Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

domingo, 31 de outubro de 2010

Juvenis 2º Ano - Boavisteiras somam e seguem. Vitória em Gondomar frente à Ala


Ala Gondomar 1 - 3 Boavista FC


A nossa equipa de Juvenis de 2º Ano deslocou-se hoje à cidade capital do ouro para defrontar a equipa da Ala de Gondomar numa tarde muito cinzenta e fria. Mas dentro do campo não houve frio, o jogo foi bastante aceso e terminou com a vitória das nossas Panteras por 1-3 num pavilhão tradicionalmente muito complicado.

Inicio portentoso das gondomarenses no 1º set, ainda o público se acomodava nos seus lugares e a Ala já dispunha de 7 pontos de avanço sobre as Boavisteiras que pareciam ainda presas de movimentos com o frio que se fazia sentir, a treinadora-adjunta Catarina Gomes (hoje treinadora principal) logo pediu desconto para conversar com as suas atletas, retomado o jogo e a equipa da casa continuava melhor e a aproveitar os erros da nossa equipa. A maior diferença entre as duas equipas verificou-se quando a Ala dispunha de 10 pontos de avanço, 16-6, mas foi nesse preciso momento em que as Panteras acordaram definitivamente para o jogo, os 8 pontos consecutivos conseguidos colocava novamente as Axadrezadas na luta pela vitória no set, mas essa recuperação teve o seu custo, a equipa da casa sentido que o set estava em perigo voltou à carga e acabou por conseguir nova vantagem (20-16), que depois soube gerir até ao final do set que venceu por 25-17.

Apesar de derrotadas no set anterior, as Panteras ficaram bem despertas para o jogo, e isso foi notório logo no inicio do 2º set, a entrada forte levou logo a uma vantagem considerável de 3-10. Este "score" ia sendo aos poucos diminuído pela equipa da casa, mas sem nunca perigar o conforto com que as Boavisteiras geriam o resultado. Mesmo com as operações controladas o Boavista queria mais, e foi sem espanto que a nossa equipa chegou ao 11-19, ditando quase de forma definitiva a vitória no set, o que acabou mesmo por acontecer por 20-25.

O 3º set foi sem margem de dúvidas o mais equilibrado do jogo. Os parciais que ditavam o mesmo número de pontos para ambos os lados iam-se sucedendo, do 4-4 até ao 13-13 foi sempre em toada de ponto lá, ponto cá. Neste momento do jogo as Axadrezadas passaram para frente por 14-17, e sobretudo iam conseguindo manter as gondomarenses sempre a 3 pontos de distância, 17-20 e 20-23 são disso exemplo. No entanto quando estava às portas da vitória (22-24) as Boavisteiras não conseguiram "matar" o set e a Ala regressou à vida conseguindo levar o jogo às vantagens (24-24). Mas as Panteras não quiseram jogar muito no sistema de vantagens e logo à primeira oportunidade fecharam o set. O 24-26 foi resultado de um set em que as Panteras poderiam ter vencido sem ter que recorrer às vantagens, mas venceram, e isso é o que conta.

O 4º set começou, tal como o anterior, de uma forma bastante equilibrada, mas sempre que uma equipa ganhava vantagem, essa equipa era a Ala de Gondomar. No entanto quando o 14-14 chegou e as Panteras conseguiram novo ponto passando para 14-15, pela primeira vez em vantagem, nunca mais o Boavista deixou a dianteira. Pantera que é Pantera agarra sempre com unhas e dentes a vitória, e foi isso que aconteceu neste set, parciais de 15-20 e de 16-22 já não davam margem de manobra à Ala de Gondomar, que se limitou a lutar como podia tentando adiar o mais possível o inadiável... a vitória Axadrezada. Os números da anunciada vitória foram de 20-25.

Teste muito difícil para a nossa equipa, num campo muito difícil contra uma equipa aguerrida, teste amplamente superado pela nossa equipa, aliás, pela nossa Equipa. Hoje as nossas Juvenis venceram, e bem, porque foram uma verdadeira Equipa com "E" bem grande. As Panteras sabem jogar e hoje foram unidas, muito unidas, nos bons momentos foram grandes e nos momentos menos bons souberam sempre superá-los com um espírito de equipa notável. A união e o espírito de equipa formaram uma muralha tão forte que nada nem ninguém conseguiria fazer frente à nossa equipa, a vitima foi a sempre difícil formação da Ala. Segundo jogo e segunda vitória, que mais há a dizer? Queremos continuar assim! FORÇA PANTERAS!!

Mais Fotos CLIQUE AQUI


video

Seniores - Imparaveis Panteras voltam a vencer


Boavista FC 3 - 0 CV Lisboa


Dia de Halloween, dia de muita chuva na cidade do Porto... mas o resultado foi novamente o mesmo! As nossas Panteras não foram em bruxarias e fizeram mais uma vitima, desta vez foi a equipa do CV Lisboa a sair derrotada do pavilhão Pêro Vaz de Caminha, que voltou a contar com uma excelente adesão de público.

Depois das vitória sobre as equipas da Lusófona VC e Vitória SC por 3-1, eis que hoje as Axadrezadas não permitiram às adversárias lhes conseguissem "meter" um set. A equipa de Lisboa, que conta com bons valores no seu plantel, não resistiu ao maior poderio das nossas Panteras. A vitória por 3-0 foi justa para o Boavista.

Terceiro jogo, terceira vitória e liderança isolada do campeonato A2, melhor era impossível! Temos a cabeça bem lá no alto, mas os pés estão bem assentes na terra. Agora começam os jogos fora de casa, já no próximo fim de semana as Panteras deslocam-se a Espinho para defrontar o SC Espinho num jogo em que se esperam inúmeras dificuldades para a nossa equipa, um teste muito exigente às Axadrezadas. No entanto vamos lá para ganhar, é a nossa obrigação... é a obrigação de um Clube como o Boavista FC... é a obrigação das Panteras... é a obrigação de um Líder. FORÇA PANTERAS!!

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas mostram garras e vencem Esmoriz GC


Boavista FC 3 - 0 Esmoriz GC


A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano, que compete no Campeonato Nacional de Juvenis, recebeu esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a sempre complicada formação do Esmoriz GC naquele que foi a 2ª jornada desta competição.

A nossa equipa jogou bem e obteve um excelente resultado, 3-0 perante uma boa formação esmorizense. Estão de parabéns as nossas atletas e treinadora pelo resultado obtido. FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas infelizes na sua estreia absoluta

GC Stº Tirso 3 - 0 Boavista FC


As nossas Infantis estrearam-se hoje no Campeonato Regional da AVP no sempre difícil pavilhão do GC Santo Tirso numa manhã de muita chuva.

Para além de ser a estreia da equipa em competições oficiais, foi também a estreia de todas as atletas no novo sistema de 6 x 6. Lembre-se que esta nossa equipa é totalmente nova, com atletas todas elas provenientes do escalão de Minis. A diferença entre o escalão de Minis e de Infantis é bastante grande e perante uma formação tirsense bem mais experiente não admirou a grande diferença nos parciais. O resultado do 1º set foi de 25-11, no 2º set de 25-10 e no 3º set de 25-7.

Resultado muito pesado para as Panterinhas, mas não desmotivador, isso nunca. O trabalho vai prosseguir e a evolução vai ser gradual, e nós estaremos cá para confirmar isso mesmo. Cabeça bem levantada Paterinhas, temos orgulho em vocês! FORÇA PANTERINHAS!!

sábado, 30 de outubro de 2010

Juvenis 2º Ano: Antevisão da atleta Ana Mota e da treinadora-adjunta Catarina Gomes

"Amanhã vamos para Gondomar com o pensamento numa boa prestação. A equipa correspondeu muito bem na semana passada frente ao Colégio Rosário e espero que essa vitória nos dê bastante moral para defrontarmos a sempre difícil equipa da Ala de Gondomar olhos nos olhos. Trabalhamos bem durante a semana, e por isso temos reunidas todas as condições para entrar em campo com boas expectativas. Vamos para ganhar."

Catarina Gomes, treinadora-adjunta Juvenis 2º Ano

"Concluindo uma semana de treinos, penso que estamos preparadas para um bom jogo, em que vamos dar luta para obter a vitória."

Ana Mota, atleta Juvenil 2º Ano

Infantis - Antevisão da treinadora Sara Gomes


"Amanhã tudo vai ser diferente! É o primeiro jogo da época, quer para nós, quer para a equipa de Santo Tirso, por isso a única coisa que temos de fazer, é entrar em campo com garra e muita vontade de jogar, de forma a contrapor a apatia que às vezes nos caracteriza. Ainda estamos numa fase muito introdutória no nosso trabalho, mas acredito que possamos evoluir bastante, e para começar já fizemos um acordo... a preguiça não vai ao jogo. Espero que o cumpram."

Sara Gomes, treinadora de Infantis

Iniciadas - Boavista derrotado esta tarde em Santo Tirso

GC Stº Tirso 3 - 1 Boavista FC
25-20 / 25-13 / 25-27 / 25-23

Numa tarde muito chuvosa na cidade de Santo Tirso, as nossas Iniciadas defrontaram a equipa do Ginásio Clube Santo Tirso em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Regional da AVP.

A equipa da casa acabou por ser mais forte que as nossas Panteras. No 1º set venceu a equipa anfitriã por 25-20. O 2º set foi o mais desequilibrado em termos de resultado, a diferença de 12 pontos a favor das tirsenses mostrou bem o desacerto Boavisteiro. No 3º set as Panteras conseguiram impôr todo o seu jogo e venceu, nas vantagens, por 25-27. O 4º set foi o mais equilibrado de todo o encontro, a vitória do GC Santo Tirso acabou por ditar a sua vitória no jogo.

Segunda derrota para a nossa equipa no campeonato, no entanto este inicio em falso não pode ser considerado preocupante, esta nossa equipa já mostrou créditos na época passada e nesta nova temporada também os irá mostrar de certeza. Vamos dar tempo ao tempo...

Minis - Muita alegria no treino especial Halloween

Hoje as nossas Minis tiveram um treino muito diferente. Começaram o treino com preparação física no ginásio, seguindo-se uma hora de treino com bola. As mais pequeninas (Minis A) tiveram direito a treino livre, mas nem por isso deixaram de se empenhar nos jogos e nas brincadeiras. Vestidas a rigor, as nossas Panterinhas fizeram as delicias de quem as via passar, de tão assustadores que eram os seus acessórios!

As Minis B por sua vez trabalharam afincadamente com vista à participação na 1ª Volta do Torneio de Natal, que se realiza já no próximo dia 7 de Novembro.

Este foi também um treino de muitas surpresas! A atleta Maria Inês Aires brindou as colegas (e não só) no final do treino com rebuçados bem docinhos, algo que as Panterinhas bem gostam! Também as treinadoras tinham preparadas um infindável número de gomas para as nossas pequenas grandes atletas!
Por outro lado, recebemos também a visita da nossa ex-atleta, mas sempre amiga, Ana Rita Gonçalves, que aproveitou uma vinda ao Porto para visitar as antigas colegas e treinadoras.

Mais Fotos CLIQUE AQUI



Juvenis 1º e 2º Ano - Axadrezadas preparam jogos do fim de semana

Os nossos escalões de Juvenis, 1º e 2º Ano, treinaram esta manhã no Pêro Vaz de Caminha para prepararem os jogos deste fim de semana.

A equipa de Juvenis de 1º Ano recebe amanhã neste mesmo pavilhão a equipa do Esmoriz GC para a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis.

A nossa equipa de Juvenis de 2º Ano também entra em campo amanhã para defrontar a equipa do Ala em Gondomar, na 2ª jornada do Torneio Manuel Puga.

A ambas as equipas desejamos a melhor sorte!


Iniciadas - Boavisteiras preparam deslocação a Santo Tirso

As nossas Iniciadas, tal como as Infantis, deslocam-se a Santo Tirso para defrontarem o Ginásio Clube local. O jogo conta para a 2ª jornada do Campeonato Regional.
Após a derrota na 1ª jornada, a nossa equipa quer somar a primeira vitória na sua série. E nós contamos com isso! FORÇA PANTERAS!!

Infantis - Panterinhas preparam 1º jogo da época

A nossa equipa de Infantis treinou esta manhã no pavilhão Pêro Vaz de Caminha com vista ao jogo de amanhã frente ao GC Santo Tirso fora de portas. 
Trata-se do primeiro jogo oficial da época desta equipa que conta com um plantel completamente renovado, sobretudo com atletas provenientes do escalão de Minis.

Desejamos a melhor sorte às Panterinhas para o jogo de amanhã em Santo Tirso pelas 11h00.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seniores - Comentário ao jogo frente ao Vitória SC e antevisão ao jogo deste fim de semana frente ao CV Lisboa

Comentário à vitória sobre o Vitória SC:

"No domingo passado os jogo contra o Vitória começou por ser um jogo equilibrado, trata-se de uma equipa bastante jovem, muito bem organizada e cheia de vontade. Depois de um 1º set em que andaram quase sempre à frente, venceram com todo o mérito. A nossa equipa acordou e mesmo não fazendo um jogo brilhante esteve bem, unida e com raça, acabamos por vencer com todo o mérito."


Antevisão ao jogo deste Domingo frente ao CV Lisboa:

"No domingo jogamos frente ao CV Lisboa, uma equipa que pelos resultados já obtidos e pela posição que ocupa merece todo o respeito. A nossa vontade é vencer e jogar bem. Temos que estar bem para alcançarmos uma nova vitória. Vamos na Raça."

Paulo Pardalejo, treinador sénior

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cartaz de jogos para este fim de semana

Este fim-de-semana venha apoiar o voleibol, as nossas meninas contam com a sua presença!


Iniciadas - Comentário da treinadora ao jogo em Viana do Castelo


"É verdade que não começamos a época da melhor forma, mas espero que tenha sido apenas um primeiro passo em falso. Além de não termos ido para Viana do Castelo com as jogadoras todas, foi um jogo onde as minhas atletas não entraram concentradas. Foi um dia não, onde só nós saímos prejudicadas, contudo não vamos baixar os braços e JUNTAS vamos à luta para mais um desafio já este fim de semana em Santo Tirso. Conto com uma atitude diferente nos jogos que se seguem."

Filipa Teixeira, treinadora de Iniciadas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Seniores: "Aquilo que só elas sabem..." Panteras abriram um Blog para as suas histórias...


As atletas da nossa equipa sénior abriram um novo Blog de sua autoria. Neste Blog não esperem ver muitas referências a resultados, crónicas de jogos nem aspectos técnicos e tácticos. Este Blog conta apenas as pequenas histórias e as peripécias de um grupo de trabalho unido... sempre com um ponto de vista bastante humorístico!

O Blog chama-se "Aquilo que só nós sabemos" e para dar uma espreitadela nesta janela indiscreta da nossa equipa sénior CLIQUE AQUI. Visitem... não se vão arrepender!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seniores - CV Lisboa é o adversário na Taça de Portugal


Realizou-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol o sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal. O Boavista entra nesta competição com o objectivo de ir o mais longe possível, sempre na esperança de conseguir um brilharete, quem sabe se não será este ano? O detentor do troféu é o CA Trofa que venceu na final o SC Braga por 3-0 em jogo realizado em Baião.

O sorteio ditou que as nossas Panteras, lideres isoladas da A2, vão receber em sua casa a equipa do CV Lisboa, equipa que também milita este ano na A2, e que curiosamente vai ser o próximo adversário das Axadrezadas para o campeonato, em jogo a realizar no próximo Domingo pelas 17h00 no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha.

Este jogo a contar para a Taça de Portugal ainda não tem data nem hora marcada, no entanto quando essa informação estiver disponível será publicada aqui no Blog BoavistaVolei.

domingo, 24 de outubro de 2010

Seniores - Imparáveis Panteras venceram o Clássico frente ao Vitória


Boavista FC 3 - 1 Vitória SC

Segundo jogo da época, segunda enchente no Pêro Vaz de Caminha e segunda equipa a cair perante as nossas Grandes Panteras. O jogo prometia, um clássico entre dois grandes emblemas nacionais que nutrem entre si uma rivalidade já antiga. As Axadrezadas não se atemorizaram perante a boa equipa de Guimarães e mostraram que a vitória da semana passada não foi obra do acaso, no Bessa mora mesmo uma grande equipa de voleibol.

No 1º set entraram melhor as vimaranenses, quando a nossa equipa fez o seu primeiro ponto já o Vitória havia amealhado 6, um inicio titubeante e algo desastrado que deixava o numeroso público um pouco impaciente, mas as Boavisteiras acertaram o seu jogo e começaram pé ante pé a sua recuperação conseguindo chegar ao 5-7, no entanto a recuperação nunca foi total e quando o jogo parecia controlado as atletas de Guimarães voltaram à carga e conseguiram novamente distanciar-se no marcador (6-13). O jogo prosseguia de uma forma sofrível para a nossa equipa, com o Vitória sempre por cima. Sempre por cima até ao 12-17, a partir daí as Panteras acordaram para o jogo definitivamente, num abrir e fechar de olhos e já estava à frente do marcador por 19-18, no entanto os empates foram-se sucedendo até ao 24-24, e nas vantagens o Vitória acabou por ser mais feliz e venceu por 24-26. O péssimo inicio condicionou todo o desenrolar do set, temos a certeza que se a nossa equipa tivesse entrado bem, a vitória neste set teria sido uma realidade. No entanto a derrota no set serviu para acordar as Panteras... e quando as Panteras acordam... vejam o que se segue...

Começou o 2º set, e aí as vimaranenses desejaram nunca ter acordado as Panteras, a razão é simples, as nossas seniores reduziram a boa equipa vitoriana a cinzas. A recepção saía finalmente a preceito e no ataque as autênticas "bombas" das Panteras destruíam a organização de jogo e a moral da equipa vimaranense, os resultados assombrosos de 8-1; 17-5 e 20-6 são o espelho de uma exibição a roçar o soberbo. Pequenos deslizes no final do set permitiram ao Vitória reduzir a desvantagem de 24-7 para 24-12, foram cinco pontos consecutivos que estavam condenados ao fracasso logo à partida, o pontinho que faltava à nossa equipa acabou por surgir com naturalidade. O 25-12 mostra tudo... não foi Vitória a menos... foi simplesmente o Boavistão em campo!

No 3º set voltaram as equipas para o campo, um Vitória disposto a apagar o mau set anterior, mas do outro lado o Boavistão voltou a atacar em força. Equilíbrio só mesmo até ao precoce "score" de 4-3, daí para a frente foi mais um recital de bom voleibol dado pelas Boavisteiras, sete pontos seguidos (11-3) quase ditaram a sentença final do set. Mas a equipa vitoriana, ferida no seu orgulho, começou também a responder, de tal forma que conseguiu reduzir a desvantagem para apenas três pontos (13-10), deixando no ar a ideia que tinha voltado a entrar na discussão do resultado. Mas as Panteras estavam irresistíveis em todos os capítulos de jogo, a partir do 13-10 a nossa equipa fez mais 12 pontos e permitiu apenas mais 3 às vitorianas, o resultado de 25-13 deixou o pavilhão numa explosão de alegria. Tinha sido dada a reviravolta no resultado e pelo menos 1 ponto já estava garantido, mas a jogar assim, apenas 1 ponto seria uma tremenda injustiça.

O 4º set não trouxe muito de novo ao jogo, as Panteras com mais um inicio demolidor (9-2) não deixavam muita margem de manobra à equipa que veio de Guimarães. E assim foi, a nossa equipa controlou absolutamente tudo, o jogo e o resultado, o nosso treinador controlou de forma a conseguir efectuar uma importantíssima rotação do plantel. Apenas por uma vez as adversárias assustaram, quando reduziram a desvantagem para apenas 2 pontos, 16-14, mas aí o sangue frio e calculista das Panteras ditou leis e daí ao 21-17 foi um pequeno passo. 4 pontos à maior que davam uma tranquilidade total às Axadrezadas, o 25-18 final chegou com a maior das naturalidades já com o pavilhão todo de pé a aplaudir, era a vitória por 3-1 sobre uma boa equipa como a do Vitória de Guimarães.

Vitória justa neste clássico, mais uma exibição com todos os ingredientes para o sucesso, na excelente exibição geral, destaque para a "caloira" Mariana Mamede, depois de um 1º set sofrível, o que se seguiu foi do melhor, a pele de Pantera assenta-lhe que nem uma luva, e até as garras já estão afiadas!
As atletas do Vitória vieram da Cidade Berço, descendo do seu inexpugnável Castelo até à cidade do Porto, até ao pavilhão Pêro Vaz de Caminha, mas aqui mora uma equipa, uma Grande Equipa, cheia de Garra, cheia de Coração, cheia de União, estas são as nossas Muralhas, este é o nosso Castelo, e hoje voltamos a ser nós a conquistar, hoje as Conquistadoras voltaram a vestir de Xadrez. Conquistamos apenas 3 pontos... mais 3 pontos... já lá vão 6 pontos em 6 possíveis. Parabéns às nossas Panteras...Parabéns ao público que lotou o Pêro...Parabéns à nossa Claque Panteras Negras... todos juntos formamos o tal Boavistão que vai varrendo tudo o que lhe aparece pela frente. Vamos continuar assim? Vamos lutar por isso... SEMPRE!


Mais fotos CLIQUE AQUI

Juvenis 2º Ano - Vitória indiscutível frente ao Colégio Rosário


Boavista FC 3 - 0 Colégio Rosário


A nossa equipa de Juvenis de 2º Ano estreou-se esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha em competições oficiais na época 2010/2011. E que estreia! A nossa equipa venceu de forma esmagadora a equipa do Colégio do Rosário por 3-0 perante uma boa moldura humana presente nas bancadas.

A haver um adjectivo para classificar este 1º set, esse seria massacrante. As nossas Panteras não foram de modas e atropelaram as adversárias com um vendaval de voleibol de qualidade. Com as Axadrezadas bem concentradas no serviço a conseguirem pontos atrás de pontos perante a total inoperância da equipa do Colégio do Rosário. O resultado, esse, fala por si só, um retumbante 25-7 para a nossa equipa.

No 2º set a equipa contrária conseguiu esbater um pouco a diferença no "score" do set anterior, mas apenas em termos numéricos, porque em campo a superioridade das Axadrezadas era por demais evidente. Apenas algumas pequenas falhas, normais em início de época, se podem apontar às Panteras, a qualidade esteve sempre em campo neste set. O 25-15 acabou por ser o resultado final.

O 3º set acaba por ter o corolário lógico do que se passou nos dois sets anteriores, as Panteras a dominarem e o Colégio do Rosário a tentar contrariar a tendência do jogo. O esforço da equipa visitante foi em vão, as nossas Panteras foram, novamente, mais fortes. O resultado de 25-12 deixa pouco para contar... a não ser os pontos da nossa equipa!

Final do 1º jogo oficial da época, o resultado foi bastante positivo. Faltam apenas limar alguns pequenos pormenores na nossa equipa, porque a qualidade está lá, sempre esteve e nunca duvidamos disso mesmo. A vitória foi indiscutível em todos os aspectos e mais alguns, no entanto há que manter os pés bem assentes na terra, há que continuar o bom trabalho nesta equipa... na esperança em que esgotem os adjectivos positivos para classificar as exibições desta formação, hoje foi massacrante... o que será para a semana? FORÇA PANTERAS!!

Mais fotos CLIQUE AQUI



Juvenis 1º Ano - Axadrezadas perdem em Arcozelo


SC Arcozelo 3 - 0 Boavista FC


A nossa equipa de Juvenis de 1º Ano também se estrearam hoje nas competições oficiais na época de 2010-2011. A deslocação a Arcozelo era, como sempre, de um grande nível de dificuldade, e essa dificuldade acabou mesmo por ser uma realidade. A equipa da casa venceu por 3-0 com parciais de 25-11; 25-15 e 25-14.

Eis um pequeno resumo do jogo, escrito pela Capitã de Equipa Marta Sousa:

"Este foi o nosso primeiro jogo, e logo com uma equipa complicada e bem organizada. Em campo estivemos apagadas e sem garra para mostrar o que temos treinado. Faltou-nos atitude, o que fez com que os aspectos técnicos não saíssem tão bem, os sets reflectem isso mesmo.
No 1º set não entramos em força e elas ganharam por 25-11. No 2º set a nossa prestação foi melhor, mas insuficiente, ficando o resultado final de 25-15. No 3º set a nossa atitude não foi a melhor e já nos sentíamos derrotadas e elas venceram por 25-14.
Foi o primeiro jogo, foi um jogo, vamos treinar para que no próximo fim de semana a vitória seja nossa e bem merecida."

Juvenis 1º Ano - Antevisão ao jogo


Época 2010/2011, uma nova época em que regras de jogo, regulamento do campeonato, sistemas e condições de jogo vão mudar.
Temos vindo a trabalhar para que, chegado o momento de competição, as minhas atletas saibam corresponder de forma positiva, é isso que espero deste primeiro jogo contra o Arcozelo. Acima de tudo, espero que em jogo mostrem capacidade de sacrifício, dedicação, espírito de equipa e muita vontade de vencer. É um jogo contra uma equipa complicada mas vamos fazer de tudo para que o Boavista consiga sair por cima.

Ana Cunha, Treinadora Juvenis 1º Ano

Juvenis 2º Ano: Antevisões ao jogo de hoje frente ao Colégio Rosário

"Apesar de estar a jogar na AVP, eu e a minha equipa estamos confiantes que vamos conquistar um bom lugar e principalmente vamos jogar como todos os jogos fossem os últimos e vencer. Neste jogo contra o colégio do rosário, apesar de ser o primeiro jogo e de a minha equipa estar ansiosa por jogar, também está cheia de vontade de vencer e muito motivada. Temos atletas que a época passada não faziam parte deste grupo mas mesmo assim acredito no trabalho delas e no valor que todas elas têm.
Acredito que vamos chegar a vitoria porque temos trabalhado muito para que isso aconteça!"

Catarina Martins, treinadora de Juvenis 2º Ano


"Sendo o primeiro jogo da época, as Juvenis de 2ºano estão com uma enorme garra para iniciar em grande esta nova época.
Embora seja cedo para falar sobre os resultados, estamos todas a remar para o mesmo lado e com vontade de ganhar e começar desde o início a mostrar quem realmente somos e do que somos capazes."

Teresa Dória, atleta Juvenil 2º Ano

sábado, 23 de outubro de 2010

Infantis - Atleta do mês e capitãs de equipa já são conhecidas


Já são conhecidas as capitãs de equipa no nosso escalão de Infantis na época de 2010/2011. Uma vez que este escalão foi completamente renovado, havia a necessidade de serem nomeadas as novas capitãs de equipa para a época que está prestes a começar. Eis as nomeações:

Capitã de Equipa - Márcia Azevedo
Sub-Capitã de Equipa - Sara Duarte
3ª Capitã de Equipa - Maria Tarré

Foi também nomeada a atleta do mês de Setembro neste escalão, e a nomeada foi precisamente a nova Capitã de Equipa, a Márcia Azevedo. É assim mesmo uma Capitã, a dar o exemplo às restantes atletas. Parabéns pela nomeação Panterinha Márcia, Capitã de Equipa. Continua o bom trabalho!

Iniciadas - Boavista perde na deslocação a Viana do Castelo


VC Viana 3 - 1 Boavista FC



Comentário da treinadora Filipa Teixeira - CLIQUE AQUI


Juvenis 1º Ano - A treinadora está de Parabéns! Parabéns Ana Cunha!


Mais um aniversário na esfera do Voleibol Axadrezado! Desta vez a aniversariante foi a nossa treinadora do escalão de Juvenis de 1º Ano, a professora Ana Cunha.
Mas não se pense que se trata de um aniversário qualquer, é o 20º aniversário da nossa treinadora! Sempre um aniversário marcante!

Após ter realizado uma boa campanha na época transacta à frente da equipa de Iniciadas, este ano a missão avizinha-se também ela difícil no escalão de Juvenis de 1º Ano. No entanto estamos crentes que neste ano também se repita a boa época passada, a aniversariante de hoje e as suas atletas tem trabalhado para isso. E nós acreditamos!

O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blog BoavistaVolei desejam à Cunha os nossos Parabéns... e bolo claro está!

Minis - Atletas do Mês [Setembro]

A finalizar o bom treino de hoje, as nossas Minis tiveram mesmo a cereja no topo do bolo com a atribuição dos diplomas de "Atleta do Mês" de Setembro.

Desta vez, as atletas distinguidas foram a Beatriz Barros (Minis A) e a Rita Martins (Minis B).

Parabéns
, com votos de que continuem a treinar com forte dedicação, empenho e muita alegria.

Escalões de formação «lotaram» Pavilhão Pêro Vaz de Caminha

O pavilhão Pêro Vaz de Caminha foi o palco perfeito de mais uma manhã de treinos, mas.... hoje foi diferente, porque todos os escalões de formação do Boavista foram ocupando este recinto durante toda a manha.

Foi um autêntico rodopio de atletas axadrezadas por todo o pavilhão, deixando bem evidente que a vitalidade desta modalidade no Boavista é uma realidade.

As nossas panteras, sempre de cara alegre, empenharam-se na realização de testes biométricos, nos muitos exercícios físicos que realizaram e no imenso voleibol que praticaram durante esta sessão de treinos.



Para ver mais fotos CLIQUE AQUI