Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Juvenis 1º Ano - Axadrezadas vão estar presentes no Torneio Ibérico de Voleibol do CD Póvoa


As nossas Juvenis de 1º Ano irão participar Torneio Ibérico de Voleibol, organizado pelo CD Póvoa. O torneio irá ter lugar no pavilhão do CD Póvoa no próximo Domingo, 3 de Outubro.

O Boavista FC irá medir forças com a equipa da casa, CD Póvoa, com a formação do Colégio Rosário e com a equipa espanhola do Xuvenil Teis.

Eis o calendário de jogos da nossa equipa no torneio:

Campo 3, 09h30
Colégio Rosário - Boavista FC

Campo 1, 11h00
Boavista FC - Xuvenil Teis

Campo 2, 16h00
CD Póvoa - Boavista FC

Esperamos uma boa prestação da nossa equipa neste torneio, sabemos que assim será! FORÇA PANTERAS!!

Boavista FC vai estar presente no Torneio Município da Trofa em vários escalões


O Boavista FC foi convidado pelo CA Trofa para participar no Torneio Municipal da Trofa que se irá disputar nos próximos dias 3, 4 e 5 de Outubro. Os jogos realizar-se-ão no pavilhão da Escola EB2/3 de São Romão do Coronado.
Neste torneio irá participar a nossa equipa sénior, assim como os escalões de Iniciadas e Juvenis de 2º ano.

No escalão de Seniores, a nossa equipa irá medir forças com o Tetra-Campeão Nacional, o CA Trofa, com a equipa do Leixões SC e com o GC Santo Tirso, ambas a militarem no escalão maior do voleibol nacional, a A1. Irá ser um grande teste à capacidade das Panteras, que até agora tem conseguido resultados bastante positivos na pré-época.

Eis o quadro competitivo do nosso escalão de seniores:

03/10/2010, 18h30
CA Trofa - Boavista FC

04/10/2010, 19h30
GC Santo Tirso - Boavista FC

05/10/2010, 15h15
Leixões SC - Boavista FC

No escalão de Juvenis de 2º ano, as Panteras irão defrontar o Castêlo da Maia com vista a um lugar na final do torneio que se realiza do feriado de 5 de Outubro, assim esperamos!

Eis o quadro competitivo do escalão de Juvenis:

03/10/2010 16h30 (campo 2)
Castêlo da Maia - Boavista FC

05/10/2010 (campo 2)
3º e 4º lugar 09h30
1º e 2º lugar 11h30

Por fim, o nosso escalão de Iniciadas irá defrontar a formação do GC Santo Tirso no Domingo. Todos torcemos para que se qualifiquem para a final do torneio.

03/10/2010 14h30 (campo 1)
Boavista FC - GC Santo Tirso

05/10/2010 (campo 1)
3º e 4º lugar 09h30
1º e 2º lugar 11h30

A todos os nossos escalões desejamos Boa Sorte. FORÇA PANTERAS!!

domingo, 26 de setembro de 2010

Juvenis - Boavista vence e garante o 3º lugar no XII Torneio das Nozes

Ala Gondomar "B" 2 - 3 Boavista FC

A nossa equipa de Juvenis terminou esta tarde a sua participação no XII Torneio das Nozes da Cidade de Gondomar obtendo um honroso 3º lugar após bater a equipa "B" da casa por 2-3.

A nossa equipa entrou melhor no jogo, 1º set as Axadrezadas foram mais fortes e venceram por 25-22. No entanto a equipa da Ala não se intimidou e conseguiu dar a "cambalhota" no resultado, no 2º set venceram por18-25 e no 3º set levaram a melhor por 15-25.
No entanto as Panteras não foram abaixo e responderam da melhor maneira possível, dando a volta novamente. No 4º set vencendo por 25-17 e na "negra" venceram por 19-17 após um set em que foi obrigatório recorrer-se às vantagens para se encontrar o vencedor.

Vitória muito suada das Axadrezadas frente à equipa da casa que valeu o 3º lugar neste torneio. Esta classificação acaba por ser um lugar honroso para as nossas Panteras. Esperamos por novos jogos para aferir da evolução da nossa equipa. FORÇA PANTERAS!!

Mais um matrimónio entre as Panteras

Mais um motivo para festejar no Departamento de Voleibol do Boavista FC, a nossa atleta sénior Raquel Colaço contraiu ontem casamento.

À Raquel, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blog BoavisteiVolei desejam as maiores felicidades neste nova etapa da sua vida.

sábado, 25 de setembro de 2010

Juvenis - Panteras perdem no 1º jogo do Torneio das Nozes

Ala Gondomar 3 - 0 Boavista FC
(25-13; 25-10; 25-19)

A nossa equipa de Juvenis não conseguiu marcar presença na final do XII Torneio das Nozes da Cidade Gondomar ao ser hoje derrotada por 3-0 pela formação da casa.

No 1º set a equipa Boavisteira entrou em campo com um misto de jogadoras do 1º e 2º ano de Juvenis, e a normalíssima falta de entrosamento acabou por ditar leis perante uma formação de Gondomar muito mais entrosada entre si e com atletas de qualidade inegável. A vitória por 25-13 para as gondomarenses mostrava bem o que se passou dentro do campo.

O 2º set não foi muito diferente do anterior. A nossa equipa voltou a contar com atletas de 1º e 2º ano, e o resultado prático foi o mesmo, a inexperiência e a falta de entrosamento não deixaram as Panteras muito à vontade no jogo, e disso se aproveitou a equipa da Ala para vencer com tranquilidade por 25-10.

No 3º set a formação Axadrezada entrou em campo com a equipa que competiu na época passada pelo escalão de Juvenis e a diferença foi notória. A Ala acabou por vencer o set, mas as Panteras foram mais combativas em todos os aspectos, com uma equipa mais experiente e mais rodada nestas andanças do escalão de Juvenis. Fica até a ideia que com mais umas semanas de trabalho, e esta nossa equipa poderia ter levado de vencida a forte formação da casa. No entanto o que conta, e o que fica para a história, foi a vitória no set por 25-19 e a consequente vitória no jogo desta tarde.

Tratou-se de mais um jogo treino, e como tal os resultados são secundários. No entanto aguardam-se evoluções nesta equipa de Juvenis, porque a qualidade essa está lá, agora há que a explorar. Nós acreditamos nisso!
Para amanhã fica agendado o jogo de atribuição de 3º e 4º lugares, onde pelas 15h00 as Panteras defrontarão a equipa B da Ala de Gondomar, que foi hoje batida pela formação do Gueifães. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Axadrezadas vencem amigável no Siza

Leixões SC 2 - 3 Boavista FC

A nossa equipa sénior deslocou-se esta tarde a Matosinhos para defrontar o Leixões SC no mítico pavilhão Siza Vieira e venceu por 3-2

Num encontro em que os técnicos aproveitaram para efectuar inúmeras formações e soluções tácticas, as Panteras acabaram por sair vencedoras por 3-2. O resultado é o menos importante nestes jogos treino, e este foi mais uma vez bastante proveitoso quer para a nossa equipa quer para a formação leixonense. Fica aqui no entanto mais um resultado favorável às nossas atletas. FORÇA PANTERAS!!

Escalões de formação treinaram esta manhã

Mais do que as palavras... estas são as imagens recolhidas esta manhã nos pavilhões Pêro Vaz de Caminha e Fontes Pereira. Os nossos escalões de formação em pleno trabalho! FORÇA PANTERAS!!







sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Juvenis - Antevisão da capitã de equipa ao Torneio das Nozes

"Apesar dos poucos treinos realizados com toda a equipa reunida, as Juvenis de 2º ano estão agora unidas e com vontade de enfrentar esta nova época. Para o 1º torneio em Gondomar é cedo para garantir resultados mas vamos marcar a nossa presença com garra e vontade de mostrarnque juntas podemos ir longe"
Sofia Loureiro, capitã de equipa Juvenis

Faz hoje um ano que o Céu ganhou mais brilho

Faz hoje um ano que perdemos a presença física do nosso GRANDE AMIGO José Palmeira. O nosso eterno Director partiu, mas nunca nos abandonou, e hoje estamos todos unidos para mais uma vez lhe prestarmos a devida homenagem, e dar força à GRANDE MULHER, que continuou o seu excelente trabalho, D. Graziela, e à filha, Raquel.

Esta data, tão triste para nós, é marcada pela Missa do 1º Aniversário de Falecimento, a realizar às 19h00 na Igreja da Senhora da Hora.

Todos acreditamos que o nosso querido Zé Manel está num sítio melhor, a acompanhar-nos, e mesmo sentindo que este mundo perdeu, cedo demais, um Grande Homem, sabemos que o Céu ganhou uma Enorme Estrela.

Sentimos muito a tua falta.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Juvenis - Panteras participam no XII Torneio das Nozes em Gondomar

A nossa equipa de Juvenis vai participar no próximo fim de semana, 25 e 26 de Setembro, no XII Torneio das Nozes em Gondomar. Este torneio é organizado pela Ala Nun´Álvares de Gondomar que amavelmente convidou o Boavista FC para fazer parte do quadro competitivo.

Este é o cartaz alusivo ao torneio com o respectivo calendário de jogos:


Vamos todos a Gondomar apoiar as nossas Panteras até à vitória neste torneio. FORÇA PANTERAS!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mensagem da Directora de Departamento para a época 2010/2011

Mais uma época que se inicia no nosso Departamento, a primeira após o desaparecimento do nosso Grande Director José Palmeira. Todos sabemos das dificuldades que o nosso Clube está a atravessar, mas são nestes momentos que vemos os verdadeiros Boavisteiros e os verdadeiros amantes da modalidade. E assim sendo, cá estamos novamente cheios de força para que consigamos atingir os nossos objectivos para esta época, todos juntos vamos conseguir, tenho a certeza disso.

Apostamos numa boa época para a equipa Sénior na A2, e apostamos em mais um ano de grande trabalho na formação de forma a que possamos continuar a formar atletas e sobretudo pessoas para o futuro. A escola do Boavista FC é e continuará a ser sinónimo de qualidade a todos os níveis, disso não abdicamos.
Sabemos bem o que queremos, não esperamos facilidades, vamos dignificar a camisola do Boavista FC em qualquer lado e em qualquer circunstância. Somos Boavista e Estamos na Luta.


Graziela Palmeira
Directora Dep. Voleibol

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A2 - Análise de equipas

A.A. Coimbra
Um dos mais antigos e carismáticos clubes de Portugal, a Académica de Coimbra, volta a apostar no voleibol feminino nesta época, algo que logo à partida merece reconhecimento. A formação "estudantil" é sempre uma equipa a ter em conta, a época tranquila que teve na época passada é o mote para este ano. Jogar em Coimbra vai ser bastante difícil para os adversários, pois é aí, com o apoio da sua massa associativa, que a briosa conquista grande parte das suas vitórias rumo a uma época sem sobressaltos.

Castêlo Maia GC
Após se ter sagrado campeão nacional da II Divisão, é o regresso ao campeonato A2 do prestigiado clube de Castêlo da Maia. Com 9 títulos de campeão da A1, 7 Taças de Portugal e 10 participações nas competições europeias, trata-se, a par do Boavista FC, de um dos clubes com mais títulos no voleibol nacional em geral, e no voleibol feminino em particular. Apesar de vir da II Divisão, o clube maiato não se vai contentar apenas por uma luta pela manutenção, será uma equipa que lutará concerteza pelos lugares cimeiros da classificação, sempre em busca de um regresso a um passado bem recente.

CV Lisboa
O vice-campeão nacional da II Divisão entra na A2 sendo repescada em virtude das desistências de várias equipa. Mas não se pense que a equipa lisboeta vem para a A2 para ser "presa fácil", muito pelo contrário, o estatuto de vice-campeão nacional não deixa margem para dúvidas, é uma equipa com valor e a ter em conta, sobretudo nos jogos realizados no pavilhão da Escola Secundária Virgílio Ferreira, a sua casa. Vai ser interessante seguir a campanha desta equipa nesta época, sendo que a manutenção será o seu principal objectivo.

GDS Cascais
O GDS Cascais é outro dos clubes que beneficiou da desistência de alguns clubes da A2. A equipa de Cascais foi bastante regular na época passada, foi a 1ª classificada na 2ª fase da II Divisão e apenas foi superada pelo CV Lisboa na 3ª fase, situação que a impediu de lutar pelo ceptro de campeão nacional da II Divisão. Todas as vitórias conseguidas, sobretudo no seu pavilhão, Dramático de Cascais, serão fundamentais para alcançar o seu objectivo principal, a manutenção. Vai ser portanto uma deslocação complicada a Cascais.

Juventude Pacense
A formação de Paços de Ferreira é uma das mais fortes equipas que este ano vão participar na A2. Com um excelente trabalho feito desde os escalões mais baixos, a Juventude Pacense vai apresentar-se mais uma vez com um plantel com qualidade suficiente para encarar este campeonato com boas expectativas. A estabilidade é umas das armas fortes deste colectivo, e o objectivo será concerteza a qualificação para o play-off que derá acesso à luta pela promoção. Não sendo um candidato assumidissimo à subida à A1, vai lutar por isso de uma forma descontraída.

Lusófona VC
A equipa lisboa será porventura a maior candidata ao título de campeão nacional da A2 esta época, com a respectiva subida de divisão. Esse será concerteza o objectivo. E o panorama actual leva a isso mesmo, senão repare-se: Das 4 equipas que se qualificaram para o play-off de promoção no ano passado, apenas a Lusófona de mantém na A2, Belenenses e Stº Tirso subiram e o Arcozelo não participa. Somando a esta situação o facto de não haver equipa proveniente da A1, tudo aponta para que a equipa de Lisboa seja a principal candidata à promoção. Com uma equipa jovem, com muita qualidade e muito bem dirigida, todos os ingredientes estão reunidos para uma boa época. A ver vamos se as expectativas se confirmam, porque por vezes a pressão pode ter um efeito negativo.

SC Espinho
A formação espinhense é reconhecidamente, tal como acontece com o nosso Clube, uma das melhores escolas de voleibol do país, e aproveitando a desistência de outros clubes, garantiu a subida à A2 após se ter classificado em 2º lugar na zona norte da II Divisão. Será bastante interessante ver a prestação desta equipa do campeonato, as várias vitórias no voleibol masculino pode ser um motivo de galvanização para sector feminino do voleibol espinhense. A simples manutenção não será concerteza um objectivo condizente com o nome do clube da Costa Verde. Aguarda-se com alguma expectativa o comportamento deste plantel na A2.

Vitória SC
O Vitória de Guimarães é um dos emblemas mais reconhecidos no mundo do desporto nacional e é de saudar a presença deste clube no voleibol feminino, no qual se denota que houve uma aposta séria nesta modalidade. Grande rival do nosso Boavista, os jogos entre estas duas equipas resultam sempre em grandes espetáculos de voleibol, espera-se que isso se repita nesta época. Dotado de um plantel com qualidade e de excelentes condições de trabalho, não será grande surpresa que a equipa lute de forma vincada por um lugar no play-off de promoção. Espera-se uma boa época do Vitória nesta época. A não perder especialmente os jogos Boavista-Vitória e Vitória-Boavista, o espetáculo está garantido neste "clássico" e acrescido de uma salutar rivalidade.

domingo, 19 de setembro de 2010

Seniores - Calendário de jogos completo para época 2010/2011

Já é conhecido o calendário completo da nossa equipa senior para a nova época 2010/2011. A nossa equipa irá disputar, tal como na época passada, o campeonato nacional A2, o segundo campeonato mais importante do voleibol feminino português.

Em relação à época passada houveram bastantes alterações nos clubes participantes na A2. O CF "Os Belenenses" foi o campeão nacional da A2 e garantiu a subida ao primeiro escalão, o GC Santo Tirso subiu como 2º classificado ocupando a vaga deixada pela Ala de Gondomar que este ano não irá ter equipa senior.

A equipa do CV Oeiras que deveria ser a equipa vinda da A1, não irá competir. A equipa do CD Póvoa desceu para a II Divisão na época transacta, a equipa da AC Juventude apesar de ter conseguido a manutenção não irá competir na A2 e a equipa do SC Arcozelo que no ano passado terminou em 3º lugar também decidiu não competir esta época na A2.

Assim sendo, perante estas 5 "saídas" da A2, irão entrar 4 clubes que no ano passado competiam na II Divisão. Os clubes são o SC Espinho, o Castêlo Maia GC, o GDS Cascais e o CV Lisboa. Perante este cenário de um número impar de equipas no campeonato, haverá sempre uma equipa de folga em cada jornada.

O calendário da nossa equipa é o seguinte:

1ª. Jornada - Boavista FC x Lusófona VC
2ª. Jornada - Boavista FC x Vitória SC
3ª. Jornada - Boavista FC x CV Lisboa
4ª. Jornada - SC Espinho x Boavista FC
5ª. Jornada - CD Juv.Pacense x Boavista FC
6ª. Jornada - Boavista FC x GDS Cascais
7ª. Jornada - Castelo Maia GC x Boavista FC
8ª. Jornada - AA Coimbra x Boavista FC
9ª. Jornada - Folga
10ª Jornada - Lusófona VC x Boavista FC
11ª-Jornada - Vitória SC x Boavista FC
12ª.Jornada - CV Lisboa x Boavista FC
13ª.Jornada - Boavista FC x SC Espinho
14ª.Jornada - Boavista FC x CD Juv.Pacense
15ª.Jornada - GDS Cascais x Boavista FC
16ª.Jornada - Boavista FC x Castelo Maia GC
17ª.Jornada - Boavista FC x AA Coimbra
18ª.Jornada - Folga

sábado, 18 de setembro de 2010

Familia Axadrezada de luto


O Departamento de Voleibol do Boavista FC está de luto pelo falecimento da Avó da nossa atleta sénior Joana Almeida.

À Joana e a toda a família enlutada, o Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blog BoavistaVolei apresentam as mais sentidas condolências.

Juvenis - Axadrezadas derrotadas pela Juventude Pacense

Juventude Pacense 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa de Juvenis participou esta tarde num mini torneio organizado pela Juventude Pacense. Tal como no escalão de Iniciadas, também aqui o vencedor era encontrada num jogo apenas, frente à equipa da casa. As anfitriãs venceram por 3-0.

No 1º set entraram em campo as atletas que vão jogar pela equipa de Juvenis de 1º ano. Perante a forte formação da casa e demonstrando ainda alguma imaturidade, foi com alguma naturalidade que as pacenses venceram este set com o resultado final de 10-25.

No 2º set entraram em campo as atletas Juvenis de 2º ano e aí o equilíbrio já foi mais notório. No entanto não foi o suficiente para levar de vencida a formação de Paços de Ferreira que venceu por 17-25.

No 3º set houve uma mistura entre atletas de 1º e 2º ano e a resposta foi bastante positiva. Apenas alguns detalhes e alguma falta de entrosamento, normalíssima nesta fase da época, ditaram a derrota no set por 21-25.

Como se tratava de um jogo de carácter amigável, e por concordância de ambas as partes, houve ainda um 4º set em que as pacenses voltaram a vencer.

Nada mais há a dizer, foi uma vitória justa para a formação da casa que se apresentou em campo com uma equipa forte, como já é apanágio do clube de Paços de Ferreira. As Panteras já mostram algumas qualidades, mas que foram insuficientes para ganharem um set neste jogo. A pré-época vai continuar calmamente e nos próximos jogos as melhorias serão bem notórias concerteza. Nada de desmoralizar... a procissão ainda nem saíu do adro! FORÇA PANTERAS!!



Para ver mais fotos clique AQUI

Iniciadas - Boavista perde em Paços de Ferreira

Juventude Pacense 3 - 0 Boavista FC

A nossa equipa de Iniciadas perdeu esta tarde no pavilhão Municipal de Paços de Ferreira frente à equipa da Juventude Pacense por 3-0.

Este jogo contou para um mini torneio organizado pelo clube da casa. O torneio consistia num jogo apenas. A equipa acabou por vencer pela margem máxima a nossa equipa, no entanto há que referir que as Axadrezadas nunca baixaram os braços perante um adversário de grande qualidade como é a equipa da Juventude Pacense.

Há que continuar a trabalhar a equipa para os futuros compromissos. FORÇA PANTERAS!!


Minis - Mais um treino com muito trabalho

O pavilhão Fontes Pereira de Melo assistiu esta manhã a mais um treino dos nossos escalões de Minis A e Minis B.

Depois do aquecimento e da preparação física em conjunto os dois grupos separaram-se, enquanto as Minis A treinavam os principios do voleibol, como mandar a bola para o outro lado do campo, as Minis B treinaram situação de jogo. As professoras Catarina Gomes (Minis A) e Joana Ferraz (Minis B) deram instruções de forma a corrigir as nossas jovens atletas.

No meio do trabalho, há sempre tempo para as pequenas brincadeiras que as nossas pequenitas tanto gostam, e que estão na idade disso mesmo.

Mais uma manhã bem passada para treinadoras, atletas e para os pais que assistiram ao treino da bancada.

Infantis - Panterinhas em mais um treino

As nossas Panterinhas do escalão de Infantis treinou esta manhã no Pavilhão Fontes Pereira de Melo.

Com o plantel quase na sua totalidade reunido, as nossas atletas treinaram situação de jogo sempre com muito afinco. A época está prestes a começar e os preparativos estão a decorrer normalmente. Esperam-se boas exibições da nossa equipa! FORÇA PANTERINHAS!!


Seniores - Calendário da época 2010/2011 ganha forma


Realizou-se na noite de ontem o calendário para a época 2010/2011 do campeonato A2, onde irá competir a nossa equipa sénior.

Não estando totalmente definido, o Blog BoavistaVolei pode já adiantar os três primeiros jogos das Panteras.
Serão todos realizados no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha, no primeiro jogo as Axadrezadas irão medir forças com a equipa da Lusófona VC, equipa que no ano passado esteve na luta pela subida a A1 classificando-se na 4ª posição. O segundo encontro será um clássico, uma vez que a nossa equipa recebe a formação do Vitória de Guimarães, num jogo que promete sempre bastante espetáculo. No 3º jogo as Boavisteiras apadrinham o regresso à A2 da equipa do CV Lisboa, que no ano passado disputava a II Divisão.

Esperamos que a nossa equipa entre com o pé direito na nova época, e para isso necessitamos do apoio de todos! FORÇA PANTERAS!!!

Iniciadas e Juvenis no Torneio de Paços de Ferreira

Os nossos escalões de Iniciadas e de Juvenis irão participar hoje, sábado, no Torneio de Paços de Ferreira, organizado pela Juventude Pacense.

Durante o dia de hoje o Blog BoavistaVolei dará mais informações sobre o quadro competitivo e os seus resultados. Entretanto, para os escalões, desejamos boa sorte. FORÇA PANTERAS!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sorteio da A2 é hoje


A nossa equipa sénior vai ficar hoje a saber o calendário de jogos para a época 2010/2011. O sorteio realizar-se-à hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol.

Logo que possivel será divulgado o resultado do sorteio de hoje.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

XII Torneio da Vila da Lousã - Foto-Reportagem


Para ver mais fotos clique AQUI

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paulo Pardalejo - Comentário ao Torneio da Lousã

"O Torneio da Lousã é um conhecido torneio por onde já passaram e venceram grandes equipas nacionais e internacionais. Não estando agora tão equilibrado como noutros tempos, é sempre uma honra a nossa participação e, quando se consegue a vitória e consequente presença no quadro de honra, é fantástico! Foi um torneio física e psicologicamente desgastante tendo em conta a fase da época em que nos encontramos e tendo em conta o número de jogos realizados e seus horários. Até aos quartos-de-final encontramos equipas acessíveis, o mesmo já não podemos dizer da meia-final, um jogo que demorou aproximadamente duas horas e onde nos batemos com a forte equipa da Juventude Pacense, foi um jogo de grande luta e dificuldade. Na final tivemos que arregaçar as mangas para vencer o Leixões SC, uma equipa bastante difícil, organizada e também cheia de vontade de vencer. Foi, sem dúvida, um grande torneio, mas o principal aspecto a realçar é mesmo a nossa equipa, uma equipa com algumas caras novas que depressa, e com ajuda dos membros mais antigos, se integraram e vestiram o xadrez com a garra e determinação que esta camisola assim exige." 

Paulo Pardalejo, treinador seniores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Seniores - O resumo de uma Vitória

O nosso plantel senior está de volta à cidade do Porto depois da excelente conquista do prestigiado Torneio da Vila da Lousã no fim de semana passado. Foi uma jornada de três dias, de Sexta-Feira a Domingo, onde só uma palavra constou no dicionário Axadrezado: Vitória.

Cá está o resumo que culminou com a Taça nas mãos da nossa capitã Raquel Palmeira.

1º jogo: Boavista FC 3 - 1 AFD "O Pinguinzinho"
2º jogo: Boavista FC 3 - 0 Leixões SC
3º jogo: Boavista FC 3 - CV Tocha
4º jogo: Boavista FC 3 - 1 CD Alverca Volei

Meia-Final: Boavista FC 3 - 1 Juventude Pacense

Final: Boavista FC 3 - 2 Leixões SC

domingo, 12 de setembro de 2010

Séniores - Panteras de garra afiada conquistam com mérito o XII Torneio da Vila da Lousã


Boavista FC 3 - 2 Leixões SC


A nossa equipa sénior está de Parabéns, o nome do Boavista FC foi inscrito como vencedor do XII Torneio da Vila da Lousã. Foi uma excelente prestação das nossas Panteras neste prestigiado torneio, que teve hoje o seu ponto alto com a vitória sobre o Leixões SC na grande final por 3-2.

No 1º set a vantagem foi Axadrezada, com as nossas atletas sempre por cima no resultado perante uma equipa do Leixões com bons valores. Fruto de todo o empenho Boavisteiro foi a vitória por 25-17.

O 2º set já foi mais equilibrado de parte a parte. No entanto a nossa equipa manteve o sangue frio necessário para "matar" o set no momento certo vencendo por 25-23.

No 3º e 4º sets a equipa de Matosinhos conseguiu dar a volta ao rumo dos acontecimentos, e com duas vitórias, 17-25 no 3º set e 21-25 no 4º set, conseguiram levar este encontro da final à "negra".

No 5º set, a "negra", as nossas aguerridas Panteras quiseram agarrar bem o troféu com as duas mãos e não deram qualquer tipo de hipótese à equipa de Matosinhos. Vitória do Boavista por 15-9.

O XII Troféu da Vila da Lousã vai, muito merecidamente, para a recheada vitrina do Bessa. Foi uma prestação imaculada da nossa equipa na Lousã. Por vezes lá por fora querem fazer parecer que o Boavista FC são os "desgraçados" que andam pela penúria e que por todos é espezinhado.. mas a esses... a resposta está dada onde deve ser dada... no campo, e aí as nossas fantásticas atletas demonstraram a raça de que vive a alma Boavisteira. O Troféu é NOSSO... graças a um plantel que mostrou que está aí para a luta... mesmo as caras novas da equipa já interiorizaram os nossos valores, vencer e perder com dignidade... hoje vencemos e fomos dignos vencedores. Temos equipa, temos valor... e como sempre... Estamos na Luta.

Palavra final à organização do Lousã Volley Club, mais uma vez uma excelente a organização deste prestigiado torneio. Foi bom termos vindo à Lousã.

Boavista na Final do Torneio da Lousã

Boavista FC 3 - 1 Juventude Pacense


Fantástico jogo esta manhã no pavilhão Municipal da Lousã entre a nossa equipa e a formação da Juventude Pacense. Adversários directos no campeonato A2, era um jogo que se esperava com grande expectativa, e essas foram completamente superadas! Foram nada mais nada menos do que 02h07 de jogo! O equilíbrio foi a nota dominante deste belíssimo encontro.

Logo no 1º set o jogo desenrolou-se de uma forma bastante equilibrada, foram tão bem distribuidos os pontos durante todo o set que somente nas vantagens se encontrou o vencedor deste set. As atletas de Paços de Ferreira foram mais felizes e venceram por 26-28.

O 2º set foi exactamente na mesma toada do site anterior, equilíbrio foi a nota dominante mais uma vez. E mais uma somente nas vantagens se encontrou o vencedor, mas desta vez foram as Panteras mais felizes vencendo por 28-26.

No 3º set as Axadrezadas conseguiram ser superiores às Pacenses durante o desenrolar do set venceram por 25-18.

No 4º set as Boavisteiras voltaram a ser mais incisivas e não deram hipóteses à equipa adversária de voltar a empatar o jogo. Venceram, e bem, as nossas atletas por 25-17.

Vitória muito suada frente a um adversários de bastante valor. As Boasvisteiras foram mais fortes nos dois últimos sets depois do 1º e 2º set terem sido bastante taco-a-taco. Esta vitória deu o passaporte à nossa equipa para a final do torneio que se joga esta tarde frente à equipa do Leixões. FORÇA PANTERAS...tragam o caneco para casa!!!

Boavista nas Meias Finais do Torneio da Lousã

Hoje, Domingo, pelas 09h00, a nossa equipa sénior vai defrontar a formação da Juventude Pacense na meia final do XII Torneio da Vila da Lousã.

Após quatro vitórias consecutivas as Panteras vão tentar chegar à final deste torneio. Do outro lado estará a sempre complicada equipa da Juventude Pacense que disputa a mesma divisão que o Boavista FC, a A2. Será muito interessante observar a resposta da nossa equipa frente a uma formação com a qual vão medir forças durante a época. Nós esperamos que a nossa equipa vença e convença mais uma vez.

Caso vençam o encontro desta manhã, as Axadrezadas irão disputar a final na tarde de hoje. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Seniores - Mais uma vitória na Lousã

Boavista FC 3 - 1 CD Alverca Volei

Mais um jogo e mais uma vitória na Lousã para a nossa equipa sénior. Quatro vitórias em quatro jogos é um excelente pecúlio para as Axadrezadas que não estão a deixar os seus créditos por mãos alheias. Desta vez a vitória foi por 3-1 frente a equipa do CD Alverca Volei.

No 1º set as Axadrezadas dominaram o jogo sem dar grandes hipoteses à equipa que veio de Alverca. A vitória por 25-11 é disso prova. No 2º set tudo mudou, a equipa adversária melhorou bastante e perante a rotatividade da equipa Boavisteira acabou mesmo por vencer num equilibrado 22-25.

No 3º set as Panteras voltaram a controlar o jogo e não surpreendeu a vitória neste set por 25-14. No 4º e último set a equipa de Alverca voltou a ser competitiva como no 2º set, no entanto as Axadrezadas não vacilaram e venceram por 25-20, vencendo assim o encontro.

Os jogos amistosos valem o que valem, mas quatro vitórias em quatro jogos só pode ser sinal de qualidade no plantel Boavisteiro. Vamos continuar! FORÇA PANTERAS!!

XII Torneio da Vila da Lousã

CV Tocha 0 - 3 Boavista FC

Não há duas sem três, é o que se pode dizer da participação deste sábado da nossa equipa senior no XII Torneio da Vila da Lousã. Depois da vitória matinal por 3-0 frente ao Leixões SC, já esta tarde as Panteras voltaram a vencer pelo mesmo resultado a equipa do CV Tocha.

A superioridade Axadrezada nunca esteve em causa no jogo desta tarde, no 1º set o Boavista venceu por uns claros 25-11, no 2º set a vitória voltou a sorrir às meninas de Xadrez por 25-15 e por fim no 3º e último set a vitória foi por 15-9.
Vitória clara da nossa equipa em mais um jogo deste torneio. Sinal claro que a nossa equipa para a nova época é bastante competitiva. FORÇA PANTERAS!!
 

Minis e Infantis - Mais um treino animado

Realizou-se esta manhã no pavilhão Fontes Pereira de Melo mais um treino no escalão de Minis A, Minis B e Infantis. Um recinto cheio de Panterinhas prontinhas a entrarem em acção e a jogarem voleibol.

Em ambos os escalões as atletas deram o seu máximo em campo, sempre com a sua habitual alegria contagiante. De referir que todas as atletas Infantis que treinaram hoje são provenientes do escalão de Minis B, uma evolução normal e salutar para as atletas. Puderam ainda observar a espaços o treino daquele que foi o seu escalão na passada época. Foi uma manhã bem passada com as nossas pequeninas! FORÇA PANTERINHAS!!!


Minis bem atentas

Infantis em pleno treino
.

Seniores - Boavista FC vence Leixões SC no Torneio da Lousã

Boavista FC 3 - 0 Leixões SC

Prossegue hoje o XII Torneio da Vila de Lousã e a nossa equipa já entrou em campo bem cedo para defrontar a sempre difícil formação do Leixões SC que milita no primeiro escalão, a A1. As Axadrezadas venceram a formação de Matosinhos por 3-0.
No 1º set as Panteras conseguiram superiorizar-se pelo parcial de 25-19, no 2º set a nossa equipa voltou a ser melhor que as adversárias com o resultado final de 25-15. No derradeiro set as Boavisteiras voltaram a mostrar qualidade e venceram por uns expressivos 15-5.

Segundo jogo, segunda vitória para a nossa equipa numa exibição bastante agradável. A equipa de Matosinhos apresentou-se em campo com uma equipa composta por atletas da formação, mas esta situação em nada retira mérito às Panteras que se mostraram num nível já bastante interessante para o início de época.

Da parte da tarde as camisolas Axadrezadas voltam a entrar em acção frente à equipa do CV Tocha e todos esperamos por mais uma vitória para a nossa equipa. FORÇA PANTERAS!!

Torneio Vila da Lousã - Jogos de hoje

Hoje, sábado, as nossas atletas seniores voltam a entrar em campo no XII Torneio da Vila da Lousã. As Panteras defrontam logo pela manhã (09h00) a equipa do Leixões SC, no que será um excelente teste à nossa equipa uma vez que a formação matosinhense milita na divisão maior do voleibol nacional, a A1.

Da parte da tarde as Boavisteiras voltam a jogar, desta vez contra a equipa do CV Tocha pelas 14h30.

Desejamos boa sorte à nossa equipa para os jogos de hoje. FORÇA PANTERAS!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Torneio Vila da Lousã - Panteras entram com pé direito na competição

AFD "O Pinguinzinho" 0 - 3 Boavista FC

A nossa equipa senior entrou com o pé direito no Torneio da Vila da Lousã, foi a melhor maneira de entrar na nova época de 2010/2011. Neste primero jogo da temporada as Axadrezadas venceram e convenceram contra a equipa do AFD "O Pinguinzinho".

No 1º set as Panteras foram muito superiores às suas adversárias de hoje, não lhes permitindo passar dos 9 pontos. A vitória no set por 25-9 não sofre qualquer discussão.
No 2º set a equipa adversária foi mais competitiva, no entanto nunca conseguindo colocar em causa a superioridade do Boavista. Vitória por 25-16.
No 3º set, a terminar aos 15 pontos, as Boavisteiras continuaram o bom jogo e venceram por 15-7.

Foi, sem dúvida, a melhor maneira de iniciar a época e a competição, a vencer. Trata-se de um torneio amigável, mas começar a ganhar é importante para motivar as nossas atletas, a época vai ser bastante competitiva e uma equipa motivada é meio caminho andado para a vitória final. FORÇA PANTERAS!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seniores - Novas atletas para a época 2010/2011

Para a nova época de 2010/2011 que se avizinha a nossa equipa sénior reforçou-se de modo a efectuar uma boa campanha na divisão A2 onde irá participar.

Foram quatro as caras novas na nossa equipa senior. As atletas Mariana Teixeira, Inês Morêda e Mariana Morêda são provenientes da Associação Académica de São Mamede, clube que representaram na época transacta. A atleta Catarina Rodrigues é proveniente do Leixões SC e vem para o nosso Clube a título de empréstimo pelo clube de Matosinhos.

De referir ainda a inclusão no plantel sénior da atleta Ana Isabel Ferraz, que no ano passado jogava pelo escalão de Juvenis, do qual era a capitã de equipa. Trata-se portanto de uma promoção ao escalão máximo de uma atleta que fez toda a sua formação no Boavista FC desde Mini A. São estes exemplos que nos fazem continuar a trabalhar com grande empenho na nossa formação. À Ana, os nossos parabéns por esta promoção. Mais um motivo de orgulho para o Voleibol Boavisteiro.

Às nossas novas atletas do escalão de séniores o Blog BoavistaVolei dá as boas vindas e o desejo dos maiores sucessos desportivos vestidas de Xadrez. FORÇA NOVAS PANTERAS!!!

Iniciadas e Juvenis - Axadrezadas prosseguem preparação

As nossas equipas de Iniciadas e Juvenis prosseguem os trabalho de pré-época. O treino de hoje realizado no pavilhão Pêro Vaz de Caminha voltou a ser uma prova que ambas as equipas estão a trabalhar de forma afincada para obterem bons resultados no campeonato regional da nova época que aí está à porta.

Mas no horizonte mais próximo da equipa de Juvenis está a participação no Torneio da Cidade de Gondomar que se vai realizar nos próximos dias 25 e 26 de Setembro. Espera-se uma boa prestação das nossas Juvenis neste torneio orgasnizado pela Ala Nun´Álvares de Gondomar.

 Juvenis em pleno trabalho


Iniciadas em palestra