Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Minis A - Está aí o Torneio de Natal

Com a aproximação do Torneio de Natal, as nossas mais pequenas Panteras trabalham afincadamente para aquele que será para muitas a primeira competição oficial.

O natural nervosismo é muito e por isso o seccionista das Minis A, Sr. Armando Ferreira, deixou uma mensagem muito especial às Panteritas, e o vídeo do primeiro torneio da época 2010/2011, para que os nervos se dissipem e dêem lugar à habitual boa disposição das pequenitas.

"Amigas Panterinhas,

Leiam esta história com atenção.

Chovia torrencialmente! Mal se conseguia sair do carro e abrir o guarda-chuva. Mesmo assim, algumas das novas atletas foram as primeiras a chegar. A vontade e o entusiasmo eram enormes!

Resultado? Uma fantástica vitória na 1ª competição da época!

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, não deixem de ver este vídeo:



Com tamanha garra, alegria e espírito de equipa ninguém nos podia parar!

Aproxima-se o 1º torneio desta nova época. Se vamos vencer? Não sabemos. Que vamos lutar para isso, não tenho dúvidas. Acima de tudo, aprendam e divirtam-se: saltem, cantem e gritem pelo clube!

Lembrem-se que são uma equipa e que o sucesso das vossas colegas é também o vosso sucesso.

Ah, e não se esqueçam: a presença dos vossos familiares e amigos é fundamental. Todos juntos seremos mais fortes!

Força Minis A!"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minis B - Panterinhas em 1º no torneio de duplas da FADEUP

As nossas Panterinhas do escalão de Minis B classificaram-se em 1º lugar no Torneio de Duplas do gira-Volei do núcleo FADEUP, que se realizou ontem na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. As pequenas Panteras revalidaram assim a classificação obtida na época passada, no mesmo torneio. Muitos parabéns Panterinhas, continuem o bom trabalho!

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Teresinha e Carolina - Adversárias dentro do campo, primas fora dele

No passado sábado, no jogo da nossa equipa de Infantis contra o Colégio Universal, aconteceu um daqueles momentos que só o desporto pode proporcionar. A nossa Panterinha Teresa Castro Lopes tinha do outro lado do campo, a defender as cores do Universal, a Carolina Castro Lopes. Os nomes dizem tudo, as adversárias no campo são primas! Apesar do laço familiar que as une, cada uma defendeu a sua camisola da melhor maneira.
Desta vez foi a prima Carolina a levar a melhor, esperamos que no jogo da 2ª volta seja a prima Teresa a sair como vencedora!

Obrigado Teresa e Carolina por este bom momento! 



domingo, 27 de novembro de 2011

Seniores - Panteras iniciam 2ª volta com vitória concludente e assumem novamente a liderança

Boavista FC 3 - Juventude Pacense
25-23 / 25-13 / 25-19

A nossa equipa sénior recebeu esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação da Juventude Pacense naquele que era o primeiro jogo da segunda volta do Campeonato Nacional da II Divisão, Zona Norte. O jogo prometia um bom espectáculo, em campo estavam o 2º e 3º classificados do campeonato, ambos na luta pela qualificação para a Série dos Primeiros. No dia em que o Fado passou a ser Património da Humanidade, as Panteras não foram em "fados" e souberam descomplicar um adversário sempre complicado, saíram vencedoras pela margem máxima e sobretudo saíram novamente como lideres do campeonato. Caso para dizer: Uma tarde em grande!

O Boavista FC apresentou a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 16- Pri, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.)

O 1º set foi bastante renhido, duas boas equipas em campo a jogarem sempre taco-a-taco. Começaram um pouco melhor as Panteras que estavam na liderança por 5-3, mas as pacenses responderam com um parcial de 0-4 e passaram o marcador para 5-7, dois pontos de vantagem que rapidamente foram anulados pelas Axadrezadas para 10-9. Com o Boavista na frente, era a vez da Juventude dar nova cambalhota no resultado para 13-15, mas num jogo de reviravoltas as Boavisteiras voltaram novamente a dar a volta por cima para 18-17. Estávamos a entrar na recta final do set e a partir do 20-20 o jogo ficou mais calculista de parte a parte, os empates nos parciais iam-se mantendo até ao 23-23. Era o tudo ou nada, as Panteras escolheram, obviamente, o tudo! Eram necessários dois pontinhos sem resposta, e foi isso mesmo que aconteceu, 25-23 para as Panteras num set muito agradável de seguir, ainda mais quando a vitória sorriu às nossas Axadrezadas!

As Panteras jogaram bem no set anterior, mas no 2º set foram imponentes, magistrais na forma remeteram a boa equipa da Juventude à banalidade. Poder-se-à falar de uma degola dos inocentes? Sim, foi um pouco isso que aconteceu neste set. No entanto o set até começou numa toada de equilíbrio até ao parcial de 6-6, altura em que as Axadrezadas começaram a ganhar algum ascendente que se mantinha nos três/quatro pontos, 11-7 e 13-10, e a partir deste momento começou o "festival Boavista", os mesmos adjectivos do jogo da semana passada podem ser utilizados neste set, jogo rapidamente irresistível, recepção e defesa a chegar (e sobrar) para as encomendas, bloco mais uma vez de betão, distribuição que nem um relógio suíço e um ataque que semeava o pânico no campo pacense tal não era a potência das bombas que lá caiam umas atrás das outras. Do já referido 13-10 a equipa de Paços de Ferreira só conseguiria obter apenas mais três pontos até ao final do set, um parcial de 12-3 que tudo diz. Era o 25-13 no final, num set que deveria ir para o compêndio do livro "como bem jogar voleibol".

No 3º set a equipa da Juventude só tinha uma coisa a fazer, dar tudo por tudo para evitar a derrota pela margem máxima e tentar evitar novo vendaval Axadrezado. As Panteras abriram o set logo com uma pequena vantagem de 4-2, mas as pacenses conseguiram dar a volta com um parcial de 1-9, um dos melhores momentos da Juventude em todo o jogo que colocava o marcador em 5-11. As Axadrezadas não fraquejaram e responderam da melhor maneira, um parcial de 9-2 que ditava nova vantagem para as bravas Panteras por 14-13. Esta vantagem era o tónico que o Boavista necessitava para cravar as garras na vitória final, os pontos iam-se sucedendo sempre com vantagem para a nossa equipa, do 18-16 até ao resultado final de 25-19 foi uma caminhada calma e sempre controlada. Foram seis pontos de diferença no último set que ditou uma vitória de 3-0.

Vitória justa, merecida e excelentemente conseguida pela nossa equipa perante um adversário na luta pela qualificação para a próxima fase. Um jogo com três sets distintos: O 1º bastante renhido, o 2º de total supremacia e o 3º onde depois da uma excelente recuperação, o controlo até ao final foi total. A equipa da Juventude Pacense possuí uma boa equipa, mas hoje, tal como em Paços de Ferreira, não foi suficiente para travar a marcha Axadrezada. O muito público que veio de Paços de Ferreira para apoiar a equipa veio ajudar ao bom ambiente que se viveu no pavilhão juntamente com a nossa claque Panteras Negras que mais uma vez vieram apoiar as Panteras.

Depois da vitória de hoje e depois da derrota do AVC em Guimarães por 3-1, as Panteras voltam à liderança do campeonato. Foi hoje como poderia ser mais à frente, a condição da liderança sempre esteve na mão das Panteras. Como foi escrito na crónica do jogo em Famalicão: A liderança estava apenas emprestada... e agora regressou.
Na próxima jornada do campeonato as lideres deslocam-se ao pavilhão do SC Espinho, mas antes há o encontro para a Taça de Portugal no feriado de 1 de Dezembro, curiosamente também em Espinho. Duplo confronto com as espinhenses, e vamos para a dupla-vitória! FORÇA PANTERAS!!

Cadetes - Boavista vence CV Aveiro

Boavista FC 3 - 0 CV Aveiro
25-12 / 25-15 / 25-16

E ao quarto jogo do campeonato nacional de Cadetes as nossas Panteras sentiram finalmente o doce sabor da vitória. O jogo realizado hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente à equipa do CV Aveiro saldou-se por uma vitória pela margem máxima de 3-0, numa boa exibição da nossa equipa.

Logo no 1º set as Panteras deixavam bem vincado que seria ali, e hoje, que iriam amealhar os primeiros três pontos do campeonato. A jogarem bem e a asfixiarem completamente a formação aveirense, as Panteras ganharam grande vantagem desde o início sem que o CV Aveiro conseguisse responder. A vitória por 25-12 era o espelho do domínio Boavisteiro.

No 2º set houve mais do mesmo, as Boavisteiras jogavam bem e pontuavam de forma eficaz, as visitantes conseguiram melhorar um pouco a exibição, mas mesmo assim ainda insuficiente para incomodarem as Axadrezadas que caminhavam calmamente para a vitória no set. O resultado de 25-15 deixava o jogo em 2-0.

O 3º set teve o seguimento lógico do que se havia visto nos sets anteriores, no comando no marcador desde bem cedo, 10-4, 15-9, as Boavisteiras limitavam-se a controlar o jogo sem deixarem que as aveirenses se aproximassem. Após o 17-13 já poucos acreditavam que a vitória fugisse às Axadrezadas, e tinham razão para isso porque a vitória acabou mesmo por chegar pelo parcial de 25-19. Era o final do encontro e a primeira vitória para as nossas Cadetes.

Caso para escrever: Finalmente! Finalmente as nossas Cadetes sentiram o sabor que tão bem conhecem, o da vitória. Fizeram-no de uma forma bastante consistente, uma vitória robusta sobre uma equipa que sentiu muitas dificuldades em entrar no jogo e em travar as Boavisteiras. Mérito à nossa equipa e os três pontos já cá cantam! Na próxima jornada as nossas Cadetes jogam fora de portas, no pavilhão do Fontelo, em Viseu, contra o CARDES, num jogo difícil mas em que esperamos que as Panteras consigam trazer mais três pontos para o Bessa. FORÇA PANTERAS!! 


 

Iniciadas - Castêlo da Maia vence no Pêro

Boavista FC 0 - 3 Castêlo Maia GC
9-25 / 4-25 / 7-25

A nossa equipa de Iniciadas foi hoje de manhã derrotada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela formação do Castêlo da Maia GC em jogo a contar para o campeonato regional de Iniciadas. O jogo já se antevia bastante complicado para a nossa equipa pois a formação maiata possui uma boa equipa com o objectivo de chegar ao nacional.

O 1º set ficou logo marcado pela superioridade da formação visitante, as nossas Panteras simplesmente não conseguiam responder ao melhor jogo das maiatas. Na esforçada tentativa de atenuar uma derrota muito pesada, as Axadrezadas conseguiram obter 9 pontos, o que acabou por se traduzir numa derrota de 9-25, números ainda assim muito castigadores para a nossa equipa.

No 2º set o melhor jogo do Castêlo da Maia teve o seu apogeu, o seu bom jogo aliado a alguma inoperância do Boavista levou o set a ter um final rápido e com um resultado muito desnivelado, 4-25. Perante este resultado pouco mais há a acrescenter, o Castêlo foi mais forte.

No 3º set as nossas Iniciadas entraram com o intuito de fazerem esquecer o mau set anterior, mas novamente voltaram a esbarrar na consistência das maiatas que não deixavam margem de manobra às Panteras. Apesar de terem conseguido um resultado um pouco melhor do que no set anterior, a diferença pontual ainda foi considerável, 7-25.

Hoje a nossa equipa não conseguiu contrariar a boa equipa do Castêlo da Maia, já se anteviam muitas dificuldades, e isso verificou-se em campo. As maiatas foram justas vencedoras. Esta foi a última jornada da primeira volta, e agora no desdobramento as nossas Iniciadas voltam a jogar em casa já no próximo Domingo, pelas 10h00, frente ao Ginásio Clube Vilacondense. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Juvenis - Axadrezadas perdem no Siza Vieira

Leixões SC 3 - 1 Boavista FC
24-26 / 25-16 / 25-17 / 25-20

A nossa equipa de Juvenis deslocou-se esta tarde a Matosinhos, ao pavilhão Siza Vieira, para defrontar a formação do Leixões SC. O jogo revestia-se de grande importância para ambas as equipas, uma vez estavam empatadas na liderança da Série B do Campeonato Nacional de Juvenis com 11 pontos e só com vitórias. A formação leixonense acabou por levar a melhor vencendo por 3-1.

No 1º set houve bastante equilíbrio de forças, duas boas equipas a praticarem bom voleibol e em busca da vitória. Na recta final as Panteras conseguiram impor-se vencendo por 24-26. As Boavisteiras estavam em vantagem.

Nos 2º e 3º sets as matosinhenses entraram determinadas em dar a volta aos acontecimentos e ao resultado, e jogando bem conseguiram levar de vencidas as Axadrezadas que não conseguiram travar o ímpeto do Leixões, mesmo tendo estado em bom nível.

No 4º set ambas as equipas deram o tudo por tudo, as leixonenses queriam vencer já o jogo e as Boavisteiras queriam levar o jogo a ser decidido na negra. E num set sempre equilibrado, as meninas do Mar conseguiram obter a vitória por 25-20, vencendo assim o encontro e garantindo a liderança isolada do campeonato.

Foi um jogo de voleibol no Siza Vieira, duas boas equipas que mostraram o porquê do seu domínio repartido no campeonato. Desta vez a equipa da casa levou a melhor, mas isso em nada apaga a excelente prestação da nossa equipa na competição. Na próxima jornada as Axadrezadas querem voltar às vitórias quando se deslocarem ao pavilhão do Colégio Nª Srª do Rosário. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas derrotadas pelo Colégio Universal

Colégio Universal 3 - 1 Boavista FC
25-9 / 25-14 / 15-25 / 25-19

As nossas Panterinhas perderam esta tarde no pavilhão Fontes Pereira de Melo frente à equipa do Colégio Universal. O jogo já se antevia complicado, a equipa da casa está a fazer uma boa campanha no campeonato regional, onde lidera a série. A nossa equipa não se intimidou e jogou olhos nos olhos, no entanto acabou por ser derrotada por 3-1.

O 1º set não correu de feição para as nossas Panterinhas, algumas desconcentrações e alguns erros aliados ao factor do forte sol que entrava no pavilhão, levaram a equipa do Colégio Universal a conseguir uma grande vantagem desde o início do set, 12-3 e 20-6 são disso exemplo. As Axadrezadas esforçavam-se mas já pouco havia a fazer neste set, a vitória da equipa da casa por 25-9 castigava em demasia a nossa equipa mesmo tendo em conta os erros cometidos.

No 2º set as Boavisteiras acertaram um pouco mais o seu jogo, com o passar do tempo os erros iam diminuindo, mas o marcador continuava a penalizar fortemente a nossa equipa (20-8). Uma ponta final produtiva por parte do Boavista conseguiu atenuar um pouco os números finais deste set, que voltou a ser ganho pela equipa do Colégio Universal por 25-14.

O 3º set trouxe para campo o grito de revolta das Panterinhas, o inicio bastante equilibrado, com vários empates nos parciais até ao 10-10, altura em que as Boavisteiras explodiram definitivamente, um incrível parcial de 0-11 deixava o resultado em 10-21. As meninas do Bessa iam explorando e experimentando movimentos atacantes fortes, o que juntamente com um serviço eficiente, deram resultados positivos. A vitória por 15-25 colocava novamente a nossa equipa na luta pela vitória no jogo.

O 4º set começou novamente equilibrado, as equipas equivaliam-se em campo e as Panterinhas queriam levar o jogo à negra. No entanto houve um momento marcante neste set, quando tudo estava empatado, 8-8, a formação do Colégio Universal conseguiu distanciar-se de forma definitiva, 17-12, o que nunca mais foi recuperado pelas Axadrezadas. Após o 24-15 as jovens Panteras não atiraram a toalha ao chão e tentaram a recuperação, mas após um parcial de 0-4 que colocava o resultado em 24-19, o 25º ponto do Universal acabou mesmo por aparecer fechando o set em 25-19.

Jogo em que a nossa equipa mostrou duas faces bastante distintas, o 1º e 2º sets onde demonstraram bastantes dificuldades, e o 3º e 4º sets onde mostraram toda a sua capacidade. Perante a boa equipa do Colégio Universal as Panterinhas demonstraram que podiam ter levado o jogo à negra, jogaram para isso. O mérito da vitória vai para a equipa da casa, mas a grande salva de palmas com que o público Axadrezado se despediu da equipa demonstra que as jovens Panteras saíram de cabeça bem levantada. Na próxima jornada o Boavista desloca-se a Esmoriz para o primeiro jogo da segunda volta do campeonato. FORÇA PANTERINHAS!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Antevisão ao jogo Boavista FC - Juventude Pacense


"Domingo jogamos contra a Juventude Pacense, um adversário que também luta por um lugar na próxima fase, que realizou uma primeira volta muito regular, conseguindo amealhar pontos na semana passada contra o AVC (equipa com a qual perdemos por 3-0) o Pacense conseguiu em sua casa fazer 3-2. Prevejo um jogo complicado, no entanto com um desempenho positivo da equipa e com o apoio do público e dos nossos Panteras Negras, vamos tentar tornar o jogo mais fácil e conseguir a vitória.

Connosco quem quiser
Contra nós quem puder
Vamos na Raça"
Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Seniores - Declaração ao jogo contra a Académica São Mamede



"Relativamente ao jogo de Domingo há muito, mas ao mesmo tempo pouco a dizer, em poucas palavras se resume o desempenho da equipa. Foi fantástica, brilhante, jogaram à Boavista e conseguimos a vitória. Era um jogo que prevíamos complicado tendo em conta o valor da equipa da AASM e o facto de termos perdido na semana anterior. Contudo conseguimos impor o nosso jogo, o nosso ritmo e a nossa alma, conseguindo de uma forma convincente a vitória.

Connosco quem quiser
Contra nós quem puder
Vamos na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Minis A e B - Panterinhas em mais um treino

As nossas Panterinhas dos escalões de Minis A e Minis B treinaram hoje ao fim da tarde no pavilhão Fontes Pereira de Melo.

Para as mais pequeninas, Minis A, foi mais um treino de preparação com vista à participação no Torneio de Natal, que irá ser a estreia em jogos oficiais das nossas Panterinhas. A ansiedade já começa a tomar conta das Minis A, o que não é impeditivo de muita alegria no treino.

As Minis B efectuaram mais um treino depois da boa prestação na 2ª Volta do Torneio de Natal, que se realizou no passado Domingo e onde as Panterinhas obtiveram o 5º lugar da classificação geral, melhorando assim a classificação obtida na 1ª Volta deste mesmo Torneio. Há que continuar o bom trabalho, e foi exactamente isso que aconteceu hoje no Fontes Pereira de Melo.

FORÇA PANTERINHAS!!!

Infantis - Axadrezadas prepraram jogo frente ao Colégio Universal

As nossas Infantis treinaram ao fim da tarde de hoje no pavilhão Fontes Pereira de Melo, mais um treino para as nossas Panterinhas que no próximo Sábado se deslocam ao recinto do Colégio Universal pelas 15h00.

Depois da derrota frente à Ala de Gondomar, as pequenas Boavisteiras querem voltar às vitórias, pela frente estará a boa equipa do Colégio Universal que está a fazer uma excelente campanha no campeonato regional. Curiosa situação, o jogo do próximo Sábado irá disputar-se exactamente no pavilhão Fontes Pereira de Melo, uma vez que o Colégio Universal utiliza este pavilhão nos seus jogos em casa. Assim sendo, poder-se-à dizer que ambas as equipas irão jogar em casa! FORÇA PANTERINHAS!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Agradecimento do Departamento de Voleibol do Boavista FC




O Departamento de Voleibol do Boavista FC vem por este meio agradecer ao Dr. José Guimarães e à Dr. Cristina Vaz, proprietária da empresa de têxteis, Cristêxtil, pelo valioso contributo ao nosso Departamento, especificamente ao escalão sénior e técnicos de todos os escalões. Com este excelente contributo, tanto em quantidade como qualidade, as nossas atletas seniores podem praticar voleibol equipadas a rigor, dignificando o Clube, o Departamento e a Modalidade. O nosso Obrigado.

No passado Domingo, antes do início do encontro frente à AA S. Mamede, a nossa capitã, Raquel Palmeira, entregou uma camisola autografada por toda a estrutura sénior ao Dr. José Guimarães em forma de agradecimento, à qual foi acrescida uma excelente exibição.

 Panteras trajadas a rigor
 

Entrega da camisola autografada

domingo, 20 de novembro de 2011

Seniores - Panteras regressam às vitórias com excelente exibição

Boavista FC 3 - 0 AA S. Mamede
25-11 / 25-17 / 25-17

Disputou-se hoje a 5ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão - Zona Norte, as nossas seniores voltaram a jogar em casa recebendo, num lotado pavilhão Pêro Vaz de Caminha, a equipa da Associação Académica de São Mamede. Ambas as equipas vinham de derrotas na jornada passada e queriam garantir os três pontos em disputa. As Axadrezadas foram mais fortes e venceram pela margem máxima de 3-0, regressando assim às vitórias e diminuindo a diferença pontual para o actual líder do campeonato, o AVC.

O Boavista FC apresentou a seguinte equipa: 1- Filipa Teixeira, 3- Mariana Morêda, 6- Sofia Pimentel, 7- Catarina Liz, 9- Ana Fernandes, 10- Mariana Teixeira, 11- Anita Novais, 12- Catarina Martins, 14- Joana Fernandes, 16- Pri, 17- Marta Andrade e 18- Raquel Palmeira (Cap.).

Durante toda a semana houveram ventos fortes na cidade do Porto, mas o que não se sabia era que um vendaval iria passar no Pêro Vaz de Caminha num Domingo solarengo. O 1º set foi isso mesmo, um vendaval de voleibol Axadrezado ao qual a boa equipa da Académica de São Mamede não conseguiu dar resposta. A vantagem do Boavista bem cedo começou a ser construída, do 7-2 ao 14-4 foi um ápice, e de repente as Panteras já lideravam por dez pontos de diferença, e não se pense que era total demérito da equipa de Matosinhos, a diferença pontual estava alicerçada numa recepção e defesa que estavam a sair bem, uma distribuição bem delineada, um ataque eficazmente produtivo e um bloco que por vezes parecia mesmo intransponível. A máquina estava oleada e na máxima rotação, e não contentes com os já referidos dez pontos de diferença, as Panteras continuavam aumentar o fosso de tal forma que só iriam parar nos 14 pontos de diferença. Resultado final de 25-11 para as Panteras num set de grande qualidade da nossa equipa e de pesadelo para as matosinhenses.

A equipa da Académica de São Mamede, dotada de bons valores, entrou em campo no 2º set determinada a mostrar a sua qualidade e redimir-se do set anterior, e de facto os parciais iniciais foram equilibrados até ao 5-5, altura em que as Boavisteiras começaram a ganhar vantagem do score, e o que no principio pareciam ser pequenas diferenças, 7-6, 10-7, de repente se transformou num 19-13, seis pontos que perante o bom jogo Boavisteiro era quase impossível de dar a volta. A fórmula do sucesso era exactamente o mesmo do set anterior, o jogo irresistível, a alegria em campo e moral lá bem no alto levavam a equipa a um nível exibicional que triturava qualquer tipo de aspiração das visitantes. O técnico Paulo Pardalejo iniciava o processo de rotação do plantel, e a resposta das atletas vindas do banco era exactamente a mesma, o jogo continuava a fluir. As mamedenses continuavam a lutar com todas as suas forças contra um "bonito monstro" que vestia de Xadrez, que acabaria por vencer por 25-17.

A rotação do plantel Boavisteiro mantinha-se no 3º set e o bom jogo mantinha-se, as academistas só conseguiram acompanhar as Panteras nos parciais iniciais, depois o Boavistão voltou, e voltou a fazer das suas, o ritmo alucinante como somava pontos atrás de pontos deixava as atletas da Académica de São Mamede atónitas e sem conseguirem responder. Os dez pontos de distância entre os dois emblemas no parcial de 17-7 já deixava poucas dúvidas sobre o desfecho do set, mas ainda houve tempo para a equipa de São Mamede Infesta dar um ar da sua graça, naquele que foi o melhor momento das academistas em todo o jogo, um parcial de 0-5 favorável às matosinhenses passava o resultado de 23-12 para 23-17, uma recuperação interessante, sinal da qualidade da equipa visitante. No entanto as Axadrezadas viraram fazendo o 24-17 para logo de seguida um subtil amorti de Anita Novais fechar as contas do jogo em 25-17 para a nossa equipa que hoje esteve imparável.

Foi até à data a melhor exibição da nossa equipa, juntou o bom jogo colectivo à exuberância que apenas uma equipa com a moral em alta consegue obter. A derrota da semana passada teve a melhor resposta possível, à custa de uma equipa da Académica de São Mamede que hoje simplesmente não conseguiu respirar, não que não tentasse, mas porque as Panteras não deixaram. A equipa de Matosinhos, como já referimos, possui bons valores no seu plantel, e apesar de estar em último lugar, ainda pode vir a dar que falar, mas hoje o dia era do famoso Boavistão, e quando assim é... saiam da frente por favor!

Com o triunfo de hoje e a vitória por 3-2 do AVC em Paços de Ferreira, o Boavista volta a aproximar-se do topo da tabela, ficando a apenas um ponto das famalicenses. Está terminada a primeira volta do campeonato e o balanço é obviamente muito positivo, no próximo Domingo há novo jogo no Pêro Vaz de Caminha com as Panteras a receberem a formação da Juventude Pacense, um adversário sempre complicado que mantém as aspirações de uma qualificação para a Série dos Primeiros. FORÇA PANTERAS!!

Para finalizar, uma curiosidade curiosidade, o jogo de hoje foi acompanhado por uma equipa de realização que acompanha o dia-a-dia da equipa da Académica de São Mamede e que aproveitou a deslocação ao Pêro para filmar as academistas em contexto de jogo, estas filmagens irão ser usadas num filme-documentário que posteriormente irá passar na RTP2.


Iniciadas - Boavista perde na Madalena

CA Madalena 3 - 0 Boavista FC
25-23 / 25-12 / 25-7

As nossa equipa de Iniciadas deslocou-se esta tarde a Vila Nova de Gaia, mais concretamente à Madalena, para defrontar o Clube Atlântico da Madalena em jogo do campeonato regional de Iniciadas. Este jogo estava inicialmente programado para ontem, sábado, mas acabou por ser reagendado para a tarde de hoje.

O primeiro set teve um final bastante discutido taco-a-taco entra a equipa da casa e as nossas Panteras. Depois da grande vantagem conseguida pela formação do CA Madalena, tudo indicava que a equipa da casa iria ganhar confortavelmente, mas eis que as Boavisteiras afiaram as garras e numa recuperação fantástica entraram na luta pela vitória no set. Mas todo o esforço da nossa equipa acabou por ser traído pelos pontos finais das gaienses que lhes garantiu a vitória por 25-23. Final inglório para tão grande e louvável esforço, as nossas Axadrezadas morreram na praia e esta situação pode ter marcado todo o restante jogo.

Após o sucedido no set anterior, as Panteras entraram, naturalmente, esmorecidas. Completamente alheias a esta situação, as atletas do CA Madalena começaram a distanciar-se no resultado a pouco e pouco, de tal forma que nova recuperação já era bastante difícil. A derrota por 25-12 traduz exactamente o que se passou em campo.

O 3º set acabou por ser um seguimento do que passou no set anterior, a equipa da casa pontuava e as Axadrezadas tentavam encontrar-se em campo. O resultado prático desta situação foi um anormal aumento de diferença no marcador. As Panteras bem tentaram, mas conseguiram apenas sete pontos no resultado final O 25-7 terminava com o jogo de hoje.

A vitória da equipa gaiense não pode ser posta em causa, mas os números não traduzem a diferença de qualidade entre as equipas. Se a recuperação do Boavista no 1º set tivesse sido completa, para além de fantástica poderia ter dado um rumo completamente diferente ao jogo, mas infelizmente isso não aconteceu. Panteras, não esmoreçam, hoje ficou provado que poderiam ter conseguido outro resultado, a vitória no 1º set fugiu por entre os dedos. Estamos na luta equipa. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis - Axadrezadas voltam a vencer em bom jogo de voleibol

Boavista FC 3 - 1 AA S. Mamede
25-19 / 18-25 / 25-22 / 25-19

E aí vai mais uma, a quarta. Falámos obviamente de vitórias! A nossa equipa de Juvenis voltou a vencer no campeonato nacional de Juvenis, desta vez o adversário era a Académica de São Mamede no Pêro Vaz de Caminha e as Panteras venceram por 3-1 num bom jogo de voleibol entre duas boas equipas.

Logo no 1º set ficou demonstrado como iria ser o jogo, muito disputado, muito equilibrado e com incerteza no resultado. Duas boas equipas em campo a jogarem bastante bem, a equipa Boavisteira com um jogo bastante técnicista e as mamedenses com uma equipa de bom nível técnico e bastante forte fisicamente. No set inicial as Boavisteiras venceram por 25-19.

O 2º set continuou bastante equilibrado nos parciais iniciais, até ao 10-10 tudo se mantinha empatado. No entanto a equipa de São Mamede Infesta conseguiu uma importante vantagem de sete pontos na recta final do set, 15-22, de nada valendo o esforço final das nossas Axadrezadas. A Académica de São Mamede acabaria por vencer por 18-25, empatando o jogo e dando muita alegria aos seus muitos adeptos que estavam nas bancadas.

O 3º set começou como o set anterior, muito equilíbrio nos parciais iniciais do jogo até ao 12-12, altura em que as Boavisteiras dispararam no marcador fazendo o 17-13, quatro pontos que iriam ser muito importantes nas contas finais uma vez que se manteve até ao 21-17, aí a equipa de São Mamede reduziu a desvantagem para apenas dois pontos 21-19, mas as Axadrezadas não tremeram e souberam fechar o encontro com 25-22.

No 4º e último set as academistas entraram um pouco melhor, liderando o marcador durante vários parciais, mas as Panteras mantinham sempre o jogo controlado e após o 17-17 conseguiram mesmo passar para a frente, e em boa hora o fizeram, porque mantiveram sempre o ritmo alto e sem abrandarem só pararam quando já lhes era impossível conseguir mais pontos, já tinham atingido os 25 contra os 19 das matosinhenses. Estava o set, e o jogo, fechados.
Mais um jogo e mais uma vitória para as nossas Juvenis, a equipa de São Mamede valorizou, e de que maneira, a vitória das Panteras num excelente jogo de voleibol no escalão de Juvenis, mostrando que esta série é de facto bastante competitiva. Na próxima jornada as Axadrezadas vão ter um grande teste à sua invencibilidade, a visita ao Siza Vieira para defrontar o Leixões SC faz antever mais um grande jogo de voleibol... a ver vamos! FORÇA PANTERAS!!

Minis B - Panterinhas em 5º lugar na 2ª Volta do Torneio de Natal

As nossas Panterinhas do escalão Minis B voltaram hoje a Gondomar para disputarem a segunda volta do torneio de Natal da AVP.

Depois de na primeira volta terem conseguido o 6º lugar, quinze dias depois e já com mais sessões de treinos o grande objectivo em mente de todos seria o de conseguir exibições mais agradáveis e também subir na tabela classificativa.

E quem teve oportunidade de acompanhar as nossas atletas nesta jornada de domingo certamente que não deu o seu tempo por mal entregue, porque a exibição das nossas atletas foi globalmente muito positiva.

Registamos grande evolução técnico-táctico em todas as atletas, o empenho foi grande e foi bem notória a boa disposição e alegria pela prática desta tão bela modalidade.

Quatro vitórias e apenas duas derrotas ditaram a subida ao 5º lugar da Final classificativa. Estão todos/as de parabéns!

Agora, enquanto aguardamos pelo próximo torneio (Ano Novo) resta-nos continuar a treinar de forma assídua, empenhada e…. sempre de garras afiadas!

OS JOGOS

1º JOGO = BOAVISTA FC – ARCOZELO B
Primeira parte (resultado parcial: 9-25)

As Panterinhas do Bessa iniciaram este torneio mostrando enorme desconcentração colectiva. À medida que os minutos passavam a distracção de algumas atletas era por mais evidente enquanto do outro lado da rede a equipa adversária ia amealhando pontos, ora de belo efeito ora recorrendo ao seu habitual transporte de bola.
Segunda parte (resultado parcial: 19-11)
As quatro novas Panterinhas que entraram em jogo estavam decididas a tentar dar volta ao resultado desfavorável da primeira parte. O diferencial pontual era grande mas as nossas atletas lutaram com grande bravura durante 10 minutos e conseguiram mesmo vencer a equipa adversária por 19-11, infelizmente ficaram a 9 pontos da vitória final. A realçar nesta segunda parte a grande eficiência na defesa e recepção por parte das Panterinhas, gostámos de ver!
Resultado Final: 28-36


2º JOGO = BOAVISTA FC – MADALENA B
Primeira parte (resultado parcial: 26-9)

Eis que as Panterinhas acordam e mostram a sua raça! Excelente jogo repleto de eficazes recepções, bons passes e promissores ataques, foi muito agradável de se ver.
Segunda parte (resultado parcial: 22-19)
Entram quatro novas Panterinhas em jogo e rapidamente se comprova que estão de garras afiadas na luta pela primeira vitória. Vontade e empenho não faltou e algumas imperfeições técnicas que foram surgindo aqui e ali não foram suficientes para impedir uma excelente vitória e uma muito agradável exibição.
Resultado Final: 26-9


3º JOGO = BOAVISTA FC – ALA B
Primeira parte (resultado parcial: 31-9)
Perante um adversário muito desligado as nossas Panterinhas que vinham moralizadas da vitória anterior ainda cresceram mais chegando mesmo a passear pela quadra do jogo, com direito aos primeiros grandes remates à rede.
Segunda parte (resultado parcial: 21-16)
Diante do grande resultado obtido na primeira parte, a nossa equipa jogou com calma. Consequência desse empenho no jogo de forma mais relaxada, foram-se sucedendo e acumulando alguns erros desnecessários, mas mesmo assim a vitória sorriu novamente às nossas Panterinhas.
Resultado Final: 52-25


4º JOGO = BOAVISTA FC - ARCOZELO A
Primeira parte (resultado parcial: 16-18)

Para espanto de todos quanto assistiam a este jogo, a primeira parte acabou sendo muitíssimo equilibrada. Todas as atletas da equipa adversária eram de estatura muito superior á das nossas Panterinhas mas esse pormenor apenas atemorizou as nossas atletas no primeiro minuto inicial em que estiveram a perder por 6 pontos sem resposta. 
A partir do segundo minuto de jogo e empurradas pelas importantes palavras da equipa técnica, deu-se um enorme “click” na equipa, as Panterinhas libertaram-se de todas as pressões e começaram a discutir todos os pontos de forma insuperável. Rapidamente o resultado inverteu-se em favor das boavisteiras, mas quando já toda gente não pensaria senão numa incrível vitória axadrezada, dá-se o “click” inverso e… passamos à desconcentração e acomodação de movimentos individuais e colectivos, … foram 50 segundos fatais! Perdemos por dois pontos.
Segunda parte (resultado parcial: 21-16)
A situação mudou, infelizmente para pior! Levadas pelo desanimo de terem deixado fugir o pássaro da mão na primeira parte, as nossas Panterinhas jogaram demasiado nervosas, a bola parecia queimar nas mãos tamanho era o receio em falhar. Os erros foram-se acumulando e o resultado foi avolumando-se em favor da equipa adversária. Sem hipóteses!
Resultado Final: 23-48


5º JOGO / MEIAS FINAIS: BOAVISTA FC – MADALENA C
Primeira parte (resultado parcial: 23-9)

Jogo fácil para as meninas do Bessa que apesar de defrontarem uma equipa bastante combativa souberam jogar de forma fácil e eficaz.
Segunda parte (resultado parcial: 22-13)
Cumprindo exibição idêntica à da primeira parte as Panterinhas venceram novamente a equipa adversária de forma muito clara.
Resultado Final: 45-22


6º JOGO / FINAIS = BOAVISTA FC – ALA A
Primeira parte (resultado parcial: 26-8)
Era o jogo de disputa entre o 5º e 6º lugares e as nossas panterinhas entraram com tudo no jogo não se intimidando com o poderio físico que se evidenciava do outro lado da rede.
Foi sem duvida uma excelente primeira parte de jogo, onde não faltou Garra, Atitude, Concentração e Empenho, … fomos uma grande EQUIPA!
Segunda parte (resultado parcial: 9-22)
Talvez fruto de algum cansaço das nossas atletas mais novas que compunham a equipa que disputou a segunda parte, o jogo acabou sendo controlado pela equipa adversária que usou e abusou de eficientes ataques à rede feitos quase exclusivamente por uma só atleta.
Perdemos por larga diferença, mas no conjunto das duas partes 5 pontos de vantagem foram mais do que suficientes para festejar o 5º lugar final na tabela classificativa.
Resultado Final: 35-30