domingo, 2 de dezembro de 2012

Infantis - Panterinhas cedem em casa

Boavista FC 0 - 3 Rosário Volei
13-25 / 14-25 / 12-25

As Panterinhas do escalão de Infantis foram derrotadas hoje de manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa do Rosário Volei por 0-3 em jogo a contar para o campeonato regional do escalão.

Jogo entre equipas que mostraram ser bastante equivalentes no jogo da primeira volta, no entanto no jogo de hoje as jovens Panteras parecem ter sido apoderadas de uma certa letargia, e assim no 1º set a equipa do Rosário aproveitou para ganhar vantagem no marcador. Mesmo jogando um pouco abaixo das suas reais capacidades, a nossa equipa mostrava alguns pormenores de qualidade, já uma imagem de marca nestas nossas Infantis. No final do set a equipa adversária venceu por 13-25.

No 2º set a história voltou a ser bastante parecida à do set anterior, as Panterinhas a jogarem bastante retraídas e sem explorarem as suas qualidades. Alheias à situação da equipa Boavisteira, as jovens atletas do Rosário Volei aproveitavam da melhor maneira para ganharem vantagem no marcador. A dupla técnica do Boavista chamava a atenção as Axadrezadas sobre os aspectos a melhorar, mas a resposta em campo tardava em aparecer. E a equipa do Colégio do Rosário acabaria mesmo por vencer por 14-25, naquele que seria o set onde o Boavista obteve mais pontos.

O 3º set acabou por ter o seguimento lógico dos sets anteriores, a equipa visitante a conseguir pontos atrás de pontos mas sem ser um prodígio em termos técnicos, apenas aproveitando os espaços concedidos pela nossa equipa que neste momento parecia já estar descrente na vitória. A vantagem adquirida desde cedo foi ditando leis no desenrolar do set sem a devida resposta por parte das meninas do Bessa. E foi assim que terminou o set, e o jogo, com vitória do Rosário por 12-25.

Apesar de ter um grupo de atletas com uma estampa física de respeito, a equipa do Rosário estava ao alcance das nossas Panterinhas, atletas mais tecnicistas e com uma visão de jogo notável, mas que hoje não o conseguiram mostrar. As nossas Infantis precisam de acreditar nas suas capacidades... Panterinhas, vocês sabem, vocês conseguem... basta acreditarem e jogarem sem medo de errar, jogarem no limite das vossas imensas capacidades.

A próxima etapa está em Gueifães já no próximo fim de semana contra a equipa da casa. Um jogo para vencer e mostrar a verdadeira raça das nossas jovens Boavisteiras. FORÇA PANTERINHAS!!  

0 comentários: