Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011


Dentro de algumas horas despedimo-nos de 2010 e entrará o novo ano de 2011. Foi um ano bastante positivo para o nosso Departamento. Em todos os escalões foram obtidos bons resultados, temos tido uma grande evolução no número de atletas, sinal que a nossa formação continua a ser merecidamente reconhecida como uma excelente escola. O grande sucesso do 1º Torneio José Palmeira e a realização do Dia do Mini-Volei no Estádio do Bessa Séc. XXI foram alguns dos pontos altos no ano que passou.

No entanto 2010 já é passado e encaramos o novo ano de 2011 com optimismo. Queremos continuar a ganhar em todas as vertentes, e sabemos que estamos no bom caminho. Vamos para 2011 com a Raça de sempre.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam a todos um excelente ano de 2011.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Entrevista a Rita Armão Ferreira

Nome, idade e qual o escalão em que praticas voleibol? Rita Ferreira, tenho 6 anos e jogo nas Minis A.

Representas o Boavista FC há quanto tempo? Apenas há 2 meses!


O que te levou a escolher esta modalidade? Por ser bonito para as meninas.

O que mais gostas no voleibol? E quais os aspectos que consideras importantes para ser uma boa atleta? Gosto mais é de jogar com a bola. Para ser boa atleta temos que treinar muito e bem.

Já competiste pelo Boavista FC? Não. (entrevista realizada antes do Torneio de Natal)

Quais os teus objectivos para esta época desportiva? Aprender a jogar.

Destacas alguma qualidade na tua equipa? Todas gostam muito de treinar.

Achas que o Boavista FC dispõe de boas condições para a pratica do voleibol? É pena termos que mudar de pavilhão.

Nos treinos, quais os exercícios que mais gostas de fazer? E os que menos gostas? Gosto dos exercícios de «pernas» e não gosto dos de «braços».

Relativamente à tua treinadora, quem é e qual a tua opinião? A Catarina e a Ju são muito simpáticas.

Costumas ver jogos de outros escalões do voleibol Boavisteiro? Não, mas vou ver.

Tens alguma atleta de eleição e pela qual tenhas muito interesse? Não conheço ainda.

Até onde esperas chegar no voleibol? Tens alguma meta para o futuro? Jogar até ser grande.

Para além do voleibol, quais os teus desportos preferidos? Eu gosto de natação e corrida.

Quais são os teus passatempos? Trabalhos manuais, jogar Nintendo.

Dá-nos a conhecer alguns dos teus gostos pessoais: 3 músicas, 3 livros e 3 filmes. «Mickey», «Galinha dos Ovos de Ouro», etc...

Visitas o nosso blogue «BoavistaVolei»? Qual a tua opinião sobre esse nosso espaço na Internet? Sim com os meus pais. É giro!

Queres deixar alguma sugestão para o nosso blogue? Continuem a fazer.

Qual a palavra que mais identificas com o voleibol Boavisteiro? Pantera!

Uma mensagem para todos os Boavisteiros! Força Panteras!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jantar de Natal da equipa de Juvenis de 2º Ano

Realizou-se ontem à noite na cidade do Porto o jantar de natal da nossa equipa de Juvenis de 2º Ano. Apesar de o natal já ter passado, o jantar realizou-se em clima bastante natalício! Muita alegria e convívio entre atletas, treinadoras e Directora de Departamento foi o prato forte do jantar. Uma verdadeira equipa, mesmo fora do campo!
 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Entrevista com Ana Sofia Nunes

Nome, idade e qual o escalão em que praticas voleibol? Ana Sofia, tenho 10 anos e jogo nas Minis A.

Representas o Boavista FC há quanto tempo? No voleibol desde Setembro, mas andei na Ginástica Artística durante três anos.


O que te levou a escolher esta modalidade? Eu andava na ginástica do Boavista, mas por falta de condições fui perdendo a motivação e então quis experimentar o voleibol. E gostei muito!

O que mais gostas no voleibol? E quais os aspectos que consideras importantes para ser uma boa atleta? Gosto muito de todos os exercícios com bola. Para sermos boas atletas temos que treinar muito, temos que nos empenhar nos treinos, ouvir bem os ensinamentos das treinadoras, etc.

Já competiste pelo Boavista FC? Como correu essa tua primeira experiência? Sentiste algum nervosismo? A minha primeira competição pelo Boavista foi na ginástica e correu bem. Aqui no voleibol também já competi e apesar de estar um pouquinho nervosa correu até muito melhor, porque ficamos em primeiro lugar.

Quais os teus objectivos para esta época desportiva? Aprender e ser uma das melhores!

Destacas alguma qualidade na tua equipa? Aqui somos todas amigas, unidas e muito alegres.

Achas que o Boavista FC dispõe de boas condições para a pratica do voleibol? Mais ou menos. Acho que devíamos ter um pavilhao só nosso, de resto é tudo bom!

Nos treinos, quais os exercícios que mais gostas de fazer? E os que menos gostas? Gosto de todos os exercícios, menos os de correr no inicio e no fim do treino.

Relativamente à tua treinadora, quem é e qual a tua opinião? Comecei a treinar com a Catarina e agora estou com a Ju e acho que são as duas muito boas treinadoras.

Costumas ver jogos de outros escalões do voleibol Boavisteiro? Quais? Sim, das Minis e das Seniores.

Tens alguma atleta de eleição e pela qual tenhas muito interesse? Ainda não, mas gosto muito das nossas seniores, são todas muito boas e fixes!

Até onde esperas chegar no voleibol? Tens alguma meta para o futuro? Para já não tenho nenhuma grande meta, mas se tudo correr bem quero jogar até às seniores.

Para além do voleibol, quais os teus desportos preferidos? Eu gosto de Natação, de Ténis, de Ginástica, etc.

Quais são os teus passatempos? Brincar, ler, ver filmes, passear, etc. (e estudar!)

Dá-nos a conhecer alguns dos teus gostos pessoais: 3 músicas, 3 livros e 3 filmes. Músicas: «Miley Cyru, «Selena Gomez» e «Jonas Brothers» Livros: «As Gémeas no Colégio de Santa Clara», «As Gémeas voltam ao Colégio» e «O Mundo Encantado» Filmes: «Hannah Montana», «Narnia» e «Entrelaçados».

Visitas o nosso blog «BoavistaVolei»? Qual a tua opinião sobre esse nosso espaço na Internet? Sim, acho que é muito bom e muito bem organizado.

Qual a palavra que mais identificas com o voleibol Boavisteiro? Excelente!

Uma mensagem para todos os Boavisteiros! Espero que gostem sempre do Boavista e que nunca desistam dos seus sonhos!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Seniores - Comentário do treinador à vitória em Guimarães


"Realizamos um bom jogo contra o Vitória de Guimarães, a equipa esteve unida com vontade e grande atitude. Foi dando para rodar toda a equipa e vencer. Era importante ganhar e jogar bem, e foi isso que aconteceu. Vamos na Raça"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do Departamento de Voleibol

Eis-nos chegados ao Natal, essa época tão especial e tão significativa para todos nós, miúdos e graúdos. O dia em que a família se junta para celebrar em comunhão esta época festiva. E é em família que gostamos de estar e de festejar. Também isso acontece no nosso Departamento de Voleibol, somos uma família, uma verdadeira família unida, e como tal, é juntos que gostamos de estar, é juntos que gostamos de festejar as vitórias e é juntos que que voltamos a ganhar força nas derrotas. E é como família que vamos para o Natal de 2010, com o espírito natalício bem presente, como foi notório na acção "Natal Solidário do Departamento de Voleibol do Boavista FC". Vamos para a consoada de natal com um sorriso nos lábios, o sorriso de quem se sente bem em família.

E porque somos um Clube de formação que movimenta dezenas de crianças, não nos podemos esquecer das tão aguardadas prendas das nossas Panterinhas que tanto merecem... foi um excelente ano em que se portaram muito bem!

Aos dirigentes, aos treinadores, às atletas, aos seccionistas, aos colaboradores, a todas as pessoas em geral, e ao universo Boavisteiro em particular, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blogue BoavistaVolei desejam um Santo e Feliz Natal.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal Solidário do Departamento de Voleibol do Boavista FC foi um sucesso

E esta noite o Boavista FC voltou a vencer... e de que maneira.

O Departamento de Voleibol do Boavista FC, representado por elementos da equipa sénior, levou a cabo a acção de solidariedade "Natal Solidário do Departamento de Voleibol do Boavista FC" em conjunto com a instituição Centro de Apoio ao Sem Abrigo. A noite fria da nossa cidade do Porto foi hoje um pouco mais acolhedora para dezenas de "sem abrigo", os produtos de higiene distribuídos, a alegria e a palavra amiga das nossas atletas deram um pequeno motivo de alegria a estes seres humanos a quem a sorte não sorriu e se viram atirados para uma vida na rua.

As Panteras distribuíram entre outros: Gel de banho, sabonetes, cremes hidratantes, desodorizantes, cotonetes, espuma de barba, lâminas de barba, pastas dentífricas, escovas dos dentes, toalhetes, lenços de papel, papel higiénico, champôs, pentes, etc.

Tudo isto não seria possível sem a colaboração dos pais das nossas atletas de Minis, Infantis, Iniciadas, Juvenis de 1º 2º anos, a colaboração das seniores, de todas as treinadoras e dirigentes. A todos o nosso sincero obrigado, todos os produtos oferecidos irão ser usados por quem realmente precisa desta ajuda.

Foi um sucesso, as Panteras fizeram mais amigos nesta noite e o nome do Boavista FC ficará na mente de todos. Uma experiência espantosa, única. Por trás de cada "sem abrigo" está uma pessoa, um ser humano como todos os outros. E assim foi... mais uma vitória do Boavista FC... uma grande vitória... daquelas que só mesmo num grande Clube se podem ter. Hoje ninguém marcou pontos... nem o treinador se exaltou... mas vencemos... e foi "capote". Parabéns a todos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Minis e Infantis - Último treino das Panterinhas antes do Natal

Realizou-se hoje no pavilhão Fontes Pereira de Melo o último treino antes do Natal nos escalões de Minis e Infantis.

A alegria patente nas caras das Panterinhas não engana ninguém, estamos mesmo em época natalícia! Mas mesmo no último treino, antes das prendas e guloseimas do natal, houve muita concentração em campo.

No final do treino das Minis houve algumas trocas de prendas entre atletas e treinadoras, com as atletas a serem prendadas com um belo saquinho de doces.

E agora o Voleibol tira uns dias de férias... venham de lá os doces e as tão desejadas prendas de natal!

Bom Natal a todas as Panterinhas e às suas respectivas famílias.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que pedir neste Natal? Um cachecol do Voleibol do Boavista FC



O que pedir ao Pai Natal como prenda este ano? Para além da prenda principal, porque não pedir um dos nossos cachecóis do Voleibol do Boavista FC?

Para mais informações/encomendas, por favor contacte-nos através de um destes endereços electrónicos:

Boavistavolei@iol.pt
Boavistafcvoleibol@gmail.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Departamento de Voleibol do Boavista FC solidário neste Natal - Mais uma grande vitória Axadrezada


Estamos no Natal, uma época festiva, de alegria, de comunhão com a família, mas também de um grande consumismo. Uma das grandes preocupações nesta época festiva são as compras de Natal, prendas para tudo e para todos, prendas para um simples almoço/jantar de Natal dos colegas de emprego, no entanto descuramos algo muito importante: ajudar quem realmente precisa.
Neste âmbito, o Departamento de Voleibol do Boavista FC irá promover uma acção de recolha de produtos de higiene pessoal para, em conjunto com a Instituição Centro de Apoio ao Sem Abrigo, ir entregar às pessoas denominadas "sem abrigo" das ruas da nossa cidade do Porto. A entrega irá ser efectuada por elementos da nossa equipa sénior.

Pedimos a todas as atletas que colaborem nesta importante acção de solidariedade. Tragam alguns produtos de higiene pessoal até quinta-feira à noite, data da saída nocturna, para que os sem abrigo da nossa cidade possam ter um Natal mais confortável e mais digno da sua condição de seres humanos. Todos os produtos deverão ser entregues às respectivas treinadoras, e todos eles são importantes, por mais pequenos que sejam.
Desta vez não houveram bolas no ar... desta vez ninguém marcou pontos... mas mais uma vez garantimos a Vitória. Nós somos Grandes, mas queremos ser ainda maiores...FORÇA PANTERAS...e... OBRIGADO.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Seniores - Panteras conquistam os 3 pontos na cidade berço


Vitória SC 1 - 3 Boavista FC

A nossa equipa sénior deslocou-se esta tarde à cidade de Guimarães para defrontar a formação do Vitória SC em mais um jogo do campeonato A2. Trata-se de um dos jogos mais importantes do calendário na divisão A2, uma vez que se defrontam dois emblemas históricos no plano desportivo nacional e com uma rivalidade muito própria. As Panteras souberam impor-se num jogo de dificuldade elevada e venceram por 1-3.

Neste jogo de elevada dificuldade e importância as Axadrezadas entraram como verdadeiras Panteras. No 1º set a vitória pertenceu ao Boavista por uns bem conseguidos 16-25. No 2º set a jovem formação vimaranense foi mais forte do que a nossa e venceu pela margem mínima de 25-23.

No 3º set as Boavisteiras voltaram a pegar no jogo e garantiram nova vitória, pelos mesmos números do primeiro set, 16-25. Por fim, no 4º set as Panteras continuaram o bom jogo e voltaram a vencer novamente, desta vez por 17-25.

Vitória justa e muito importante esta tarde em Guimarães. Justa por tudo o que se viu em campo, e importante porque mantém a nossa equipa no topo da classificação e porque bater um rival no seu terreno dá sempre um brilhozinho extra. A jovem formação do Vitória mostrou valor, a aposta em grande número de atletas vindas da formação está a dar os seus frutos, há que dar tempo ao tempo.

Na próxima jornada a nossa equipa volta a jogar fora de portas. Nova deslocação à capital para defrontar a equipa do CV Lisboa. E depois de duas vitórias contra a equipa lisboeta (campeonato e taça), não há duas sem três! FORÇA PANTERAS!!

Juvenis 1º Ano - Boavisteiras perdem em casa na "negra"


Boavista FC 2 - 3 Colégio Rosário


A nossa equipa de Juvenis de 1º não teve a melhor estreia no campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto. As Axadrezadas foram esta tarde derrotas no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa do Colégio Rosário por 2-3.

Foi um bom jogo de assistir. Duas equipas que se equivaleram em campo em todos os aspectos, e o resultado prático disso foi a resolução do jogo apenas no 5º set, a negra. E foi neste set que as atletas do Colégio do Rosário acabaram por ser mais felizes conquistando a vitória.

Depois de arredadas do campeonato nacional, a nossa equipa centra todas as atenções nesta não menos importante competição, o campeonato regional da AVP. Não tendo sido a melhor estreia, tratou-se apenas de um arranque em falso de uma longa competição, vão haver muitos jogos para recuperar o desaire de hoje e conseguir uma boa classificação final. Nós acreditamos em vocês! FORÇA PANTERAS!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Iniciadas - Axadrezadas batem Frei Gil VC na negra


Boavista FC 3 - 2 Frei Gil VC

As nossas Iniciadas receberam esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do Frei Gil VC. Um jogo bastante importante e frente a uma boa equipa, no entanto as nossas Panteras aplicaram-se ao máximo e conseguiram uma vitória muito difícil e saborosa.

Um jogo sempre equilibrado entre duas boas equipas, e quando assim é o voleibol sai sempre a ganhar. Não admirou que o jogo tivesse que ser decidido na "negra", e aí as nossas jovens atletas souberam superar a equipa do Frei Gil VC. A vitória frente ao Frei Gil foi suada, mas essas são as que sabem melhor!

Depois da vitória de hoje, a nossa equipa mantém-se no topo da classificação... e tudo é possível... FORÇA PANTERAS!!

Juvenis 2º Ano - Axadrezadas em 2º Lugar no Torneio de Valença



A nossa equipa de Juvenis de 2º Ano participou, a convite do Valença Voleibol Clube, no Torneio de Valença. A nossa equipa classificou-se na 2ª posição.

Neste torneio, para além do Boavista FC, participaram as equipas do VC Viana, Ancorensis, Valença e Taipense. Os resultados foram os seguintes:

Boavista FC 2-0 VC Viana
Ancorensis 0-2 Boavista FC
Valença 0-2 Boavista FC
Boavista FC 0-2 Taipense

Uma boa prestação das nossas Juvenis na bela cidade de Valença do Minho. O 2º lugar acabou por ser uma classificação digna. Parabéns às nossas Panteras pela classificação. E uma palavra de apreço à equipa de Valença, um clube novo que tem o objectivo de dinamizar a prática do voleibol na zona de Valença. Parabéns pela organização e obrigado pelo convite.

Infantis - Panterinhas perdem em casa com lider do campeonato



Boavista FC 0 - 3 Atlético VC

A nossa equipa de Infantis perdeu esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha frente à equipa do Atlético VC. Já se previa um de grande dificuldade para as Panterinhas, uma vez que a equipa famalicense é a lider do campeonato regional, onde está a fazer uma bela campanha.

Apesar de mais uma semana de treinos onde as nossas atletas se esforçaram ao máximo para se prepararem para este importante jogo, ainda não foi desta que averbaram a sua primeira vitória na competição onde participam.

Aguardamos pelo próximo jogo para podermos festejar a tão almejada vitória. FORÇA PANTERINHAS!!

Minis - Atletas do Mês de Novembro

Foram hoje conhecidas as atletas do mês de Novembro no escalão de Minis A e B. No escalão de Minis A a atleta galardoada foi a novata Ana Sofia Santos, apesar de ser a primeira época neste desporto e no Boavista FC, rapidamente a Ana Sofia se integrou no clube. A sua atitude empenhada nos treinos e a forma como acompanha os restantes escalões para todo o lado não passaram indiferentes aos olhos das treinadoras. Um prémio bem merecido para a Ana Sofia que também fez uma excelente reportagem sobre a visita ao museu. Parabéns Ana Sofia!

No escalão de Minis B a atleta Helena Monteiro foi a nomeada. Esta ferrenha adepta do Boavista FC acompanha com todo o interesse as outras modalidades e o futebol do nosso clube. Entrega-se de corpo e alma ao jogo pois sabe bem do peso da camisola que enverga. A clara evolução da Helena em relação ao início da época também não passou despercebida às técnicas Ju e Catarina. Parabéns Helena!

Numa altura em que as Panterinhas estão quase todas ao mesmo nível de presenças e empenho nos treinos, começa a ser difícil nomear a atleta do mês. Uma salutar dor de cabeça para as treinadoras que reconhecem a aplicação das nossas pequenas Panteras.

As atletas do mês de Novembro
Helena (esq.) e Ana Sofia (dir.)

Minis - Treino de Natal e... música das Panterinhas

Realizou-se esta manhã no pavilhão Fontes Pereira de Melo mais um treino no nosso escalão de Minis. No entanto este não foi um treino normal, era o treino especial de Natal. As treinadoras Catarina Gomes e Joana Ferraz pediram para que as atletas viessem para o treino com um adereço de Natal, e as Panterinhas aderiram em massa! Bastantes gorros de Pai Natal e Antenas de Rena foram o prato forte do treino.

No final do treino as nossas Panterinhas surpreenderam tudo e todos com uma bela música de Natal de sua autoria! Será a música oficial do Natal 2010? Julgamos que sim! Parabéns pela surpresa Panterinhas!!





É Natal, é Natal cá no Boavista / Nós treinamos e jogamos por uma tosta mista / Uma bola ali, a Ju acolá / E a Catarina não sei onde está / Bom Natal, bom Natal para todos vós / Mas as prendas, mas as prendas são todas p´ra nós!
Panterinhas

Infantis - Boavisteiras preparam recepção ao Atlético VC

A nossa equipa de Infantis treinou esta manhã no pavilhão Fontes Pereira de Melo para preparar a recepção desta tarde ao líder da Série B do campeonato regional de Infantis, o Atlético VC.

A equipa famalicense está a efectuar uma excelente campanha esta época e o 1º lugar da classificação é o corolário lógico dos bons resultados. Mas hoje o líder vai defrontar as nossa equipa, e as Panterinhas estão ávidas de uma vitória, bater o líder seria a melhor forma para por fim a um ciclo de derrotas. FORÇA PANTERINHAS!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Iniciadas - Axadrezadas também venceram 1º Torneio de Duplas do Gira-Volei núcleo FADEUP

Depois da vitória neste Torneio no escalão de Minis, entraram em campo duas equipas de duplas de Iniciadas do nosso Clube. E o resultado foi o mesmo! Vitória para o Boavista FC! As duas duplas do Boavista FC ficaram nos 1º e 2º lugares.

A dupla Axadrezada Beatriz Catita e Marta Dias venceu na final a dupla, também Boavisteira, composta por Ana Andrade e Marta Lopes.

Mais uma vez a camisola do Boavista FC foi dignificada. Parabéns às Panteras participantes neste torneio. E assim o nome do Boavista voltou ao seu lugar predilecto, o 1º.

Minis - Panterinhas vencem 1º Torneio de Duplas do Gira-Volei núcleo FADEUP

As nossas Panterinhas do escalão de Minis foram convidadas a participar do 1º Torneio de Duplas do Gira-Volei do núcleo FADEUP. Os jogos realizaram-se no pavilhão de voleibol da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e as Axadrezadas, que participaram com 3 equipas, venceram a competição depois de uma final entre Boavista A e Boavista B.

Foi uma experiência bastante enriquecedora para as Panterinhas, que tomaram contacto pela primeira vez com a realidade que é o Gira-Volei. Também para as atletas do Gira-Volei foi enriquecedor pois assim jogaram contra atletas mais experientes e que competem nos Torneios Regionais. Um bom fim de tarde nas instalações da FADEUP.

Estão de parabéns as nossas pequenas atletas pela vitória no torneio. No final houve lanche para todas e a entrega dos respectivos diplomas de vencedores e de participação.

Cartaz de Jogos para este fim de semana

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo


"No jogo contra a Lusófona VC não estivemos mal, mas também não estivemos ao nosso melhor nível, não entramos bem no 1º set mas melhoramos nos 2º e 3º sets. A Lusófona foi uma justa vencedora, nos pormenores e nas alturas decisivas esteve melhor. É uma equipa que graças às excelentes condições de trabalho que dispõe tem vindo a evoluir bastante. Mas a nossa equipa maravilhosa gosta de desafios e conquistas difíceis, por isso já está a preparar com afinco a próxima deslocação ao Vitória de Guimarães. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Entrevista com Francisca Gonçalves

Nome, idade e qual o escalão em que praticas voleibol? Francisca Gonçalves, tenho 10 anos e jogo nas Minis B.

Representas o Boavista FC há quanto tempo? Há um ano.
O que te levou a escolher esta modalidade? A minha mãe gosta muito de voleibol e como eu queria praticar um desporto...

O que mais gostas no voleibol? E quais os aspectos que consideras importantes para ser uma boa atleta? Dedicação e adorar o desporto.

Já competiste pelo Boavista FC? Como correu essa tua primeira experiência? Sentiste algum nervosismo? Já. Fiquei nervosa mas estava muito contente.

E nas competições seguintes, como foi? Já não estive tão nervosa.

Quais os teus objectivos para esta época desportiva? Jogar bem para poder participar em todos os torneios.

Destacas alguma qualidade na tua equipa? A união!
 
Achas que o Boavista FC dispõe de boas condições para a pratica do voleibol? Os locais são bons, mas é pena não termos um pavilhão só nosso.

Nos treinos, quais os exercícios que mais gostas de fazer? E os que menos gostas? Gosto de tudo menos a preparação física.

Relativamente à tua treinadora, quem é e qual a tua opinião? São a Ju e a Catarina: são simpáticas!

Costumas ver jogos de outros escalões do nosso voleibol? Quais? Sim, costumo ver as seniores.

Tens alguma atleta de eleição e pela qual tenhas muito interesse? Sim, a Raquel Palmeira.

Até onde esperas chegar no voleibol? Tens alguma meta para o futuro? Eu espero conseguir chegar a sénior!

Para além do voleibol, quais os teus desportos preferidos? Gosto de basquetebol e de ténis.

Dá-nos a conhecer alguns dos teus gostos pessoais: 3 músicas, 3 livros e 3 filmes. Músicas:«Party in the USA», «Memories»... Livros: «Geronimo Stilton»... Filmes: «Toy Story 3», «The Movies» e «Gru o maldisposto»

Visitas o nosso blog «BoavistaVolei»? Qual a tua opinião sobre esse nosso espaço na internet? Ás vezes e gosto muito.

Uma mensagem para todos os Boavisteiros!
Apoiem o Boavista!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A visita ao Museu do Boavista FC - Reportagem da atleta Ana Sofia Santos


Nesta visita ao museu do Boavista pudemos ver os troféus ganhos pelo clube ao longo da sua história. Aquela sala toda brilha com tantos troféus. Gostei muito de lá estar pois aquela sala conta uma história de homens e mulheres que ao longo de mais de um século fizeram aquilo que mais gostavam mas em nome de um clube e isso torna mais importante os seus feitos. Eu gosto de me empenhar naquilo que acredito e mais gosto, por isso sei que com o meu esforço um dia vou poder dizer que ajudei o meu clube a conquistar um troféu e vou sentir muito orgulho nisso.

O meu pai diz que sem esforço nada se consegue, e é verdade pois eu tiro boas notas porque estudo muito, mas sei que se não estudar não as tiro por isso vou dar o meu máximo para poder ganhar troféus para o meu Boavista.

Força Boavista
Estamos na luta
Ana Sofia Santos - 10 anos
Minis A

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas no Campeonato Regional

Depois de terminada a participação da nossa equipa de Juvenis de 1º Ano no campeonato nacional, onde não conseguiu o apuramento para a fase seguinte, as Axadrezadas concentram-se agora para a sua participação no campeonato regional da Associação de Voleibol do Porto que começa já neste fim de semana. As Panteras vão dar o seu melhor neste campeonato para obter a melhor classificação possível.

O campeonato regional terá a participação de 12 equipas, com jogos em casa e fora. Nesta série única o primeiro classificado sagra-se campeão regional.

O campeonato regional contará com a participação das seguintes equipas:

- A.A. S. Mamede
- ACR Vale Cambra
- AD Amarante
- Boavista FC
- CD Fiães
- CD Póvoa
- Colégio Rosário
- Esmoriz GC
- GDC Gueifães
- Juv. Pacense
- Leixões SC
- RC Senhorense

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seniores - Castêlo Maia GC é o próximo adversário na Taça de Portugal


Realizou-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal 2010/2011. A sorte ditou que a nossa equipa irá receber em casa a formação do Castêlo Maia GC.

Relembre-se que as Panteras eliminaram a equipa do CV Lisboa, da A2, na 1ª eliminatória da competição e agora vão receber novamente uma equipa da A2, o mesmo campeonato disputado pelo Boavista. O Castêlo Maia GC tem realizado um excelente campeonato e perfila-se como um sério candidato à subida à A1 e ao ceptro de campeão nacional da A2. Recentemente as duas equipas defrontaram-se para o campeonato no Castêlo da Maia e a formação da casa venceu por 3-1. No entanto campeonato é campeonato e taça é taça, e as nossas Panteras irão lutar pela vitória e tentar seguir em frente na competição frente a um adversário de qualidade. FORÇA PANTERAS!!

Eis o calendário de jogos completo para a 2ª eliminatória que está agendada para 8 de Janeiro:

Boavista FC - Castêlo Maia GC
Lusófona VC - Juventude Pacense
GC Santo Tirso - CF Belenenses
GDC Gueifães - GD Cascais
Académica Coimbra - CA Trofa
CD Póvoa - Vitória SC

Iniciadas - Comentário de Inês Valdrez ao jogo do fim de semana frente ao GC Santo Tirso


"Acho que o resultado 3-0 não reflecte nada o grande jogo que foi, um 3-0 costuma ser o resultado de um jogo fácil, coisa que não foi para o Santo Tirso, porque lhes dificultamos bastante a vitória. Ambas as equipas entraram com muita vontade de ganhar e prova disse foi o resultado do primeiro set (26-28). No segundo set entramos sem força e entregamos o set, não acreditamos que podíamos virar o jogo (25-12). No terceiro set entramos com a vontade toda, mas não a conseguimos manter (25-23). Foi um jogo em que as duas equipas mostraram um bom nível de jogo, mostraram o que valiam, não posso dizer que a minha equipa jogou mal porque de facto não jogamos, mas nos momentos cruciais o Santo Tirso foi superior. Se estamos tristes com a derrota? Obviamente. Mas se vamos desistir? Nunca. Continuamos com os mesmo objectivos, queremos passar ao nacional. Apesar do resultado estamos ainda com mais vontade de jogar, de mostrar o que valemos e que independentemente do que acontecer estamos juntas porque somos uma equipa. Neste jogo faltou-nos atitude e faltou-nos acreditar que era possível, faltou-nos essencialmente concentração, coisas que nunca podem faltar. E não vai faltar no próximo jogo! Em nenhum jogo se sai de braços "a abanar". Neste jogo aprendemos, no próximo jogo aprendemos e ganhamos. Apesar de tudo estou orgulhosa da minha equipa. Não queremos desistir e vamos mostrar quem somos dentro daquelas 4 linhas em que tanto gostamos de estar e jogar. Mais uma vez digo que não vamos desistir e nunca vamos virar costas ao nosso objectivo, passar ao nacional. Eu acredito em cada uma de nos individualmente, mas acredito muito mais em nos como a equipa que somos. Bamosimbora."

Inês valdrez, atleta iniciada.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Seniores - Panteras derrotadas na deslocação a Lisboa

Lusófona VC 3 - 0 Boavista FC

As nossas seniores deslocaram-se hoje à capital, ao pavilhão da Universidade Lusófona, para defrontar a equipa da Lusófona VC. Neste encontro estava em jogo a luta pelo 2º lugar da tabela no campeonato A2. Perante um candidato ao título nacional da A2, as Panteras acabaram por sair derrotadas por 3-0.


O resultado pode transparecer um domínio total da equipa lisboeta, no entanto apenas no 1º set a diferença no resultado foi realmente desnivelada. A vitória da Lusófona por 25-14 fazia antever, erradamente, uma grande diferença entre as duas equipas. No entanto essa ideia seria desfeita nos sets seguintes.


Após um set anterior menos conseguido, as Axadrezadas empenharam-se a fundo com o objectivo de empatar o jogo neste 2º set. O resultado prático disto foi a resolução do set apenas nas vantagens, onde a equipa da casa acabou por ser mais feliz vencendo por 27-25.


No 3º set a toada manteve-se, as Boavisteiras lutavam com empenho perante a boa formação da Lusófona VC. No entanto todo este empenho não foi suficiente para evitar a vitória da equipa da casa por 25-21.


Apesar das Panteras terem lutado, acabou por ser uma vitória certa para a equipa da casa. A Lusófona VC demonstrou o porquê de ser um dos mais fortes candidatos ao titulo e à subida à A1. No entanto as Panteras não são de baixar os braços e o jogo de hoje já está para trás. Na próxima jornada há jogo fora novamente, desta vez as Panteras vão tentar o assalto ao castelo de Guimarães. O Vitória SC - Boavista FC é sempre um dos jogos mais esperados do calendário, o espectáculo está garantido! Todos a Guimarães para apoiar as Panteras neste jogo de grande importância. FORÇA PANTERAS!!

Minis B - Panterinhas disputaram hoje a Final do Torneio de Natal

Após terem conseguido o merecido apuramento nas duas mãos realizadas em Gondomar, as nossas Panterinhas disputaram hoje de manhã no pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube a Final do Torneio de Natal da Associação de Voleibol do Porto no escalão de Minis B.

Nesta final, para além do Boavista FC, marcaram presença os seguintes clubes: Esmoriz GC, Juventude Pacense, Leixões SC, SC Arcozelo (A e B), Colégio Universal e A.A. São Mamede. 

Numa competição nivelada muito por cima em termos de qualidade das equipas, as nossas pequenas Panteras classificaram-se na 7ª posição da geral. Não se podendo falar de uma prestação brilhante por parte das nossas atletas, não se poderá deixar de observar pontos positivos nesta participação. O empenho e a garra estiveram sempre presentes, o fair-play e a aplicação correcta das regras do jogo também, o que muitas vezes não se verificou noutras formações. Jogos houveram em que perdemos, mas jogamos voleibol como mandam as regras, e não basquetebol ou andebol como por vezes os adversários pareciam que estavam a jogar, factor estranho quando em causa está uma final que foi sujeita a uma triagem de duas mãos.

Boa manhã de muito voleibol em Esmoriz, as Boavisteiras divertiram-se a fazerem o que mais gostam, jogar voleibol. Vamos manter a cabeça erguida Panterinhas, vocês jogaram voleibol e defenderam bem a camisola do Boavista FC... e numa final, e só isso já motivo de orgulho... muitas querem, poucas podem... FORÇA PANTERINHAS!!

Mais fotos clique AQUI