Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sábado, 31 de dezembro de 2011

Bom Ano Novo


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Últimos toques na bola em 2011

Esta semana realizaram-se os últimos treinos do ano de 2011 em todos os escalões do nosso voleibol. Na passada quarta-feira foram os últimos toques na bola para os escalões de Minis e Infantis no pavilhão Fontes Pereira de Melo. Hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha assistiu-se ao último treino do ano de Iniciadas, Cadetes, Juvenis e Seniores.

Apesar da época festiva que se vive, nos treinos dos escalões de formação não houve lugar a festejos, muito trabalho e empenho de modo a entrar no ano de 2012 completamente preparadas para vencer. Quanto à equipa sénior, mais um treino a doer orientado pelo técnico Paulo Pardalejo, o início do novo ano traz consigo dois jogos muito importantes, primeiro a deslocação ao recinto da Académica de São Mamede em jogo para a última jornada da 1ª Fase do campeonato nacional da II divisão, em que amealhar os três pontos pode ser decisivo na fase seguinte da competição. Depois há o jogo grande da segunda eliminatória da Taça de Portugal, com as Panteras a mediram forças com o primodivisionário Leixões SC na Nave de Matosinhos. 

A bola volta a saltar em 2012. Até lá, umas excelentes entradas no novo ano Panteras!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sessão fotogáfica em treino de seniores

O treino da nossa equipa sénior do passado dia 09 de Dezembro teve uma visita especial, Marta Varela, jovem fotógrafa do Instituto Português de Fotografia, que no âmbito do seu trabalho sobre fotografia no desporto, e após contactos prévios com a nossa Directora, escolheu o Boavista FC para fotografias da modalidade voleibol.

O BoavistaVolei apresenta hoje as primeiro quatro fotos da sessão fotográfica. Mais fotos irão sendo publicadas proximamente.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Minis A e B - O treino de Natal das Panterinhas

O ano de 2011 não fugiu à tradição do treino de Natal no nosso escalão de Minis A e B. No último treino antes de ser comemorado o Natal, as nossas Panterinhas apresentam-se no treino com adereços alusivos à época festiva. Muitas camisolas vermelhas, muitos gorros de Pai Natal e algumas "antenas" de rena foram alguns dos adereços trazidos pelas nossas pequenitas.

Mas nem só as atletas vieram trajadas à Natal, também os treinadores aderiram, como não podia deixar de ser, à brincadeira e também eles vieram bastante natalícios. Uma tradição muito engraçada no nosso Departamento, no treino mesmo antes de um dos momentos mais esperados do ano pelas nossas Panterinhas! Um sucesso!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Postal de Natal das Minis


sábado, 24 de dezembro de 2011

Bom Natal

Chegou o Natal 2011, um dos momentos mais aguardados do ano. É hora de pousarmos as bolas, de deixarmos os pavilhões e tirarmos as joelheiras momentaneamente, é hora de nos reunirmos em família para festejar tão importante quadra festiva. O Natal chegou também ao nosso Departamento, a respectiva prenda temo-la todos os dias durante todo o ano, em cada jogo, em cada treino. A forma como todo o departamento trabalha no dia a dia, com alegria e espírito de união, é a melhor prenda que se pode receber num Departamento que tanto dignifica o Boavista FC. E assim sendo, o nosso Natal vai ser bem passado, com o sentimento de grande alegria bem visível nos rostos de todos nós. O Natal está aí à porta, vamos celebrar pois então!

Aos dirigentes, aos treinadores, às atletas, aos seccionistas, aos colaboradores, a todas as pessoas em geral, e ao universo Boavisteiro em particular, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam um Santo e Feliz Natal 2011.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Juvenis e Cadetes no GalaVolei 2011 - Cadetes vencem torneio em Matosinhos



As nossas equipas de Juvenis e Cadetes participaram no Torneio GalaVolei 2011 que decorreu nos passados dias 19 a 22 de Dezembro no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. O prestigiado torneio organizado pelo Leixões SC e Matosinhos Sport EM, contou com a participação de mais de 20 clubes. 

As Panteras do escalão de Cadetes brilharam e obtiveram o 1º Lugar, vencendo assim o troféu. No primeiro dia de competição as Axadrezadas efectuaram dois jogos, da parte da manhã venceram a equipa do GC Vilacondense por 2-1 e no jogo da tarde voltariam a vencer, desta vez por 2-0 frente ao GC Stº Tirso. No segundo dia de competição as Boavisteiras disputaram a final frente à equipa da casa, Leixões SC, e venceram pela margem máxima de 3-0 levantando assim o troféu de vencedoras do GalaVolei 2011.

Parabéns às nossas Cadetes pela excelente prestação e por mais uma vez terem dignificado a camisola do Boavista FC vencendo tão prestigiado torneio.

A nossa equipa de Juvenis também tiveram uma participação digna do nosso clube na edição deste ano do GalaVolei. No primeiro jogo venceram a equipa do Leixões SC por 2-1. De seguida as nossas Panteras defrontaram a boa equipa do Castêlo da Maia GC e seriam derrotadas por 1-2. Por fim, no último jogo, as Boavisteiras defrontaram outra excelente equipa, do SC Espinho, e voltariam a saír derrotadas por 1-2. Duas derrotas perante duas equipas de muita qualidade, mas que ainda assim tiveram que suar para levarem de vencida a nossa equipa.
Parabéns também às nossas Juvenis pela boa imagem deixada no torneio em Matosinhos. Competição que contou mais uma vez, e como é habitual, com uma excelente organização.

Agora é hora de deixar as bolas de volei um pouco de lado e festejar o Natal. Bom Natal Panteras!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo



"No passado domingo assistiu-se no Pêro Vaz de Caminha a um grande jogo de voleibol, muito graças ao público presente, tanto do AVC como do nosso BOAVISTA, e pela presença massiva de vários núcleos da NOSSA claque PANTERAS NEGRAS, que inclusive nos presenteou com uma GRANDIOSA SURPRESA não se cansando de apoiar, de vibrar e de incentivar. Aproveito para agradecer e agora publicamente tudo o que fizeram por nós.

As equipas "cá em baixo" deram um excelente espectáculo, num jogo bastante emotivo, com uma alma enorme conseguimos vencer no 5º set e estamos de Parabéns, as nossas atletas foram incansáveis, lutaram até à exaustão e foram de novo ENORMES, no verdadeiro sentido da palavra. No entatanto é de realçar a atitude e a vontade da equipa do AVC, que também disputou um bom jogo contribuindo também para todo o espectáculo, é de realçar que se tivessem vencido a vitória ficaria também bem entregue.
Sem duvida um grande Domingo de Voleibol em que TODOS saem vencedores. Podia dedicar esta vitória a muita gente, mas pela forma como foi obtida, pelo sacrifício, pela luta e pelo espectáculo queria dedicar ao NOSSO AMIGO ZÉ PALMEIRA, com toda a certeza que esteja onde estiver vibrou, aplaudiu e sorriu, pois se ainda existiam duvidas, depois de Domingo tudo ficou clarificado: O BOAVISTA E O VOLEIBOL DO BOAVISTA ESTÁ VIVO, BEM VIVO.

Connosco quem quiser
Contra nós quem puder
Vamos na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 18 de dezembro de 2011

Seniores - Panteras garantem 1º lugar em grande jogo de voleibol

Boavista FC 3 - 2 Atlético VC
 13-25 / 25-19 / 25-20 / 26-28 / 15-7

Grande jogo em perspectiva esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre primeiro e segundo classificados do Campeonato Nacional II Divisão - Zona Norte. E as expectativas não saíram defraudadas, Boavista FC e Atlético VC proporcionaram um excelente espectáculo de voleibol num pavilhão completamente lotado e com um ambiente simplesmente fantástico. Com suada vitória das Panteras por 3-2, a sua liderança foi reforçada.

Antes de analisar o jogo, há que dar uma prévia palavra de agradecimento à nossa claque Panteras Negras que durante a semana havia prometido uma surpresa, e concretizou mesmo a promessa. A presença em bom número, a coreografia com balões pretos e brancos, a enorme tarja com a frase "Estas são as cores do nosso orgulho" e todos os cânticos que foram ouvidos durante todo o jogo deram ao pavilhão Pêro Vaz de Caminha um ambiente extraordinário. O clima de grande apoio à equipa do Boavista de uma forma sempre correcta para com o adversário é digno de realce. Impossível ficar indiferente, seja quem for, a um ambiente deste género num jogo de voleibol feminino da II divisão. Caso para exclamar: Só mesmo no Boavista! Quando o objectivo é somente apoiar uma equipa, corre sempre tudo bem, e hoje, mais uma vez no Pêro, correu tudo bem, foi bonita a festa. Parabéns e obrigado à nossa claque, a grande vitória de hoje tem também o vosso cunho.

O Boavista FC entrou em campo com a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 4- Inês Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 16- Pri, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.).

No 1º set a equipa de VN Famalicão entrou com tudo, o objectivo era bem claro, vencer o set inicial de forma convincente para esmorecer desde logo os ânimos da nossa equipa e de toda a massa associativa Boavisteira. A desvantagem inicial de 1-5 das Axadrezadas ia sendo recuperada a pouco e pouco, e quando distavam a apenas dois pontos das famalicenses (12-14) a recuperação terminou e o AVC começou a cavar um grande fosso. Um impressionante parcial de 1-11, dando mostras de toda a sua pujança física, terminava com o set com o desnivelado resultado final de 13-25. Estava uma tarde de muito frio no Pêro, este seria o set de aquecimento para as Axadrezadas.

O 2º set voltou a trazer uma equipa do AVC determinada, com vantagens iniciais de três pontos, 4-7 e 7-10, mas desta vez as Axadrezadas souberam travar o ímpeto das famalicenses. A jogar de uma forma bastante inteligente e conseguindo anular os pontos fortes do adversário, as Panteras obtiveram a primeira vantagem no set no parcial de 11-10. Após alguns parciais empatados, a nossa equipa conseguiu descolar a partir do 18-16, sempre em alta rotação e empurradas pelo frenético apoio das bancadas, a meninas do Bessa iam obtendo pontos consecutivamente até à vitória final de 25-19. Agora sim as Axadrezadas estavam finalmente em jogo e a formação do AVC em sentido.

Havia que garantir desde já pelo menos um ponto, e as Boavisteiras entraram no 3º set no mesmo ritmo do anterior. A vantagem que obtiveram ainda na fase precoce do set, 6-3, ia sendo mantida nos parciais seguintes chegando mesmo a ser de oito pontos (15-7). A formação do Boavista mantinha a concentração necessária para continuar a anular o forte ataque, e a evitar e o fortíssimo bloco das famalicenses, e fruto disso foi o parcial de 22-18 que se verificava na recta final do set. Um resultado confortável que foi gerido com mestria até ao 25-20 final. Era o 2-1 no resultado, um ponto já estava garantido para as Boavisteiras.

Apesar de já ter conseguido a pontuação mínima, as Boavisteiras queriam os três pontos e entraram decididas a isso mesmo, no entanto no outro lado estava uma boa equipa determinada em levar o jogo à negra. O 4º set iniciou-se de uma forma muito equilibrada, muitos empates nos parciais até que a formação de Famalicão passou para a frente por 6-10, algo a que as Boavisteiras não se atemorizaram e conseguiram voltar a distar apenas um ponto das adversárias, 11-12. O empate chegaria no 16-16 com posterior passagem para a frente no 20-19. O set estava a chegar ao seu momento crucial e quando perdiam por 22-20 as famalicenses deram o tudo por tudo e conseguiram empatar no 23-23. O set teve que ser decidido nas vantagens, e no meio de tanto equilíbrio poderia ter caído para qualquer um dos lados, no entanto foi o AVC que conseguiu obter o tão almejado parcial de 0-2. Venciam as visitantes por 26-28, era a vez dos adeptos de Famalicão festejarem e a necessidade de decisão do jogo na negra.

Um excelente jogo de voleibol é quase sempre decidido no 5º set, mas as Axadrezadas entraram para jogo decididas em não dar aso a grandes dúvidas em relação ao vencedor. O primeiro tempo técnico da negra foi um autêntico filme de terror para as famalicenses, as Axadrezadas jogaram no seu melhor nível de concentração, não deixando qualquer tipo de margem de manobra às famalicenses, que assistiam ao virar dos pontos uns atrás dos outros para o Boavista sem nada conseguirem fazer. O resultado de 8-1 no meio tempo técnico era a imagem fiel do que se havia passado em campo. Após a troca de campo a equipa do AVC melhorou um pouco, mas a desvantagem já era muita e quase impossível de recuperar. As Axadrezadas mantiveram os níveis de concentração elevados e tornaram o "quase impossível de recuperar" em impossível de recuperar para as famalicenses. Resultado final de 15-7 e uma grande explosão de alegria dentro e fora do campo.

Contas finais, vitória de 3-2 para a nossa equipa num fantástico jogo de voleibol. Há que admitir que no jogo de hoje a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, seria sempre justa, felizmente os dois pontos ficaram para a nossa equipa, prémio justo para as Panteras e para todo o público presente. Para o Atlético VC ficou um ponto, também ele bastante justo pela boa equipa que são e pela forma como souberam dignificar, e muito, a nossa vitória. Parabéns a ambas as equipas, demonstraram o porquê de serem primeiro e segundo classificados no campeonato, são as melhores equipas desta Zona Norte e vão direitinhas para a Série dos Primeiros com toda a distinção. Fantástico jogo dentro do campo e fora dele, para além do já referenciado público Boavisteiro, também uma palavra aos adeptos do AVC que se deslocaram em bom número, sempre correctos no apoio à sua equipa. Cada um puxou para o seu lado e no fim todos foram para casa concerteza satisfeitos pelo excelente jogo a que assistiram.

Panteras, foi o último jogo de 2011. Agora é hora de guardar as bolas por um tempinho e aproveitar a época festiva que se aproxima a passos largos. Esperamos novamente por vocês em 2012, mas até lá... um Santo Natal e umas boas entradas no novo ano de 2012 para toda a estrutura sénior. FORÇA PANTERAS... BOAS FESTAS!!

Juvenis - Boavisteiras continuam na onda das vitórias

Boavista FC 3 - 0 Ala Gondomar
25-15 / 25-19 / 25-20

A nossa equipa do escalão de Juvenis continua a sua senda de vitórias no campeonato nacional. As Panteras jogaram esta tarde no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente à formação da Ala de Gondomar e venceram pela margem máxima de 3-0. Foi o último jogo da nossa equipa no ano de 2011.

No 1º set a nossa equipa mostrou claramente que estava decidida a conquistar mais uma vitória, fechando assim o ano em beleza. As Panteras jogavam bastante bem e conseguiam traduzir esse bom jogo no marcador. A vitória por 25-15 mostrava bem os propósitos do Boavista.

No 2º set as gondomarenses conseguiram melhorar um pouco o seu jogo, mas as Boavisteiras conseguiam sempre dar a volta por cima e superiorizar-se às adversárias. Mesmo com a melhoria no jogo da Ala de Gondomar, as Axadrezadas acabariam por vencer por 25-19.

O 3º set acabou por não trazer nada de novo ao jogo em relação ao set anterior. Novamente a Ala a melhorar o seu rendimento em termos pontuais, mas ainda assim insuficientes para superar o melhor jogo demonstrado pela nossa formação orientada por Catarina Martins. Vitória Axadrezada por 25-20.

Vitória justíssima para a nossa equipa num jogo em que mais uma vez conseguiu colocar em campo toda a sua qualidade. A formação de Gondomar bem que tentou contrariar a nossa equipa, mas o desejo de vencer aliado a um excelente momento de forma e mental tornaram-se um adversário demasiado forte para as visitantes. O ano de 2011 saldou-se por sete vitórias em oito jogos, apenas uma derrota, um excelente pecúlio para a nossa equipa. Esperamos por vocês em 2012 para mais vitórias. Bom Natal e excelentes entradas no novo ano de 2012 para as nossas Juvenis. FORÇA PANTERAS!!


Iniciadas - Boavista perde em Santo Tirso

GC Stº Tirso 3 - 0 Boavista FC
25-12 / 25-7 / 25-9

As nossas Iniciadas deslocaram-se esta tarde à cidade de Santo Tirso para medirem forças com a formação de GC Stº Tirso em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato regional de Iniciadas da AVP. Depois da vitória da semana passada, as nossas Panteras foram derrotadas por 3-0.

O jogo já se antevia bastante difícil para a nossa equipa tendo em conta a boa valia da equipa tirsense, e de facto provaram-no logo no 1º set. A nossa equipa lutava dentro de campo para tentar contrariar a equipa da casa, mas todos os esforços não eram suficientes para superar a boa organização das visitadas. O set terminou com uma derrota por 25-12 das nossas Panteras.

No 2º set a equipa do GC Santo Tirso acentuou o seu domínio dentro do campo sem que as Boavisteiras conseguissem responder da melhor maneira. A nossa equipa acabou o set com uma derrota bastante pesada, demasiado pesada, de 25-7.

Do 3º set pouco mais há a acrescentar, acabou por ser o seguimento lógico do jogo que se havia visto até então, a nossa equipa bastante esforçada em campo, mas as tirsenses a conseguirem confirmar em jogo jogado o seu favoritismo. Vitória para o Ginásio por 25-9.

O Ginásio foi mais forte, conseguiu em campo provar que era mais forte, e quanto a isso não há volta a dar, foi um justo vencedor. As nossas Panteras trabalharam para conseguirem um melhor resultado, tal não foi possível, há que levantar a cabeça e tentar já no próximo repetir a vitória da jornada passada. Mas isso será só para 2012, para já fica o desejo de Boas Festas para as nossas Iniciadas. Em 2012 voltamos à carga! FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Boa exibição não evita derrota

Boavista FC 1 - 3 Castêlo Maia GC
25-12 / 16-25 / 23-25 / 21-25

 As Panterinhas do escalão de Infantis jogaram esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente à equipa do Castêlo da Maia GC em jogo a contar para o campeonato regional de Infantis. Num jogo muito competitivo, a formação maiata acabou por levar a melhor pelo resultado de 1-3.

O jogo iniciou-se em grande estilo para as nossas pequenas Panterinhas. A nossa equipa dominou completamente a boa equipa maiata no 1º set. A vantagem começou a ser construída desde bem cedo, quando venciam pelo dobro dos pontos em 12-6 as Axadrezadas ganharam total confiança e iam obtendo pontos atrás de pontos através de um jogo bem conseguido e sempre com muita concentração. O Boavista jogava bem e num ápice já vencia por 22-11, algo que dava muito alento aos adeptos Boavisteiros que estavam na bancada, ponto atrás de ponto terminaria com um parcial final de 25-12. Um excelente resultado que abria boas perspectivas para o que restava do jogo.

Após a derrota no set anterior, as maiatas entraram no 2º set determinadas a vencerem, e uma entrada muito forte valeu-lhe uma vantagem inicial de 3-10, algo a que a nossa equipa tentou responder, mas sem grandes resultados práticos. A diferença pontual entre ambas as equipas situava-se nos 9/10 pontos sem que o fosso conseguisse ser diminuído pelas Panterinhas. O resultado final cifrou-se numa derrota por 16-25.

O 3º set foi bastante equilibrado, Boavisteiras e maiatas equivaleram-se durante todo o set. Após os empates iniciais as portuenses conseguiram uma importante vantagem de quatro pontos no 19-15, no entanto o Castêlo conseguiu recuperar a pouco e pouco, onde chegou ao empate no parcial de 21-21. As Axadrezadas de certa forma quebraram com a boa recuperação das visitantes e acabariam mesmo por perder o set pela margem mínima de 23-25.

No 4º set o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com as equipas quase sempre empatadas em todos os parciais desde o 4-4 ao 19-19, as Panterinhas obtiveram neste preciso momento uma importante vantagem de dois pontos, passando o "score" para 21-19, tudo parecia bem encaminhado. No entanto uma falta de formação iria acabar com esta vantagem e desconcentrar por completo a nossa equipa que não soube reagir da melhor forma a esta situação, de tal forma que acabariam por ceder por 21-25 num set onde tudo parecia controlado rumo à vitória.

Apesar da derrota de hoje, há que dar os parabéns à nossa equipa, efectuaram uma boa exibição frente a um adversário de muito valor, fica até a ideia que com uma pouco mais de concentração, a vitória sorriria para as nossas Panterinhas, mas infelizmente assim não aconteceu. Saíram aplaudidas as Axadrezadas do campo, e com todo o mérito, hoje mostraram do que são capazes. A próxima vitória das nossas Infantis fica marcada para 2012, mas até lá há um natal e um ano novo para comemorar! Boas festas pequenas Boavisteiras. FORÇA PANTERINHAS!! 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Cadetes - Panteras vencem cheias de Raça

Boavista FC 3 - 1 Esmoriz GC
14-25 / 26-24 / 25-21 / 25-18


A nossa equipa de Cadetes venceu hoje ao final da tarde a formação do Esmoriz GC no pavilhão Pêro Vaz de Caminha em jogo do campeonato nacional de Cadetes. Foi um autêntico murro na mesa dado pelas nossas Panteras que venceram por 3-1 e garantiram os três pontos.

No 1º set a nossa equipa não entrou bem, a cometer vários erros e desconcentrada, uma pálida imagem do seu real valor. Disso se aproveitou a formação do Esmoriz para fazer o seu jogo e conseguir uma grande vantagem com toda a tranquilidade. No final, uma vantagem de 11 pontos para as visitantes, 14-25, deixavam a nossa equipa as maus lençóis.

O 2º set iniciava-se da mesma maneira como havia terminado o anterior, com a equipa do Esmoriz melhor em campo e com uma grande vantagem no marcador, as nossas Panteras continuavam abaixo das suas capacidades. A perder 1-0 no jogo e a perderem 11-21 neste set, parecia estar tudo perdido para as Boavisteiras. Parecia... mas não estava. O grito de revolta da Pantera aconteceu mesmo aqui... era a hora de mostrar o real valor... era a hora da equipa que venceu um título regional na época passada mostrar a sua raça. A recuperação teve tanto de impensável como de fantástica, as Axadrezadas começaram ponto a ponto consecutivamente a recuperar no marcador, sempre concentradas e nada preocupadas com a vantagem das esmorizenses, as Panteras só tinham olhos na vitória a nada, mas mesmo nada, as iria impedir de chegar ao seu objectivo. Surpresa? Sinceramente nem por isso, a nossa equipa esteve finalmente ao seu nível e venceu este set, quase perdido, por 26-24.

E agora? Quem iria travar esta equipa? O 3º set voltou a trazer um Boavista cheio de raça e de vontade, decidido em não voltar a dar margem de manobra à equipa do Esmoriz. O bom jogo das meninas do Bessa levaram-nas a uma boa vitória no set por 25-21.

Sem nunca parar, e sempre em cima do adversário, as Axadrezadas vieram para o 4º set para terminar com o jogo o mais rapidamente possível. A jogarem bem e com o jogo completamente controlado desde o seu início, não foi com surpresa que as Boavisteiras venceram com toda a justiça por 25-18. Estavam garantidos os três pontos.

De jogo perdido a jogo ganho com mestria foi um abrir e fechar de olhos. A nossa equipa sentiu-se ferida no seu orgulho, libertou-se das amarras e fez aquilo que tão bem sabe fazer: jogar e ganhar. Era necessário um grito de revolta, sabíamos que mais ou tarde iria acontecer, e aconteceu hoje mesmo frente a um adversário de valor que havia imposto uma derrota às Axadrezadas na primeira volta. Panteras, nunca duvidamos do vosso valor, hoje foram vocês mesmas, e venceram. Grande vitória de uma grande equipa.

Foi a melhor maneira de fechar o ano de 2011, está dado o mote para 2012, vencer. Um feliz natal e umas excelentes entradas no novo ano, é o que desejamos às nossas Cadetes. FORÇA PANTERAS!! 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A tua prenda de Natal está aqui

Neste Natal a melhor a prenda a oferecer, e a receber, é o cachecol exclusivo do Departamento de Voleibol do Boavista FC.

Este cachecol júnior, com as medidas 110x10 cm é de malha acrílica e faz parte de uma iniciativa do Blogue BoavistaVolei, que com a receita obtida da venda dos cachecóis irá fazer uma oferta a este Departamento de modo a suprimir algumas lacunas mais urgentes.

Com a compra deste cachecol, com o preço unitário de €6,50, para além de uma prenda personalizada do voleibol Boavisteiro, está também a contribuir  para uma ajuda ao nosso Departamento.

Para mais informações contactar boavistavolei@iol.pt

No caso de envio por correio, acresce os respectivos portes de envio.

Minis A - O Video do Torneio de Natal

O nosso Blogue apresenta hoje o Vídeo Oficial das participação oficial das nossas Minis A no Torneio de Natal da AVP que se realizou no passado dia 4 de Dezembro no pavilhão do Castêlo da Maia GC. Relembre-se que as nossas Panterinhas obtiveram o 6º lugar.

A produção deste vídeo volta a ser de autoria de Armando Ferreira, pai da pequena Pantera Ritinha, seccionista do escalão de Minis A, que à semelhança do que fez na época anterior, volta a dar a oportunidade de rever as nossas pequenitas em plena acção. E para quem não esteve no pavilhão, vale a pena observar a alegria das nossas equipas que participaram neste torneio. O nosso obrigado pelo filme realizado e devidamente editado.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

No domingo vamos todos apoiar as Panteras


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Seniores - Sorteio da Taça dita duelo de históricos


Realizou-se no final da tarde de hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. Relembre-se que a nossa equipa conseguiu o apuramento após vencer o SC Espinho no jogo da 1ª Eliminatória.

O sorteio ditou o jogo Leixões SC - Boavista FC, um duelo entre dois emblemas históricos e com muito historial no voleibol nacional. A equipa matosinhense milita no campeonato nacional da I Divisão, onde ocupa actualmente o 4º lugar, as nossas Panteras lideram isoladas o campeonato nacional II Divisão - Zona Norte.

Estão todos os ingredientes reunidos para ser um grande espectáculo de voleibol. O jogo realizar-se-à no dia 14 de Janeiro na Nave de Matosinhos.

Lista completa de jogos da 2ª Eliminatória:

Leixões SC (I) - Boavista FC (II)
Vitória SC (II) - Juventude Pacense (II)
SC Braga (I) - GDC Gueifães (I)
AA S. Mamede (II) - GC Stº Tirso (I)
CD Póvoa (III) - CA Trofa (I)
CF Belenenses (I) - Castêlo Maia GC (I)

Os vencedores avançarão para os quartos-final juntamente com as equipas do CS Madeira e CD Ribeirense, representantes dos arquipélagos da Madeira e Açores respectivamente. O sorteio está marcado para o dia 20 de Janeiro novamente nas instalações da Federação Portuguesa de Voleibol.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Directora de Departamento entrega ramo de flores em forma de agradecimento

No passado sábado antes do jogo realizado em Fermentões frente ao Vitória SC, a nossa Directora do Departamento de Voleibol do Boavista FC entregou um bonito, e grande, ramo de flores à Dra. Cristina Vaz, gerente da empresa Cristêxtil, em forma de agradecimento pela preciosa contribuição que a referida empresa deu ao nosso Departamento. A entrega foi efectuada em pleno balneário do pavilhão após a nossa Directora ter apresentado toda a equipa.

Ao Blogue BoavistaVolei a Dra. Cristina Vaz, natural de Guimarães, confidenciou que iria ter o seu coração dividido durante o jogo, por um lado a sua costela vitoriana, mas por outro era impossível resistir às palavras e ao carinho que todo o plantel Axadrezado lhe havia dedicado. Ganhasse quem ganhasse, estava sempre tudo bem, acabou por ganhar o Boavista.

Bem entregue este ramo de flores. Mais uma vez, o nosso grande Obrigado.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seniores - Declarações do treinador ao jogo em Guimarães



"No fim de semana passado, jogamos no Sábado contra o Vitoria de Guimarães. Um jogo que inicialmente estava marcado para Domingo às 17h00 no Pavilhão do Vitória, no entanto depois do primeiro jogo em nossa casa, foi solicitada a alteração por parte do Vitória para Sábado às 17h00 horas no pavilhão de Fermentões.
Onde encontramos um pavilhão com muito público e com um ambiente hostil (coincidencia?!), onde fomos insultados desde o primeiro minuto do aquecimento até ao último minuto do jogo.

