domingo, 2 de dezembro de 2012

Iniciadas - Boavisteiras perdem no 2º jogo do fim de semana

Boavista FC 0 - 3 AAS Mamede
8-25 / 5-25 / 9-25

As nossas Iniciadas efectuaram hoje de manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha o segundo jogo do fim de semana. Depois de ontem terem sido derrotadas em Santo Tirso, as Axadrezadas voltaram a não conseguir obter a vitória e viram as mamedenses vencerem por 0-3.

Logo no 1º set a equipa campeã nacional mostrou todas as suas credenciais, com um plantel recheado de valores a equipa de São Mamede Infesta desde cedo conseguiu impor-se às Axadrezadas que por seu lado tentavam responder às fortes investidas adversárias, mas sem resultados práticos. Com um serviço muito forte e ataques muito eficazes, as visitantes foram cavando um fosso no marcador que seria um muro intransponível para as Boavisteiras. A derrota por 8-25 acabou por não surpreender ninguém no Pêro Vaz de Caminha.

O 2º set não trouxe grandes novidades ao jogo, mesmo com as obrigatórias alterações, a equipa academista mantinha-se bastante competitiva e com um objectivo bem delineado, a técnica Catarina Gomes por seu lado apresentou a formação composta pelas atletas mais novas no clube. As inexperientes Panteras deram o seu máximo na tentativa de contrariarem a forte equipa adversária, que ia jogando à vontade e ganhando grande diferença pontual no marcador. E foi em velocidade de cruzeiro que a Académica chegou ao final do set vencendo por 5-25.

Novamente com a equipa mais experiente em campo, as Boavisteiras voltaram a sentir bastantes dificuldades em conter o fluxo de jogo das visitantes. As campeãs nacionais nunca baixaram a guarda e não davam grandes veleidades às Axadrezadas, que mesmo sem nunca atirarem a toalha ao chão, não conseguiam dar a volta ao rumo dos acontecimentos. E sem muito a acrescentar, o set chegou ao seu final com uma derrota por 9-25 para a nossa equipa.

A melhoria de rendimento nas nossas Iniciadas teve hoje um revés em termos de resultado, no entanto há que atender ao facto de o jogo de hoje ter sido contra um dos, senão o principal, candidato ao título nacional de iniciadas. A equipa da Académica de São Mamede é de outro campeonato, com outros objectivos, e sendo assim há que ver a derrota de hoje como mais um capítulo na aprendizagem das nossas Panteras, e assim se prepara o futuro.

Na próxima jornada as Axadrezadas deslocam-se ao pavilhão da Escola Secundária de Penafiel para defrontarem a equipa da casa. O jogo realiza-se no próximo sábado de manhã e será um jogo muito importante para a nossa equipa, será um bom teste ao seu actual estado de evolução. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: