sábado, 8 de dezembro de 2012

Iniciadas - Panteras perdem em Penafiel

ES Penafiel 3 - 0 Boavista FC
25-21 / 25-9 / 25-22

As Iniciadas deslocaram-se na fria manhã de hoje ao pavilhão da Escola Secundária de Penafiel para defrontarem a equipa da casa em jogo da penúltima jornada da primeira fase do campeonato regional da Associação de Voleiol do Porto.

O jogo foi bastante equilibrado de parte a parte, no 1º set penafidelenses e portuenses jogaram muito taco a taco, mostrando a grande evolução da nossa equipa em relação ao jogo entre estas mesmas equipas na primeira volta. Os parciais eram sempre equilibrados e dentro de campo as Axadrezadas mostravam-se bastante seguras na forma como controlavam o jogo. Na recta final do set a equipa da casa conseguiu estar um pouco melhor e venceu por 25-21.

No 2º set a aposta da treinadora recaíu nas atletas menos experientes em campo, com uma estreia absoluta. As Panteras deram o seu melhor e chegaram mesmo a conseguir jogadas bem delineadas com três toques e tentativas de ataque, um grande salto em termos de aprendizagem para as nossas atletas mais novas. O marcador é que aos poucos foi-se tornando cada vez mais desigual, desde o 7-2, passando pelo 14-3, até ao 25-9 final. Uma derrota por números pesados que esconde uma realidade de evolução já bastante interessante por parte das Axadrezadas.

O 3º set voltou a trazer muito equilibrio ao jogo, com oa parciais empatados até ao 8-8, altura em que a equipa da ES Penafiel descolou no marcador para 10-15 e posteriormente 12-18. Tudo parecia estar perdido para as Axadrezadas, mas estas não atiraram a toalha ao chão e foram com tudo para cima das penafidelenses, chegando ao empate a 20-20 perante a alegria dos adeptos Boavisteiros presentes nas bancadas do pavilhão. O jogo estava numa incerteza quanto ao vencedor, no entanto uma ponta final de alguma infelicidade para nossa equipa acabou por pemitir às visitadas uma vitória por 25-22, perante o desalento das atletas do Boavista que tudo tinham dado para inverter o rumo dos acontecimentos.

As Panteras saíram vencidas mas não convencidas de Penafiel, demonstraram uma evolução muito notória em relação ao jogo da primeira volta e por pouco, por muito pouco, não saíram do pavilhão com a vitória no bolso. Cabeça erguida meninas, lutaram e dignificaram a camisola.

A vitória que fugiu hoje fica agendada para o próximo sábado, quando as Axadrezadas receberem a equipa da APROJ, jogo onde a vitória será o único pensamento possivel para a nossa equipa. FORÇA PANTERAS!!  

0 comentários: