Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 28 de junho de 2011

Directora do nosso Departamento novamente galardoada

É com muita alegria que anunciamos que a nossa Directora de Departamento, D. Graziela Palmeira, vai ser novamente distinguida com um prémio ao mais alto nível do voleibol nacional.

Depois de ter sido a "Dirigente do ano da época 2009/2010" pela Federação Portuguesa de Voleibol, eis que a nossa Directora vai ser agora consagrada a "Dirigente do Ano - Escalão Feminino" pela Associação de Voleibol do Porto.

O galardão irá ser entregue durante a Sessão Solene do 69º Aniversário da AVP que se irá realizar no dia 4 de Julho nas instalações da FADEUP. Nesta mesma Sessão Solene irá ser entregue o Troféu de Campeãs da Taça AVP à nossa equipa de Iniciadas.

Parabéns à nossa Directora por mais um reconhecimento externo do excelente trabalho que tem vindo a realizar no nosso Departamento. Desejamos a continuação do fantástico trabalho à frente do voleibol Axadrezado.

domingo, 26 de junho de 2011

Iniciadas - Boavista conquista Taça AVP

Boavista FC 3 - 1 Ala Gondomar

E as nossas Iniciadas trouxeram mais um troféu para o Museu do Boavista FC, justa e merecida é o que se pode dizer desta conquista. A vitória na Taça da AVP estava a uma vitória de distância e as nossas Panteras não vacilaram perante a boa equipa da Ala de Gondomar que até esteve a vencer o jogo após o 1º set. Só havia um caminho para levantar o troféu, era dar a volta ao jogo, e foi exactamente isso que aconteceu.

Entraram muito bem as Panteras no 1º set, decididas a arrumar cedo com o jogo, o 6-1 inicial mostrava muita vontade por parte da nossa equipa, no entanto a equipa da Ala não se intimidou e iniciou uma recuperação que a levou ao empate a 7-7 e posteriormente à liderança por 9-13. A distância já era de 4 pontos e as meninas do Bessa não queriam perder o comboio, a recuperação Axadrezadas foi completa no 14-13, mas quando pareciam bem embaladas as Panteras quebraram e foi a vez das gondomarenses ganharem nova vantagem,  desta vez de 5 pontos e numa altura crucial do encontro (15-20). As Boavisteiras nunca mais conseguiram anular essa diferença e foi exactamente por 5 pontos que perderam o set inicial por 20-25. Era hora das Panteras vestirem o fato de macaco, a equipa da Ala não estava ali para participar em festas.

No 2º set as visitantes entraram um pouco melhor e andaram sempre na liderança do marcador nos parciais iniciais (2-5, 7-14). Mas a meio do set as Panteras pegaram definitivamente no jogo passando para a frente do "score", a sensação foi tão boa que nunca mais largaram essa posição de liderança, do 16-14 passaram para o 23-18 e estavam lançadas para a vitória no set que viria a acontecer por 25-22.

O empate estava feito e as Axadrezadas queriam ganhar este 3º set para iniciarem a caminhada final para o troféu, mas a entrada da nossa equipa foi muito desastrada, o parcial de 1-7 deixava a treinadora Filipa Teixeira apreensiva, algo que foi resolvido numa conversa entre equipa no desconto de tempo. A desvantagem era grande mas as Panteras foram recuperando a pouco e pouco e no momento certo passaram mesmo para a dianteira, não pararam as Boavisteiras e conseguiram mesmo uma vantagem de 3 pontos 22-19, estava tudo em festa nas bancadas, de set quase perdido a set ganho foi um trabalho fantástico do Boavista. A vitória acabou por ser por 5 pontos de diferença, 25-20. Que recuperação!

A prova provada que no desporto a componente psicológica e motivacional é das mais importantes foi dada neste 4º set. Após a fantástica recuperação no set anterior e estando prestes a garantir a vitória na Taça, este 4º set não foi mais do que cumprir de calendário, porque a vitória neste set nunca iria fugir às Panteras, elas estavam motivadas como nunca e os nos seus olhos já só viam a vitória. Nem a boa equipa da Ala, que esteve na fase intermédia do Nacional, lhes conseguiria fazer frente, e foi isso que aconteceu. Vantagem desde o inicio sem dar grandes espaços de manobra às gondomarenses, do 9-5 ao 19-13 com o jogo sempre controlado as Boavisteiras assinaram o seu nome na Taça AVP com um 25-14 final.

Que mais há a dizer? Parabéns às nossas Iniciadas que fizeram uma bela época e que terminaram com um justo troféu que premeia um grupo de trabalho que mostrou sempre toda a sua qualidade durante toda a época. O trabalho árduo das atletas e da treinadora deu os seus frutos. Esta equipa não engana, é mesmo uma Equipa. Até onde poderia ter ido no campeonato nacional para o qual não se qualificou por uma "unha negra"? Isso são outras conversas que agora nada interessam. Agora é hora de festejar esta merecida Taça AVP que vai abrilhantar ainda mais o Museu do Boavista FC. PARABÉNS PANTERAS... E OBRIGADO! 

Na próxima época queremos mais um "caneco"!!!



Infantis - Panterinhas derrotadas no último jogo da época

CD Póvoa 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa de Infantis deslocou-se na manhã de ontem à cidade da Póvoa de Varzim para defrontar a equipa do CD Póvoa. Numa manhã muito solarenga e na cidade que por estes dias tem sido a capital do voleibol nacional, as Panterinhas foram derrotadas pela margem máxima de 3-0.

As Boavisteiras terminaram a época da pior maneira, um pouco à imagem do que aconteceu durante toda a época. Mais uma vez a nossa equipa não conseguiu superar as suas próprias dificuldades e a sua pouca experiência, e mais uma vez as adversárias aproveitaram para vencer, e bem, as Axadrezadas por 3-0.

Terminou a época para as Infantis, uma má época, não há como escamutear esta realidade. Apenas duas vitórias em jogos oficiais (em casa frente à A.A. São Mamede e na Póvoa de Varzim sobre o CD Póvoa) soube a muito pouco para as nossas pequenas atletas e para a camisola do Boavista FC. Há que analisar o que correu mal e tentar ultrapassar as dificuldades rapidamente, porque não nos iludamos, para a próxima época a dificuldade vai aumentar ainda mais e é preciso responder da melhor maneira sob o risco de ocorrerem autênticas hecatombes sempre desagradáveis. Vamos Panterinhas, esta é a hora de esquecer, ou lembrar, o que se passou nesta época e começar a ganhar. FORÇA PANTERINHAS!!

sábado, 25 de junho de 2011

Boavista FC presente no apoio à Selecção Nacional Sénior Masculina

A nossa Selecção Nacional Sénior de voleibol masculino jogou hoje mais uma jornada para a qualificação para a World League. O adversário era a bem cotada selecção da Sérvia, 3ª classificada do Ranking Mundial de Selecções da FIVB.

O dia esteve excelente, a convidar a uma bela tarde de praia, mas o apelo da modalidade foi maior e o pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim esteve muito bem composto para o apoio à nossa equipa. Foram várias as pessoas ligadas ao voleibol nacional que se encontravam nas bancadas, mas o nosso realce vai para a grande falange de apoio vindo de várias atletas dos nossos escalões de formação. As bancadas contaram com a presença de atletas Minis, Infantis, Iniciadas e Juvenis de 1º e 2º Anos, bem como algumas treinadoras Axadrezadas. É de louvar a presença das nossas atletas num jogo tão importante, para além do apoio que deram também aprenderam mais um pouco sobre a modalidade ao mais alto nível. O Blogue BoavistaVolei também esteve presente no encontro.

Em relação ao jogo, a equipa da Sérvia venceu o encontro na negra depois de muito equilíbrio durante todo o jogo. Os sérvios venceram o 1º set por 21-25 mas a nossa selecção respondeu da melhor maneira vencendo os 2 set´s seguintes com parciais de 25-19 e 31-29. O jogo parecia bem encaminhado para a nossa equipa, mas eis que a equipa sérvia puxou dos seus galões vencendo o 4º set por 17-25 levando o jogo para a negra. No último set a selecção Portuguesa esmoreceu um pouco e não conseguindo contrariar o favoritismo da Sérvia. Vitória para os forasteiros por 11-15.

Para amanhã está marcado novo encontro entre estas duas selecções, no entanto o nosso Blogue não marcará presença uma vez que estaremos com todas as atenções viradas para as nossas Panteras Iniciadas que amanhã poderão vencer a Taça AVP. Para amanhã... FORÇA PORTUGAL E FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bom São João 2011

O Blogue BoavistaVolei e o Departamento de Voleibol do Boavista FC desejam um bom São João a todos.

 
A fogueira eu saltei
Na noite de São João
E toda a noite marchei
Com meu arquinho e balão

terça-feira, 21 de junho de 2011

Iniciadas - É só mais uma vitória...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Iniciadas - Axadrezadas discutem vitória no Torneio do 69º Aniversário da AVP depois da dupla vitória deste fim de semana.

A nossa equipa de Iniciadas teve um fim de semana desportivo em grande. Dois jogos de grande dificuldade fora de casa, no Siza Vieira frente ao Leixões SC na sexta-feira e frente ao CD Fiães no domingo de manhã. Apesar do nivel de dificuldade de ambos os encontros, as nossas Axadrezadas responderam da melhor maneira e venceram os dois jogos pela margem máxima de 3-0.


Leixões SC 0 - 3 Boavista FC

Na sexta-feira as Boavisteiras deslocaram-se ao pavilhão Siza Vieira em Matosinhos para defrontar a sempre dificil equipa do Leixões SC, equipa que marcou presença na fase final do campeonato nacional de Iniciadas e que se qualificou em 3º lugar. As Panteras não se intimidaram, meteram mãos à obra e acabaram por vencer por uns claros 0-3.

O 1º set foi o mais equilibrado de todos, a equipa do Leixões jogava em casa e apoiada pelos seus adeptos e conseguiu dificultar de sobremaneira o bom jogo das nossas Axadrezadas. Na recta final do set as Boavisteiras não vacilaram e venceram por uns equilibrados 23-25.

O 2º set trouxe uma equipa do Boavista ainda mais incisiva no seu jogo, conseguindo anular o bom jogo leixonense. As matosinhenses, bastante esforçadas, bem tentaram mas não conseguiram evitar a derrota por 18-25.

Dando seguimento a um crescimento no jogo exponencial, as meninas do Bessa conseguiram impor o seu ritmo de uma forma mais vincada no 3º set. A vitória por 16-25 é demonstrativo da qualidade de jogo da nossa equipa.

Excelente vitória num mítico e bastante dificil pavilhão perante uma boa equipa do Leixões que já demonstrou toda a sua categoria no nacional. As Boavisteiras ficaram numa excelente posição classificativa depois desta bele exibição.


CD Fiães 0 - 3 Boavista FC

Depois da excelente vitória no jogo de sexta-feira, as nossas Panteras voltaram à acção no domingo de manhã no pavilhão da Casa do Povo de Fiães. Uma deslocação potencialmente perigosa para a nossa equipa, uma vez que a formação do CD Fiães possuí também ela uma boa equipa. O Boavista venceu mais uma vez pela marca de 0-3.

Logo no 1º set as Boavisteiras mostraram que tinham ido a Fiães para conseguirem uma boa vitória, a jogarem sempre concentradas e sem darem grandes veleidades a formação da casa. O resultado final foi demonstrativo disso mesmo, um 16-25 para as nossas meninas.

No 2º set as Boavisteiras mostraram todo o seu potencial e toda a sua força. O Fiães ia sendo asfixiado a pouco e pouco sem conseguir responder de nenhuma maneira. As Boavisteiras, cientes da sua superioridade, nunca mostraram sobranceria e iam fazendo o seu jogo. O resultado foi um bastante desnivelado 4-25 favorável à nossa equipa. Nunca é fácil perder por estes números, mas uma palavra de alento às atletas do CD Fiães que lutaram sempre sem nunca baixarem os braços.

No 3º set o jogo não mudou de figurino, as meninas do Bessa conseguiam demonstrar em campo o seu favoritismo. A equipa da casa conseguiu contraria um pouco mais a nossa equipa, mas mesmo assim não foi o suficiente para evitar a derrota por 11-25.

Com estas duas vitórias as Axadrezadas colocaram-se em posição de vencerem o Torneio do 69º Aniversário da AVP. Para tal há que vencer a equipa da Ala de Gondomar na última jornada do torneio, que se realiza já no próximo fim de semana. O desafio não será fácil, a equipa de Gondomar esteve presente na fase intermédia do nacional de Iniciadas e irá dificultar ao máximo a missão da nossa equipa. O jogo realiza-se no próximo Domingo, 25 de Junho, pelas 17h00 no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. Todo o apoio será pouco! FORÇA PANTERAS!! 

Infantis - Panterinhas derrotadas em casa

Boavista FC 0 - 3 A.A. S. Mamede

As nossas Infantis perderam na tarde de sábado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha contra a equipa da Associação Académica de São Mamede. O jogo contou para mais uma jornada do Torneio do 69º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto.

Mais uma vez as nossas pequenas Panteras não conseguiram superar as suas próprias dificuldades e voltaram a ser batidas em casa. A equipa de São Mamede Infesta voltou a aproveitar as fragilidades das Axadrezadas e venceu pela margem máxima de 0-3.
Com esta derrota a nossa equipa hipoteca a hipótese de ficar nos lugares cimeiros desta 2ª fase do torneio. Era a uma das últimas oportunidades de a nossa equipa conseguir recuperar um pouco de uma época algo desastrada, mas mais uma vez as dificuldades não foram superadas.

Resta agora esperar pelo próximo jogo desta competição que será contra o CD Póvoa. FORÇA PANTERINHAS!!

sábado, 18 de junho de 2011

Minis A e B - Panterinhas brilham no areal de Matosinhos no tão esperado treino na Praia

O treino de sábado de manhã dos nossos escalões de Minis A e de Minis B foi um pouco diferente do normal. À imagem do que sucedeu na época transacta, as nossas pequenas Panteras efectuaram um treino na praia de Matosinhos.

Depois de uma corrida de aquecimento, foi a vez das nossas atletas irem para a areia jogar voleibol. Foi mais um treino com muita alegria pelo meio, na parte final o chamamento do mar foi mais forte e as Axadrezadas lá foram molhar os pés como não poderia deixar de ser.

O final da época está mesmo aí à porta e as Panterinhas vão desfrutando dos últimos momentos de voleibol antes das merecidas férias. Quanto ao treino na praia, na próxima época as Panterinhas vão voltar a dar cor ao areal de Matosinhos.
 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Infantis - Panterinhas em acção este fim de semana

A época pode ter terminado para muitos escalões, mas as nossas Panterinhas do escalão de Infantis continuam em competição no Torneio do 69º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto.

As pequenas Axadrezadas vão receber no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa da Académica de São Mamede no sábado pelas 15h00. Depois de uma época muito complicada para a nossa equipa, espera-se que Boavisteiras consigam derrotar o adversário deste fim de semana de forma a conseguirem um final de temporada positivo.

O adversário é a boa equipa mamedense mas as Panterinhas contam com o apoio do seu público. As pequenas Axadrezadas precisam do apoio de todos, portanto no sábado vamos todos ao Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERINHAS!!

Iniciadas - Axadrezadas jogam em Fiães este fim de semana

As nossas Panteras do escalão de Iniciadas vão jogar este fim de semana no pavilhão da Casa do Povo de Fiães contra a equipa local do CD Fiães. O jogo realizar-se-à no domingo pelas 10h30.

O Boavista FC está a competir no Torneio do 69º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto, e depois de na 1ª Fase ter garantido o primeiro lugar do grupo, somando por vitórias todos os jogos realizados, nesta 2ª fase irá lutar novamente pelo lugar cimeiro da classificação.

O jogo em Fiães é difícil mas as nossas Panteras vão com toda a garra para trazerem para o Bessa os 2 pontos da vitória. FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia do Minivoleibol no Bessa - O vídeo

O dia foi inesquecível para todos os que participaram, principalmente para as nossas Panterinhas que jogaram em casa. O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje o vídeo dos melhores momentos do passado dia 10 de Junho no belo tapete verde do relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI. O autor do filme é o suspeito do costume, Sr. Armando Armão, ao qual agradecemos mais uma vez.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Minis A - Vídeo do Torneio Maio



O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje mais um video de um torneio das nossas Panterinhas do escalão de Minis A. Este video refere-se ao Torneio de Maio da Associação de Voleibol do Porto que se realizou no pavilhão da Ala de Gondomar. Esta foi mais uma preciosa colaboração do Sr. Armando Armão, pai da nossa Mini Pantera Ritinha.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resultados Finais do Torneio Regional de Duplas ao Ar-Livre

No passado domingo realizou-se o Torneio Regional de Duplas ao Ar-Livre no relvado do Bessa. O Boavista FC, a jogar em casa, participou com duas equipas em todos os escalões em competição.

Infantis

No escalão de Infantis o Boavista FC "A" com a dupla Joana Campos/Francisca Poças teve a infelicidade de ter que desistir da competição depois da lesão da Joana, que felizmente não foi grave. A atleta Rita Lello tomou o lugar da Joana, mas as derrotas na secretaria já eram inevitáveis.

O Boavista FC "B" com a dupla Maria Tarré/Sara Duarte foi eliminado na 1ª Fase depois de ter terminado em 5º lugar na Série G com os mesmos 7 pontos do 3º classificado.

Iniciadas

As nossas Iniciadas participaram com as duplas Beatriz Catita/Inês Valdrez e Leonor Chichorro/Inês Cardoso.

A dupla Beatriz Catita/Inês Valdrez eram o Boavista FC "A" e foram eliminadas na 1ª fase da competição apesar do 2º lugar conquistado na Série C. A boa prestação das Axadrezadas foi notória e apenas foram eliminadas porque não conseguiram estar entre os dois melhores 2ºs classificados de todas as séries.

A dupla Leonor Chichorro/Inês Cardoso, equipa "B", foram eliminadas também na 1ª Fase depois de se terem classificado na 3ª posição da Série D, apenas um ponto atrás da formação do SC Espinho que ficou na segunda posição.

Juvenis

No escalão de Juvenis o Boavista também participou com duas equipas, na equipa "A" estava a dupla Teresa Cunha/Sofia Loureiro e na equipa "B" jogou a dupla Silvia Barny/Marta Sousa.

A dupla da equipa "A", Teresa Cunha/Sofia Loureiro, foi eliminada logo na 1ª Fase da competição depois de terem ficado na 4ª posição da Série C.

A dupla Silvia Barny/Marta Sousa, que representaram a equipa "B" também foram eliminadas na 1ª Fase, no entanto classificaram-se em 2º lugar da Série D, apenas um ponto atrás do 1º classificado, o GDC Gueifães. A não passagem à 2ª Fase deveu-se apenas a não pontificar entre os dois melhores 2ºs classificados de todas as séries.

Juniores

No escalão mais velho em competição foi onde o Boavista FC obteve os seus melhores resultados. Neste escalão participaram duas duplas de Panteras, sendo que na equipa "A" jogaram Catarina Martins/Joana Fernandes e na equipa "B" jogaram Rita Losada/Maria Santos.

A equipa "A" com duas atletas que fazem parte do plantel sénior, Catarina Martins/Joana Fernandes, classificou-se na 1ª posição da 1ª Fase Série B. Na série das Meias-Finais classificou-se em 3º lugar, o que somente lhe permitiu lutar pelo 5º e 6º lugares. Nesse jogo as Panteras venceram o Esmoriz GC por 2-0 e garantiram a 5ª posição.

A equipa "B" com duas atletas que na época que agora termina jogaram pela equipa de Juvenis, Rita Losada/Maria Santos, deram muito boa conta do recado e qualificaram-se para as Meias-Finais depois de um bom 2º lugar na Série C. Nas Meias-Finais a maior experiência das restantes equipas ditou leis e as nossas Panteras ficaram em 4º e último lugar da série. Este resultado levou as Axadrezadas ao jogo de atribuição do 7º e 8º lugares da geral, nesse jogo a dupla de Xadrez foi mais forte e venceu uma dupla do Castêlo da Maia GC e garantiu o 7º lugar da tabela geral.

Curioso o encontro entre ambas as duplas do Boavista FC na série da Meia-Final, a equipa "A" venceu por 25-19, num jogo que curiosamente opôs treinadora (Catarina Martins) e jogadoras (Rita Losada/Maria Santos) do escalão de Juvenis de 2º Ano.

Resultados Oficiais dos escalões de Minis A e Minis B

A Associação de Voleibol do Porto divulgou hoje os resultados finais de um fim de semana intenso no Estádio do Bessa Séc. XXI nos escalões de Minis A e Minis B. As nossas Panterinhas obtiveram os seguintes resultados.

Minis A:

Boavista FC "A" - Participou no Torneio Regional de Minis A e obteve a 20ª posição em 21 equipas

Boavista FC "B" - Participou no Torneio do 69º Aniversário da AVP e obteve a 21ª posição em 21 equipas

Minis B:

Boavista FC "A" - Participou no Torneio do 69º Aniversário da AVP e obteve a 12ª posição em 22 equipas em competição.

Boavista FC "B" - Participou no Torneio do dia do Minivoleibol e obteve o 7º lugar em 22 equipas em competição.

sábado, 11 de junho de 2011

Torneio de Duplas ao Ar-Livre

Realizou-se hoje o Torneio de Duplas ao Ar-Livre da Associação de Voleibol do Porto. O Estádio do Bessa voltou a ser o palco desta competição que proporcionou excelentes jogos de voleibol durante todo o dia com várias duplas de vários clubes em competição.

O Boavista FC esteve representado em todos os escalões em competição, Infantis, Iniciadas, Juvenis e Juniores. Todos os resultados irão ser divulgados aquando da saída das tabelas classificativas oficiais por parte da AVP.

Mais fotos clique AQUI

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia do Minivoleibol 2011 no Estádio do Bessa foi uma festa

Foi hoje a grande festa do Minivoleibol no nosso Estádio do Bessa Séc. XXI. A romaria ao Bessa começou bem cedo, e depois das fotos junto à Pantera no exterior do estádio foi altura de pisar o magnifico tapete verde cheio de pequenas redes. Foram 76 campos para cerca de 1500 crianças jogarem voleibol ao ar-livre. O tempo ajudou bastante, sempre sol e uma temperatura bastante agradável, todos os ingredientes estavam reunidos para um excelente dia de competição.

O Boavista FC, a jogar em casa, participou com 4 equipas, duas de Minis A e duas de Minis B, num total de 28 atletas. As Panterinhas deram sempre o seu melhor e aguardamos os resultados finais oficiais, que em tempo oportuno serão divulgados pela Associação de Voleibol do Porto.

Nota de destaque às nossas Panterinhas e respectivos pais, que tudo fizeram para preservar as nossas instalações, ajudando no bom funcionamento da competição, quando tal não fazia parte das suas obrigações. Toda a ajuda era pouca para minimizar a incúria de algumas pessoas menos conscientes do mau exemplo que estavam a dar aos jovens atletas. As jovens Panteras trataram da sua casa.

Amanhã há mais voleibol no Bessa com a realização do Torneio de Duplas ao Ar-Livre, que compreende os escalões de Infantis a Juniores, com a participação em peso de atletas Axadrezadas.

Mais fotos clique AQUI


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia do Minivoleibol 2011 é já amanhã

É já amanhã que se irá realizar um dos mais esperados eventos de Minivoleibol a nível nacional, o dia 10 de Junho - Dia do Minivoleibol. Depois do sucesso de 2010, esta fantástica competição voltar-se-à a realizar no nosso Estádio do Bessa Séc. XXI.

São esperadas cerca de 1600 pessoas entre atletas, treinadores e dirigentes. Esperam-se muitos mais nas bancadas do nosso belo anfiteatro. O local não poderia ser melhor, um dos melhores estádios do país com dos melhores relvados sintéticos do mundo.

Na casa das Panteras mandam as Panterinhas, e é isso mesmo que esperamos amanhã no Bessa. As nossas Minis A e Minis B vão entrar em campo logo pela manhã para vencer. Vamos lá Panterinhas, esta é a vossa casa... aqui mandam vocês!!! FORÇA PANTERINHAS!!!



terça-feira, 7 de junho de 2011

Panteras da formação jogaram no fim de semana

A época já terminou para a nossa equipa sénior e o II Torneio José Palmeira já passou, mas a época no voleibol Axadrezado ainda não terminou. A nossas equipas da formação entraram em campo no fim de semana passado.

As nossas Infantis receberam a formação do Colégio do Rosário e foram novamente derrotadas pela margem máxima de 0-3. As Panterinhas não conseguiram mais uma vez superar as dificuldades e foram batidas pela equipa do Colégio do Rosário que fez para merecer a vitória.

As Iniciadas receberam a sempre dificil formação do Castêlo da Maia GC e foram derrotadas apenas na negra. Um jogo equilibrado em cuja a vitória poderia ter saído para qualquer um dos lados, a formação maiata acabou por levar a melhor no 5º e derradeiro set.

As Juvenis de 1º Ano tiveram mais uma jornada no seu campeonato regional do escalão de Juvenis e foram derrotadas por 3-1 no pavilhão Siza Vieira frente ao Leixões SC. Já se sabia de antemão a dificuldade que era jogar frente à boa equipa matosinhense e ainda por cima a jogar no seu reduto. As nossas Axadrezadas foram à luta mas não conseguiram sair de Matosinhos com a vitória.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

II Torneio José Palmeira - Fotos já disponíveis



Fotos do Torneio Clique AQUI e AQUI
 

sábado, 4 de junho de 2011

Panterinhas voltaram a abrilhantar o Parque da Cidade - Jogos Pais contra Filhos e Piquenique

Mas que manhã fantástica no Parque da Cidade do Porto! Sol firme, temperaturas excelentes e muita vontade de diversão por parte das Panterinhas e seus familiares. Hoje era dia dos jogos de filhos contra pais/avós/irmãos com um belo Piquenique para terminar.

A música dos altifalantes provenientes da Liga Zon Kids em futebol que se realizava mesmo ao lado ajudou à festa total. Depois de uma corrida de aquecimento chegou a altura dos jogos, foi a altura das Panterinhas darem um banho de voleibol aos pais... ou será que foi ao contrário? Queremos as vossas opiniões! O que aconteceu de certeza foi muita diversão! O calor apertava, as nossas pequenas atletas não perderam tempo e refrescavam-se constantemente num chuveiro mesmo apropriado para o efeito.

Panterinhas felizes, pais/avós/irmãos, que desta vez vestiram os calções e a tshirt, também felizes. Era esse o objectivo, mas a felicidade sem a barriguinha cheia não é total, toca a pôr a "mesa" e começar o belo Piquenique que veio mesmo a horas! E que bom que estava!

Que bela manhã, treinadoras, atletas e familiares fantásticos só podia dar nisto mesmo, um treino diferente e muito bom. O ambiente era tão bom que até a famosa Esponja Bob decidiu aparecer para grande alegria das Panterinhas que se apressaram em tirarem fotos com a personagem animada.

Obrigado pelo momento fantástico!