sábado, 24 de novembro de 2012

Juvenis - Boavista perde em casa com APROJ

Boavista FC 1 - 3 APROJ
22-25 / 25-18 / 18-25 / 23-25

As nossas Juvenis receberam na tarde de hoje a equipa da APROJ de São João da Madeira em jogo a contar para o campeonato regional. A equipa visitante venceu por 1-3.

Jogo bastante equilibrado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre Panteras e sanjoanenses. O Boavista mostrou uma clara melhoria em relação ao jogo da primeira volta e deu bastante trabalho à equipa vistante no 1º set, onde apenas cedeu na recta final do set perdendo por 22-25.

No 2º set as Boavisteiras mostraram toda a sua capacidade, e com muito empenho e esforço venceram por 25-18, colocando o público presente a festejar efusivamente. No entanto a equipa de São João da Madeira respondeu logo no 3º set, devolvendo a derrota ao Boavista exactamente pelos mesmos números, 18-25.

O 4º set teve um desfecho bastante inesperado tendo em conta o decorrer do jogo. A equipa da APROJ entrou muito bem em jogo, decidida a fechar o encontro o mais rapidamente possivel, perante uma equipa do Boavista que estava completamente presa de movimentos e á mercê das adversárias. Quando o marcador ditava um penalizador 11-21 e tudo parecia resolvido, eis que a nossa equipa acordou definitivamente e arregçou as mangas em busca do resultado. A recuperação foi a todos os níveis fantástica, deixando os treinadores visitantes à beira de um ataque de nervos. As Axadrezadas chegaram mesmo ao empate a 22-22 levando o público presente ao rubro. No entanto a bela recuperação das Panteras foi traída por pequenos pormenores que levaram a APROJ a vencer por 23-25 bem mesmo na recta final do set. Ficou um sentimento de injustiça e de amargo de boca para todas as nossas atletas depois de tão grande esforço.

Jogo bastante interessante de seguir que ditou uma vitória para as sanjoanenses, no entanto tudo poderia ter sido diferente se o 4º set fosse ganho, e esteve mesmo muito perto de acontecer. A derrota não pode desmoralizar uma equipa que mostrou bastantes evoluções e que aos poucos começa a ganhar garras para começar a agarrar vitórias, o jogo de hoje mostrou isso mesmo. Há que continuar a trabalhar da mesmaa forma!

Na próxima jornada as nossas Juvenis deslocam-se ao pavilhão do CD Póvoa em mais um jogo em que a vitória será o objectivo. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: