sábado, 1 de dezembro de 2012

Iniciadas - Boavisteiras perdem em Santo Tirso

GC Santo Tirso 3 - 0 Boavista FC
25-18 / 25-7 / 25-17

As nossas Panteras do escalão de Iniciadas abriram o fim de semana desportivo no departamento de voleibol do nosso clube. O encontro de hoje em Santo Tirso, contra o Ginásio local, serviu para acertar calendário, pois o jogo desta manhã era respectivo à 6ª jornada do campeonato regional de iniciadas da Associação de Voleibol do Porto. As tirsenses venceram por 3-0.

A manhã estava bastante fria em Santo Tirso, mas o jogo aqueceu logo no 1º set com ambas as equipas a equivalerem-se em campo. As Panteras obtiveram uma vantagem inicial de 3-7 e estavam a realizar uma boa exibição, no entanto as ginasistas foram recuperando aos poucos até atingirem o empate a 10-10 para posteriormente passarem para a frente por 13-10. As meninas do Bessa voltaram a empatar o set a 14-14 e parecia que o jogo iria ser disputado ponto a ponto até ao final, no entanto uma momentânea quebra da nossa equipa levou o Ginásio a conquistar uma vantagem de quatro pontos no 22-18, situação que destabilizou ainda mais o conjunto Axadrezado que nunca mais encontrou ânimo para recuperar tendo sido derrotadas por 25-18.

No 2º set, com a equipa menos experiente em campo, os primeiros parciais foram divididos entra as duas formações 4-4, mas daqui para a frente a equipa de Santo Tirso pegou no jogo de forma definitiva, aproveitando da melhor forma a inexperiência das Panteras. Jogando sempre no erro da nossa equipa, a equipa da casa foi ganhando vantagem no marcador sem que as meninas do Bessa conseguissem responder. A vitória do Ginásio foi folgada, 25-7.

O 3º set trouxe uma equipa do Boavista com ganas de vencer, e depois de terem entrado bem e conseguido manter o jogo controlado, mesmo estando em desvantagem por 10-8, um momento de desconcentração permitiu à equipa da casa ganhar uma preciosa vantagem de 17-12, cinco pontos de vantagem que viriam a mostrar-se fundamentais pois pareceram funcionar como motivo de desânimo para a nossa equipa. Foi com alguma tranquilidade que o GC Santo Tirso chegou ao set point no 24-15, ao que as Boavisteiras responderam com dois pontos consecutivos de forma a amenizar um pouco os números finais de 25-17.

A derrota de hoje acaba por não sofrer contestação, no entanto houveram momentos em que as Panteras mostraram que não eram em nada inferiores à equipa da casa, mas os números finais acabam por transparecer um desnível que não corresponde totalmente à realidade.

O primeiro jogo do fim de semana já faz parte do passado, amanhã pelas 10h00 há novo desafio para as Panteras, a difícil recepção à AAS Mamede, as campeãs nacionais de Infantis da época passada visitam o Pêro Vaz de Caminha. As Axadrezadas vão para o campo sem medo! FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: