Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Época 2010/2011 - Minis, Infantis e Juvenis arrancam já esta quarta-feira


É já esta quarta-feira, dia 1 de Setembro, que se iniciam os treinos de Minis, Infantis e Juvenis. Depois das merecidas férias, eis que chega o momento de Panteras e Panterinhas voltarem ao trabalho, com a dedicação que tão bem caracteriza o Voleibol Boavisteiro.

O treino de Minis e Infantis realizar-se-á no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo entre as 18h30 e as 20h00. Se tens até 13 anos e gostavas de jogar voleibol no Boavista FC, basta apareceres neste local devidamente equipada (t-shirt, calções, sapatilhas).

O treino das equipas de Juvenis, por sua vez, realiza-se no Pavilhão da Escola Pêro Vaz de Caminha, entre as 18h30 e as 20h00. Se tens entre 15 e 16 anos e gostavas de jogar voleibol no Boavista FC, basta apareceres neste local devidamente equipada (t-shirt, calções, sapatilhas).

A todas as nossas atletas desejamos os maiores sucessos a nível desportivo e de formação individual!

ESTAMOS NA LUTA!


sábado, 28 de agosto de 2010

Nova época prestes a começar

A nova época 2010/2011 está prestes a iniciar-se no Departamento de Voleibol do Boavista FC. A nossa equipa sénior incia os trabalhos de pré-época já na próxima segunda-feira, 30 de Agosto, com vista à sua participação no campeonato A2.

Em relação a todos os escalões de formação, está para breve uma reunião de pais com vista ao esclarecimento sobre a nova época assim como os novos horários de treinos. Mais informações brevemente no Blog BoavistaVolei.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BoavistaVolei - Já estamos no Twitter!

No seguimento do crescimento e evolução que caracterizam o Departamento de Voleibol do Boavista FC, concretizamos hoje a entrada numa das mais conhecidas redes sociais da internet, o Twitter. Depois de HI5 e Facebook, e num seguimento completamente diferente, chegou a vez de darmos a possibilidade aos nossos adeptos, amigos e simpatizantes da modalidade, de seguirem as nossas notícias no Twitter. Para nos seguirem basta irem a twitter.com/boavistavolei e acompanhar todas as novidades!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Voleibol de praia - "Torneio 30H" de Esmoriz com participação positiva de atletas Boavisteiras

Participaram no Torneio 30H, organizado pelo Esmoriz Ginásio Clube, 98 duplas de todos os escalões. O conceituado torneio contou com a presença das atletas Boavisteiras Joana Ferraz, Sílvia Monteiro, Ana Cunha e Filipa Teixeira, constituindo as duplas Ferraz/Monteiro, Cunha/Magalhães e Teixeira/Alexandre.

Os 3 grupos iniciais eram compostos por 4 duplas. Um dos grupos juntava duas duplas boavisteiras Ferraz/Monteiro e Cunha/Magalhães e noutro a dupla Teixeira/Alexandre. Nesta fase, a dupla Ferraz/Monteiro venceu um jogo e a dupla Cunha/Magalhães, dois, conseguindo assim um terceiro e um segundo lugar no grupo, respectivamente. No outro grupo, a dupla Teixeira/Alexandre venceu todos os jogos apurando-se assim em primeiro lugar.

Nos quartos de final, confronto entre boavisteiras - a dupla Teixeira/Alexandre defrontou a dupla Ferraz/Monteiro acabando por sair vencedora a dupla de Filipa Teixeira, por 2-0. A dupla de Ana Cunha não conseguiu levar a melhor do jogo renhido frente a Rita Magalhães (participante do Mundial de sub19) e sua parceira. Arrecadaram assim um 5º lugar as duplas Ferraz/Monteiro e Cunha/Magalhães.

Nas meias-finais Teixeira/Alexandre, defrontaram uma das duplas favoritas ao primeiro lugar, no entanto, a dupla não se intimidou e venceu o jogo por 2-0 (21-7; 21-19), contrariando o favoritismo das adversárias e carimbando assim o passaporte para a tão aguardada final do torneio mais cobiçado do Verão.

A dupla que iriam defrontar na final era sem dúvida a favorita, uma vez que eram duas atletas do próprio clube e bastante acarinhadas pela cidade da Barrinha. Ana Gracinda e Ana Sá tinham vindo a vencer todos os jogos que realizaram, tal como Filipa Teixeira e Mariana Alexandre por isso era uma final que prometia.
Com a praia cheia e um ambiente fantástico, qualquer dupla se poderia sentir em casa. Foi um jogo renhido, repleto de jogadas inacabáveis e bons momentos de voleibol. O apoio do público presente era motivante e a classe do "speaker" Cajó (ex-treinador das Seniores do Boavista FC) fazia com que o espectáculo fosse ainda maior. A dupla Teixeira/Alexandre não se deixou  intimidar por nada e conseguiu o que queria desde o ínicio: o primeiro lugar, vencendo assim por 2.0 a dupla de Esmoriz (21-17; 21-17).

Filipa Teixeira é treinadora nos Centros de Formação de Voleibol de Praia da FPV, onde treina Mariana Alexandre (vice-campeã europeia de sub-18) e esta participação no 30h foi um exemplo do bom ambiente que é criado nesse projecto para os jovens apreciadores desta modalidade.

Participação muito positiva das nossas atletas seniores, que só nos faz augurar uma excelente época 2010/2011! A todas os nossos parabéns!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Comunicado do Departamento de Voleibol do Boavista FC


Para dissipar quaisquer dúvidas de adeptos e simpatizantes da modalidade, temos a informar o seguinte:


- O Voleibol do Boavista Futebol Clube, foi filiado, assim como, todas as equipas inscritas no Campeonato Nacional, Regional e Taça de Portugal, ontem dia 23 de Agosto de 2010, ao abrigo do protocolo efectuado entre a Direcção do Clube e a Associação de Voleibol do Porto.

Graziela Palmeira, Directora do Dept. Voleibol do Boavista FC

domingo, 22 de agosto de 2010

Época 2010/2011

Lançado o desafio na nossa página do facebook, chega a vez de desafiarmos aqueles que diariamente acompanham o nosso blog - Com a chegada da nova época, que novidades gostariam de ver aqui no nosso blog? O que devemos mudar?

Têm-nos chegado diversas opiniões bastante positivas e só assim temos a certeza de que chegamos ainda mais ao vosso encontro!
Atletas, treinadores, dirigentes, amigos e simples acompanhantes da modalidade, toca a opinar, afinal vocês são a razão da nossa existência!

Ficamos à espera, o desafio está lançado!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Época 2009/2010 - Análise


2009/2010
A época 2010/2011 está prestes a começar, mas vale a pena fazer uma análise da época que recentemente terminou no voleibol Axadrezado.

O início de época ficou fatalmente marcado pelo desaparecimento do nosso Director Zé Palmeira. Foi um rude golpe no departamento logo no arranque da época, um golpe tão duro que levava a questionar o futuro do voleibol no nosso Clube. Mas foi neste momento péssimo que surgiu uma união fantástica em torno do voleibol Axadrezado, a senhora voleibol do Boavista, Graziela Palmeira, pegou com toda a força no departamento, e viu-se rodeada de pessoas com vontade de ajudar a ultrapassar o mau momento. E assim foi, arrancava a época 2009/2010 para todos os escalões.

E num ano onde o Departamento de Voleibol do Boavista FC esteve muito dinâmico há que realçar a excelente organização do 1º Torneio José Palmeira, que se deseja que se repita por muitos e longos anos e, como não poderia deixar de ser, a recepção do dia do Minivolei no nosso Estádio do Bessa Séc. XXI, organizado pela Associação de Voleibol do Porto e pelo Boavista FC, que foi um tremendo sucesso. 2009/2010 foi uma época agridoce para o nosso voleibol, um desparecimento marcante seguido de um dinamismo também ele marcante em todos os apectos, mostrando toda a vivacidade do departamento.

A nivel de séniores, foi traçado um objectivo ambicioso no início da época, o 4º lugar, que daria acesso à luta pela subida de divisão. Mas cedo se viu que iria ser tremendamente complicado lutar por esse objectivo, uma equipa muito jovem e completamente amadora a medir forças com equipas dotadas de atletas bastante experientes e remuneradas. O objectivo traçado não foi alcançado, a equipa acabou por entrar na série dos últimos onde lutou para não descer e onde obteve o 3º lugar, equivalente a 7º da geral, mas esta análise é bastante crua e injusta. A equipa fez jus à camisola que envergou, foram lutadoras, mostraram garra, espírito de equipa e entrega... foram autênticas Panteras! Algumas derrotas foram pesadas, algumas vitórias foram folgadas, houveram derrotas e vitórias pela margem mínima, houve de tudo, mas em qualquer das ocasiões a nossa equipa saíu sempre de cabeça bem levantada. Até o campeão CF Belenenses teve que suar, e bem, para vencer no Pêro Vaz de Caminha por 2-3, o SC Arcozelo que viria a lutar pela subida, sentiu a força da nossa equipa e foi derrotada pelas nossas Panteras também no Pêro Vaz de Caminha. Pequenas pinceladas de uma época que não tendo sido brilhante em classificações, foi brilhante em espírito de sacrificio e digno de verdadeiras desportistas. Por isso, todo aquele plantel (jogadoras e treinador) que vestiu orgulhosamente de Xadrez na época de 2009/2010, está de parabéns.

As nossas Juvenis começaram a época quase do zero, atletas a competir no seu primeiro ano em conjunto com algumas atletas já provenientes da formação formaram um plantel que necessitava de muito trabalho. A primeira parte da época não correu, de facto, muito bem, várias derrotas e por números expressivos. No entanto nada que desmotivasse a equipa técnica deste escalão que continuou o seu trabalho no desenvolvimento desta equipa, e os resultados começaram a aparecer aos poucos. No fim da época já se via uma verdadeira equipa em campo, com garra e espírito de união, a boa classificação final no Torneio do 68º Aniversário da AVP, onde lutou pelo 1º lugar até à última jornada, a vitória no 1º Torneio José Palmeira e a excelente prestação, a todos os níveis, no Torneio de Vila Nova de Cerveira, que culminou com um 2º lugar, mostrou bem a tremenda, enorme, evolução da equipa. Deixa àgua na boca para a presente época que agora vai começar. Parabéns a todas as jogadoras e treinadoras pelo grande trabalho de formação realizado em 2009/2010.

A época no escalão de Iniciadas foi positiva em termos de formação. Todo o plantel trabalhou desde o início com vista a evoluír todas as suas atletas, os resultados obtidos foram variados, algumas derrotas e algumas vitórias também, no entanto insuficientes para levar a equipa ao campeonato Nacional. No Torneio do 68º Aniversário da AVP a equipa deu boa conta de si, conseguindo aí demonstrar toda a sua capacidade e obtendo alguns bons resultados, realce para o 1º lugar obtido no 1º Torneio José Palmeira e a participação positiva nos torneios de Esmoriz e Lousã. Bons resultados deu também o trabalho de formação que resultou na promoção de 2 atletas a meio da época para o escalão seguinte, sinal do bom trabalho realizado durante a época, portanto os nossos parabéns a todo o plantel e equipa técnica do escalão de Iniciadas na época de 2009/2010.

No escalão de Infantis a época iria ser previsivelmente dura para as nossas Panterinhas que tinham um plantel com algumas atletas ainda com idade de Mini, no entanto nada que intimidasse jogadoras e equipa técnica, e a verdade é que as Panterinhas deram bem conta do recado, nunca se atemorizando perante equipas muito mais experientes. Perante a experiência dos adversários a nossa equipa respondia com uma qualidade de jogo notória, e isso valeu bastastantes vitórias durante toda a época, algumas delas surpreendentes, e sempre com uma enorme alegria em campo. Não conseguindo a passagem ao Nacional, as nossas Infantis deram cartas no Torneio do 68º Aniversário da AVP, conseguindo sempre excelentes resultados e sempre lutando pelo 1º lugar da classificação geral até ao fim, mas que no entanto não foi conseguido. Realce para as participações meritórias no 1º Torneio José Palmeira onde obtiveram o 2º lugar e nos torneios de Esmoriz e Lousã. Foi uma agradável época para as nossas Panterinhas, jogadoras e equipa técnica, que estão de parabéns.

Por fim, as nossas Minis tiveram um excelente ano! Muitas atletas inscritas em Minis A e Minis B, e todas elas com vontade de aprender a arte do voleibol numa das melhores escolas do país na modalidade, o Boavista FC. Dava gosto assistir a um simples treino destas Panterinhas tal não era a alegria contagiante colocada em campo. Neste escalão os resultados são secundários, no entanto houveram belas prestações nos vários torneios, particulares ou oficiais, realizados em toda a época e em que o Boavista FC esteve representado com estas fantásticas pequeninas de Xadrez vestidas. É sem dúvida um escalão especial, e especial é o trabalho realizado pela equipa técnica de Minis A e B, que este ano conseguiu excelentes resultados, a evolução em jogo das pequenas Panteras foi por demais evidente, assim como o seu gosto pela modalidade e amor pelo nosso Clube. Para além do voleibol em si, a componente social foi também trabalhada em todas as atletas, vários encontros extra-volei permitiram uma maior interactividade entra todas as nossas pequenas atletas, que é bastante importante nestas jovens idades. Parabéns Panterinhas... e treinadoras também, como não poderia deixar de ser. Continuem o vosso excelente trabalho, a "oficina" do nosso voleibol começa aqui mesmo, o nosso futuro está literalmente nas vossas mãos.

Foi assim em traços gerais a época 2009/2010 no Voleibol do Boavista FC. Venha a nova época de 2010/2011, porque desta já estamos conversados!

domingo, 15 de agosto de 2010

Blog BoavistaVolei apresenta em 1ª mão o Rap das Juvenis!

Porque ainda estamos em plenas férias de verão e a época ainda não começou, apresentamos em 1ª mão uma criação da nossa equipa de Juvenis. Nada mais nada menos do que o Rap das Juvenis! Letra escrita durante o Torneio de Vila Nova de Cerveira, e todas as atletas contribuiram para as rimas... o resultado é no mínimo interessante!

- Rima inicial -

Estamos aqui em Cerveira
E não vamos apanhar uma bebedeira
Porque temos que ir para a cama
Para fazer a festa do pijama.

- Apresentação do plantel -

A Ana é a número três
E é a capitã outra vez
Cuidado minha filhinha
Porque tanto é passe como ataque à linha.

A Sílvia aqui é a nossa novata
Mas cuidado que ainda te mata
A chamada pode não abrir
Mas o ponto vai surgir.

E a Leonor
A nossa pequena-flor
Pode ser envergonhada
Mas na saída é lixada.

E a Adriana
A baleia poderosa
Ri-se de qualquer jeito
Mas no jogo impõe respeito.

E a Sofia
A nossa guia
Entre o ataque e a defesa
Está lá para atacarmos em beleza.

A Cunha é a número dez
Joga com a mão e com os pés
Tanto no meio como na entrada
Atira-se para o chão feita peixe-espada.

E a Losada
Fez-se agora à estrada
É a nossa grande revelação
Para o pico, não falta muito não.

De quem é a culpa? Da preta
Mas qualquer dia é vedeta
Na defesa ninguém a pára
No ataque às vezes é balão mas levas com ela na cara.

A francesa é a Sara
De quem toda a gente gosta
Vai ser uma nova aposta
És mais doce que o mel
Minha nossa Chalamel.

Catarina Neves que está sempre a apoiar
Fez ponto?
Cuidado que o pavilhão ao chão vai deitar.

E a treinadora, é um canhão
Ninguém mete a mão
Ela não dá hipotese
Sai da frente senão ficas cum uma prótese

E para nos ajudar
A adjunta a acompanhar
Na cabeça muito ouvimos
Mas no fim, tudo cumprimos.

E o seu namorado?
Que esteve sempre presente
Aqui a apoiar a gente.

E a Xu é a nova aquisição
Dá-nos dicas com o coração.

sábado, 14 de agosto de 2010

Séniores - Jantar de fim de época 09/10

Já se prepara a época 2010/2011, mas o Blog BoavistaVolei teve acesso às fotografias do jantar que marcou o final da época transacta.
O jantar realizou-se ainda no mês de Maio na cidade de Matosinhos e terminou com uma ida às festas do Senhor de Matosinhos. Pelas fotos apercebe-se que foi, sem dúvida, um jantar bastante animado. Uma bela despedida de uma época bastante dura mas que foi muito bem superada pelas nossas Panteras.
Mais fotos clique AQUI

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BoavistaVolei Summer Pics em Itália

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BoavistaVolei Summer Pics na Fuseta

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Foto reportagem 1º Torneio José Palmeira - Seniores: Boavista FC - CA Trofa

Finalmente conseguimos publicar a foto reportagem do jogo de Seniores entre o Boavista FC e o CA Trofa e inserido no 1º Torneio José Palmeira.

Para aceder a foto reportagem completa clicar aqui.