvantagem, as Panteras foram caíndo um pouco na sua exibição, permitindo que a equipa da casa chegasse aos 24-17, tudo parecia terminado para a nossa equipa. Mas a enorme garra das nossas juniores não as deixava desistir, e num último fôlego conseguiram obter um parcial de 0-4, colocando o resultado em 24-21, o que incomodava os adeptos vilacondenses. No entanto o 25º ponto da equipa da casa acabou mesmo por aparecer fechando o set com 25-21.

No 4º set as portuenses entraram bem, estando na frente por 2-5, mas a vilacondenses responderam de pronto para 8-5. O jogo ora era dominado pela equipa da casa, ora era dominado pelas nossas Axadrezadas, e não era surpresa para ninguém que o jogo se mantivesse empatado. Após o 18-18 a equipa de Vila do Conde ganhou alguma superioridade e conseguiu chegar ao 21-19, vantagem que seria muito importante no desfecho do set pois manteve-se até ao 23-21, o que tirou a força às Boavisteiras que acabaram por ceder por 25-21, perdendo o set e o jogo.

Bom jogo de voleibol entre Vilacondense e Boavista FC, muito equilibrado e onde se viram jogadas onde todo o empenho foi colocado em campo. A derrota por 3-1 acaba por aceitar-se pela forma como a equipa da casa conseguiu ser mais forte nos momentos chave dos sets. Para a nossa equipa fica o conforto de ter conseguido sempre dar forte réplica ao segundo classificado no seu próprio pavilhão numa bo exibição global.

Na próxima jornada as Axadrezadas vão tentar voltar às vitórias na recepção à equipa da AD Amarante. O jogo será realizado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha no próximo Domingo pelas 17h00. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: