Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Juvenis 2º Ano - Declaração ao jogo contra o Leixões


"Neste sábado enfrentámos a já bem conhecida equipa do Leixões, que desta vez trazia alguns reforços que podia ditar uma alteração no resultado final. Contudo, não nos deixámos intimidar e mostrámos o verdadeiro potencial desta equipa, fruto de uma boa semana de treinos, conseguindo assim sair com a vitória. Para o próximo jogo devemos utilizar a mesma táctica que é única e simplesmente a união em campo."

Rita Losada #12, atleta Juvenis 2º Ano

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Iniciadas - Boavista vence CD Fiães em casa

Boavista FC 3 - 0 CD Fiães

As nossas Iniciadas jogaram esta tarde do pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente à equipa do CD Fiães e venceram pela margem máxima de 3-0 numa boa exibição colectiva das Axadrezadas.

Jogo bastante positivo por parte da nossa equipa que entrou muito bem em campo logo no 1º set, a vitória por 25-17 deixava boas perspectivas para todo o encontro. No entanto no 2º set a equipa de Fiães conseguiu dar uma maior réplica às Panteras, no entanto a nossa equipa teve o sangue frio de matar o set no momento certo, a vitória por 25-23 foi justa para a nossa equipa. O mesmo que se contou do 2º set aplica-se igualmente no 3º set, apesar da aguerrida equipa de Fiães se esforçar a nossa formação conseguiu ser mais forte e venceu novamente por 25-23.

Vitória certa da nossa equipa que conseguiu aliar um bom resultado a uma boa exibição. Parabéns às Panteras pelo bom jogo realizado e parabéns ao CD Fiães pelo bom jogo que proporcionou com a sua equipa bastante digna.
FORÇA PANTERAS!! 

Infantis - Panterinhas cedem em casa frente ao Vitória SC

Boavista FC 0 - 3 Vitória SC

As nossas Panterinhas do escalão de Infantis defrontaram esta tarde do pavilhão Pêro Vaz de Caminha a sempre difícil formação do Vitória SC. As vimaranenses conseguiram superiorizar-se em campo e acabaram por vencer este "derby" em ponto pequeno por 0-3.

Um jogo entre estes dois clubes é sempre apetecível, seja  em que modalidade e em que escalão forem. O jogo de hoje não fugiu à regra, houve muita expectativa em torno deste jogo.

Já se sabia de antemão que iria ser um jogo de dificuldade bastante elevada para a nossa jovem equipa. No 1º set a equipa de Guimarães dominou completamente o jogo perante a inoperância das Panterinhas. O resultado acaba por transparecer o que se passou dentro do campo, 11-25 para o Vitória. No 2º set tudo o que se viu no set anterior desapareceu, as Axadrezadas jogaram bem e estiveram bem ao nível do adversário, a derrota por 23-25 acabou por ser algo injusta para a nossa equipa. No 3º set tudo correu mal às Boavisteiras, a derrota no set por 10-25 deixa muito mais para contar, foi muito Vitória para pouco Boavista.

Apesar de ter conseguido realizar um bom 2º set, a nossa equipa não pode negar a justiça da vitória da equipa de Guimarães. Mérito ao Vitória que soube vencer de forma convincente nos sets fáceis e soube ter arte e engenho de vencer o set onde as Panterinhas conseguiram dar luta.

Jogo terminado está acabado e as nossas Panterinhas já só pensam no próximo jogo em São Mamede de Infesta contra a A.A. São Mamede. FORÇA PANTERINHAS!!

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vencem AD Amarante

Boavista 3 - 1 AD Amarante

As Juvenis de 1º Ano receberam esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa da AD Amarante. As Panteras conseguiram ser superiores e venceram mesmo por 3-1.

Entrou melhor no jogo a equipa da cidade Amarante que venceu o 1º set por 19-25. Responderam as nossas Panteras da melhor maneira possível, dando a cambalhota total no resultado. No 2º set as Axadrezadas venceram por 25-22, no 3º set as visitadas voltaram a ser mais fortes e venceram pelo mesmo resultado, 25-22. No 4º e último set as Axadrezadas voltaram a impor-se pela margem mínima de 25-23.

Foi um jogo bastante equilibrado entre duas boas equipas. A vitória acabou por ficar bem entregue às Panteras que souberam vencer mesmo tendo em conta a boa réplica das amarantinas. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Juvenis 2º Ano - Boavisteiras vencem Leixões SC

Boavista FC 3 - 1 Leixões SC
25-22 / 25-10 / 22-25 / 25-21

A nossa equipa de Juvenis de 2º Ano bateu esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação do Leixões SC por 3-1 num jogo bastante equilibrado entre dois clubes com bastante história no voleibol nacional.

Foi um 1º set bastante equilibrado entre Boavisteiras e leixonenses, entraram melhor as nossas Axadrezadas com um bom serviço ao qual as leixonenses não conseguiam deter. Quando o marcador estava em 5-0 o treinador adversário pediu tempo técnico para corrigir algumas falhas na sua equipa, as indicações tiveram o efeito de acordar a equipa de Matosinhos que conseguiu empatar a 5-5, a partir daí o jogo foi disputado taco-a-taco entre as equipas até ao 20-20, altura em que as Axadrezadas arrancaram definitivamente para a vitória conseguindo um parcial de 5-2. O resultado final de 25-22 deixava antever um bom jogo de voleibol entre duas boas equipas.


Para surpresas de todos os espectadores presentes no pavilhão o 2º set em nada se assemelhou ao set anterior. O domínio Axadrezado foi muito acentuado e não dava hipóteses de resposta à equipa do Leixões que a certa altura apostou em atletas vindas do banco tentando dar resposta ao bom jogo Boavisteiro. No entanto estas alterações não conseguiram impedir o jogo imparável de umas Panteras que estavam com a corda toda. O, inesperado, resultado de 25-10 premiava um bom jogo colectivo da nossa equipa.


No 3º set a equipa do Leixões acordou do pesadelo do set anterior e entrou em campo "a matar", conseguindo desde logo uma boa vantagem de 4-11. As Boavisteiras estavam um pouco atordoadas com a resposta do Leixões e quando o "score" marcava 11-19 já pouco havia a fazer, no entanto as Panteras não baixaram os braços e foram em busca do resultado já quase perdido. A recuperação de 16-23 para 20-23 voltava a colocar a nossa equipa em jogo, no entanto as matosinhenses conseguiram fechar o set com o resultado de 22-25. Morriam na praia as Boavisteiras depois de uma bela recuperação.


No 4º set o equilíbrio foi a nota dominante do inicio ao fim. Numa toada de ponto cá, ponto lá, nunca nenhuma das equipas conseguiu uma vantagem superior a 3 pontos (3-6). Após o 18-18 as nossas Panteras arrancaram para a vitória final, empurradas por um incessante apoio das bancadas as Boavisteiras sentiram verdadeiramente o factor casa a seu favor e partiram para cima das leixonenses de tal forma que só pararam quando o árbitro deu por terminado o jogo com 25-21 favorável à nossa equipa.


Belíssimo jogo de voleibol entre duas belíssimas equipas que deixam tudo em campo em busca da vitória. Parabéns ao Boavista e ao Leixões pelo jogo, mais uma vez ambas as camisolas foram dignificadas por atletas dignas. A vitória ficou em casa mas as leixonenses saíram de cabeça erguida, e quando assim é, ganha o voleibol. Boa exibição das Axadrezadas, muito boa aliás. Uma grande alegria ver esta equipa a realizar um belo jogo, a melhor resposta possível ao jogo menos conseguido da semana passada em Gondomar. Assim sim! FORÇA PANTERAS!!


Palavra de apreço às atletas dos restantes escalões de formação que num magnífico espírito de entreajuda, apoiaram as Juvenis de 2º Ano de forma frenética da bancada e ainda fizeram mesa. Só nos grandes clubes isto acontece. Parabéns meninas!

Minis - Foram hoje conhecidas as atletas do mês

Foram hoje divulgadas as Atletas do Mês do escalão de Minis A e Minis B para os meses de Dezembro e Janeiro.
Começando pelas mais pequeninas, as Minis A, a atleta do mês de Dezembro foi a Ana Sofia Nunes enquanto que no mês de Janeiro a Panterinha nomeada foi a Alexandra Sousa.
No escalão de Minis B, a atleta do mês de Dezembro foi a Mariana Cunha e a mesma distinção relativa ao mês de Janeiro coube a atleta Sofia Cruz.

A estas 4 atletas nomeadas atletas do mês damos os nossos Parabéns, o vosso trabalho e empenho foi merecidamente reconhecido. Há que continuar o bom trabalho e há que continuar a ser um exemplo a seguir.

A todas as restantes atletas, continuem o vosso grande esforço, na certeza que os olhos das treinadoras Catarina Gomes e Ju Ferraz estão bem atentos ao vosso trabalho. FORÇA PANTERINHAS!!

Da Esquerda para a Direita:
Alexandra Sousa, Mariana Cunha, Ana Sofia Nunes
 

Minis e Infantis - Treino de sábado no Fontes Pereira de Melo

As nossas Panterinhas dos escalões de Minis e Infantis treinaram esta manhã no pavilhão Fontes Pereira de Melo.
Enquanto que as nossas Minis preparam os próximos torneios sob a orientação das treinadoras Catarina Gomes e Ju Ferraz, as Infantis sob o comando da treinadora Sara Gomes preparam o difícil jogo de amanhã frente ao Vitória de Guimarães, pelas 15h00, em jogo a contar para o campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cartaz de jogos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seniores - Declarações do treinador sobre o jogo do fim de semana


"Não entramos bem no 1º set no jogo conta a Lusófona VC, no entanto a meio desse set começamos a estabilizar o jogo, realizando uma boa parte final. O mesmo se pode dizer do 2º set, no qual recuperamos de uma grande desvantagem e perdemos nas vantagens. Entretanto entramos bem no 3º set, no entanto a Lusófona empenhou-se e venceu. Foi um jogo de grandes emoções, estávamos bem preparados, a equipa foi guerreira e estivemos bem. Foram bravas, no entanto não chegou para vencer. A Lusófona VC é uma grande equipa com excelente nivel de jogo, está nas meias finais com todo o mérito. Desejo-lhes a maior sorte para passar à final e representar o campeonato da A2 numa final.
Agora temos que pensar no campeonato, esse sim é o nosso objectivo. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Directora de Departamento recebe medalha da Universidade Lusófona

No jogo de domingo passado a contar para a Taça de Portugal, em que as nossas Panteras se deslocaram ao pavilhão da Universidade Lusófona para defrontarem a equipa da Lusófona VC, antes de se iniciar o encontro, a nossa Directora de Departamento, Graziela Palmeira, foi chamada ao centro do campo para receber uma medalha da Universidade Lusófona.

Um gesto bastante bonito por parte da Universidade Lusófona, um justo reconhecimento à nossa Directora que dá tudo por tudo pelo voleibol do Boavista FC. Uma vida de dedicação que não passa despercebida a ninguém, nem aos responsáveis dos clubes adversários. Obrigado à Universidade Lusófona pelo gesto bonito. Vencerem dentro do campo e fora dele. A nossa Directora veio triste com a derrota, mas feliz por mais uma demonstração de carinho... mas é bem justo... quem merece, merece.

O momento em que é entregue a medalha

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Minis A - Declaração ao Torneio de Fevereiro


"Neste Torneio de Fevereiro foi bem visível a evolução de todas as atletas em competição. Depois de uma clara aposta nas atletas mais inexperientes, mais novas, sinto que estamos no bom caminho para cumprirmos o objectivo de colocarmos todos os elementos do grupo ao mesmo nível. Quanto aos restantes objectivos gerais, e um pouco mais cedo que previsto, estão praticamente cumpridos, todas as atletas sentem a camisola que envergam com muita paixão e dão tudo por esta equipa e por este clube, dadas as condições, não poderia pedir mais nada. Apesar de termos alcançado tão bons resultados o nosso trabalho não fica por aqui, chegou a altura de introduzir novos objectivos e novas dificuldades às nossas Panterinhas, já a pensar no Torneio de Carnaval. Devo ainda agradecer aos pais das nossas atletas que tão pacientemente nos acompanham e ajudam na divulgação desta modalidade e do Boavista, seja através de vídeos e fotos, seja pelo apoio fervoroso nas bancadas ou pelas palavras de incentivo que nos dão constantemente. São fantásticos e sem eles as coisas seriam muito mais difíceis."

Catarina Gomes - Treinadora Principal Minis A

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Seniores - Panteras eliminadas da Taça de Portugal

Lusófona VC 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa sénior deslocou-se esta tarde a Lisboa para defrontar a formação da Lusófona VC em jogo a contar para os 1/4 de final da Taça de Portugal. A jogar em casa, no pavilhão da Universidade Lusófona completamente lotado, a equipa lisboeta conseguiu superiorizar-se e venceu por 3-0, seguindo assim para as meias finais da competição.

Antes do jogo se iniciar, aquando da apresentação das equipas, a nossa Directora Graziela Palmeira foi chamada ao recinto de jogo para receber uma medalha da Universidade Lusófona, sinal da grande amizade existente entre ambos os clubes. Mais importante do que ser grande dentro do campo, é ser grande fora dele, e o Lusófona Volei Clube consegue ser grande dentro do campo e ser grande fora dele, hoje ficou isso mesmo demonstrado. Obrigado pelo reconhecimento ao nosso Clube e ao nosso trabalho.

Já se sabia da grande dificuldade que o jogo iria trazer à nossa equipa, um jogo perante uma formação de grande qualidade e que mais uma vez colocou em campo toda a sua categoria. No entanto as nossas grandes Panteras não lhes ficaram atrás e lutaram em campo com toda a garra. No 1º set a equipa da Lusófona venceu por 25-18. No 2º set, o mais renhido de todos, somente nas vantagens se conseguiu encontrar o vencedor, 29-27 para a equipa da casa. Por fim, no 3º set a equipa da casa voltou novamente a superiorizar-se e venceu por 25-19.

Terminou a caminhada das nossas Panteras na Taça de Portugal, e o balanço é bastante positivo, atingir os 1/4 de final foi uma boa meta. A equipa da Lusófona VC acabou por ser uma justa vencedora e estará nas meias finais com todo o mérito, será a única representante da A2 na Taça de Portugal, desde já desejamos muitas felicidades para o que resta da competição. Quanto às nossas Panteras, proporcionaram um excelente jogo de voleibol em Lisboa que chamou muita gente ao pavilhão, foi uma festa digna de Taça. Parabéns às vencedoras e honra às vencidas, que saíram da capital de cabeça bem erguida e com o sentimento de dever cumprido. Terminou a taça mas não terminou a época, as Axadrezadas centram agora atenções na série dos primeiros, onde também estará a equipa da Lusófona VC, uma competição "a doer" e que vai exigir os máximo da nossa grande equipa. FORÇA PANTERAS!!

Mais uma vez, uma palavra de apreço à nossa claque Panteras Negras que se deslocou a Lisboa para apoiarem as nossas atletas e ainda cederam as fotos ao nosso blogue. Que mais há a dizer? Fantástico, obrigado... com vocês somos mais fortes... 

Iniciadas - Boavisteiras vencem CD Póvoa fora de portas

CD Póvoa 0 - 3 Boavista FC

As nossas Iniciadas deslocaram-se hoje à Póvoa de Varzim para defrontar a formação do CD Póvoa. Este jogo a contar para o campeonato regional da AVP teve um resultado favoravel às nossas Panteras pela margem máxima.

Tratou-se de uma vitória justa e clara contra a equipa poveira. Foi a melhor resposta das Axadrezadas à derrota da semana passada frente ao Taipense. A nossa equipa está na luta! 

Na próxima jornada as Boavisteiras recebem no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do CD Fiães. FORÇA PANTERAS!!

Minis A - Panterinhas Vice-Campeãs do Torneio de Fevereiro

As nossas Panterinhas do escalão de Minis A participaram esta manhã no Torneio de Fevereiro da Associação de Voleibol do Porto. O torneio realizou-se no pavilhão do Colégio da Nª Sr.ª do Rosário.

Neste torneio participaram, para além do Boavista FC, a formação da casa, Colégio Rosário e o Leixões SC. A classificação final de 2º lugar foi honroso para as nossas pequenas atletas.

