domingo, 25 de novembro de 2012

Iniciadas - Axadrezadas perdem em casa com CNS Lourdes

Boavista FC 0 - 3 CNS Lourdes
11-25 / 14-25 / 21-25

As nossas Iniciadas perderam esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha por 0-3 frente à equipa do CNS Lourdes.

Foi o regresso aos jogos em casa após a vitória conseguida na jornada anterior em São João da Madeira. No 1º set as Panteras não conseguiram acertar o seu jogo da melhor maneira, ficando à mercê da boa equipa do Lourdes que aproveitou para ganhar uma vantagem que seria importante no desfecho do encontro. As Axadrezadas tentavam recuperar a desvantagem, mas o fosso já era grande e tornou-se uma missão impossivel a recuperação. Venceu a equipa do Lourdes por 11-25.

A técnica Catarina Gomes aplicou neste jogo a receita vencedora do jogo da jornada anterior, e no 2º set apresentou a sua equipa menos experiente, com capitã designada para este jogo, Sara Rocha, como elemento mais experiente em campo. E foi exactamente neste set que a atitude das Boavisteiras mudou completamente, as atletas do Boavista, algumas com apenas três meses na modalidade, a darem excelente conta de si perante uma equipa que caminha a passos largos para a presença no nacional. Sempre orientadas pela treinadora e pela capitã, as jovens Axadrezadas conseguiram dar um fio de jogo bastante interessante para uma equipa inexperiente, sempre bastante seguras em todos os movimentos e sem grandes erros foram pontuando a bom ritmo, mostrando todo um trabalho de evolução digno de registo. A vitória voltou a sorrir ao Lourdes sem contestação por 14-25, mas o empenho e a atitude das Boavisteiras foi por si só uma vitória.

Apesar da derrota no set anterior, o empenho e dedicação colocadas em campo e o apoio do público foram uma grande motivação para o 3º set. As Panteras agarraram no jogo com unhas e dentes e não deixavam jogar a boa equipa adversária. Destaque para os serviços "bomba" de Helena Monteiro que explodiam continuamente sem cessar no campo do Lourdes, levando o seu técnico a pedir dois tempos na tentativa de quebrar o ímpeto da jovem Pantera. Quando venciam por 21-15, e tudo parecia estar bem encaminhado, eis que uma súbita quebra acabou por ditar a recuperção das visitantes. Os tempos pedidos pela treinadora Axadrezada iam no sentido de acalmar a equipa, no entanto acabaria mesmo por ser o Lourdes a fechar o set por 21-25, vencendo um set que nem o mais optimista dos adeptos ainda acreditava que fosse possivel vencer.

Uma derrota por 0-3 será sempre uma derrota pela margem máxima, mas este resultado esconde uma outra história, uma história de uma verdadeira equipa que se uniu após um 1º set menos conseguido, uma equipa que ganhou moral à conta das mais inexperientes atletas presentes em campo, quiçá em todo o campeonato regional, uma equipa que ganhou força e mostrou a todos os presentes que o trabalho está a dar frutos, uma equipa que por pouco não vergou a equipa do Lourdes a uma derrota num set, algo muitíssimo improvável há dois meses atrás. Desistir é para os fraquinhos, esta nossa equipa não desiste e os resultados começam aos poucos a aparecer. A vitória da CNS Lourdes não sofre, nem pode sofrer contestação, está de parabéns por isso... mas os nossos parabéns também às meninas que vestiram de Xadrez.

No próximo fim de semana as Panteras vão entrar em acção no Sábado e no Domingo. No Sábado é hora de acertar calendário em Santo Tirso contra o Ginásio local e no Domingo a recepção às campeãs nacionais da AAS Mamede. FORÇA PANTERAS!!

0 comentários: