Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quinta-feira, 31 de março de 2011

Seniores - Antevisão aos jogos da jornada dupla deste fim de semana


"Este fim de semana vai ser duro, vamos à Lusófona no sábado e recebemos o Castêlo da Maia no domingo, sem dúvida as duas equipas favoritas à subida. Vamos dar tudo o que temos para fazer dois grandes jogos, temos uma equipa de luta e guerreira capaz de surpreender, no entanto, no domingo todos vamos ser poucos e o apoio da bancada e dos Panteras Negras é fundamental. Vamos na Raça."

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cartaz de jogos

terça-feira, 29 de março de 2011

Seniores - Treinador Paulo Pardalejo comenta o jogo frente à Juventude Pacense

.
"No domingo defrontamos a Juventude Pacense que, ao contrário do jogo da primeira fase, se apresentou ao seu nível, sem medos, sem pressões e jogou. Fez um bom jogo, no entanto a nossa equipa esteve fantástica, consciente da importância que o jogo tinha, entregou-se, lutou e provou que é uma grande equipa dentro e fora do campo. Vamos na raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 27 de março de 2011

Seniores - Vitória suada garante os primeiros três pontos na Série dos Primeiros

Boavista FC 3 - 1 Juventude Pacense


Bom jogo de voleibol esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre a nossa equipa sénior e a formação da Juventude Pacense. O jogo era bastante importante para a nossa formação de forma a garantir os primeiros pontos da Série dos Primeiros do campeonato nacional A2. A vitória por 3-1 foi conseguida à custa de muito suor e empenho por parte das Panteras.

Logo no 1º set ficou uma imagem de como iria ser todo o encontro, bastante disputado. O equilíbrio inicial nos primeiros parciais foi quebrado após o 5-5, aí a formação pacense ganhou vantagem no marcador que chegou a uns algo preocupantes 6-12. Quem não se preocupou foi o nosso treinador Paulo Pardalejo que mantinha a confiança total na sua equipa, e tinha razões para isso, aos poucos as Axadrezadas iam diminuindo o fosso para a equipa de Paços de Ferreira. A recuperação foi tão gradual que o empate só surgiu no 21-21, daí para a frente os empates foram-se sucedendo obrigando o set a ser decidido nas vantagens. Após o 25-25 as nossas Panteras decidiram, finalmente, dar a cambalhota no resultado, e fizeram-no em grande estilo, 2 pontos consecutivos e set fechado. Havia melhor forma de passar para a frente do resultado? Claro que não!

O 2º set começou de forma equilibrada até ao 4-4, mas 4 pontos consecutivos das Boavisteiras davam uma pequena vantagem inicial para a nossa equipa, situação que de pronto resolvida pela equipa da Juventude Pacense que colocou o marcador em 8-7, depois desta pequena recuperação das pacenses só deu Boavista! Pontos, pontos e mais pontos em tons de preto e branco massacravam a equipa da Capital do Móvel e levavam o muito público do Pêro Vaz de Caminha ao delírio. O parcial de 22-12 deixava a nossa equipa à porta da vitória no set de uma forma muito tranquila, mas estranhamente as Panteras quebraram e foi a vez da Juventude Pacense partir em busca do prejuízo, e fizeram-no de forma tão empenhada e precisa que obtiveram um parcial de 0-7, colocando o resultado em 22-19. O público estava impaciente e mais ficou quando o empate apareceu mesmo a 23-23, seguiram-se empates e a obrigatoriedade de se recorrer novamente às vantagens, e foi aí que as Axadrezadas quebraram o grande ânimo pacense com dois pontos consecutivos que fechavam o set em 26-24. Set ganho pelas Boavisteiras mas com destaque à enorme recuperação da boa formação de Paços de Ferreira que nunca se deu por vencida.

A nossa equipa vencia por 2-0 e bastava mais um set para garantir uma importantíssima vitória, mas a equipa da Juventude Pacense estava decidida em vender cara a derrota. Neste 3º set o Boavista entrou bem, com algumas vantagens iniciais que eram sempre anuladas pela equipa visitante. A primeira vantagem de destaque pertenceu à nossa equipa quando atingiu o "score" de 17-13, eram 4 pontos de vantagem numa altura fulcral do set, mas mesmo esta vantagem Boavisteira foi de pronto anulada, sinal do equilíbrio total do jogo. O encontro disputado mantinha-se e após o 24-24, à imagem dos sets anteriores, seria nas vantagens que seria encontrado o vencedor. Nas vantagens a equipa da Juventude Pacense foi mais eficaz e obteve a vitória por 24-26, era a vez dos adeptos da formação amarela festejarem nas bancadas.

Após a derrota no set anterior era imperioso uma vitória Axadrezada no 4º set de forma à nossa equipa não perder pontos, mas foi mesmo a formação visitante a entrar melhor no set com uma vantagem precoce de 4 pontos (3-7). As Panteras, cientes da importância deste set, foram em busca da recuperação, e conseguiram-no de forma total quando passaram para a frente por 14-13. A história do jogo ia-se mantendo, pontos repartidos entre ambas as equipas até atingirmos o parcial de 21-21, neste momento a nossa equipa consegue dois pontos consecutivos que seriam fundamentais para o desfecho do set porque a Juventude Pacense não conseguiu nunca recuperar dessa pequena, mas fundamental, desvantagem. Após o 24-22 a nossa atleta Joana Almeida decide terminar o jogo da melhor maneira, um Ás com classe fechava o set e o jogo para gáudio dos muitos adeptos presentes nas bancadas.

Vitória muito importante da nossa equipa no jogo de hoje, era fundamental a vitória e os 3 pontos, e isso foi conseguido. A formação da Juventude Pacense surgiu no Pêro Vaz de Caminha bem preparada para o jogo contra a nossa equipa e vendeu bem cara a derrota. Foi um bom jogo de voleibol com todos os ingredientes, bancadas cheias de público com comportamento correcto, duas boas equipas em campo, equilíbrio, empenho de todas as atletas e incerteza no resultado até ao fim. Bela tarde desportiva que no final teve um vencedor, um justo vencedor, o Boavista. A festa final foi, mais uma vez, bonita, com uma empatia fantástica entre atletas e público em geral. Os primeiros 3 pontos já cá cantam e a nossa equipa está apenas a 1 ponto da liderança da Série dos Primeiros... o sonho continua de pé e os próximos jogos são muito importantes. O que pedimos? Apoio, pedimos apoio total a esta equipa que simplesmente MERECE. E nós vamos SEMPRE estar cá... porque sabemos que vocês darão SEMPRE o vosso melhor em campo. FORÇA PANTERAS!!

Mais fotos clique AQUI

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas derrotadas em casa pelo CD Fiães

Boavista FC 0 - 3 CD Fiães

A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano foi esta manhã derrotada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela formação do CD Fiães em jogo a contar para o campeonato regional de juvenis da Associação de Voleibol do Porto.

Antes do jogo começar já se antevia um encontro bastante complicado para as nossas Panteras uma vez que a formação que viajou de Fiães apresentou-se como líder do campeonato. A superioridade teórica da formação visitante acabou por se verificar na prática dentro do campo. As nossas Panteras não conseguiram contrariar o melhor jogo das adversárias. A vitória do CD Fiães acabou por vencer pela margem máxima de 0-3.

Na próxima jornada as Axadrezadas deslocam-se a Esmoriz para defrontar a formação do Esmoriz GC. FORÇA PANTERAS!!

As Panterinhas mais novas do nosso voleibol. Ritinha e Ritita

Costuma-se dizer que "de pequenino se torce o pepino", e de facto é isso mesmo que acontece nos escalões de formação do nosso voleibol. Apresentamos hoje as nossas atletas mais novas do departamento, as Ritas. Para que não haja confusão nos nomes, a Rita mais nova (à esquerda na foto) com 6 anos, é a Ritinha. A Ritinha entrou com 5 anos para o nosso Clube tendo entrado no último treino da época passada, tendo iniciado esta temporada o trabalho a sério, o resultado é bem claro, uma grande evolução com o passar dos meses.

A Rita mais velha (na foto à direita) é a Ritita e tem 7 anos acabadinhos de fazer. A Ritita entrou para o voleibol já na presente época e teve a sua estreia oficial na passada semana no Torneio de Carnaval da AVP que se realizou em Gondomar. O trabalho de aprendizagem já começou e dentro em breve notar-se-ão as evoluções da nossa jovem atleta.

Ambas as atletas competem no escalão de Minis A sob orientação da treinadora Catarina Gomes, técnica que já conseguiu excelentes resultados do seu trabalho de base com algumas atletas do escalão sénior a terem iniciado o seu processo de aprendizagem no voleibol pelas mãos da Catarina. Será daqui a uns anos a dupla Ritinha e Ritita a mais temidas do voleibol nacional? Quem sabe... o caminho já começou...

Texto e foto de Filipe Ribeiro
FORÇA PANTERINHAS

sábado, 26 de março de 2011

Minis e Infantis treinaram hoje de manhã

Mais uma manhã de treinos no pavilhão Fontes Pereira de Melo para os escalões de Minis e Infantis. Apesar de não terem qualquer competição neste fim de semana, as nossas Panterinhas treinaram com o mesmo empenho de sempre com vista aos futuros jogos oficiais. Apesar de não jogarem resta-nos dizer: FORÇA PANTERINHAS!!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Domingo vamos todos apoiar as nossas seniores

Domingo há um jogo muito importante para a nossa equipa sénior no Pêro Vaz de Caminha. Este é um jogo-chave para as aspirações das nossas Panteras. A nossa vitória é importante e o apoio de todos é vital! 

Com as nossas Panteras no campo os nossos Panteras na bancada a VITÓRIA SERÁ NOSSA! No domingo não há que enganar... todos ao Pêro Vaz de Caminha!!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Seniores - Antevisão ao jogo frente à Juventude Pacense


"Depois de não entrar bem nesta fase, a equipa está cheia de vontade para voltar ao voleibol e às vitórias. Domingo precisamos de casa cheia para derrotar a Juventude Pacense. Vamos na Raça." 

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 23 de março de 2011

Minis A - Video do Torneio de Carnaval

Mais uma vez, graças ao contributo do pai da nossa atleta Ritinha, apresentamos o vídeo do Torneio de Carnaval da Associação de Voleibol do Porto.
Este torneio realizou-se no passado domingo na cidade de Gondomar e as Panterinhas obtiveram o 3º lugar da classificação geral.


domingo, 20 de março de 2011

Minis A - Panterinhas em 3º lugar no Torneio de Carnaval

As nossas Panterinhas do escalão de Minis A participaram ontem no Torneio de Carnaval da Associação de Voleibol do Porto que se realizou no pavilhão da Ala Nun´Alvares em Gondomar.

Com a participação da nossa equipa, da Ala de Gondomar, do GDC Gueifães e da Juventude Pacense, as nossas Panterinhas obtiveram o 3º lugar da classificação geral. Esta classificação acaba por saber a pouco para as nossas pequenas atletas, uma vez que chegaram a estar com um pé na final do torneio, mas algum desnorte no jogo da meia final levou as Panterinhas somente ao jogo de atribuição de 3º e 4º lugares, onde acabariam por vencer com todo o mérito.

Não tendo sido o melhor dos torneios realizado pelas nossas pequenas Axadrezadas, há que realçar o grande apoio vindo da bancada através de uma forte presença de pais das nossas atletas. Viram-se bandeiras, cachecóis e até um placa com a curiosa inscrição de "Mini Panteras Negras". Fantástico!

As nossas Minis A aguardam com muita expectativa o próximo torneio para conseguirem obter uma melhor classificação. FORÇA PANTERINHAS!!


sábado, 19 de março de 2011

Juvenis 1º Ano - Boavista perde na visita ao Colégio do Rosário

Col. Rosário 3 - 0 Boavista FC

Jogo esta tarde no pavilhão do Colégio Nª Sr.ª do Rosário entre a equipa da casa e as nossas Panteras em jogo a contar para o campeonato regional de Juvenis. A formação da casa foi mais forte e venceu por 3-0.

Depois de no 1º set a nossa equipa ter realizado um jogo interessante apesar da derrota, nos 2º e 3º sets a formação da casa conseguiu mesmo ser superior às Axadrezadas que decaíram na qualidade da sua exibição. Acabou por ser uma vitória justa para a equipa do Colégio do Rosário, às Axadrezadas resta-lhes aprender com esta derrota, levantar a cabeça e olhar para o próximo jogo com o pensamento na vitória.

Na próxima jornada a nossa equipa recebe em casa a formação do CD Fiães. FORÇA PANTERAS!!



Juvenis 2º Ano - Axadrezadas vencem na Trofa

CA Trofa 1 - 3 Boavista FC

A nossa equipa do escalão de Juvenis de 2º Ano deslocou-se esta tarde à cidade da Trofa para defrontar o Clube Académico local. A nossa equipa conseguiu dar a melhor resposta à desvantagem de 1-0 e acabou por vencer por 1-3

O 1º set não tendo sido muito bem jogado, foi bastante equilibrado. Os empates nos mais variados parciais demonstrava que a equipa da Trofa estava em campo para discutir o resultado, sinal da sua grande evolução. As pequenas vantagens que iam sendo conseguidas por uma e por outra equipa eram de imediato anuladas. No entanto na recta final do set, quando as Axadrezadas venciam por 23-24, uma falha no serviço deu novo ânimo às trofenses que por seu lado não falharam no momento crucial e acabaram por sair vencedoras nas vantagens por 27-25.

No 2º set as nossas Panteras entraram decididas a empatar o jogo, no entanto a sua vantagem inicial de 1-4 foi recuperada pela formação do CAT para 4-4, a partir deste ponto as Axadrezadas pegaram definitivamente no jogo e arrancaram para a vitória. Vantagens de 11-17 e 15-22 terminaram numa lógica vitória da nossa equipa por 18-25.

Animadas pela vitória no set anterior, as Boavisteiras entraram no 3º set com todo o gás. Não fazendo um jogo extraordinário, a nossa equipa ia controlando a equipa da Trofa com alguma tranquilidade desde bem cedo no set. Vantagens de 6-12 e 13-19 davam margem de manobra aos erros cometidos no jogo pela nossa equipa. Os números finais da nossa vitória foi de 19-25.

No 4º set a equipa do CAT tentou com todas as suas forças levar o jogo à negra, e fruto disso foi a luta ombro-a-ombro que travou com a nossa equipa até meio deste set. Os empates foram vários, mas quando o "score" marcou o 13-14 foi a altura em que tudo mudou, as Axadrezadas fizeram o forcing final rumo à vitória. Os pontos foram-se sucedendo para as Boavisteiras e quando o resultado marcava 16-22 já pouco havia a fazer, era uma questão de tempo até ao terminus do set. O 18-25 foi o resultado final.

Apesar da vitória de hoje, as Panteras não realizaram um exibição convincente. Foram cometidos bastantes erros e o número de serviços falhados foi anormalmente grande para o escalão de Juvenis de 2º Ano. Hoje o Boavista venceu porque é mais forte e mais experiente, e isso acabou por vir à tona com o desenrolar do jogo mesmo tendo em conta a exibição apagada. Quanto à equipa da Trofa, uma equipa aguerrida que mais uma vez demonstrou a sua fantástica evolução, excelente trabalho de formação no clube da Trofa que já possui atletas com nível técnico bastante interessante. 

Jogo terminado, depois foi aproveitar a excelente tarde de sábado para depois voltar a uma semana de treinos para preparar o próximo jogo. FORÇA PANTERAS!!







sexta-feira, 18 de março de 2011

Minis B - Rap da Lousã

Apresentamos em primeira mão o Rap que as nossas Minis B compuseram no Torneio da Lousã.

"Esta canção
É dedicada ao Boavista
Que logo que entra
Ganha na pista!

A Xana é a número 1
E quanto aos seus serviços
Nem vos falo,
É cada um!

De seguida
Vem a Ana Sofia,
Que calma, sossegada, e boa jogadora,
Não disfarça a sua alegria!

A Rita
Não hesita,
Com a sua garra
Até nos excita!

A Teresinha
É um espanto
E o seu serviço
É um encanto!

A Sofia Batista
Nasceu para ser voleibolista
Faz muitas palhaçadas
E nós damos gargalhadas!

A Mariana é encantadora,
Logo se sabe que vai ser boa passadora!
Com a sua evolução,
Já se sabe: vai sair daqui um furacão!

A Matilde
É muito esforçada
E então não exagera
Na sua palhaçada.

A Susana
Não engana
Está a evoluir
Com grande vontade de se divertir!

A Kika
Aprende facilmente
As coisas aprendidas no treino
Nos torneios aplica.

E a atleta nova
É a Rita Sousa
Depois de um treino cansativo
Claro que repousa!

A Inês
Voltou outra vez
Para treinar no Boavista
E ser uma grande desportista!

Quem se empenha sempre
É a Isabel
Nos treinos e nos jogos
Cumpre sempre o seu papel!

A Sara
É um furacão
Salva todas as bolas
Até as do chão.

As pernas da Sofia Cruz
São maiores que as de uma avestruz
É muito esmerada
E está sempre pintada!

A Helena
É uma boa atacante
E o serviço dela
É mesmo deslumbrante

A Nini
É de arrasar
E as sua jogadas
Fazem-nos ganhar!

A Joana
Não se engana
Ela serve e ataca
No mexer de uma pestana.

Agora vamos falar
Das pessoas que nos vêm apoiar,
Têm gosto de nos ver jogar
E vão-nos sempre adorar!

A Ju
Gosta de nos ensinar
O desporto mais fixe
Que alguma vez podemos jogar

A Catarina
É treinadora e uma bela ex-jogadora,
Tem muito para nos ensinar
E pelos vistos para nos ralhar!

A nossa bela directora
É a D. Graziela,
E as nossas vitórias
São todas para ela!

O Sr. Artur
Está cá para nos apoiar
E com ele
Podemos sempre contar

O Filipe
Está-nos sempre a fotografar
Para as nossas fotos
No blogue publicar."

quinta-feira, 17 de março de 2011

Infantis - Atletas do mês conhecidas

 Foram divulgadas as atletas do mês no escalão de Infantis. No mês de Dezembro a atleta nomeada foi a Joana Campos, no mês de Janeiro a vencedora foi a Inês Nunes, e por fim a atleta merecedora desta distinção no mês de Fevereiro foi a Sara Rijo.

Esforço, dedicação, assiduidade e pontualidade são factores a ter em conta para ser agraciada com este diploma. Todas as Panterinhas vencedoras estão de parabéns. Aguardamos agora a vencedora de Março!

Seniores - Declarações sobre a derrota frente ao Castêlo da Maia


"Entramos da pior forma nesta 2ª fase. A equipa não teve a chama e atitude habituais, cometemos muitos erros e saiamos derrotados. Não quero colocar de alguma forma a justiça da vitória do Castêlo em causa, mereceu e fez por ganhar. Temos de aprender com esta derrota, esta fase ainda agora começou, e vai ser rica em surpresas, só dependemos de nós. Vamos precisar mais do que nunca do apoio dos nossos Panteras já para o jogo de dia 27 conta a Juventude Pacense no Pêro. Vamos na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 16 de março de 2011

Minis B cantam o Hino do Boavista no Torneio da Lousã

O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje o Hino do Boavista FC cantado pelas nossas Panterinhas do escalão de Minis B. Este filme foi realizado aquando da participação da nossa equipa no CarnaVolei 2011 realizado na Lousã na passada semana. As nossas pequenas Axadrezadas qualificaram-se em 4º lugar num torneio onde reinou a boa disposição entre a comitiva Boavisteira.

Agora fica a questão a todos os nossos leitores. Quem canta melhor o Hino do nosso Clube, as nossas seniores ou as nossas pequenas Minis B? Aguardamos respostas!!

P.S. - Podemos afiançar a todos os pais que na realidade o filme não realizado 3h30 da manhã, como é dito pela apresentadora!

terça-feira, 15 de março de 2011

Agradecimento aos Panteras Negras

A equipa Sénior de Voleibol vem agradecer todo o apoio e carinho demonstrado pela nossa claque Panteras Negras durante toda a época. Para além do grande apoio nos jogos, elementos da nossa claque foram assistir ao treino da passada sexta-feira e desejar boa sorte para o jogo do dia seguinte no Castêlo da Maia. Todos juntos somos um só Boavista.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Minis B - Declaração de Ju Ferraz ao Torneio da Lousã

"Só existem factores positivos a retirar da nossa participação neste torneio. O principal objectivo foi mais que atingido, porque trabalhamos o espírito de grupo e união da equipa. Paralelamente a este objectivo existia um outro que recaía sobre conseguir uma boa classificação. Em 28 equipas inscritas conseguimos um óptimo 4º lugar. Todas as atletas dignificaram o clube e fizeram-se ouvir várias vezes cânticos no pavilhão, inclusive o hino do nosso grande clube. Aproveito também para agradecer a todos os pais que se deslocaram até lá para dar apoio às suas pequeninas que tantos jogos fizeram. Espero que seja possível voltar a participar neste torneio um dia mais tarde."

Ju Ferraz - treinadora principal Minis B

domingo, 13 de março de 2011

Iniciadas - Panteras vencem Estudantes

Boavista FC 3 - 1 Académica Coimbra

Jogo entre dois emblemas históricos do nosso país esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha em jogo a contar para o campeonato regional de Iniciadas da AVP. As nossas Panteras bateram a Briosa por 3-1.

O 1º set foi equilibrado, Axadrezadas e academistas iam dividindo os pontos entre si durante os primeiros parciais do jogo. No entanto a nossa equipa conseguiu passar para a frente do marcador a meio do set e nunca mais permitiu à Académica qualquer tipo de recuperação. Gerindo o resultado até ao fim, o resultado final foi de 25-19.

No 2º set tudo foi diferente, as Panteras assumiram desde logo as despesas do jogo, a pouco e pouco a nossa equipa somava ponto atrás de ponto sem a formação da Briosa conseguir dar réplica. A vitória por 25-13 foi o corolário de um set onde o domínio Axadrezado foi acentuado.

Após o que se viu no set anterior, tudo levava a crer que as Panteras "matassem" o jogo neste 3º set. No entanto não isso que se verificou. A equipa de Coimbra conseguiu reagir à vantagem inicial da equipa do Boavista e obteve o empate já no final do set, esta situação moralizou a formação da Académica que acabou mesmo por vencer por 23-25.

No 4º set viu-se toda a força da nossa equipa, as Panteras estiveram irrepreensíveis e dominaram o jogo completamente. As atletas da Académica não conseguiam responder ao bom jogo Axadrezado. A vitória do Boavista por 25-10 é um sinal claro da superioridade colocada em campo.


Boa, e justa, vitória da nossa equipa perante a "Briosa" equipa da Académica de Coimbra. Independentemente da modalidade e do escalão, é sempre uma alegria ver estes dois emblemas em confronto. Venceu o nosso Boavista com todo o mérito, e saíram as academistas de cabeça erguida. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis 2º Ano - Boavista entra a perder mas sai a ganhar frente ao Colégio Rosário

Boavista FC 3 - 1 Colégio Rosário

As nossas Juvenis de 2º Ano receberam e venceram esta tarde a formação do Colégio do Rosário por 3-1. Num jogo sem brilho, as nossas Panteras acabaram por vencer de forma justa e incontestável.

O 1º set ficou marcado pela letargia das Axadrezadas, serviços falhados e ataque inconsistente permitiram que a equipa do Colégio do Rosário conseguisse disputar o set taco-a-taco, com empates sucessivos no parcial, e ganhando com toda a justiça o set por 21-25. Era um balde de água fria para as nossas Panteras e para os adeptos Axadrezados presentes na bancada do Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo.

No 2º set as Boavisteiras entraram determinadas a dar a volta ao resultado mas os erros constantes faziam questionar se as Panteras conseguiriam dar azo às suas ambições. A resposta chegou a meio do set, as atletas Axadrezadas como que acordaram e começaram a jogar o voleibol que sabem, ainda que não ao seu melhor nível. O resultado final de 25-14 foi justo, as nossas atletas acabavam assim por dar um ar da sua graça e mostrar que a sua determinação não saíra abalada com o desaire do 1º set.

No 3º set as Axadrezadas continuaram com a boa recuperação do 2º set,  não dando grandes hipóteses à formação do Colégio do Rosário, são prova disso os parciais 13-3, 19-7 e 22-9. O resultado final de 25-12 não deixa muito a dizer, esta discrepância permitiu à técnica Catarina Martins, rodar o plantel e gerir o resultado sem grandes dificuldades.

4º e último set com mais do mesmo, Panteras a dominar o jogo, 8-1, 16-11 e 20-12 são exemplares do que se passou em campo, o parcial acabaria por ser de 25-17.

Vitória incontestável e justa para a nossa equipa que apesar de tudo esteve algo apagada. Referência ainda para mais uma ausência de árbitro nomeado, a segunda consecutiva. Na próxima jornada as nossas Panteras deslocam-se à cidade da Trofa onde irão defrontar o Clube Académico local. FORÇA PANTERAS!

Infantis - Axadrezadas cedem em casa

Boavista FC 0 - 3 Colégio Rosário

As nossas Panterinhas do escalão de Infantis cederam esta manhã no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha perante a equipa do Colégio do Rosário por 0-3 em jogo do campeonato regional de Infantis da AVP.

Logo no 1º set a formação do Colégio do Rosário fez questão de demonstrar em campo que era uma equipa mais experiente do que as nossas Panterinhas. As nossas atletas lutaram sempre, mas alguns erros aliados à superioridade do adversário levaram a um resultado desnivelado de 13-25 favorável à equipa visitante.

No 2º set houve mais do mesmo, as pequenas Axadrezadas não conseguiam contrariar o melhor jogo das adversárias. Pouco mais resta para escrever senão o resultado final de 12-25.

Por fim, no 3º set a equipa do Colégio do Rosário voltou a ser mais forte que o Boavista. Este set acabou por ser o mais desequilibrado de todos, com a vitória forasteira a cifrar-se num desnivelado 8-25.

A vitória do Colégio do Rosário é, obviamente, justa. As Panterinhas não conseguiram responder a uma equipa mais experiente e tecnicamente mais evoluída. Lutaram como puderam e com o que sabem, não foi suficiente, longe disso, mas foi mais uma lição no percurso evolutivo das nossas jovens atletas. O trabalho tem que continuar sem nunca baixar os braços e sempre de cabeça erguida, independentemente dos números da derrota. FORÇA PANTERINHAS!!

Juvenis 1º Ano - Panteras derrotadas em casa pelo Leixões

Boavista FC 0 - 3 Leixões SC

A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano recebeu esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação matosinhense do Leixões SC em jogo a contar para o campeonato regional de Juvenis da AVP. A vitória acabou de sorrir às atletas leixonenses por 0-3.

No 1º set a nota dominante foi o equilíbrio, ambas as equipas iam dividindo os pontos entre si em quase todos os parciais do set. No entanto a equipa do Leixões acabou por ser mais eficaz na recta final e venceu por 23-25. A nossa equipa "morria na praia" num set bastante equilibrado que abria boas perspectivas para o resto do encontro.

Se no set anterior o equilíbrio foi a nota dominante, neste 2º set o equilíbrio só se verificou nos primeiros parciais. Depois a equipa de Matosinhos pegou no jogo de uma forma bastante forte e dominou a seu belo prazer a nossa equipa que não conseguia impor o seu jogo. Os números falam por si só, a vitória de 12-25 para o Leixões é demonstrativo do que se passou em campo.

No 3º set as Boavisteiras entraram em campo decididas a limpar a pálida imagem do set anterior, mas hoje nada corria de feição às Panteras. A equipa do Leixões voltou a pegar no jogo desde bem cedo e as meninas do Bessa não conseguiram dar a volta ao encontro. A vitória leixonense de 16-25 neste set terminou com o encontro.

Vitória justa do Leixões num jogo em que as Panteras só deram um ar da sua graça no 1º set, nos restantes pouco há a dizer. Não foi a real imagem do valor da nossa equipa. Há que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo, há que voltar ao bom voleibol e às vitórias. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 12 de março de 2011

Seniores - Panteras derrotadas na 1ª jornada da Série dos Primeiros

Castêlo Maia GC 3 - 0 Boavista FC


As equipas do Castêlo da Maia GC e do Boavista FC, segundo e terceiro classificados da 1ª fase do campeonato respectivamente, realizaram ontem no pavilhão do Castêlo da Maia o primeiro jogo da primeira jornada da Série dos Primeiros do campeonato nacional A2. Perante uma boa moldura humana, maioritariamente composta por adeptos Boavisteiros, a equipa da casa acabou por vencer por 3-0.

O 1º set iniciou-se de uma forma equilibrada de parte a parte, os primeiros parciais eram sempre de empate ou de vantagem de um ponto, esta situação manteve-se até ao 8-7, altura em que a equipa da casa começou a ganhar vantagem no marcador que chegou a ser de 5 pontos, 17-12. As nossas Panteras iniciaram uma recuperação que chegou ao 17-16, mas no momento em que poderiam empatar a nossa equipa perdeu o ponto e isso deu nova motivação à equipa maiata que voltou à vantagem de 5 pontos, 22-17, e a partir daqui era bastante difícil recuperar. Nem os 3 pontos consecutivos para o Boavista, que colocaram o resultado em 22-20, foram suficientes para impedir a vitória do Castêlo por 25-20.

Balançadas pela vitória no set anterior, as maiatas entraram melhor no 2º set comandando sempre o marcador, as Axadrezadas no entanto não baixaram os braços e iam respondendo empurradas pelo grande apoio vindo da bancada. Depois de ter estado em desvantagem em vários parciais, as Boavisteiras conseguiram recuperar e empataram a 13 igual, no entanto, e tal como havia acontecido no set anterior, no momento chave de passar para a frente do marcador, as Panteras perderam o ponto e o resultado foi exactamente o mesmo, motivação para a equipa da casa e algum desnorte Axadrezado. Os 4 pontos consecutivos para a equipa laranja deixavam o resultado em 17-13, mas nada de irrecuperável para as nossas grandes Panteras que voltaram à carga e recuperaram até ao 17-16, e mais uma vez no momento de empatar o jogo... o ponto foi para o Castêlo, foi a machadada final na moral Axadrezada que até ao final do set apenas fizeram mais 1 ponto. Resultado final de 25-17.

O 3º set iniciou-se numa toada de equilíbrio, a vantagem inicial da nossa equipa foi superada na totalidade pela formação da casa e depois foi-se mantendo o empate em vários parciais, com algumas pequenas recuperações de parte a parte. O momento do jogo deu-se no parcial de 15-14, quando as maiatas conseguiram 4 pontos consecutivos que colocaram o resultado em 18-14. Após este parcial as Boavisteiras tentaram a recuperação mas as atletas do Castêlo nunca o permitiram controlando sempre o resultado a seu favor, a distância de 4 pontos foi sempre mantida e foi exactamente essa a diferença no resultado final, 25-21. Terminava o encontro com a vitória da equipa da casa pela margem máxima.

Já se antevia um jogo complicado para a nossa equipa, que já havia perdido neste mesmo pavilhão na 1ª fase do campeonato. O Castêlo da Maia possui um excelente plantel dotado de bons valores, no entanto as nossas Panteras deram bastante luta, e não fosse o facto de terem perdido pontos em momentos cruciais, talvez o resultado tivesse sido outro. Mas a frieza dos números é inequívoca e implacável, e não deixa escrever outra coisa senão que foi uma vitória justa para a formação do Castêlo da Maia. Quanto à nossa equipa, lutou com a bravura de sempre, mas foram umas Panteras algo desinspiradas no jogo de ontem. Há jogos assim, o que não impediu uma enorme salva de palmas dos adeptos Boavisteiros que estavam em grande número no pavilhão, todos sabemos que a derrota de hoje é a vitória de amanhã.

Não foi um bom começo nesta Série dos Primeiros, no entanto ontem jogou-se apenas a primeira jornada e nada está perdido. O próximo jogo será em casa e reveste-se de uma grande importância, o adversário é a sempre complicada equipa da Juventude Pacense que vem ao Pêro Vaz de Caminha para surpreender, resta às nossas Panteras voltarem ao que estão habituadas, vencer. FORÇA PANTERAS!!

 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Minis B - Panterinhas em 4º no Torneio de Carnaval da Lousã

Decorreu nos passados dias 7 e 8 de Março o "IV Mini CarnaVolei" torneio de minivoleibol, organizado pelo Lousã Volley Clube. As nossas Panterinhas estiveram presentes, e não se saíram nada mal na sua estreia num torneio deste género, voltaram para casa com o 4º lugar.

A partida do Bessa deu-se muito cedo e o sono era muito, mas nem por isso as nossas Panterinhas deixaram de espalhar a sua alegria. A viagem seguiu com muitas músicas, desde as mais conhecidas da Disney até ao Hino do Boavista que tiveram oportunidade de aprender, e que tantas vezes foi entoado durante este dois dias.

A chegada à Lousã rapidamente aconteceu, e as nossas pequenas Axadrezadas lá foram preparar aquele que seria o seu "quarto" nos dois dias do torneio. Seguiu-se um pequeno lanchinho, mas a maior fome era a "fome de bola", pelo que não demorou muito a estarem todas juntas a fazer o que mais gostam, jogar voleibol. Depois de tanta corrida o almoço/piquenique veio mesmo a calhar e seguiu-se uma caminhada que viria a anteceder os primeiros jogos. A equipa A calhou na Série F juntamente com Colégio do Calvão "B", Frei Gil "B" e Vitória SC "C". A equipa B calhou na Série G com as equipas do CF "Os Belenenses" "A", Colégio Calvão "A" e Castêlo Maia GC "B".

Depois de tantos jogos era hora de se prepararem para a festa de Carnaval. Muita risota, muita dança e muitas fotos, mas acima de tudo a união do grupo, ou não fosse esse um dos principais objectivos da participação no torneio. Veio a hora do descanso, o dia seguinte trazia muitos jogos!
Na terça-feira, dia de Carnaval, os jogos começaram bem cedinho e prolongaram-se até ao final da tarde, altura pela qual já muitos pais se encontravam na bancada a apoiar freneticamente as nossas Panterinhas. Os resultados finais não podiam ser melhores, 4º lugar para a equipa A e 21º para a equipa B, num total de 28 equipas.

Nota positiva à organização do torneio, somos sempre muito bem recebidos na Lousã, tudo correu bem e as nossas pequenas atletas adoraram a experiência, e querem repetir!

Foi um Carnaval em grande para a comitiva Axadrezada, estão de parabéns as Panterinhas não só pelos resultados alcançados mas também pelo comportamento exemplar que demonstraram. Para o ano há mais! FORÇA PANTERINHAS!