As nossas atletas mais pequeninas tiveram um excelente comportamento, conseguindo várias vitórias durante a competição. A evolução das Panterinhas mais pequenas é extraordinária, o bom trabalho começa a dar os seus frutos.

As Panterinhas mais velhas mantinham a sua caminhada imaculada, depois de vencerem todos os jogos e se classificarem em 1º lugar na primeira fase, na segunda fase eliminaram uma das equipas do Leixões SC e marcaram presença, mais do que merecida, na final do torneio. Na final frente a uma equipa masculina do Leixões SC as pequenas Boavisteiras deram muito boa conta de si. Num jogo bastante equilibrado e em que a vitória assentava bem em qualquer uma das equipas, a formação leixonense acabou por levar a melhor e venceu o jogo e o torneio.

Boa prestação do Boavista neste torneio, a vitória final esteve muito perto, não aconteceu desta vez, fica para a próxima! Devido ao temporal que caiu na manhã de hoje, por vezes a luz do pavilhão ia abaixo, mas os jogos prosseguiam sem problemas... a luz das nossas pequenas atletas chegou e sobrou para iluminar todo o pavilhão. Tão pequeninas que são e já dão um orgulho tão grande ao Boavista! FORÇA PANTERINHAS!!

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Voleibol Axadrezado em festa - Parabéns Artur!


O Departamento de Voleibol do Boavista FC está de novo em festa! O aniversariante de hoje é o seccionista do escalão de Minis, Artur Nunes. Para além do cargo de seccionista, é também o gestor do Blogue BoavistaVolei, que foi criado por si de modo a dar a conhecer toda a vida do nosso departamento ao público em geral e aos Boavisteiros em particular.

Para além de seccionista e gestor do Blogue BoavistaVolei é ainda pai de uma Panterinha do escalão de Minis, a Ana Sofia Nunes. Resumindo, vive de forma intensa tudo o que se passa no voleibol Axadrezado. O resultado do seu empenho é este mesmo, o nosso Blogue de que tanto nos orgulhamos de escrever dia após dia.

Fiel seguidor de todos os treinos e torneios de Minis, se hoje o quiserem encontrar vai ser muito fácil, estará no pavilhão do Colégio do Rosário bem cedo a acompanhar o seu escalão predilecto, as Minis. De câmara na mão e bloco de notas sempre pronto a registar os resultados das nossas pequeninas, eis o Artur em pleno trabalho! Esperemos que as Panterinhas consigam dar uma excelente prenda de aniversário ao Sr. Artur! E porque não... que as seniores também enviem uma fantástica prenda directamente de Lisboa!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei (criado por ti) desejam-te um excelente dia de aniversários e os mais sinceros parabéns!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Juvenis 2º Ano - Panteras entram com o pé esquerdo no Torneio de Aniversário da AVP

Ala Gondomar 3 - 0 Boavista FC

A nossas Panteras do escalão de Juvenis de 2º Ano deslocaram-se hoje a Gondomar para defrontarem a equipa da Ala de Gondomar. Este jogo marcou a estreia da nossa equipa no Torneio do 69º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto. A derrota por 3-0 foi uma falsa partida nesta nova competição.

As Axadrezadas não realizaram um bom jogo, e disso de aproveitou a formação gondomarense para vencer pela margem máxima. Depoia de algumas semanas de inactividade em jogos oficiais, não foi um bom regresso da nossa equipa aos jogos a "doer". No entanto esta nova competição está apenas a começar e ainda há muitos jogos para vencer.

Nós acreditamos numa rápida recuperação desta derrota. FORÇA PANTERAS!! 

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vencem na Póvoa de Varzim

CD Póvoa 1 - 3 Boavista FC

A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano bateu hoje a equipa do CD Póvoa por 1-3. O jogo realizou-se na cidade da Póvoa de Varzim e contou para 8ª jornada do campeonato regional de Juvenis.

Tratou-se de uma vitória muito importante para a nossa equipa pois ambas as formações estavam muito perto na classificação geral, e sobretudo porque recoloca as Boavisteiras na senda das vitórias depois da derrota da semana passada.

Há que manter o ritmo de vitórias, e depois da vitória de hoje a nossa equipa já só pensa no jogo da próxima jornada em que recebem a formação da AD Amarante. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Amanhã há 1/4 Final daTaça de Portugal


É já amanhã que a nossa equipa sénior se desloca a Lisboa para defrontar a formação da Lusófona VC em jogo a contar pelos quartos de final da Taça de Portugal. Trata-se de um jogo que vai colocar frente a frente duas das melhores equipas do campeonato nacional A2, com qualificação assegurada para a série dos primeiros.

Mas campeonato é campeonato e Taça é Taça. A Taça de Portugal é uma competição sempre especial, o sonho escondido de qualquer equipa. O jogo vai ser difícil, mas as Panteras vão entrar em campo para abrilhantar esta brilhante competição frente a uma equipa da Lusófona VC de grande qualidade e muito bem dirigida.

Jogo digno dos 1/4 Final da Taça de Portugal, lisboetas e portuenses vão proporcionar um excelente jogo de voleibol concerteza. Boavisteiros, vamos a Lisboa apoiar as nossas meninas. Boavisteiros do sul do país, desloquem-se ao pavilhão da Universidade Lusófona e apoiem esta equipa com "E" bem grande, não darão o tempo por mal empregue. 

Vamos Panteras... a história está à vossa espera...


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cartaz de jogos

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo sobre a vitória ante a Académica


"Realizamos um jogo muito positivo com a Académica de Coimbra, conseguimos impor o nosso jogo mesmo a fazer algumas experiências. Mais uma vez a equipa esteve muito bem. Com atitude, alma, motivação e garra. Vamos na Raça!"


Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Infantis - Comentário de Maria Tarré sobre o jogo frente ao Póvoa


"Começámos o jogo com pouca atitude dando vantagem à equipa da casa e, depois de serem pedidos dois tempos, a nossa equipa reagiu surpreendendo as poveiras e terminando assim o set 24-26 para o Boavista.
No segundo set continuámos como no início do primeiro mas recuperámos atempadamente ficando assim por 0-2.
No terceiro set, voltando a "desligar" novamente, a equipa deixou completamente o set, desconcentrando-se e dando a vitória ao Póvoa, o primeiro set até ali ganho por esta equipa.
No quarto set, perto da vitória, "acordámos" e mostrámos a garra que nos caracteriza ganhando assim pela estrondosa vantagem de 8-25.
Na minha opinião não foi o nosso melhor jogo mas vitória é vitória e estamos orgulhosas disso"

Maria Tarré, terceira capitã equipa infantis

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Iniciadas - Declaração ao jogo frente ao CAR Taipense


"Apesar da derrota acho que a minha equipa esta de parabéns, não pelo jogo, mas sim pela excelente recuperação! Começamos muito mal e deixamos o Taipense ganhar os dois primeiros sets. No 3º e no 4º entramos com outra postura, com mais raça e atitude, o que nos levou à vitória nestes sets! O jogo foi à negra, e infelizmente a vitória não caiu para o nosso lado. Mesmo assim continuamos na luta, e vamos já nos preparar para regressar as vitórias! Quero salientar a excelente prestação da Mafalda Sousa #1, que tem idade de Mini B e mostrou hoje no Pêro, como é que se joga voleibol!"

Beatriz Catita, capitã Iniciadas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Seniores - Axadrezadas terminam 1ª fase do campeonato com vitória frente à Académica


Boavista FC 3 - 0 Académica Coimbra

A nossa equipa sénior terminou da melhor maneira a sua participação na 1ª fase do campeonato A2 com uma vitória de 3-0 sobre a equipa da Académica de Coimbra. O jogo desta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha não interferia com os objectivos de ambas as equipas, o Boavista FC já tinha garantida a qualificação para a série dos primeiros, quanto à equipa da Briosa, a formação estudantil já não tem hipóteses matemáticas de chegar à série dos primeiros.

As nossas Panteras entraram em campo para retomar o trilho das vitórias depois da derrota da semana passada, e isso foi bem visível logo no 1º set. A entrada em força levou logo a uma vantagem inicial de 5 pontos, 7-2, e tudo levava a crer que a nossa equipa estava lançada para uma vitória tranquila, no entanto a Briosa começou a recuperar a pouco e pouco. A equipa de Coimbra, dotada de atletas de qualidade e aguerridas, conseguiu mesmo dar a volta ao resultado quando fez o 10-11, uma excelente recuperação das estudantes. No entanto a boa recuperação da formação da Académica serviu para espicaçar as Panteras que retomaram o bom jogo e não deram qualquer hipótese às adversárias, os números falam por si só, de 10-11 para 22-11 diz tudo. E até ao fim do set a formação academista fez apenas mais 1 ponto. O 25-12 final é desequilibrado, mas mostrou o que de melhor há nas duas equipas.

No 2º set a equipa de Coimbra entrou melhor e as suas vantagens iniciais (2-5, 4-7) foram anuladas quando as Panteras fizeram o 8-8, daí passaram para a frente do marcador. Mas a equipa da Académica nunca baixou os braços e voltou novamente ao comando do marcador por 13-16, e num jogo de recuperações eis que as Axadrezadas voltaram a dar a cambalhota no resultado novamente, e desta vez definitivamente. Parciais de 20-18 e 23-20 terminaram num 25-22 para as Boavisteiras.

No 3º set houveram mais algumas recuperações de parte a parte, entrou um pouco melhor a nossa equipa que chegou rapidamente ao 4-0, mas nada que pusesse de fora a equipa da Académica que recuperou para 6-6. As Boavisteiras forçaram o seu jogo e começaram a trepar no marcador a pouco e pouco, e quando o 18-11 chegou já tudo se preparava para uma vitória no final do set. Mas num jogo de boas recuperações, o parcial de 0-7 favorável à Briosa colocava tudo empatado novamente a 18-18, iria haver jogo até ao final, sobretudo quando o 21-22 para as estudantes deixava alguma incerteza no ar quanto ao vencedor do set. Mas foi neste momento que as Panteras mostraram todo o seu sangue frio e a sua maior experiência, passaram para a frente do "score" e não deram aso a mais recuperações da equipa da Académica. O 25-22 fechou um set bastante interessante e com incertezas quanto ao seu desfecho.

Não tendo sido uma exibição fulgurante por parte da nossa equipa, foi o suficiente para sair como justa vencedora no final do jogo. Perante uma boa equipa da Académica, que foi mesmo uma formação Briosa, as Panteras souberam ser mais fortes e foram mais experientes quando foi necessário. Foi o fim da participação da nossa equipa na 1ª fase do campeonato A2, e apesar de ainda faltar uma jornada para o seu final, em que as Axadrezadas folgam, a qualificação para a série dos primeiros é um prémio justo para uma equipa fantástica que fez uma 1ª fase de excelente qualidade. Em todas as jornadas a nossa equipa marcou presença nos lugares cimeiros do campeonato, portanto quanto à qualificação nada há a apontar, foi justo, foi merecido e foi limpinho como a água. Parabéns Panteras. Daqui para a frente e aconteça o que acontecer, vocês são, sem dúvida, um grande orgulho para este grande Clube.

Objectivo para a série dos primeiros? O de sempre, lutar e dignificar a camisola. Daí para a frente seja o que for. Sonhar é legitimo, e se assim não fosse... não estaríamos na série dos primeiros.... FORÇA PANTERAS!!

De referir mais uma vez a presença do Sr. Presidente Álvaro Braga Júnior que fez questão de vir apoiar a nossa equipa sénior, e dar uma palavra de incentivo a todo plantel no final do encontro.

Iniciadas - Boavista perde na recepção ao Taipense



Boavista FC 2 - 3 CAR Taipense

As nossas iniciadas receberam esta tarde a formação do CAR Taipense, em jogo a contar para a 2ª Fase do Campeonato Regional.

Entrou melhor a formação vinda de Guimarães, com um serviço forte e uma formação consistente. As nossas iniciadas, não estando no seu melhor nível, acabaram por perder o set por 19-25. No 2º set, as Axadrezadas voltaram a perder por 20-25, mas estavam determinadas a dar luta à formação vimaranense e a resposta acabou por acontecer no 3º set, em que as Panteras acordaram e acabaram por vencer por 27-25. No 4º set as Boavisteiras jogaram ao nível a que nos têm habituado e mostraram-se capazes de vencer a equipa do Taipense, o resultado de 25-18, foi justo perante a exibição das nossas atletas. O jogo acabaria por ir à negra, onde as nossas pequenas grandes Panteras cederam à pressão e perderam por 11-15, depois de terem feito um excelente recuperação em sets, sinal da grande raça desta equipa. Destaque no jogo de hoje para Mafalda Sousa pela brilhante exibição, um excelente jogo por parte de uma atleta com idade de Mini B. Parabéns Mafalda!

