domingo, 25 de novembro de 2012

Seniores - Panteras vencem Briosa em Coimbra

Académica C. 0 - 3 Boavista FC
 (21-25 / 24-26 / 11-25)

As nossas Panteras deslocaram-se esta tarde à eterna cidade dos estudantes, Coimbra, para defrontar a equipa da Académica de Coimbra. O Boavista voltou a vencer por 0-3 conseguindo a sexta vitória consecutiva e o pleno no campeonato nacional da II divisão.

Num jogo onde os adeptos Axadrezados marcaram presença no pavilhão universitário, as nossas seniores voltaram a dar provas da sua grande qualidade, competitividade e capacidade de superação na forma como colmataram a ausência, por lesão, da capitã Mariana Teixeira. Depois da vitória no 1º set por 21-25, a equipa da Briosa deu bastante luta às Axadrezadas no 2º set, tendo-o levado às vantagens para se decidir o vencedor, onde as meninas do Bessa voltaram a levar a melhor por 24-26. No 3º set as Panteras foram com tudo para cima da equipa de Coimbra de forma a evitar surpresas, e com toda a força acabaram por vergar a Briosa a uma pesada derrota por 11-25.

Uma palavra de apreço aos adeptos Boavisteiros que marcaram presença em Coimbra para apoiarem esta grande equipa que veste orgulhosamente de Xadrez. Todos somos apenas um rumo a um sonho. Obrigado pelo apoio incessante.

Está cumprido exactamente metade da 1ª fase deste campeonato nacional da II divisão, e o saldo não poderia ser melhor, seis jogos e seis vitórias com apenas um set perdido. O jogo de hoje foi mais um capitulo nesta verdadeira senda de vitórias pintadas de preto e branco ao Xadrez. A vitória na casa da mítica Académica garantiu mais três pontos rumo ao objectivo para as Boavisteiras e um passo atrás para a equipa da casa rumo à qualificação.

Na próxima jornada as Boavisteiras recebem no Pêro Vaz de Caminha a equipa da Académica de São Mamede, formação que conquistou nesta jornada uma vitória que a isolou no segundo lugar da tabela classificativa a dez pontos da nossa equipa. O primeiro recebe o segundo, um jogo importante e em que o objectivo é bem claro, a sétima vitória. Vamos a ele! FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: