Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Entrevista com Joana Castro

Nome, idade e qual o escalão em que praticas voleibol? Joana Castro, tenho 11 anos e jogo nas Minis B.

Representas o Boavista FC há quanto tempo? Há um ano.
 


O que te levou a escolher esta modalidade? Eu já gostava muito de voleibol antes de vir para o Boavista e então um dia disse à minha mãe que queria jogar num clube, então ela deixou-me vir para cá.  

O que mais gostas no voleibol? E quais os aspectos que consideras importantes para ser uma boa atleta? Gosto muito de fazer «passe». Acho que se deve ter espírito de equipa, ser positiva, estar atenta e concentrada em jogo e o mais importante: saber perder!  

Já competiste pelo Boavista FC? Como correu essa tua primeira experiência? Sentiste algum nervosismo? Já e até correu-me bem, apesar de que senti algum nervosismo por ser o meu primeiro jogo e porque ainda não sabia muito bem o que iria acontecer. 

E nas competições seguintes, como foi? Nas outras competições senti-me muito mais à vontade e já não estive tão nervosa.  

Quais os teus objectivos para esta época desportiva? Tentar fazer o melhor possível e esforçar-me mais nos treinos e também nos torneios. 


Destacas alguma qualidade na tua equipa? Somos todas muito optimistas. 

Achas que o Boavista FC dispõe de boas condições para a pratica do voleibol? Acho que tem boas condições, mas deveríamos ter mais treinos semanais. 

Nos treinos, quais os exercícios que mais gostas de fazer? E os que menos gostas? Gosto muito de fazer exercícios de «passe» e os que menos gosta são os do aquecimento, mas sei que sem eles não poderíamos treinar bem.  

Relativamente à tua treinadora, quem é e qual a tua opinião? A minha treinadora é a Joana Ferraz e acho que ela nos treina muito bem e faz tudo para sermos as melhores.  

Tens alguma atleta de eleição e pela qual tenhas muito interesse? Ainda não. 

Até onde esperas chegar no voleibol? Tens alguma meta para o futuro? Gostava muito de participar num jogo de voleibol Olímpico, mas sei que para isso tenho de trabalhar muito todos os dias.  

Para além do voleibol, quais os teus desportos preferidos? Eu gosto de tudo quanto seja desporto!  

Quais são os teus passatempos? Ouvir musica, jogar voleibol no meu jardim e ver o meu pai a jogar Rugby ou Paddle. 

Dá-nos a conhecer alguns dos teus gostos pessoais: 3 músicas, 3 livros e 3 filmes. Músicas:«Billionaire», «Mercy» e «Hey, soul sister» Livros: «Diário de um Tótó», «Uma Aventura...» e «O diário de um Banana 3» Filmes: «Crepúsculo», «Uma vida desafinada» e « Garfield 2»  

Visitas o nosso blog «BoavistaVolei»? Qual a tua opinião sobre esse nosso espaço na internet? Ás vezes sim e acho que está muito giro. 

Qual a palavra que mais identificas com o voleibol Boavisteiro? Antes uma expressão,... «É um máximo!!!» 

Uma mensagem para todos os Boavisteiros! Boa sorte para todos!!! São um máximo!!! Continuem assim!!!... Eu nunca deixarei o Boavista!!! :)

Seniores - Declarações sobre a vitória em Coimbra


"No domingo tivemos uma sempre difícil deslocação a Coimbra. Estivemos sempre em vantagem no primeiro set, contudo a Académica, mesmo não sendo superior, conseguiu vencer. A partir daí só deu Boavista, a equipa queria limpar a péssima imagem deixada no Castêlo da Maia na jornada passada. Empenhou-se, uniu-se, lutou e conquistou 3 sets com uma exibição de grande nível, talvez uma das melhores esta época. Estão realmente de parabéns. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Iniciadas - Declarações de Filipa Teixeira


"Depois deste jogo consigo sentir um misto de emoções: Estou bastante triste por não termos conseguido concretizar a 4ª vitória consecutiva, contudo, mais triste estou por ir para a "guerra" com metade das "armas". No entanto, consigo retirar uma coisa muito boa do dia e jogo de hoje: o ESFORÇO das presentes. Sabíamos que ía ser um jogo complicado pelo histórico da equipa do Vitória, contudo penso que a minha equipa já entrou derrotada por todas as condicionantes: Atletas doentes ou lesionadas, ausências que, quer queríamos quer não, influenciam a entrega que esta equipa tem tido ao longo do Campeonato. Hoje caímos, mas tenho a certeza que somos suficientemente fortes para nos levantarmos e regressarmos às vitórias. Vamos trabalhar duro esta semana e preparar bem a "batalha" que se aproxima. Ambiciono contar com todas, pois neste puzzle, todas as peças são cruciais."

Filipa Teixeira, treinadora de Iniciadas

domingo, 28 de novembro de 2010

Seniores - Panteras trazem os 3 pontos de Coimbra e voltam à liderança do campeonato


Académica Coimbra 1 - 3 Boavista FC



As nossas Panteras do escalão sénior deslocaram-se esta tarde à cidade dos estudantes para defrontar a equipa da Académica de Coimbra. Dois emblemas cheios de tradição no desporto em Portugal defrontaram-se para mais uma jornada do campeonato A2.

A nossa equipa reagiu da melhor maneira à derrota da última jornada no Castêlo da Maia e conseguiu a vitória num pavilhão bastante difícil onde havia sido derrotada na época passada. Vitória por 1-3, depois de ter perdido o 1º set, é bem demonstrativo da raça e da qualidade da nossa equipa que soube superar, com muita qualidade, todas as dificuldades provocadas pela equipa de Coimbra.

Com esta importantíssima e difícil vitória fora de portas, e aproveitando o desaire do Castêlo da Maia GC em casa frente ao SC Espinho, as Axadrezadas voltam ao comando da A2 com todo o mérito. Vamos continuar o bom trabalho jogo a jogo.

Na próxima quarta-feira, feriado de 1 de Dezembro, a nossa equipa volta a casa para defrontar a formação do CV Lisboa, também do campeonato A2 e que recentemente foi derrotada por 3-0 pela nossa equipa, em jogo a contar pela Taça de Portugal, competição onde as Panteras desejam chegar o mais longe possível. O jogo é importante e contamos com o apoio de todos! FORÇA PANTERAS!!

sábado, 27 de novembro de 2010

Juvenis 2º Ano - Axadrezadas cedem em casa frente à Juventude Pacense



Boavista FC 0 - 3 Juv. Pacense



A nossa equipa de Juvenis recebeu esta tarde a equipa da Juventude Pacense em mais um jogo do Torneio Professor Manuel Puga. A boa formação de Paços de Ferreira venceu por 0-3.

Num jogo sempre equilibrado, as Axadrezadas estiveram em bom nivel, no entanto no momento chave a equipa visitante acabou por ser mais incisiva nos 3 sets.

Derrota que nada muda em relação à nossa equipa, tem qualidade e vai conseguir a vitória já no próximo jogo frente ao CA Trofa, em jogo a realizar no feriado de 1 de Dezembro pelas 18h30.

Infantis - Panterinhas derrotadas em Famalicão


AVC 3 - 0 Boavista FC



As nossas Panterinhas deslocaram-se esta tarde a Vila Nova de Famalicão para defrontar a formação do Atlético Volei Clube (AVC) e saíram derrotadas por 3-0 em mais um jogo para o campeonato regional de Infantis.

Foi mais um jogo em que a nossa equipa denotou bastantes dificuldades derivadas do enorme grau de inexperiência das pequenas Axadrezadas. Disso se aproveitou a formação famalicense para vencer de forma bastante tranquila e folgada a nossa equipa. Uma derrotada pesada para as Boavisteiras depois das melhorias registadas no jogo da semana passada frente à Académica de São Mamede, trata-se de mais um capitulo na formação das nossas atletas. Nem só nas vitórias se aprende, as derrotas também fazem parte do processo de evolução. Vamos aguardar melhores jogos para as nossas Infantis.

Na próxima jornada, que se realiza no feriado de 1 de Dezembro, as Panterinhas recebem no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a sempre difícil formação do Ginásio Clube de Santo Tirso. Vamos todos torcer pelas nossas pequenas Panteras. FORÇA PANTERINHAS!!

Iniciadas - Boavista perde na deslocação à Cidade Berço


Vitória SC 3 - 0 Boavista FC



A nossa equipa de Iniciadas deslocou-se esta tarde à cidade de Guimarães para defrontar o Vitória SC. O jogo a contar para o campeonato regional de Iniciadas da AVP acabou por terminar com resultado favorável à equipa vimaranense por 3-0.

O jogo já se antevia de grande dificuldade para a nossa equipa uma vez que do outro lado se encontrava uma formação de grande qualidade e que luta sempre pelo ceptro de campeão nacional. No entanto as nossas Panteras não se amedrontaram e lutaram pelo resultado com toda a raça. A equipa da casa acabou por ser mais forte nos 3 sets acabando por vencer por 3-0 com parciais de 25-17, 25-12 e 25-18.

A visita a Guimarães já está terminada, agora as Panteras centram as suas atenções no próximo jogo do campeonato. O Boavista recebe no Pêro Vaz de Caminha a equipa do Esmoriz GC e há que lutar mais uma vez pela vitória. FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Antevisão ao jogo em Coimbra


"Neste domingo temos uma difícil deslocação a Coimbra, um jogo sempre complicado. Depois da dura derrota da semana passada, a equipa está revoltada com ela própria e cheia de vontade de mostrar o verdadeiro valor desta grande equipa. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

Jogos do fim-de-semana

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Página do Departamento de Voleibol do Boavista FC no Facebook atingiu os 3.000 amigos


A página do Departamento de Voleibol do Boavista FC na rede social Facebook já atingiu os 3.000 amigos. É um excelente número de pessoas que diariamente recebem noticias sobre o voleibol Axadrezado através desta rede social.

As redes sociais são uma realidade incontornável, um dos melhores métodos para nos darmos a conhecer. O nosso Departamento não se poderia alhear desta realidade, e o resultado é este mesmo, 3.000 amigos e sempre a subir pois diariamente são adicionados novos seguidores à nossa página.

Parabéns à nossa página no Facebook pelo número de amigos e parabéns ao nosso Departamento também.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


"No passado domingo jogamos contra as principais candidatas ao titulo. O primeiro e o segundo sets foram de bom nível e a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados. No terceiro e quarto sets estivemos muito mal, fomos massacrados completamente por culpa própria. Contudo não quero tirar o mérito ao Castêlo da Maia pois realizou um grande jogo e mesmo em vantagem manteve um nível, os meus parabéns. Mas em grande nivel estiveram também os nossos amigos Panteras Negras, desde o núcleo de Gaia ao de Matosinhos, estavam lá em força e foram incansáveis...sensacionais! Dificilmente se vê num jogo de voleibol de elite um apoio tão sério, tão forte e com tanta dedicação. Eles mereciam a vitória e mais suor da nossa parte... e vão ter. O campeonato é longo e a equipa está a reagir muito positivamente, pois tal como a claque, são verdadeiramente GRANDES e FORTES. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo


"No sábado jogamos contra GDS Cascais, uma equipa bastante aguerrida e cheia de vontade de vencer. Nós por muito concentrados que estivéssemos, já tinhamos a cabeça no jogo de domingo contra o Castêlo da Maia GC, o que veio complicar um pouco o jogo. Mas a vitória sorriu, justamente, para o nosso lado. Vamos na Raça!

Paulo Pardalejo, treinador sénior

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Juvenis 2º ano - Comentário ao jogo contra o Fiães


"Neste jogo tudo nos aconteceu. Depois das nossas atletas terem perdido a cabeça com uma pequena recuperação do Fiães no 1º set, a equipa nunca mais se encontrou levando a alguns erros que já não se justificam neste escalão. A sorte também não esteve nem por uma vez do nosso lado e por isso tudo o que havia para correr mal correu mal, e tudo o que poderia correr bem acabou por falhar. Apesar de não ter tido influência no resultado final, uma arbitragem bastante sui generis acabou por ditar algum nervosismo em partes fulcrais do jogo, e em nada contribuiu para dignificar aquilo que deveria ser um bom jogo de voleibol. Uma palavra de apreço aos pais que aguentaram bem o frio do pavilhão sempre com um sorriso para a nossa equipa e no final ainda tiveram forças para aplaudir as nossas atletas, como se de uma vitória se tratasse. Em nome da equipa, muito obrigada."

Catarina Gomes - treinadora adjunta juvenis 2º ano

Seniores: Panteras perdem liderança no Castêlo da Maia


Castêlo da Maia GC 3 - 1 Boavista FC

Hoje à tarde houve jogo grande no pavilhão do Castêlo da Maia GC, frente a frente estavam o 2º classificado, a equipa da casa, e o 1º classificado, o Boavista FC. Perante um público entusiasta, esmagadoramente afecto ao nosso Clube, jogava-se a liderança do Campeonato Nacional da A2. A equipa do Castêlo da Maia venceu por 3-1 e assumiu o estatuto de líder, deixando a nossa equipa em 2º lugar a dois pontos de distância.

Previa-se um jogo bastante equilibrado, e isso acabou mesmo por acontecer no 1º set. O Boavista entrou em campo com o 6 habitual, algo que não havia acontecido no jogo de ontem frente à formação do GDS Cascais. Ambas as equipas equivaliam-se em campo, os parciais de empate iam-se sucedendo, nenhuma equipa conseguia uma vantagem sobre a outra. No entanto esta situação manteve-se até ao 18-18, altura em que a equipa do Castêlo da Maia conseguiu marcar 7 pontos contra apenas 1 das nossas Panteras, o resultado prático dessa situação foi a vitória da equipa da casa por 25-19.

No 2º set as Panteras puxaram dos galões de equipa líder do campeonato, ganhando uma pequena vantagem de três pontos logo no inicio do set (4-7 e 6-9) que foi prontamente anulada pelas maiatas no 10-10. As Axadrezadas queriam voltar à dianteira e repuseram a vantagem novamente em três pontos (12-15), no entanto o filme voltou a repetir-se e o Castêlo voltou novamente a empatar 15-15. Este empate foi o "clique" que as Panteras precisavam para arrancarem para a vitória no set, um parcial de 0-6 deixou o resultado em 15-21. Tudo parecia encaminhar-se para uma vitória ao Xadrez neste set, mas a equipa da casa não queria ceder e forçou o seu jogo, o esforço foi recompensado pois a recuperação foi notória, chegando mesmo ao 22-24, mas as nossas Panteras não tremeram perante o aproximar da equipa da Maia e mataram o jogo aí mesmo. Resultado de 22-25 favorável à nossa equipa, nas bancadas festejava-se muito, tínhamos jogo!

O 3º set marca a viragem completa no jogo de hoje. Se até aqui o equilíbrio nos sets foi a nota dominante, a partir daqui a nossa equipa como que se desnorteou, e disso aproveitaram-se as maiatas para imporem com maior facilidade toda a sua qualidade de jogo. O set começou mal para a nossa equipa, o 5-1 e 10-4 são disso exemplo, a vantagem da equipa da casa aumentava a um ritmo preocupante, a recepção Boavisteira não saía a preceito asfixiando todo o restante jogo Axadrezado. Quando chegamos ao parcial 18-6 já poucas dúvidas haviam no ar, o Castêlo ia ganhar o set mais tarde ou mais cedo. As Panteras não baixaram os braços, nunca, mas iam respondendo apenas timidamente. A vitória do Castêlo acabou mesmo por acontecer quando o parcial marcava 24-14. Foram onze pontos de diferença, 25-14, um resultado nada condizente com o real valor das equipas em campo.

O jogo ficou definitivamente marcado pelo set anterior, o que se passou neste 4º set foi apenas um continuar do anterior. Os mesmos problemas a ditarem o mesmo resultado prático, o jogo das Panteras não saía, tornando-se impossível pegar nas rédeas do encontro. Parciais equilibrados foi apenas até ao 4-4, daí para frente a história do jogo resume-se ao somar de pontos para a equipa da casa de uma forma desequilibrada face aos pontos conseguidos pela nossa equipa. Parciais de 16-8 e 20-11 não deixavam antever um fim feliz para as Boavisteiras, tanto que nem mais um ponto conseguiram até ao final do set. 25-11 foi o resultado final.

A vitória da equipa do Castêlo da Maia nunca poderá ser colocada em causa, uma excelente equipa e muito bem orientada, sem dúvida o candidato número um ao titulo da A2. Assumiu hoje a liderança com todo o mérito. Apesar do resultado dos 3º e 4º sets ser completamente desnivelado, há que recuar aos 1º e 2º sets para se observar que a nossa equipa não foi "devorada" pelas maiatas, nada disso, foram sets equilibrados em que a vitória poderia acontecer para qualquer um dos lados, um foi para o Castêlo e outro foi para o Boavista, esses sim foram os sets que mostraram o real valor das equipas, equiparadas e equilibradas. Os 3º e 4º sets foram utópicos, a nossa equipa ficou manietada no seu jogo devido a erros próprios, ficaram esmorecidas as Panteras. O mérito desta vitória é do Castêlo, mas se as Axadrezadas tivessem estado ao nível dos dois primeiros sets, talvez agora estivéssemos a falar de outro resultado. Mas não vivemos de "ses" e o Castêlo venceu.

Perder contra uma excelente equipa não é vergonha para ninguém, as Panteras perderam mas não baixaram a cabeça, muito pelo contrário, cantaram de cabeça bem erguida o hino do Boavista com a claque Panteras Negras (em excelente número no pavilhão) e com todo o público. Ecoou bem alto o nosso hino no pavilhão do Castêlo da Maia, os Boavisteiros estavam em maioria e os adeptos do clube maiato souberam reconhecer a solenidade do momento e bateram palmas a tal demonstração de amor por parte das atletas pelo Clube que representam. A liderança da A2 ficou no Castêlo da Maia... mas o orgulho viajou novamente para o Bessa. Nas vitórias e nas derrotas... ESTAMOS COM VOCÊS...FORÇA PANTERAS!!

Mais fotos clique AQUI

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas derrotadas em casa pelo CD Fiães


Boavista FC 2 - 3 CD Fiães

As nossas Juvenis de 1º Ano receberam esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do CD Fiães para o Campeonato Nacional de Juvenis da Federação Portuguesa de Voleibol. A formação de Fiães venceu na "negra" por 2-3. Foi um fim de semana de duplo confronto com o CD Fiães nos dois escalões de Juvenis que se saldou em duas derrotas Axadrezadas.

No jogo de hoje, o equilíbrio foi a nota dominante tendo sido necessário recorrer ao 5º set, a "negra", para se decidir o vencedor da contenda de hoje. A equipa visitante acabou por vencer o jogo por 2-3 num confronto que poderia ter caído para qualquer um dos lados.

No próximo fim de semana as Panteras descansam pois é a sua jornada de folga. Está também terminada a participação da nossa equipa no campeonato, uma vez que já não tem hipoteses matemáticas de se qualificar para a 2ª fase.

Infantis - Boavista cede em casa em jogo de muito equilibrio



Boavista FC 2 - 3 A.A. S. Mamede

As nossas Infantis receberam hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa da Académica de São Mamede em mais um jogo a contar para o Campeonato Regional da AVP. A equipa mamedense acabou por vencer por 2-3.

Foi um jogo bastante equilibrado onde apenas na "negra" se encontrou o vencedor. As nossas Panterinhas já demonstram que o nervosismo dos jogos anteriores tem tendência a dissipar-se. Resultado disso mesmo é o facto de hoje terem conseguido ganhar os primeiros sets da época.

No entanto a equipa de São Mamede acabou por vencer, mas as nossas Panterinhas estão de Parabéns, foi o seu melhor jogo da época até hoje, mas melhores ainda estão para vir concerteza. Poderá ser na próxima jornada em Vila Nova de Famalicão frente à equipa da AVC. FORÇA PANTERINHAS!!

Minis B - Panterinhas em grande no Torneio de Natal garantem 2º lugar

As nossas Panterinhas do escalão de Minis B deslocaram-se esta manhã ao pavilhão da Ala de Gondomar para discutir a 2ª volta do Torneio de Natal da Associação de Voleibol do Porto. Depois do 3º lugar obtido na 1ª volta, eis que as nossas pequenas Panteras voltaram a estar em grande e melhoraram a sua prestação conseguindo o 2º lugar da geral com apenas 1 derrota em 7 jogos.

A equipa do Boavista mediu forças com as várias equipas da Ala de Gondomar, Colégio Universal e Colégio do Calvão. Depois de 6 vitórias consecutivas a nossa equipa garantiu, muito merecidamente, um lugar na final do torneio, onde acabou por ceder frente à formação do Colégio Universal. Uma excelente prestação da nossa equipa que par além de ter melhorado a performance da 1ª volta, conseguiu mostrar as grandes evolução nas suas capacidades. A qualidade sempre esteve lá, mas agora as Panterinhas já são astutas e com visão de jogo... são assim as nossas pequeninas... com as garras já prontinhas a arranhar qualquer adversário!

Palavra para os pais das nossas Panterinhas, voltaram a marcar presença em bom número em Gondomar a apoiar as nossas pequeninas. Parabéns às Panterinhas no campo e aos pais na bancada, todos juntos garantimos o 2º lugar! FORÇA PANTERINHAS!!

Mais fotos clique AQUI

sábado, 20 de novembro de 2010

Seniores: Panteras venceram GDS Cascais e continuam lideres


Boavista FC 3 - 1 GDS Cascais


A nossa equipa sénior realizou esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha o primeiro jogo de um fim de semana com jornada dupla. As Panteras, que hoje vestiram de amarelo, receberam a equipa do GDS Cascais, recém-promovida a A2, e venceram por 3-1, voltando assim às vitórias depois do desaire da semana passada em Paços de Ferreira. Com a vitória de hoje as Axadrezadas deslocam-se amanhã ao reduto do Castêlo da Maia GC, 2º classificado, na condição de lideres isoladas do campeonato.

No 1º set a equipa Axadrezada, hoje de amarelo, entrou com algumas alterações em relação à formação habitual, ausências e a necessidade de rotação do plantel levaram a isso mesmo. No entanto todos os elementos do nosso plantel têm qualidade e por isso entraram em campo como sempre, para ganhar. O equilíbrio inicial só foi momentaneamente quebrado quando as Panteras conseguiram adiantar-se no marcador por 4 pontos (10-6), no entanto a equipa lisboeta conseguiu voltar ao jogo quando trouxe novo empate ao set por 13-13. Após este empate as Panteras voltaram à carga e resgataram novamente os 4 pontos à maior, 17-13, no entanto esta vantagem não podia ser dada como adquirida porque a qualquer momento a equipa do GDS Cascais poderia voltar a repor um empate, como já o havia feito neste set, mas as Panteras souberam manter distâncias durante os parciais seguintes com grande inteligência. O resultado prático dessa gestão do resultado foi a vitória no set por 25-22.

No 2º set o equilíbrio foi nota dominante apenas nos primeiros parciais, a nossa equipa até esteve na dianteira em alguns momentos, mas a partir do 7-7 a equipa de Cascais tomou as rédeas do jogo e num abrir e fechar de olhos, perante a inoperância das Boavisteiras, já vencia por 11-19. Com tamanha vantagem no marcador e a manietar o jogo Axadrezado, foi com naturalidade que se colocou às portas da vitória (12-21). As Panteras já nada podiam fazer, o mal já estava feito, o 14-25 final deixou o público apreensivo. Apesar do mérito da equipa de Cascais, foi um mau set para a nossa equipa, algo que rapidamente seria corrigido.

Depois do que havia acontecido no set anterior, no 3º set as Axadrezadas entraram com tudo em cima do GDS Cascais, com tudo mesmo. A conversa em grupo teve efeitos muito positivos na nossa equipa, que se voltou a organizar. A vantagem ganha desde muito cedo no set não deixava margem para dúvidas, as Panteras estavam feridas no orgulho... e Pantera ferida é Pantera furiosa. Parciais como 12-5 e 19-9 mostram bem o que se passou em campo, a recepção já saía e o ataque já não esbarrava no coeso bloco contrário. Pontos atrás de pontos para o Mágico Xadrez era o que se via... 25-12 foi o resultado final, estavam saldadas as dividas do 2º set.

O 4º set trouxe novamente uma equipa do Boavista com as pilhas bem carregadas, a vantagem adquirida de 11-5 deixava antever um set tranquilo e mais 3 pontos no campeonato. Mas quando o "score" marcava 17-10 eis que as lisboetas meteram mãos à obra e com um parcial de 2-8, colocando o resultado em 19-18, deixavam alguma apreensão no ar quanto ao desfecho do set. Sentindo o perigo no resultado as Axadrezadas foram muito incisivas na forma de jogar, voltaram a ganhar vantagem, desta vez de 4 pontos, 22-18, que foi o suficiente para acalmar as hostes Axadrezadas até ao último respiro do jogo. 25-22 favorável ao Boavista foi desfecho do set.

Vitória justa da nossa equipa no jogo desta tarde perante uma bela moldura humana no Pêro Vaz de Caminha, com a presença mais uma vez da nossa claque Panteras Negras, ponto sempre agradável de assinalar. 
Não tendo sido uma exibição de encher o olho, que não foi, foi uma exibição quanto baste para garantir esta importante vitória e para garantir a continuidade no 1º lugar da classificação, na véspera da viagem ao recinto do 2º classificado. Num jogo de grande rotatividade do plantel, e onde todas as atletas estiveram num bom nível, destaque para Mariana Moura, atleta da nossa formação, que assumiu sem qualquer reserva e receio o papel de distribuidora na ausência da Joana Almeida. Jogou e fez jogar, cumpriu com tudo que lhe era pedido... a Mariana disse "presente" no momento certo.
No final do encontro, muitas palmas paras as vencedoras e para as dignas vencidas. As Panteras cantaram mais uma vez o nosso hino com todo o público presente, no final as atletas do GDS Cascais aplaudiram o momento num sinal de grande desportivismo. Sempre salutar observar que ainda há equipas com muito fair-play no desporto, a boa equipa de Cascais foi uma digna vencida e soube ser grande na derrota. Em dois fins de semana, dois exemplos tão diferentes... uns sabem ser grandes até na derrota... outros nem na vitória deixam de ser pequeninos.

Amanhã às 15h00 a nossa equipa desloca-se ao recinto do Castêlo da Maia GC, num jogo onde a liderança do campeonato vai estar em discussão. Grande jogo em perspectiva! Gostaríamos que amanhã o pavilhão se vestisse de preto e branco para apoiar as Panteras a consolidarem a liderança na A2. Boavisteiros, o sonho comanda a vida... venham connosco... venham-nos ajudar a sonhar... venham sonhar também...

Mais fotos clique AQUI
video

 

Juvenis 2º Ano: Boavisteiras derrotadas no frio de Fiães


CD Fiães 3 - 0 Boavista FC


As nossas juvenis de 2º ano deslocaram-se esta tarde a Fiães para defrontar o Clube Desportivo local, naquele que seria um jogo para disputar a liderança do Torneio Prof. Manuel Puga da AVP.
A hora tardia e o frio que se fazia sentir deixavam antever um jogo complicado para as nossas Panteras, e até para os pais que se deslocaram ao frio pavilhão do CD Fiães.

No 1º set estiveram sempre à frente as nossas atletas, demonstrando o porquê de partilharem a liderança do torneio com a equipa de Fiães. A boa recepção e o ataque eficaz não deixavam antever o final do set onde as axadrezadas, que até então venciam por 6 pontos, perderam a cabeça quando a equipa da casa fez uma recuperação que levou ao empate no set, e não mais se encontraram, entregando de bandeja a vitória no set por 26-24.

O resultado no 1º set viria assim influenciar o decorrer do jogo, as Panteras não foram as mesmas mas ainda assim, a jogar a um nível ao qual já não estávamos habituados, conseguiram dar luta no 2º e 3º sets, onde viriam a perder por 25-21.

Uma derrota com sabor muito amargo para as nossas juvenis, que no entanto, já colocaram este mau resultado para trás e já só pensam em trabalhar afincadamente para regressar às vitórias já no próximo fim-de-semana. FORÇA PANTERAS!

Iniciadas: Axadrezadas demolidoras vencem CV Aveiro


Boavista FC 3 - 0 CV Aveiro


Depois de na semana passada a nossa equipa de Iniciadas ter vencido com grande nível a equipa do SC Espinho fora de casa, eis que as Panteras voltaram a fazer das suas em mais uma jornada do Campeonato Regional de Iniciadas. O adversário que visitava o Pêro Vaz de Caminha era a equipa do CV Aveiro e as Boavisteiras venceram com todo o mérito por 3-0.

Em relação ao 1º set muito se poderia falar, mas o resultado acaba por dizer tudo. O esmagador 25-1 conta quase tudo o que se passou no set, só deu Boavista! Toda a equipa foi responsável por este pouco usual resultado, no entanto a referência a Marta Dias era incontornável, foram nada mais nada menos do que 24 pontos consecutivos!!! A Marta pegou no serviço e fechou o set! Para relembrar para todo o sempre! Mais nada há a dizer em relação a este set, 25-1.

No 2º set já houve mais voleibol. A equipa aveirense soube, muito bem, recompor-se da hecatombe do set anterior e conseguiu oferecer luta à equipa Axadrezada. Set mais equilibrado mas que acabou por ser vencido com alguma naturalidade pelas Boavisteiras por 25-17.

No 3º set as Panteras voltaram a dominar o jogo em todos os aspectos, perante o esforço da equipa de Aveiro. A vitória por 25-14 acabou por não surpreender ninguém tal a qualidade de jogo da nossa equipa.

Vitória esmagadora da nossa equipa no jogo de hoje, no entanto há que dar uma palavra de apreço à equipa do CV Aveiro, saber recompor-se de um 25-1 é algo meritório. Em relação às nossas Panteras, mais um jogo com muito brilho e mais uma vitória... e que grande vitória!!

Na próxima jornada as Panteras viajam até ao sempre difícil reduto do Vitória SC, num jogo em que se espera grande competitividade. Um bom teste às Panteras! FORÇA PANTERAS!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Antevisão de Paulo Pardalejo à jornada dupla


Boavista FC - GDS Cascais
"Sábado às 17h00 jogamos no Pêro Vaz de Caminha com uma equipa teoricamente mais acessível, contudo não há jogos fáceis, e por isso vamos ter de nos esforçar para vencer o encontro. Vamos na Raça."


Castêlo Maia GC - Boavista FC
"Domingo temos um verdadeiro teste contra uma equipa que se assume candidata ao título, com jogadoras de grande nível e um treinador de eleição. Precisamos de estar em grande forma para conseguirmos trazer a vitória para casa. Para isso necessitamos do apoio de todos os Boavisteiros e dos nossos amigos Panteras Negras. Vamos na Raça cheias de vontade. Surpresas? Talvez..."
Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Porque as nossas Atletas merecem...

A nossa claque oficial Panteras Negras está a mobilizar-se para fazer da deslocação ao Castêlo da Maia, no domingo, a maior onda de apoio de sempre num jogo de voleibol do Boavista FC fora de portas. O Cartaz já circula e espera-se uma adesão em massa!

As nossas Atletas sentem o peso da camisola, sabem o valor da camisola que envergam. E só ao vivo e a cores é que se pode constatar o que é verdadeiramente uma Equipa que ama e dá tudo pela camisola. O caminho é fácil, no sábado é no Pêro Vaz de Caminha, e no domingo é no Castêlo da Maia. Vamos mostrar a força do Boavista... vamos apoiar o nosso Clube com toda a força... dentro de campo a resposta será, mais uma vez, exemplar, com dedicação e Raça.

Dentro e fora do campo uma Equipa, o Boavista, e um único pensamento, a Vitória...


Declarações ao jogo em Paços de Ferreira


"No domingo, tal como previsto, tivemos uma difícil deslocação a Paços de Ferreira. Depois de um bom primeiro set, não fomos capazes de fechar os outros sets a nosso favor. Sempre nas vantagens a Juventude Pacense levou sempre a melhor, o jogo podia caír para os dois lados, por isso dou os meus parabéns à Juventude Pacense pois mereceu a vitória. É de lamentar o que se passou no final do jogo, depois de termos sido maltratados, insultados, etc, por parte dos adeptos da Juventude Pacense, no final ainda partiram para a violência. Toda essa situação tirou um pouco de brilho à vitória da sua equipa que venceu e venceu bem. Um agradecimento forte novamente aos Panteras Negras. São incansáveis e fantásticos. Vamos na Raça!"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jogos do fim-de-semana

Aproxima-se um fim-de-semana de muito voleibol!

Para ampliar clique na imagem.

Iniciadas - Declarações da treinadora Filipa Teixeira


"Só tenho uma palavra para o jogo que a minha equipa realizou no sábado frente a uma equipa que ainda não tinha sido derrotada esta época, o SC Espinho: Espectacular! Depois de um bom treino no sábado de manhã, de um almoço sempre bom em equipa, deparamo-nos com uma pavilhão impossível para a prática desportiva. Depois de um consenso entre as duas equipas, adiou-se o jogo das 15h30 para as 18h15, e não podia querer melhor!
Uma grande vitória, há dias em que uma treinadora se orgulha da imensa dedicação que esta equipa tem demonstrado ao longo destas semanas. Estão todas de parabéns!"

Filipa Teixeira, treinadora de Iniciadas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Apoio Total

Quer seja em casa quer seja fora de portas, a nossa equipa tem tido apoio total e incondicional da nossa claque Panteras Negras. Neste fim de semana foi em Paços de Ferreira que as nossas atletas sentiram o apoio. Obrigado pelo apoio!
No próximo fim de semana, no Sábado o jogo é no Pêro, e no Domingo todos os caminhos vão dar ao Castêlo da Maia!

(Foto retirada do Blogue PN Gaia)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Juvenis 1º Ano: Axadrezadas perdem contra Colégio Universal


Col. Universal 3 - 0 Boavista FC

As Juvenis de 1º Ano tiveram um fim de semana com jornada dupla que não correu da melhor maneira, depois da derrota de ontem frente ao SC Espinho, hoje a nossa formação voltou a ser derrotada, desta vez pela formação do Colégio Universal no pavilhão Pêro Vaz de Caminha por 3-0.

A dupla derrota por 3-0 terminou com uma boa série de resultados da nossa equipa no Campeonato Nacional de Juvenis. A resposta a este fim de semana menos bom será dado concerteza já no próximo jogo que se realiza em casa frente à formação do CD Fiães. Vamos todos ao Pêro apoiar as nossas Juvenis rumo à vitória! FORÇA PANTERAS!!