Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 31 de maio de 2011

II Torneio José Palmeira - Balanço final

Realizou-se no fim de semana a segunda edição do Torneio José Palmeira no pavilhão da Senhora da Hora. Em termos desportivos o torneio correu como planeado, muito bem. Houve muito voleibol, muita alegria durante os dois dias de competição. A presença de público nas bancadas foi uma realidade em todos os escalões, no entanto o jogo de seniores entre Boavista e Leixões merecia uma maior moldura humana. O resultado final foi bastante positivo, o nosso grande Director estará concerteza orgulhoso deste torneio em sua homenagem. Parabéns ao Boavista FC e obrigado ao seguintes clubes por terem abrilhantado o nosso Torneio José Palmeira: Leixões SC, CA Trofa, Ala Gondomar, Castêlo da Maia GC, Esmoriz GC e A.A. São Mamede.

Mas o mais importante de qualquer torneio são as bolas a saltar dentro do campo. Vamos à análise por escalões:

Minis A
No escalão de Minis A, onde competiram 3 equipas do Boavista FC e 5 da Ala de Gondomar, a formação gondomarense revalidou o título conquistado na época anterior depois de ter vencido na final a equipa A do nosso Boavista FC. As nossas Panterinhas mais velhas venceram todos os jogos e apenas claudicaram na final perante a boa equipa da Ala. As Panterinhas mais novas deram o seu melhor, mas acabaram por disputar entre si o 7º e 8º lugares. Parabéns às nossas Panterinhas pelas prestações e à Ala de Gondomar pela vitória final.

Classificação:
1º Ala Gondomar
Boavista FC
3º Ala Gondomar
4º Ala Gondomar
5º Ala Gondomar
6º Ala Gondomar
Boavista FC
Boavista FC

Minis B
Foi emocionante a competição no escalão de Minis B que era composta por 2 equipas de Boavista e Ala de Gondomar. Numa competição em formato de campeonato a duas voltas, ambas as equipas A ficaram igualadas em números de pontos, sendo necessário recorrer ao sistema de pontos marcados para se decidir o vencedor, e aí a equipa da Ala levou a melhor e revalidou o título conquistado na primeira edição do torneio. As equipas B também se equivaleram em número de pontos, mas novamente a formação de Gondomar levou a melhor em pontos marcados, garantido a 3ª posição. Parabéns a todos pela emotividade que trouxeram a esta competição.

1º Ala Gondomar A 11P
Boavista FC A 11P
3º Ala Gondomar B 7P
Boavista FC B 7P

Infantis
Infelizmente não foi no Torneio José Palmeira que as nossas Infantis se encontraram com os bons resultados, depois de derrotadas por 2-1 pela A.A. S. Mamede, voltaram a perder no jogo de atribuição de 3º e 4º lugares pela margem máxima de 3-0 contra o Castêlo da Maia que assim garantiu o 3º lugar da geral. O Esmoriz GC subtitui o Leixões SC como detentor do troféu neste escalão depois de bater a equipa mamedense na final por 3-0.
 
Classificação
1º Esmoriz GC
2º A.A. S. Mamede
3º Castêlo Maia GC
Boavista FC
 
Iniciadas
As nossas Iniciadas perderam o titulo de vencedoras do torneio que conquistaram no ano passado. Depois de terem vencido a equipa do CA Trofa por 2-1 as Panteras seguiram para a final com o Castêlo da Maia que bateu a Ala de Gondomar por 3-0. Na final as maiatas conseguiram ser mais fortes e venceram a equipa da casa por 3-0 sagrando-se assim vencedoras do torneio. No 3º posto ficou a equipa da Ala depois de bater a formação trofense do CAT por 2-1.
 
1º Castêlo Maia GC
Boavista FC
3º Ala Gondomar
4º CA Trofa
 
Juvenis
A competição de Juvenis teve um grande aliciante, a presença das duas equipas deste escalão do Boavista, as 1º e as de 2º ano. A equipa de 1º ano venceu o CA Trofa por 2-1 num jogo tranquilo enquanto que a equipa de 2º ano venceu o Leixões SC por 2-1 num jogo de grandes emoções e que foi disputado até ao último ponto. Na final encontraram-se ambos os "Boavistas", e caísse para onde caísse o título estava revalidado. Curioso que em campo estavam duas equipas que venceram o Torneio José Palmeira na época passada, as Juvenis de 1º Ano venceram como Iniciadas e as Juvenis de 2º Ano venceram já como juvenis. O jogo muito prometeu mas na realidade as Juvenis mais novas conseguiram impôr-se às mais velhas e venceram justamente por 3-0. No outro jogo o Leixões venceu por 2-1 a equipa do CA Trofa e ficou em 3º lugar.
 
Boavista FC 1º Ano
Boavista FC 2º Ano
3º Leixões SC
4º CA Trofa
 
Seniores
As nossas seniores acabaram a época como a começaram, a vencer. Venceram na Lousã e venceram o Torneio José Palmeira, tirando este título à formação do CA Trofa, vencedora no ano transacto. Em campo estavam duas equipas históricas, Boavista FC e o primodivisionário Leixões SC. Foi um bom espetáculo de voleibol entre duas excelentes equipas, o resultado era secundário, o importante era dar uma boa demonstração de bom voleibol. Mas a vitória foi mesmo para as nossas seniores por 2-1 que assim deixaram o troféu ficar em casa. Nota negativa para o pouco público presente, estas duas equipas mereciam mais, muito mais público nas bancadas.
 
Classificação
Boavista FC
2º Leixões SC
 
Antes do jogo entre Boavisteiras e Leixonenses, foi altura de homenagear a nossa Directora do Departamento D. Graziela Palmeira, pelo trabalho que tem vindo a realizar desde a partida do saudoso José Palmeira. Esta homenagem contou com a presença do Sr. Presidente do Boavista Futebol Clube, Álvaro Braga e do Sr. Vice-Presidente das Modalidades, Dr. Chalupa Sampaio. Destaque ainda para o recém chegado Director do Futebol Feminino, Paulo Moura, que fez questão de responder ao convite endereçado pelo Departamento de Voleibol, marcando presença neste evento.
 
Caíu o pano sobre a segunda edição do Torneio José Palmeira, foi um sucesso. Venha já a terceira edição! Em Maio de 2012 vai haver novamente a festa do voleibol em honra do nosso Zé Palmeira. E para o ano a festa vai ser ainda maior, cada ano que passa a alegria aumenta, 2012 promete!
 
Obrigado a todos os que possibilitaram que este torneio fosse uma realidade. Desde os treinadores que prepararam os jogos até ao colaborador que ajudou a montar as redes e a marcar os campos das Minis, o nosso mais sentido Obrigado. Para o ano contamos com vocês novamente!

domingo, 29 de maio de 2011

II Torneio José Palmeira - Resultados de domingo

Juvenis

Boavista FC (1º Ano) 2-1 CA Trofa

Boavista FC (2º Ano) 2-1 Leixões SC

Jogo 3º/4º Lugar

CA Trofa 1-2 Leixões SC

Final

Boavista FC (1º  Ano) 3-0 Boavista FC (2º Ano)

sábado, 28 de maio de 2011

II Torneio José Palmeira - Resultados de sábado

Minis A

Panterinhas em 2º lugar, a equipa da Ala vence o Torneio.

Minis B

Panterinhas em 2º lugar, a equipa da Ala vence o Torneio.

Infantis

Boavista FC 1-2 A.A. São Mamede
Esmoriz GC 2-1 Castêlo Maia GC

Jogo 3/4 Lugar
Boavista FC 0-3 Castêlo Maia GC

Final
A.A. S. Mamede 0-3 Esmoriz GC


Iniciadas

Boavista FC 2-1 CA Trofa
Ala Gondomar 0-3 Castêlo Maia GC

Jogo 3/4 Lugar
Ala Gondomar 2-1 CA Trofa

Final
Boavista FC 0-3 Castêlo Maia GC

Seniores
Boavista FC 2-1 Leixões SC

sexta-feira, 27 de maio de 2011

II Torneio José Palmeira - Programa

Este é o programa para o II Torneio José Palmeira que se realiza neste fim de semana no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora. Vão ser dois dias de muito, e bom, voleibol. Contamos com a presença de todos!
 
Sábado:

09:00 às 13:00  Boavista FC - "Vários" (Minis)

13:30  Boavista FC - A.A. São Mamede (Infantis)
13:30  Castêlo Maia GC - Esmoriz GC (Infantis)

15:00  Boavista FC - CA Trofa (Iniciadas)
15:00  Castêlo Maia GC - Ala Gondomar (Iniciadas)

16:30  Jogo de 3º/4º lugar (Infantis)
16:30  Final (Infantis)

18:00  Jogo de 3º/4º lugar (Iniciadas)
18:00  Final (Iniciadas)

19:30  Boavista FC - Leixões SC (Seniores)

21:30  Entrega de diplomas e troféus. Homenagem. 

Domingo:

14:00  Boavista FC (2º Ano) - Leixões SC (Juvenis)
14:00  Boavista FC (1º Ano) - CA Trofa (Juvenis) 

16:00  Jogo de 3º/4º lugar (Juvenis)

17:30  Final (Juvenis)

19:30  Cerimónia de encerramento

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blogue BoavistaVolei em dia

Depois das dificuldades na utilização do formato Blogger, que apenas hoje ficou normalizada, o nosso blogue está em dia com a crónica do jogo de Iniciadas já postada e com a crónica do Torneio de Maio em Minis A também já redigida.

Apesar de sermos alheios a esta situação, as nossas desculpas por este pequeno atraso.


terça-feira, 24 de maio de 2011

II Torneio José Palmeira

É com muito orgulho que anunciamos a realização de II Torneio José Palmeira. Este torneio visa dar continuidade à homenagem feita no ano passado ao nosso grande e eterno Director. A competição irá realizar-se já no próximo fim de semana com a entrada em campo de todos os escalões de formação e seniores.
Destaque para o jogo amigável entre a nossa equipa sénior e a formação primodivisionária do Leixões SC.
Contamos com a presença de todos nesta festa do voleibol em tons de xadrez.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vencem em Amarante

AD Amarante 0 - 3 Boavista FC
 
A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano venceu na tarde de sábado a equipa da AD Amarante na cidade de Amarente por 0-3. O jogo contou para o Campeonato Regional de Juvenis da Associação de Voleibol do Porto.
 
Foi uma boa exibição e uma boa vitória para as Axadrezadas fora de portas, dando seguimento à também boa vitória alcançada na semana passada. Esta vitória pela margem máxima permite à nossa equipa chegar-se um pouco mais ao topo da classificação.
 
Faltam agora apenas 3 jogos para o final do Campeonato Regional, são 6 pontos pelos quais as nossas Panteras vão lutar árduamente para conseguirem escalar mais uns lugares na tabela classificativa. Nós acreditamos! FORÇA PANTERAS!!

domingo, 22 de maio de 2011

Minis A - Pequenas Panteras em 2º lugar no Torneio de Maio

A nossa equipa de Minis A participou na manhã de domingo no Torneio de Maio da Associação de Voleibol do Porto. O torneio realizou-se no pavilhão da Ala de Gondomar e as nossas Panterinhas obtiveram um bom 2º lugar.

Para além da nossa equipa e da formação da casa, participou neste torneio o Colégio Universal. As nossas pequenas Panteras jogaram bastante bem e motraram que estão prontas para a participação no II Torneio José Palmeira e para a participação no Dia do Mini-Volei a realizar-se no dia 10 de Junho.

As equipas B e C, compostas pelas atletas mais jovens, obtiveram resultados bastante interessantes, com boas vitórias para as mais pequeninas. O 5º lugar da equipa B e o 8º lugar da equipa C acabam por ser o resultado lógico das boas prestações Axadrezadas.

A equipa A, composta pelas atletas mais experientes, venceu todos os jogos da 1ª fase qualificando-se no 1º lugar do seu grupo. Na fase final, frente aos primeiros lugares dos restantes dois grupos, a nossa equipa venceu a formação do Colégio Universal, num bom jogo cheio de emoção, e depois perdeu frente a uma equipa composta por rapazes da Ala de Gondomar, que depois viriam a vencer a competição. Foi uma prestação muito boa da nossa equipa, 2ª classificada do torneio, mas as claras vencedoras entre meninas.

Estar com estas Panterinhas é sempre sinónimo de boa disposição, e este torneio não fugiu à regra! Quem também não fugiu à regra foram novamente os pais das nossas atletas que marcaram novamente presença em Gondomar, a "claque" Minis Panteras Negras atacaram novamente! Faltam apenas mais duas competições para o final da época das nossas Minis A, o Torneio José Palmeira e o Dia do Mini-Voleibol, e as Panterinhas estão prontas para tudo! FORÇA PANTERINHAS!

Mais fotos clique AQUI

sábado, 21 de maio de 2011

Iniciadas - Axadrezadas vencem encontro de hoje frente ao Esmoriz GC

Boavista FC 3 - 1 Esmoriz GC

As nossas Iniciadas venceram na tarde de sábado a formação do Esmoriz GC no pavilhão Pêro Vaz de Caminha por 3-1. Foi um jogo que teve de tudo, uma bela tarde de voleibol.

A equipa do Boavista entrou no 1º set bastante apática, dando uma muito pálida imagem do seu real valor. A desvantagem inicial de 1-10 e a fraca exibição deixavam antever um mau resultado para as Axadrezadas. O jogo continuava e a equipa de Esmoriz ia aproveitendo da melhor maneira o desacerto das Panteras. O resultado de 10-25 deixava alguma apreensão aos adeptos presentes na bancada, nada habituados a este tipo de resultados por parte da nossa equipa de Iniciadas.

Começava o 2º set e começava a recuperação de umas Panteras feridas no seu orgulho. O equílibrio inicial era o tom dominante até ao 10-10, aí as Axadrezadas obtiveram 6 pontos de vantagem e colocavam-se na antecâmara de uma vitória no set, mas a equipa do Esmoriz respondeu bastante bem e obteve o empate a 18-18. Após este empate o equilibrio de forças mantinha-se, mas sempre com vantagem das Boavisteiras de um ou dois pontos, e na hora "H" a vantagem foi de dois pontos e finalizava com o set. Resultado tangencial de 25-23, mas que empatava o jogo.

O 3º set decorreu um pouco à imagem do set anterior, com as equipas a equivalerem-se dentro do campo. Vários empates em todos os parciais levava o set a ser novamente resolvido ao sprint. Quando o resultado marcava 19-19 as nossas atletas conseguiram obter 4 pontos consecutivos, fixando o "score" em 23-19, foi uma vantagem bastante importante porque dava ânimo às Axadrezadas e quebrava a equipa de Esmoriz. A vitória por 25-21 foi o corolário de uma ponta final determinada por parte das Panteras.

Que adjectivo dar ao 4º set? De loucos! Duas equipas bastante determinadas em campo, as Panteras em darem a machadada final no jogo e o Esmoriz em forçar o jogo a ser decidido na negra. Empates consecutivos em vários parciais até que as Boavisteiras conseguem vantagem de 3 pontos (14-11), que foi anulada. A vantagem passou para o lado do Esmoriz no 18-22, vantagem anulada pelo Boavista e assim se chegou ao 25-25. Daqui para a frente foi um jogo de loucos e de nervos, ponto cá, ponto lá, vantagens ganhas e prontamente anuladas. O jogo decorria e os pontos iam-se seguindo até ao empate a... 34-34, altura em que as Boavisteiras conseguiram os tão almejados dois pontos que davam a vitória por uns impensáveis 36-34!

Uma boa vitória para a nossa equipa, e que vitória! Depois de um 1º set bastante apagado as Panteras arrancaram decididas e só pararam na vitória final por 3-1. Há que dar mérito à equipa do Esmoriz GC que valorizou bastante a vitória do Boavista. As equipas equivaleram-se em todos os aspectos do jogo, e a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, as Axadrezadas foram mais decididas e estão de parabéns por isso mesmo. O 4º set teve um resultado fora do normal e foi fantástico de seguir! FORÇA PANTERAS!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

II Divisão Zona Sul - AD Marista na Fase Final e Sesimbra no play-off

Neste fim de semana seguimos ao vivo a Fase Intermédia da II Divisão zona norte, que apurou a equipa do AVC para a Fase Final e a formação da Académica de São Mamede para o play-off de acesso a essa mesma Fase Final.

Na zona sul também se realizou a Fase Intermédia com a participação da AD Marista, GD Sesimbra, SC Caldas e AV Portimão.

A equipa da AD Marista garantiu o 1º lugar e a presença assegurada na Fase Final da II Divisão. O 2º classificado foi a formação de Sesimbra que assim irá defrontar a equipa da Associação Académica de São Mamede no próximo domingo em Coimbra, sendo que o vencedor também garante presença na Fase Final.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O nosso Departamento esteve presente na Fase Intermédia da II Divisão Zona Norte

O Boavista FC fez-se representar, através de uma pequena comitiva liderada pela directora do departamento D. Graziela Palmeira, ontem em Vila Nova de Famalicão na Fase Intermédia, zona norte, da II Divisão. Neste competição participaram os quatro primeiros classificados da 1ª Fase da 2ª Divisão zona norte: AVC, Esmoriz GC, CD Póvoa e Académica São Mamede.

A formação da casa, o AVC, dominou a competição, confirmando assim o seu favoritismo, esta passagem à Fase Final irá permitir às famalicenses lutarem pela subida ao Campeonato Nacional A2.

Devido à não participação de uma equipa proveniente da Madeira, o 2º classificado desta Fase Intermédia irá defrontar no próximo domingo, em Coimbra, o 2º classificado da Fase Intermédia da zona sul, de forma a entrar também na Fase Final da II Divisão juntamente com o AVC, o 1º classificado da Fase Intermédia da zona sul e o representante dos Açores. Na última jornada defrontavam-se as equipas da A.A. São Mamede e do Esmoriz GC, ambas com possibilidade de garantirem o almejado 2º lugar que poderá permitir uma entrada na Fase Final.

Num jogo bastante interessante e com elevadas doses de emoção, a equipa da Académica de São Mamede venceu o Esmoriz GC na negra.

Nos 1º e 2º sets a equipa de Matosinhos entrou muito forte perante uma "adormecida" e algo nervosa equipa do Esmoriz GC, no entanto estas foram recuperando lentamente do grande fosso criado, mas não foi suficiente para vencerem qualquer dos dois sets iniciais.

Com 2-0 no marcador, tudo levava a crer que as academistas iriam garantir o 2º lugar, mas um excelente 3º set por parte do Esmoriz, que massacrou completamente a equipa de São Mamede, voltava a colocar alguma incerteza no desfecho final do jogo. Algo que se veio a verificar no 4º set com nova vitória para a equipa de Esmoriz. Ficava tudo para se decidir na negra após um volte-face no jogo.

Na negra formação do Esmoriz GC acusou bastante a pressão e cedeu perante a organização e o maior calculismo das mamedenses. Era a festa nas bancadas do muito público que se deslocou a Famalicão para apoiar a Académica de São Mamede.

Um jogo típico de uma final, duas boas equipas que se equivaleram em campo, a vitória ficava bem para qualquer um dos lados, lutaram por isso e fosse qual fosse o desfecho haveria sempre um digno vencedor e um digno vencido. O vencedor foi a Académica de São Mamede e o vencido foi o Esmoriz GC, estão ambas de parabéns. Para a equipa de Esmoriz a época oficial terminou, quanto às mamedenses, irão deslocar-se a Coimbra no próximo domingo defrontar o GD Sesimbra para tentarem carimbar a passagem à Fase Final da II divisão, que se irá realizar nos dias 27,28 e 29 de Maio em local ainda a designar.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei estiveram presentes em mais uma importante competição de voleibol feminino. Podem estar descansados que não fomos espiar possíveis futuros adversários, fomos apenas divertirmo-nos a fazer o que mais gostamos, ver voleibol.

domingo, 15 de maio de 2011

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vencem CD Póvoa numa boa exibição

Boavista FC 3 - 0 CD Póvoa

Coube às nossas Juvenis de 1º Ano a grande responsabilidade de defenderem o voleibol Axadrezado, uma vez que foram a unica equipa a entrar em campo neste fim de semana. As Panteras gostaram de sentir a responsabilidade e responderam da melhor maneira com uma boa vitória sobre o CD Póvoa por 3-0.

Separadas por apenas 2 pontos no campeonato, as equipas entraram em campo para discutirem o resultado, no entanto logo no 1º set a nossa equipa mostrou um grande empenho em todos os momentos do jogo. A equipa poveira tentava responder, mas a boa atitude das Panteras conseguiu sempre imperar. A vitória por 25-17 ficou bem entregue à nossa equipa.

No 2º set a equipa do CD Póvoa conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, tornando-o mais competitivo. Mas perante a maior competitividade da formação da Póvoa de Varzim, as Boavisteiras responderam da melhor forma, e no momento certo, com grande calculismo, deram a estocada final vencendo por 25-21.

O 3º set fica marcado pela irresistível superioridade da nossa equipa, com grande atitude e presença em campo as Panteras iam destroçando toda a estrutura da boa equipa poveira, que não conseguia contrariar o bom jogo Boavisteiro. A vitória por 25-14 foi o desfecho de um belo set do Boavista FC.

Uma boa vitória das nossas Panteras no jogo de hoje, são mais 2 pontos que ajudam a subir mais um pouco na tabela classificativa. Faltam 4 jogos para o final do Campeonato Regional e as Panteras ainda podem aproximar-se bastante dos lugares cimeiros, há que manter o ritmo de vitórias. Na próxima jornada as nossas Juvenis de 1º Ano deslocam-se à cidade de Amarante para defrontar a equipa da AD Amarante. FORÇA PANTERAS!!


sábado, 14 de maio de 2011

Minis - Panterinhas ao Ar-Livre

Hoje o treino dos nossos escalões de Minis A e Minis B foi um pouco diferente do habitual, as Panterinhas trocaram o pavilhão pelo Parque da Cidade. Para além de proporcionarem às pequenas atletas uma manhã diferente, as treinadoras Catarina Gomes e Ju Ferraz começam a preparar as Panterinhas para a participação no Dia do Minivoleibol, que será disputado no dia 10 de Junho no relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI.

Depois de um inicio de manhã nublado, o sol decidiu aparecer bem sorridente e as nossas pequenas Panteras agradeceram a autêntica manhã de verão. Depois do habitual aquecimento, veio o treino em contexto de jogo sempre em clima de grande alegria. O tempo útil de treino passou num instante, mas as jovens Axadrezadas queriam mais, e as treinadoras cederam, foi altura da recreação total com a bola. Enquanto as mais velhas imitavam jogos de seniores, com árbitro e tudo, as mais pequeninas divertiam-se com a bola gigante. Fantástica manhã no Parque da Cidade!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Hino do Boavista FC em Lisboa

E foi desta forma que terminou a participação das Panteras na Fase Final do Campeonato Nacional A2.


FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Iniciadas - Declarações sobre a vitória no Castêlo da Maia



"Foi um bom jogo, contudo com muitos erros não forçados que nesta altura e já pensando num futuro próximo, não podem acontecer. No entanto estão de parabéns, claro ! Consegui por toda a gente a jogar e isso traz me uma satisfação extra pois gosto sempre de dar o rebuçado às minhas meninas sempre empenhadas e dedicadas

Passamos assim em primeiro nesta fase, rumo ao nosso objectivo na Taça da AVP... Sempre melhor que o conseguido no ano anterior .

BAMOSIMBORA INQUIPA."

Filipa Teixeira, treinadora Iniciadas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Iniciadas - Axadrezadas vencem no Castêlo da Maia

Castêlo Maia GC 0 - 3 Boavista FC

A nossa equipa de Iniciadas deslocou-se no final da tarde de hoje ao pavilhão do Castêlo da Maia GC para defrontar a sempre complicada formação da casa. A nossa equipa impôs-se de uma forma clara por 0-3.

As Panteras entraram em campo com uma grande atitude e decididas em conseguir um bom resultado perante a equipa do Castêlo da Maia que alinhou com atletas mais novas e menos experientes. Indiferentes às escolhas da equipa da casa, as Boavisteiras mantiveram um bom ritmo de jogo e fazendo-se de valer de toda a sua qualidade e experiência, venceram pela margem máxima de 0-3.

A vitória por 0-3 não sofre qualquer contestação, e acaba por ser uma boa vitória fora de portas numa casa sempre bastante difícil de jogar devido à qualidade que as formações maiatas normalmente apresentam. Foram mais experientes as Panteras e trouxeram para o Bessa os 2 pontos, estão de parabéns. FORÇA PANTERAS!!

domingo, 8 de maio de 2011

Infantis - Boavista cede em São Mamede

A.A. S. Mamede 3 - 1 Boavista FC

A nossas Panterinhas do escalão de Infantis foram derrotadas por 3-1 na sua deslocação de hoje ao pavilhão da Associação Académica de São Mamede.

Ainda não foi desta vez que as pequenas Axadrezadas voltaram a saborear o sabor da vitória, no entanto nem tudo foi mau no jogo de hoje, denotaram-se algumas melhorias nas nossas atleta em alguns aspectos, algo salutar que se traduzirá em nova vitória mais tarde ou mais cedo.

A vitória foi justa para a equipa da casa, e agora as Panterinhas aguardam por nova oportunidade para tentarem colocar em campo o seu verdadeiro valor. FORÇA PANTERINHAS!!

Minis B - Panterinhas fora da final do Campeonato Regional

As nossas Panterinhas desperdiçaram na manhã de hoje a possibilidade de se apurarem para a final do Campeonato Regional de Minis B com a classificação de 5º lugar obtida hoje em Esmoriz. Depois de um bom 3º lugar na 1ª volta obtido em Matosinhos, que deixava a qualificação completamente em aberto para as nossas pequenas atletas, hoje a nossa equipa não esteve ao seu nível. As Panterinhas estiveram desconcentradas, alheadas do jogo e apáticas, disso se aproveitaram as equipas adversárias para vencerem a nossa equipa.

Em Esmoriz, para além da equipa da casa e do Boavista, marcaram também presença o Leixões SC e o CA Madalena. Os adversários eram de qualidade, mas em todos os torneios anteriores as Panterinhas souberam superar as dificuldades, hoje não o conseguiram. Pena que esta exibição menos conseguida tenha surgido exactamente na competição mais importante da época, o campeonato regional. As pequenas Axadrezadas podem e sabem fazer bem melhor, sabemos bem disso, já o demonstraram mais do que uma vez.

Mas nem tudo foi mau na manhã de Esmoriz, a nossa equipa B, que se qualificou na 8ª posição, demonstrou em campo bastantes melhorias nos aspectos técnicos, a qualquer momento as atletas podem integrar a equipa A.

Há dias assim, mas continuamos todos a acreditar neste fantástico grupo de pequenas Panteras. A próxima competição das nossas Minis B será o 2º Torneio José Palmeira, e todos contamos com um bom resultado... a jogar em casa! FORÇA PANTERINHAS!!

Mais Fotos clique AQUI

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas derrotas mas de cabeça erguida em Gueifães

GDC Gueifães 3 - 2 Boavista FC

As nossas Juvenis de 1º Ano deslocaram-se ao pavilhão do GDC Gueifães para defrontar a equipa da casa em jogo a contar para o campeonato regional do escalão de Juvenis. Num bom jogo de voleibol a equipa da casa bateu as nossas Panteras na negra.

Boavisteiras e maiatas proporcionaram um bom espetáculo a todos os que assistiam nas bancadas, duas boas equipas a jogarem o jogo pelo jogo e descomplexadas. O resultado de 3-2 espelha o que se passou em campo, muito empenho de parte a parte.

Apesar de terem saído derrotadas, há que dar os parabéns às Panteras pela forma como se bateram num pavilhão extremamente difícil e perante uma boa equipa como a do GDC Gueifães. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 7 de maio de 2011

Juvenis 2º Ano - Desinspiradas Panteras surpreendidas em casa

Boavista FC 1 - 3 CA Trofa

A última jornada do Torneio do 69º Aniversário da AVP trouxe um resultado surpresa para a nossa equipa de Juvenis de 2º Ano. A recepção ao CA Trofa dava algum favoritismo à equipa Axadrezada, mas a equipa trofense deu a volta à estatística que lhe era desfavorável e venceu por 1-3.

Começaram melhor as Panteras neste 1º set, a forma como jogavam e a forma como conseguiam impôr o seu jogo à equipa da Trofa levaram a uma tranquila vitória por 25-17. Depois deste resultado tudo levava a crer que a história de confrontos entre ambos os emblemas no escalão de juvenis se iria manter, vitória para o Boavista.

O 2º set trouxe o inicio do descalabro Boavisteiro neste jogo. A equipa do CA Trofa pegou no jogo desde o inicio perante a inoperância total da nossa equipa. O enorme fosso no resultado teve o seu pico máximo quando as trofenses venciam por 12-22, eram 10 pontos de vantagem que traduziam o que se passava em campo, bom jogo do CAT e um estranhissimo péssimo jogo por parte das Boavisteiras. Apesar de uma recuperação Axadrezada, a formação forasteira venceu por 19-25. Muita festa no campo e nas bancadas por parte dos adeptos afectos à equipa da Trofa.

No 3º set o Boavista entrou um pouco melhor no jogo, ainda assim a vantagem pertenceu sempre ao CAT, que demonstrava em campo que qualquer semelhança com a equipa do ano passado é pura coincidencia, tal não é a evolução demonstrada. Apesar de estarem sempre em vantagem, as trofenses nunca conseguiam um fosso muito grande de distância para as nossas Panteras, mas essa tendência inverteu-se aquando da passagem de 17-19 para 17-21, uma diferença de 4 pontos num momento crucial do jogo, mas ao qual as Axadrezadas responderam da melhor maneira conseguindo o empate a 21-21. A recuperação poderia ter continuado, mas não foi isso que aconteceu, as trofenses voltaram a conseguir vantagem no marcador e só pararam quando venceram por 22-25.

No 4º set era o tudo ou nada por parte das Panteras, tinham mesmo que vencer para forçar a negra, e entraram a todo o gás conseguindo uma vantagem inicial de 7-3, mas depois eclipsaram-se novamente. Viraram as visitantes para 8-10 e posteriormente para 10-18. De desvantagem de 4 pontos para uma vantagem de 8 foi um ápice. Quando o resultado marcava 15-22 já muito poucas ou nenhumas esperanças pairavam nos adeptos Boavisteiros, e pior ficou no 18-24, mas foi exactamente neste ponto que as Panteras deram um forte sinal de vida, sem nada a perderem e conquistando pontos atrás de pontos, empataram a contenda a 24-24! Uma recuperação que teve tanto de fantástico como de inesperado colocou os adeptos do CAT à beira de um ataque de nervos! Na negra tudo era possivel e após o empate a 26-26 foram mesmo as trofenses que conseguiram os pontos que faltavam para fechar o encontro em 26-28.

A vitória assenta que nem uma luva à equipa do CA Trofa, lutou por ela e teve a arte e engenho para superar o favoritismo das Axadrezadas. As trofenses melhoram de jogo para jogo, e depois de já terem ameaçado em jogos anteriores, hoje venceram mesmo a nossa equipa. Quanto ao Boavista, hoje as nossas atletas estiveram completamente fora do jogo, terá sido do final da época? Terá sido algum descuido por teoricamente defrontarem uma equipa menos cotada? Independentemente das razões, nada explica uma exibição tão apagada por parte das Panteras que já demonstraram serem capazes de mais e melhor, muito mais e muito melhor acrescente-se. Não foi a melhor maneira de terminar a época oficial, resta às Panteras continuarem a treinar para defenderem o título de detentoras do Torneio José Palmeira, quando se avizinha a 2ª edição do Torneio. FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O outro lado da Fase Final

A Fase Final do Campeonato Nacional A2 que se realizou na semana passada, que terminou com um honroso 3º lugar para a nossa equipa, tem um outro lado fora do campo. A comitiva Axadrezada passeou-se várias vezes pelas ruas de Lisboa nas suas horas livres, o que chamava sempre a atenção de todas as pessoas que se cruzavam com as Panteras. O emblema não enganava e era sempre reconhecido, era o Boavista FC. Cá ficam alguns momentos passados pela capital.

Passeio pela Feira do Livro de Lisboa

As Panteras no Parque Eduardo Sétimo

Momento de descontração no Campo Grande

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Graziela Palmeira é a Dirigente do Ano

A nossa grande Directora, Dª Graziela Palmeira, irá receber no próximo domingo, dia 8 de Maio, o troféu de Dirigente do Ano, prémio esse atribuído por deliberação da Direcção da Federação Portuguesa de Voleibol, tendo como referência a época de 2009/2010.

Este distinto galardão, o primeiro de sempre, irá ser atribuído na XIV Gala Anual do Voleibol, que se realizará no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, pelas 16h00.

É um justo e merecido reconhecimento para esta grande mulher, que tem a força de mil homens juntos e luta sempre em prol deste Departamento, seus colaboradores, treinadores e atletas. Reconhecida em qualquer pavilhão por onde passa, é graças ao seu trabalho, que dá continuidade ao legado deixado pelo nosso estimado Zé Palmeira, que o nome do Boavista sai dignificado e sempre bem visto. Sem dúvida uma autêntica Pantera a dar mais um grande motivo de orgulho ao nosso Departamento.

Para todos os efeitos será Dirigente do Ano (2009/2010), para nós é a melhor do Mundo. Obrigado por tudo Dª Graziela!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Juvenis 1º Ano - Panteras recebem e vencem equipa do RC Senhorense

Boavista FC 3 - 0 RC Senhorense

Apesar do grande destaque, neste fim de semana nem só a nossa equipa sénior entrou em campo para defender a camisola do Boavista FC. As nossas Juvenis de 1º Ano receberam na manhã de domingo a equipa do RC Senhorense e venceram pela margem máxima de 3-0.

Foi uma excelente vitória da nossa equipa que repetiu assim o resultado da primeira volta frente a este mesmo adversário. O facto de estarem a defrontar o actual último classificado não retirou qualquer competitividade à nossa equipa que entrou em campo com apenas um pensamento, a vitória. E foi demonstrando em campo o seu teórico favoritismo que as Boavisteiras venceram com todo o mérito por 3-0. A equipa da Senhora da Hora foi esforçada mas não conseguiu suster a maior experiência das Panteras.

Vitória justa do Boavista FC num jogo onde soube impôr o seu jogo. Agora há que manter o ritmo de vitória para os próximos jogos. FORÇA PANTERAS!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campeonato Nacional A2 - Castêlo da Maia sagra-se campeão nacional e sobe à A1

Como somos acima de tudo, amantes da modalidade, cá fica um pouco sobre o jogo decisivo da Fase Final da A2.

Realizou-se ontem também o jogo Lusófona VC - Castêlo da Maia, que decidia o vencedor do Campeonato Nacional da A2 e consequentemente subida ao escalão máximo. A equipa do Castêlo venceu por 2-3 e sagrou-se campeã nacional.

Num excelente jogo de voleibol, completamente impróprio para cardíacos, as equipas da Lusófona e do Castêlo mostraram o porquê de terem chegado à fase decisiva e ao jogo decisivo de uma forma tão clara, são de facto duas excelentes equipas de voleibol feminino.

No 1º set a equipa da casa começou muito bem e a toda a força perante algum nervosismo da equipa maiata, mas estas recuperaram completamente e viraram o resultado vencendo por 20-25. No 2º set o equilibro foi a nota dominante, e a equipa do Castêlo conseguiu novamente terminar por cima vencendo por 21-25.

No 3º set veio a resposta da Lusófona, que muito apoiada inverteu a tendência do jogo e venceu por 25-22. No 4º set, mais do mesmo, mas desta vez somente nas vantagens se decidiu o vencedor por 27-25 num set bastante disputado.

Na negra, quando a Lusófona vencia por 8-4 no meio tempo técnico, e tudo apontava para a vitória da formação lisboeta, eis que imprevisibilidade do jogo ditou leis e a formação da Maia conseguiu vencer por 12-15, sagrando-se campeã nacional.

Foi um fantástico jogo de voleibol com todos os ingredientes, qualidade de jogo, incerteza no marcador, muita luta dentro do campo, uma verdadeira final. A vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, eram ambos justos vencedores. Venceu o Castêlo da Maia e por isso está de parabéns, honra aos vencidos que também estão de parabéns. Caiu o pano sobre a edição 2010/2011 do campeonato A2, para o ano há mais, com a formação da Maia na A1.



O momento da conquista do ponto decisivo

A festa

domingo, 1 de maio de 2011

Seniores em 3º no Campeonato Nacional A2

Panteras, vocês não foram campeãs nacionais... mas foram as NOSSAS CAMPEÃS. E tal como vos havia prometido: OBRIGADO CAMPEÃS.