Polémicas à parte, até porque a nossa missão era JOGAR e GANHAR, a nossa EQUIPA esteve novamente FANTÁSTICA, foram guerreiras, cheias de raça e com um forte espirito de cumplicidade e UNIÃO.
Contra tudo e contra todos realizaram um grande jogo, contra uma equipa também muito bem organizada e que colocou, tal como o jogo em nossa casa,  bastantes dificuldades. Estão novamente de PARABÉNS, não quero deixar de dar, sem qualquer tipo de hipocrisia, os parabéns à equipa do Vitória SC pelo jogo realizado.
""Mas NÓS fomos novamente NÓS MESMOS"".


Connosco quem quiser
Contra nós quem puder
Vamos na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 11 de dezembro de 2011

Infantis - Panterinhas não evitam derrota caseira

Boavista FC 1 - 3 CNS Lourdes
18-25 / 12-25 / 25-16 / 14-25

As nossas pequenas Panteras foram esta tarde derrotadas pela equipa do CNS Lourdes por 1-3 em jogo a contar para o campeonato regional de Infantis. Apesar do jogo se ter realizado no Pêro Vaz de Caminha, a formação do CNS Lourdes voltou a repetir a vitória contra o Boavista, e curiosamente pelo mesmo resultado final.

O 1º set teve um início bastante equilibrado, mesmo cometendo alguns erros as nossas Infantis conseguiam equilibrar o jogo frente a uma boa equipa. Até ao 10-10 foram só empates, mas a partir daqui o CNS Lourdes conseguiu uma vantagem de seis pontos (10-16), e essa diferença seria determinante no final do set. As Boavisteiras tentavam recuperar da desvantagem, nem sempre da melhor maneira, mas as visitantes não o permitiam. Foi com o parcial de 18-25 que o set inicial terminou.

O 2º set do jogo foi o típico exemplo de set a não repetir por parte da nossa equipa. Desconcentrações e uma estranha apatia levou a que a equipa do Lourdes conseguisse bastantes pontos simplesmente colocando a bola no campo Axadrezado. Do 5-14 ao 8-18 e posteriormente ao 10-21 era o espelho fiel do que se passava em campo. Mas mesmo realizando um mau set, o apoio das bancadas era incessante, e levou as Panterinhas a conseguirem 12 pontos perante os 25 das visitantes.

Como recuperar de um mau set? Efectuando um bom set! E as nossas Infantis fizeram-no na perfeição. Com uma boa vantagem desde o início, 9-3, e a conseguirem controlar completamente as operações, as Axadrezadas aproveitavam para explanar novas capacidades. Após a vantagem de dez pontos no 17-7, já pouco havia a fazer pelo Lourdes, as Panterinhas souberam gerir a vantagem com tranquilidade e venceram folgadamente por 25-16.

Nova vitória das Panteras no 4º set e o jogo seria decidido na negra. Tudo estava bastante equilibrado no início do set, com bastantes empates nos parciais, mas sensivelmente a meio do set a formação do Lourdes disparou definitivamente no score, do 8-8 ao 11-15. As Axadrezadas não conseguiram contrariar os fosso pontual entretanto criado e foram abaixo psicologicamente, disso se aproveitaram as visitantes para aumentar cada vez mais a diferença. O resultado final foi de 14-25, um parcial impensável para quem viu o início equilibrado do set.

A equipa do CNS é inegavelmente uma boa equipa, a sua vitória foi inteiramente merecida, mas as Panterinhas hoje não estiveram no seu melhor. O 3º set veio dar algum ânimo às hostes Boavisteiras, mas nos restantes ficou a ideia que a nossa equipa poderia ter conseguido mais um pouco, tem valor para isso. Mas o jogo de hoje já é passado, agora as nossas pequenas Panteras já centram atenções no jogo do próximo domingo frente à boa equipa do Castêlo da Maia GC, um jogo para dar o melhor! FORÇA PANTERINHAS!!

Era incontornável não dar destaque ao muito público presente nas bancadas, muitos adeptos e atletas de outros escalões apoiarem as pequenas Panterinhas. Especial destaque às atletas do escalão de Iniciadas que fizeram do Pêro Vaz de Caminha um pavilhão cheio de alegria com muitos cânticos bem divertidos. Relevo também ao novo cartaz de apoio às Infantis que fez hoje a sua estreia em pavilhões, as suas criadoras foram três atletas do escalão de Minis B, Mariana Cunha, Francisca Gonçalves e Ana Sofia Nunes. Parabéns a todos, o espectáculo foi bonito!