No jogo desta tarde, também de realçar o grande apoio dado nas bancadas pelas atletas seniores que se preparavam para entrar em acção frente a Académica. Seniores a apoiarem Iniciadas, é de louvar, independentemente do escalão, são todas Boavista.

Na próxima jornada as nossas Panteras deslocam-se à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa do CD Póvoa com o pensamento na vitória. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas derrotadas em casa


Boavista FC 0 - 3 GDC Gueifães

A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano recebeu esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação do GDC Gueifães, em jogo a contar para o campeonato regional da AVP. O jogo já se antevia bastante complicado e a formação maiata acabou mesmo por vencer por 0-3.

Apesar da vitória do Gueifães ter sido pela margem máxima, a nossa equipa fez um jogo interessante e com bons pormenores, no entanto a formação adversária acabou por fazer a diferença nos momentos certos do jogo, fruto da sua maior experiência. O resultado do 1º set foi de 18-25, no 2º set foi de 17-25 e por fim no 3º set foi de 19-25.

A derrota de hoje colocou fim a uma boa série de vitórias das Panteras que quererão retomar as vitórias já no jogo da próxima semana na Póvoa de Varzim frente à equipa local do CD Póvoa. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas vencem e trazem os 2 pontos da Póvoa de Varzim


CD Póvoa 1 - 3 Boavista FC

As nossas infantis deslocaram-se ontem de manhã à cidade da Póvoa de Varzim para defrontar a equipa do CD Póvoa naquele que era o primeiro jogo da segunda volta da 2ª fase do campeonato regional da AVP. As Panterinhas venceram por 3-1, repetindo a vitória que já haviam conseguido na 1ª volta do campeonato.

Foi um bom jogo por parte da nossa equipa, as Panterinhas mostraram ser superiores às atletas poveiras. A vitória de ontem não sofre qualquer contestação, as pequenas Axadrezadas foram mais fortes e tiveram a arte e o engenho para conseguirem sair da Póvoa com o 2 pontos no bolso.

No próximo fim de semana as Panterinhas folgam, mas já só pensam no próximo jogo frente ao Vitória de Guimarães, um jogo sempre difícil mas que as nossas Infantis vão querer ganhar! FORÇA PANTERINHAS!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Seniores - Antevisão ao jogo de amanhã


"Amanhã jogamos contra a Académica de Coimbra, equipa que neste momento se encontra algumas posições abaixo na tabela classificativa, no entanto é sempre uma equipa complicada. Vamos ter de entrar com tudo para vencer. É um jogo que já não tem significado para a classificação, mas queremos jogar bem e vencer para retomar o caminho das vitórias e começar a preparar o jogo da próxima semana contra Lusófona VC a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Vamos na Raça."

Paulo Pardalejo, treinador sénior

Infantis - Panterinhas preparam visita à Póvoa de Varzim

A nossa equipa de Infantis desloca-se esta tarde à cidade da Póvoa de Varzim para defrontar a equipa local do CD Póvoa, e para conseguirem um bom resultado treinaram com bastante afinco no treino desta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha sob ordem da treinadora Sara Gomes.
Espera-se que as nossas Panterinhas tragam os 2 pontos da cidade poveira. FORÇA PANTERINHAS!!

Minis - Pequenas Axadrezadas treinam como gente grande!

As nossas Minis treinaram esta manhã no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha. Foi mais uma manhã de muita alegria na companhia das nossas pequenas atletas. Enquanto que as pequenas Minis A iam treinando as mais básicas movimentações com a bola, as Minis B iam treinando situações de jogo já bastante interessantes para o escalão em causa.

O bom trabalho continua em marcha na "oficina" do Bessa! FORÇA PANTERINHAS!!