Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Seniores - Panteras trazem os 3 pontos na deslocação a Cascais


GDS Cascais 1 - 3 Boavista FC

A nossa equipa sénior deslocou-se ontem à tarde a Cascais para defrontar a equipa local. Apesar de desfalcada de algumas atletas normalmente titulares, a nossa equipa deslocou-se à região de Lisboa com o intuito de vencer. A vitória acabou mesmo por sair para a nossa equipa por 3-1.

Entrou melhor a equipa da casa no 1º set perante uma equipa do Boavista que ainda procurava o melhor entrosamento. A vitória do GDS Cascais por um equilibrado 25-23 demonstra que apesar ocupar o penúltimo lugar da classificação geral, é uma equipa bem organizada e com qualidade.

O 2º set marcou o inicio da reviravolta do decurso do jogo. Com uma superioridade acentuada as Panteras controlavam o jogo em todos os seus aspectos. Nem a motivação da equipa de Cascais foi suficiente para anular o bom jogo Boavisteiro. A vitória folgada por 13-25 era a melhor resposta da nossa equipa à derrota no 1º set.


O 3º set voltou a ser equilibrado, a equipa do GDS Cascais reorganizou-se da melhor maneira e vendeu bem cara a derrota neste set. A vitória das Panteras foi apenas conseguida nas vantagens pelo "score" de 24-26.


Por fim, no 4º set houve algum equilíbrio, mas com as nossas atletas sempre a controlarem o desenrolar dos acontecimentos. Era necessário vencer este set para não perder pontos, e isso acabou mesmo por acontecer por 18-25.

Vitória justa da nossa equipa perante uma boa formação do GDS Cascais que lutou sempre com galhardia para conseguir o melhor resultado possível. As Panteras foram mais fortes e venceram bem. O conceito de "cumprir calendário" não entra no dicionário das Axadrezadas, cada jogo é um jogo e é para vencer como se de uma final se tratasse. Assim se respeita o adversário e a modalidade.

Na próxima jornada há jogo grande no Pêro Vaz de Caminha, as Axadrezadas recebem a forte equipa do Castêlo da Maia GC. Um jogo de vital importância para ambas as equipas pois em jogo está a 2ª posição do campeonato. As Panteras necessitam de vencer para consolidar o 2º lugar e espreitar o lugar máximo do campeonato, que ainda pode acontecer mesmo dependendo de terceiros. FORÇA PANTERAS!!!

Esta vitória tem uma dedicatória especial à nossa atleta sénior Joana Almeida que hoje celebra mais um aniversário. Parabéns Joana... aguardamos impacientemente o bolo!!!

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vencem equipa de Vale de Cambra



Boavista FC 3 - 0 ACR Vale Cambra

Continua a recuperação da nossa equipa de Juvenis de 1º Ano no campeonato regional da AVP. Depois da boa vitória da semana passada em Paços de Ferreira, este fim de semana as Panteras bateram no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa da ACR Vale de Cambra por 3-0.


Acabou por ser uma vitória justa das Axadrezadas frente à aguerrida equipa valecambrense. Trata-se de uma vitória importante para a nossa equipa pois aumenta a moral para os próximos jogos que se avizinham. A recuperação já começou, agora é só continuar.


No próximo sábado, pelas 15h00, as Panteras deslocam-se à cidade da Senhora da Hora para defrontar a formação do RC Senhorense. FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas - Boavista vence em Esmoriz na negra


Esmoriz GC 2 - 3 Boavista FC

A nossa equipa de Iniciadas deslocou-se a Esmoriz para defrontar o Ginásio Clube local. As Boavisteiras saíram vitoriosas desta deslocação pela margem mínima de 2-3.

Apesar da nossa equipa ter demonstrado alguma superioridade, a formação do Esmoriz soube sempre dar luta e conseguiu levar o jogo a ser decidido na "negra".

No set final, a "negra", a nossa equipa conseguiu ser mais forte e materializou em vitória a superioridade que demonstrou em campo.

Este foi o último jogo das nossas Panteras na 1ª fase do campeonato regional. De seguida as Panteras vão participar em nova competição com o mesmo espírito de sempre... a vitória. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas perdem em casa com A.A. S. Mamede


Boavista FC 0 - 3 A.A. S. Mamede

A nossa equipa de Infantis recebeu a formação da Associação Académica de São Mamede em mais um jogo da 2ª fase do campeonato regional da AVP. A equipa mamedense acabou por sair vitoriosa por 0-3.

Num jogo em que já se esperavam algumas dificuldades para a nossa equipa, a equipa de São Mamede Infesta conseguiu superiorizar-se às nossas Panterinhas pela margem máxima de 3-0.


A derrota frente à equipa de São Mamede já faz parte do passado e as nossas Panterinhas já estão com os olhos postos no jogo da próxima jornada. A nossa equipa desloca-se ao pavilhão do Colégio do Rosário para defrontar a equipa da casa. FORÇA PANTERINHAS!!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Seniores - Antevisão ao jogo de hoje em Cascais

"Hoje temos uma viagem a Cascais para defrontar o Grupo Dramático "Sportivo" local, muito embora sem algumas das habituais titulares, temos obrigação de fazer um bom jogo. Vamos com vontade de continuar com a onda de vitórias. Vamos na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cartaz de jogos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Minis A - Filme do Torneio de Ano Novo em Gondomar

O Blogue BoavistaVolei apresenta hoje o filme do Torneio de Ano Novo da Associação de Voleibol do Porto. O Torneio realizou-se em Gondomar no dia 9 de Janeiro.

Este filme foi realizado e editado pelo Sr. Armando Armão, pai de uma das nossas Panterinhas que competiu neste torneio, a Ritinha. O nosso obrigado pelo trabalho e por tê-lo disponibilizado ao nosso Blogue.

O Blogue BoavistaVolei existe para isto mesmo, um espaço aberto a todos que queiram dar o seu contributo na divulgação do voleibol do Boavista FC. Agradecemos todos os contributos afim de melhorar o Blogue de todos nós.


Equipa sénior agradece o apoio da claque Panteras Negras

No final do encontro do passado domingo houve uma pequena surpresa para a claque Panteras Negras. Uma tela com uma imagem da claque a em pleno apoio às nossas Panteras assinada por todas as atletas e corpo técnico.

A nossa claque foi representada pelo Ricardo "Gaia", que desceu ao campo e recebeu a tela das mãos das nossas atletas. Sinal de reconhecimento do plantel sénior ao apoio incondicional com a claque tem dado ao nosso voleibol. Os Panteras Negras e o público têm ajudado a criar um ambiente fantástico no Pêro Vaz de Caminha, o apoio incessante tem empurrado a equipa para a vitória. O nosso obrigado. Continuamos a contar com vocês!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Iniciadas - Declarações da atleta Beatriz Catita


"Apesar da derrota, acho que a minha equipa está de parabéns pelo excelente jogo que fez contra as vice-campeãs nacionais do ano passado. O Vitória é uma equipa consistente, e o facto de termos ganho o 1º set foi muito importante para nós, infelizmente não conseguimos continuar com a prestação do 1ºset nos restantes. Podia ter sido este jogo que nos asseguraria a passagem ao nacional, mas de certo não foi ele que nos impossibilitou essa passagem, mas sim outros que tivemos para trás. Embora esta derrota e a quase certa 'não passagem ao nacional' acho que todas estamos de parabéns pelo percurso que temos percorrido e por alguns jogos incríveis que temos feito como o deste passado sábado. No nacional ou não, continuaremos SEMPRE na luta!" 

Beatriz Catita #10 (Atleta Iniciada)

Iniciadas - Crónica do jogo frente ao Vitória SC por Beatriz Catita

Boavista FC 1 - 3 Vitória SC

No passado sábado, as iniciadas receberam em casa a equipa do vitória, uma equipa consistente, que causa dificuldades e que foi vice-campeã nacional do ano passado. 

Apesar disso tudo, e devido ao facto de este jogo ser decisivo para passagem das nossas iniciadas ao nacional, a equipa entrou para ganhar, conseguindo conquistar o primeiro set (25-23). Este set foi bastante renhido e deve.se salientar o facto do Boavista ter estado a perder 22-18. No 2º set a formação do Vitoria demonstrou ser mais forte, conseguindo fazer o 1-1 em sets. Já no 3º set, provavelmente o mais disputado até ao final, como se pode ver pelos parciais (29-27), ambas as equipas lutavam pelo mesmo, a vitória, esta podia cair para qualquer lado, infelizmente caiu para a equipa visitante, esta passou a ficar em vantagem (2-1). No 4º set, as iniciadas já quase entraram derrotadas, e não conseguiram empatar o jogo para este se decidir na negra.
 
Apesar da derrota, as iniciadas estão de parabéns pela excelente prestação que tiveram neste jogo, conseguindo ganhar à "dita" melhor formação do Vitória de Guimarães.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo à vitória frente à Juventude Pacense


"No jogo de domingo conseguimos matematicamente o apuramento para a série dos primeiros, quero dar desde já os parabéns pela atitude, empenho, esforço e dedicação deste grande grupo. SOBERBO. Todo o sacrifício está lentamente a ser compensado, só lhes tenho a agradecer. Pena o ambiente de "terror" que se tentou criar em torno deste jogo. Pensavam que nos iríamos vingar daquilo que nos fizeram passar em Paços de Ferreira? Não, não o íamos fazer. Lá perdemos e perdemos bem, com todo o mérito para a equipa da casa. Cá só tínhamos de "vingar" a derrota e o que se passou dentro do campo, foi o que nós fizemos. Nós estamos no voleibol para jogar, competir e divertir, mais uma vez isso ficou provado. Com a bancada cheia de Panteras, ao lado da claque do Pacense, nem um insulto se ouviu, provaram novamente que são Grandes, são fantásticos, obrigado pela vossa presença. Vamos precisar ainda mais do vosso apoio. Agradeço a todos os presentes que se deslocaram com o intuito de ver um jogo de voleibol e de nos apoiar, e não aqueles que se deslocaram para ver o que pensavam que podia acontecer. Somos grandes, representamos o Boavista. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 23 de janeiro de 2011

Seniores - Panteras garantem apuramento para a Série dos Primeiros após uma vitória de Raça

Boavista FC 3 - 0 Juventude Pacense


Super ambiente no Pêro Vaz de Caminha esta tarde no jogo em que as nossas Panteras receberam a formação da Juventude Pacense. Pavilhão completamente lotado, adeptos do Boavista, claque Panteras Negras e adeptos da Juventude Pacense proporcionaram uma excelente e salutar onda de apoio a ambas as equipas. No campo o jogo era de vital importância, em jogo estava a qualificação matemática da nossa equipa para a Série dos Primeiros, as Panteras não vacilaram perante a formação de Paços de Ferreira e venceram por 3-0, conseguindo assim a tão merecida qualificação.

No 1º set as nossas Panteras entraram a todo o gás, não deixando a equipa da Juventude Pacense respirar. Todo o cuidado era pouco perante a equipa que na primeira volta do campeonato impôs a primeira derrota da época às Panteras. A equipa canarinha de Paços de Ferreira só conseguiu equilibrar nos primeiros parciais, estagnando nos 4 pontos, altura em que as Panteras dispararam no resultado. O parcial de 14-4 já demonstrava a superioridade das Axadrezadas, algo que se acentuou no 19-6, a boa recepção da equipa adversária não conseguia suster o ímpeto das Panteras. Neste momento de jogo a equipa pacense conseguiu uma boa recuperação de 19-6 para 19-11, mas o fosso já era considerável e as Axadrezadas voltaram a carregar, o resultado final um desnivelado 25-15 para a nossa equipa. Muita festa no Pêro perante este bom set Boavisteiro.

O 2º set começou em bom nível para a nossa equipa que bastante cedo conseguiu uma boa vantagem de 5 pontos, 10-5. A vantagem ia-se mantendo estável até ao 15-10, a partir daqui a equipa da Juventude ia anulando a desvantagem a pouco e pouco com mãozinhas de lã, de tal forma que chegaram a distar apenas um ponto das Boavisteiras, quando o marcador assinalava 22-21, o set estava em perigo mas Panteras mantiveram o seu já habitual sangue frio e não deram mais aso à recuperação pacense. A vitória pela margem mínima de 25-23 mostrava que do outro lado do campo estava uma equipa com qualidade e que poderia dificultar o jogo a qualquer momento. Mas o 2-0 já estava conseguido.

No 3º set entrou melhor em campo a equipa da Capital do Móvel que conseguiu estar no comando do marcador desde o início. O alerta soou no campo e nas bancadas quando o "score" marcava 6-13 para a Juventude Pacense, as Panteras ouviram-no e trataram de iniciar a recuperação, com Mariana Teixeira no serviço e o ataque eficaz as Axadrezadas fizeram um parcial de 6-0, grande parte da desvantagem estava recuperada, a recuperação total foi conseguida no 18-17, altura em que pela primeira vez as Panteras estavam na frente do marcador. As nossas meninas estavam nas suas sete quintas, a controlar e empurradas por um frenético apoio, não admirou nada o que se passou a seguir, as Panteras continuaram a marcar pontos. E quando um bloco portentoso de Mariana Morêda selou o 25º ponto foi a festa total no campo e nas bancadas. A vitória por 25-21 selava a vitória no jogo e a passagem à fase seguinte do campeonato A2.

Uma vitória pela margem máxima nunca pode sofrer contestação, e hoje foi precisamente isso que aconteceu, uma vitória justa da nossa equipa perante a sempre bem organizada equipa da Juventude Pacense. Não se tratando de uma exibição de classe como a da semana passada frente ao SC Espinho, hoje foi uma exibição de Raça, uma demonstração da enorme força que se sente no colectivo Axadrezado. Realce para as exibições de Mariana Teixeira, muito forte no jogo de hoje, destaque também para Filipa "Amarelinha" Teixeira, a aniversariante da semana passada presenteou os adeptos com um belo punhado de bolas bem "sacadas". Também a Catarina "Canhão" Martins e a Mariana Morêda estiveram muito bem na partida de hoje. Mas não fiquem tristes restantes Panteras, todas vocês estiveram muito bem no jogo de hoje, até as atletas que não chegaram a entrar em campo, a vitória é de todas.

E que mais há a dizer? Já está! Sim, já lá estamos na próxima fase no campeonato A2, vamos estar por mérito próprio no nosso lugar, a lutar pelos lugares cimeiros do campeonato. Conseguir este objectivo a 3 jogos do fim da fase regular é algo de destaque, todo o trabalho, toda a dedicação e todo o suor está a dar os seus frutos. Estão de parabéns as nossas Panteras, mais uma vez. É um orgulho para o nosso Clube ter estas guerreiras a defender a sua camisola. Agora há mais 3 jogos nesta fase para vencer... e depois o sonho vai continuar... em tons de preto e branco. Foi escrita mais uma epopeia? Sim, foi. Mas não poderia ser de outra forma... porque no fundo... toda a história desta Equipa na época 2010/2011 está a ser isso mesmo, uma epopeia, uma bela epopeia. FORÇA PANTERAS!!

Para finalizar, uma palavra de apreço ao público presente no pavilhão, foi simplesmente fantástico. Assim vale a pena ir ao voleibol. Panteras Negras e público em geral deram, mais uma vez, uma grande demonstração de como apoiar uma equipa. As atletas em campo e o público na bancada fizeram correctamente o seu papel, e quando assim é, todos ganham.


Infantis - Panterinhas derrotadas em Guimarães

Vitória SC 3 - 1 Boavista FC


A nossa equipa de Infantis deslocou-se esta manhã à cidade de Guimarães para defrontar a equipa do Vitória SC em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato.
 
A deslocação a Guimarães é sempre complicada para qualquer escalão, no entanto as Panterinhas foram com toda a força e com vontade de ganhar, moralizadas pela vitória da semana passada.

No entanto a equipa da casa acabou por sair vencedora por 3-1. Em apenas um set a nossa equipa não conseguiu estar ao nível da equipa vimaranense, nos restantes 3 sets do jogo as Panterinhas conseguiram jogar olhos nos olhos com a boa equipa de Guimarães.
Fica para a história o resultado de 3-1, no entanto tratou-se de um jogo com um certo equilíbrio. As nossas pequenas Panteras começam esta semana a trabalhar com vista ao próximo jogo, que vão querer ganhar concerteza. FORÇA PANTERINHAS!!

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vitoriosas em Paços de Ferreira

Juventude Pacense 0 - 3 Boavista FC


Na antecâmara de um jogo entre ambos os clubes no escalão sénior, a nossa equipa de Juvenis de 1º deslocou-se a Paços de Ferreira para defrontar a equipa da Juventude Pacense, um clube reconhecido pelas suas boas equipas nos escalões de formação. As Axadrezadas acabaram por ser mais fortes vencendo pela margem máxima de 3-0.

Foi uma vitória importantíssima para a nossa equipa que assim se estreou a vencer no campeonato regional da AVP. Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, eis que a primeira vitória apareceu num pavilhão tradicionalmente difícil e em grande estilo, uma boa e importante vitória. Talvez tenha sido esta a vitória que irá motivar a nossa equipa para começar a "trepar" na tabela classificativa. Todos nós contamos com isso!
Esta foi apenas a primeira de muitas vitórias das nossas Juvenis, já no próximo encontro há que lutar por nova vitória. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Juvenis 2º Ano - Boavista vence CA Trofa

Boavista FC 3 - 0 CA Trofa


As Juvenis de 2º Ano receberam estar tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a formação do CA Trofa em mais uma jornada do Torneio Manuel Puga. A vitória acabou por sorrir às Axadrezadas por 3-0 depois de uma boa exibição colectiva.
 
As Panteras entraram em campo só com um pensamento, a vitória, e perante a bem organizada e bem dirigida equipa do CA Trofa a nossa equipa conseguiu impor o seu ritmo de jogo. Foram 3 sets onde a nossa equipa conseguiu ser mais forte, não por demérito das trofenses mas por grande mérito das Axadrezadas que souberam ser incisivas no seu jogo, não complicando as jogadas.
 
A vitórias das nossas Juvenis foi justa, no entanto há que dar uma palavra de incentivo à equipa do CA Trofa, que tem vindo a evoluir a olhos vistos e de jogo para jogo. Parabéns às Panteras pela vitória e parabéns à equipa trofense pelo bom trabalho que tem vindo a realizar. FORÇA PANTERAS!!  

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Seniores - Panteras já conhecem adversário da próxima eliminatória da Taça de Portugal


Realizou-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Boavista FC marcou presença neste sorteio após eliminar a equipa do CV Lisboa e a formação do Castêlo da Maia GC. Ditou a sorte que na 3ª eliminatória as Axadrezadas se irão deslocar a Lisboa para medir forças com a Lusófona VC.

Uma deslocação sempre dificil ao reduto da equipa que lidera, com todo o mérito, o campeonato nacional A2. Prevê-se mais um excelente jogo de voleibol entre lider e vice-lider do campeonato, as lisboetas jogam em casa, mas as Panteras vão, como sempre, para ganhar e carimbar o passaporte para a eliminatória seguinte.

O sorteio ditou os seguintes jogos:

Lusófona VC - Boavista FC
GDC Gueifães - CD Ribeirense
CA Trofa - CSD Câmara de Lobos
GC Santo Tirso - CD Póvoa ou Vitória SC

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje o dia é em tons de Amarelo... Parabéns Filipa!!!


E as festas no nosso Departamento de Voleibol não param! A Panterinha bebé do dia tem o coração ao Xadrez mas veste de... Amarelo! Mais palavras para quê? É a nossa Amarelinha Filipa Teixeira que hoje está de Parabéns!!!

É dia de festa para a Filipa, hoje cumpre mais um aniversário. A já famosa Amarelinha é um dos elementos mais carismáticos da nossa equipa sénior, não só pelo que joga, mas também pela sua maneira de ser. Sempre extrovertida e brincalhona, trabalha (e de que maneira) para o bom ambiente que se vive no balneário Axadrezado. Dentro de campo é o que todos sabemos... passa a vida no chão a tirar bolas in-extremis para tirar o sorriso ao adversário. Atleta de uma dedicação extrema ao jogo, ou não fosse o voleibol uma das suas grandes paixões, a Filipa assimilou muito rapidamente a mistica do Boavista FC, e hoje é umas das suas mais fervorosas defensoras. Um exemplo.

Para além de jogadora sénior a Filipa é também treinadora da equipa de Iniciadas onde realiza um trabalho notável. A sua equipa tem demonstrado uma enorme evolução de ano para ano, de jogo para jogo. Os resultados estão à vista de todos. Treinadora disciplinadora, mas também amiga das atletas, conseguiu formar um grupo unido que vai à luta pela vitória em todo o lado. Também como treinadora a Filipa é um exemplo de dedicação ao Boavista FC.

Filipa, estás de Parabéns pelo teu aniversário. Neste dia deverias receber prendas, mas vamos fazer ao contrário... no domingo dás tu (e a restante equipa) uma prenda aos adeptos! Para que no fim do jogo sejas a única camisola amarela a festejar dentro do campo!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam-te os mais sinceros Parabéns.

Cartaz de jogos

Boavista FC - Juventude Pacense

Seniores - Antevisão ao jogo do próximo fim de semana


"Domingo recebemos a Juventude Pacense, uma equipa bastante aguerrida e complicada, uma equipa que está a discutir a série dos primeiros connosco. Saimos derrotados na primeira volta num jogo bastante equilibrado. Temos vontade de vencer e convencer. Faço um apelo aos nossos Boavisteiros para comparecerem em força, todo o apoio vai ser pouco. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

Seniores - Declarações sobre a vitória contra o SC Espinho


"Quem teve a oportunidade de ver o Boavista FC - SC Espinho no domingo passado de certeza que deu o seu tempo por bem empregue, foi sem dúvida um bom jogo de voleibol no qual a vitória podia caír para qualquer um dos lados. Caíu para o nosso porque de facto estivemos muito bem, a nossa equipa está de parabéns, foram sem dúvida fantásticas. Não posso deixar de dar os parabéns à equipa do SC Espinho, uma forte e organizada equipa que ainda vai dar muito que falar, sem dúvida o factor casa pesou e ajudou rumo à vitória. Um obrigado a todos os presentes. Demos mais um passo rumo ao nosso objectivo, mas temos de continuar a lutar por ele. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Porque os verdadeiros HOMENS nunca se esquecem!...


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seniores - Verdadeiras Panteras cantam o Hino mais uma vez...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hoje é mais um dia de festa no voleibol Axadrezado - Parabéns Ju


Continuamos numa onde de festejos no nosso Departamento. Hoje temos mais uma aniversariante entre as Panteras. E a Pantera bebé do dia é a atleta sénior e treinadora de Minis B, Joana Ferraz!

A Ju Ferraz para além de grande Boavisteira é uma atleta proveniente da nossa formação que passou por todos os escalões até chegar ao plantel sénior, onde ainda hoje se mantém de pedra e cal.

Para além da sua faceta como atleta sénior, a Ju é também a treinadora principal do escalão de Minis B, ensinando às nossas pequenas Panterinhas tudo aquilo que aprendeu na escola do Boavista FC.

A sua dedicação ao clube é total, chegando a perder fins de semanas completos nos pavilhões sempre ao serviço do Boavista FC, quer com as Minis B quer com a equipa sénior. Uma verdadeira Pantera a 100%.

Ju, hoje estás especialmente de parabéns pelo teu aniversário, mas na verdade estás de parabéns todos os dias pela pessoa que és, pelo teu trabalho e pela tua dedicação total. Um exemplo com a chancela Boavista FC.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam-te os Parabéns neste teu aniversário. FORÇA PANTERA!!


video

domingo, 16 de janeiro de 2011

Seniores - Ambição, Raça e Classe ditam vitória frente ao SC Espinho


Boavista FC 3 - 0 SC Espinho

Excelente jogo em perspectiva esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. O jogo entre Boavista e Espinho colocava frente a frente 2º e 3º classificados do campeonato A2 em igualdade pontual, 24 pontos. E de facto as expectativas foram correspondidas, as nossas Panteras foram simplesmente brilhantes! A vitória Axadrezada por uns claros 3-0 permitiu às Panteras descolar da equipa da Costa Verde na classificação geral.

O 1º set iniciou-se com algum equilíbrio de parte a parte, duas equipas de qualidade a jogarem bom voleibol. As vantagens que cada uma das equipas ia conseguindo raramente ultrapassavam os 3 pontos, que posteriormente eram anuladas e invertidas, tornando o jogo bastante renhido. Parciais de 10-7, 10-10, 16-19 são disso exemplo. Quando o "score" marcava 17-21, o SC Espinho tornou-se bastante seguro e não deixava as Axadrezadas voltarem a equilibrar, o que levava a algum nervosismo por parte dos muitos adeptos Boavisteiros presentes na bancada. Aquando do 20-24 o desânimo era generalizado, pairava no ar a vitória eminente da equipa espinhense. Set perdido? Nunca! Enquanto em campo estiverem Panteras, um set nunca está perdido até ao último ponto do adversário. Que o diga o SC Espinho! Uns espantosos 5 pontos consecutivos para as Boavisteiras contra 0 do Espinho traziam o delírio às bancadas do Pêro Vaz de Caminha. Em claro desespero as espinhenses ainda conseguem obter o 25-25, mas completamente lançadas pelo apoio incessante do público Axadrezado, as nossas meninas não deram hipóteses às adversárias e fizeram os 2 pontos que fecharam o set. Muita festa na bancada neste que terá sido o momento chave do encontro. Moral em alta nas hostes Axadrezadas e um duro golpe nas aspirações e na moral das espinhenses. Estava feito o 1-0, estava dado o inicio a um portentoso jogo por parte das Boavisteiras.

No 2º set o jogo inicia-se novamente em toada de equilíbrio, no entanto a equipa Tigre consegue uma pequena vantagem de 4-7 que viria a ser anulada aquando dos 5 pontos conquistados pela equipa da casa contra apenas 1 das forasteiras, resultado em 9-8. E a partir daqui... só deu Boavista! Boavista não, Boavistão! A comandar sempre o resultado com enorme mestria, a recepção saía a preceito, a distribuição estava simplesmente brilhante, com bolas bem redondinhas e docinhas para um ataque explosivo sempre pronto a sair, levavam a equipa a jogar numa grande sintonia, bem visível para quem assistia ao jogo. Com as Boavisteiras a gerirem vantagens na ordem dos 4 pontos, quando o SC Espinho fez 3 pontos consecutivos, foi altura do treinador Paulo Pardalejo pedir desconto de tempo, que com as suas palavras voltou a colocar a equipa no trilho certo, o da vitória. O parcial de 23-19 já não deixava margem de manobra ao adversário, a vitória por 25-21 foi natural e previsível.

No 3º set a boa equipa espinhense entrou melhor, mostrando que não queria sair do Pêro Vaz de Caminha a zeros, no entanto apenas por uma vez estiveram à frente, 3-7. Rapidamente essa vantagem foi anulada pela nossa equipa, até ao parcial de 11-11 foram-se sucedendo empates, e a partir desse ponto... só deu Boavistão novamente. Que mais há para contar senão os pontos Axadrezados? Pouco, muito pouco, o domínio era total e os parciais falam por si: 15-12, 17-13, 19-14, 21-14 e finalmente o 25-19 que ditaria o fim do set e do encontro. Já no fim deste set, um pequeno susto causado pela nossa atleta Filipa Teixeira (L), que se lesionou sem gravidade mesmo antes do último ponto. Um último comentário para o anormal número de serviços falhados por ambas as formações, um pequeno senão num grande jogo.

Em resumo, uma vitória justa, aliás, uma vitória justíssima perante o SC Espinho, um nome histórico no voleibol nacional. Tratou-se porventura da melhor exibição da época, um misto de raça, querer, ambição e classe, acrescido de alguns momentos de puro brilhantismo. Hoje, fosse quem fosse o adversário, cairia aos pés das nossas Panteras. Só uma grande equipa com uma grande exibição poderia vencer de forma tão clara e convincente uma formação de qualidade como a do SC Espinho. Num jogo em que a força do colectivo foi a maior arma, justo destaque para a veterana capitã Raquel Palmeira e para a inspiradíssima Joana Almeida, com uma distribuição a roçar o perfeito e com um ponto de antologia. Duas exibições de encher o olho numa exibição geral a deixar os adeptos com água na boca.

Na próxima semana há que encher o Pêro Vaz de Caminha, jogo de extrema importância para a nossa equipa rumo à qualificação para a série dos primeiros do campeonato nacional da divisão A2. O adversário é a sempre complicada equipa da Juventude Pacense, que também disputa um lugar entre os 4 primeiros classificados. Todos aos Pêro e venham a preceito, cachecóis e camisolas a transformar o pavilhão num inferno preto e branco de apoio incondicional às nossas Grandes Panteras. FORÇA PANTERAS!!

Iniciadas - Boavista vence em Aveiro


CV Aveiro 0 - 3 Boavista FC

Esta tarde a nossa equipa de Iniciadas deslocou-se à bela cidade de Aveiro para defrontar a equipa do CV Aveiro em mais uma jornada do campeonato regional da AVP. As Panteras saíram vencedoras pela margem máxima de 3-0.

Depois da derrota da jornada anterior, as Panteras queriam voltar às vitórias de uma forma clara. E conseguiram-no! Acabou por ser uma vitória inequívoca e sem qualquer tipo de margem de contestação. Sob o comando interino da treinadora Ana Cunha, as Axadrezadas bateram de uma forma tranquila a empenhada, mas um pouco inexperiente, formação aveirense.

Na próxima jornada as nossas Iniciadas recebem a forte formação do Vitória de Guimarães, mais um jogo em que as nossas meninas irão dar o seu melhor para conquistarem nova vitória. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis 1º Ano - Panteras derrotadas em casa pelo Esmoriz GC


Boavista FC 2 - 3 Esmoriz GC

Esta manhã a nossa equipa de Juvenis de 1º Ano recebeu no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a sempre difícil formação do Esmoriz GC. A equipa de Esmoriz acabou pr vencer na negra.

Num jogo muito disputado e em que as duas equipas lutaram sempre pela vitória em todos os pontos. Prova disso mesmo foi a necessidade de se recorrer ao 5º set, a negra, para se encontrar o vencedor. Na negra a equipa de Esmoriz acabou por vencer, conquistando assim os 2 pontos em disputa.

Derrota caseira que terá de ser superada já no próximo fim de semana. O jogo será em Paços de Ferreira contra a equipa da Juventude Pacense, um clube que possui sempre fortes equipas na sua formação. Nada que intimide as nossas Panteras. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Juvenis 2º Ano: Boavista derrotado em Paços de Ferreira


Juv. Pacense 3 - 1 Boavista FC

As nossas Panteras do escalão de Juvenis de 2º Ano deslocaram-se esta tarde à capital do móvel para defrontar a formação da Juventude Pacense. Uma deslocação sempre difícil pois o clube de Paços de Ferreira apresenta sempre equipas fortes nos seus escalões de formação. As Axadrezadas foram derrotadas por 3-1.

Estranha letargia se apoderou das Panteras nos dois primeiros sets do jogo desta tarde. Um inicio desastrado da nossa equipa, jogo inconsequente e com muitos erros não forçados. A nossa equipa esteve uma sombra da sua real capacidade, disto se aproveitou a boa equipa da Juventude Pacense para jogar à vontade e quase sem oposição. Em ambos os sets a formação da casa saiu vitoriosa por uns expressivos e claros 25-11.

No 3º set finalmente as Axadrezadas deram um ar da sua graça e demonstraram que os dois primeiros sets haviam sido um completo erro de casting. A jogar num sistema diferente, 4x2, a nossa equipa mostrou-se muito mais competitiva e incisiva. Os erros foram muito menos, e quando assim é as Panteras raramente costumam dar hipóteses ao adversário, o resultado foi óbvio, vitória nas vantagens por 26-24.

O 4º set acabou por ser o mais equilibrado de todos, com ambas as equipas a jogar em bom nível. As pacenses buscavam a vitória no jogo e as Axadrezadas buscavam o 5º set, e nesta luta acabou a equipa visitada por ser mais feliz nas vantagens. A vitória por 30-28 garantia-lhe assim os dois pontos no jogo de hoje.

A vitória da equipa da casa não pode ser contestada de forma alguma, a equipa da Juventude Pacense quando foi superior, foi realmente superior, e quando as Axadrezadas foram superiores, o jogo foi equilibrado. Tivessem as Axadrezadas jogado no 1º e 2º sets como fizeram no 3º e 4º, talvez estivéssemos agora a falar de um resultado diferente, mas assim não aconteceu e há que aceitar com desportivismo o resultado de hoje. Terminou o jogo, está terminado... venha já o próximo para vencer! FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Antevisão ao jogo frente ao SC Espinho

"Vamos entrar numa fase decisiva do campeonato de acesso à série dos primeiros. O primeiro é já amanhã frente ao SC Espinho, uma forte equipa que tem os mesmos pontos que nós. Mesmo sem as melhores condições, realizamos um bom jogo e ganhamos na primeira volta. Vai ser um jogo complicado e duro, mas estamos prontos para a luta. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Boavista FC e Associação de Voleibol do Porto assinam acordo

A direcção do Boavista FC e a direcção da Associação de Voleibol do Porto (AVP) assinaram um acordo de cooperação ontem à tarde no Estádio do Bessa Séc. XXI. O acordo foi assinado pelo Presidente da Direcção do Boavista FC, Dr. Álvaro Braga Júnior, e pelo Presidente da Associação de Voleibol do Porto, Sr. Joaquim Vilela.

Este protocolo celebrado entre a AVP e o Boavista FC prevê a realização de vários eventos desportivos no estádio do Bessa XXI, nomeadamente:

- Dia do Minivoleibol - 10 de Junho de 2011
- Gira Volei: Final Regional - 11 de Junho de 2011
- Voleibol ao Ar livre: Torneio Regional - 12 de Junho de 2011

Poder-se-à ainda realizar o Torneio de Apuramento do Gira Volei em data a acordar. A imagem comercial do Boavista FC e do Estádio do Bessa Séc. XXI passam a ser assim incluídas na promoção de todos os eventos da AVP como "official partner".

Imagem do site oficial do Boavista FC

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Seniores - Boavista FC recebe SC Espinho


Neste fim de semana há jogo grande no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. No domingo a nossa equipa sénior recebe a formação do SC Espinho. Um duelo entre dois míticos clubes que ocupam os lugares cimeiros da classificação. Este jogo pode ser decisivo para o futuro de ambas as equipas no campeonato A2. 

Todos esperamos que as Panteras consigam repetir o êxito do jogo da primeira volta em Espinho, onde venceram brilhantemente a equipa da Costa Verde por 3-1. O apoio de todos é fundamental... por isso... não há que enganar... TODOS AO PÊRO VAZ DE CAMINHA DE CACHECOL AO PEITO!!! FORÇA PANTERAS!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jogos do fim-de semana

A visita ao Museu do Boavista FC por Helena Monteiro


Na visita ao museu do Boavista FC pudemos conhecer todas as magníficas vitórias do nosso clube, pudemos ver como o Boavista FC é um clube ecléctico, esforçado e preocupado sempre em mostrar aos adeptos que é o melhor em qualquer modalidade.

No museu vimos imensos corredores cheios de taças que para mim são um grande orgulho. Espero um dia dizer que ajudei o meu clube a conquistar mais uma taça, e eu sei que vou conseguir com a ajuda desta equipa maravilhosa.

A meio da visita o nosso "guia" (Sr. Eugénio) emocionou-se, mas a minha pergunta é: "Quem não??"

Helena Monteiro, Minis B - 12 anos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo ao jogo em Lisboa



"O jogo contra o CV Lisboa foi menos intenso do que o jogo contra o Castêlo da Maia, no entanto tivemos de estar ao nosso nivel para não sofrer nenhum set. O cansaço do jogo de sábado e da viagem faziam-se sentir, no entanto, tal como sempre, a nossa equipa esteve de categoria! Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior