Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Minis A - Antevisão ao Torneio de Maio


"No domingo as nossas pequeninas entram em campo para o Torneio de Maio. Com o aproximar do final da época a única coisa que lhes peço é que joguem com alegria e que consigam demonstrar em campo todo o seu valor e toda a sua evolução."


Catarina Gomes, treinadora de Minis A

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seniores - Antevisão ao jogo da próxima jornada frente à Juventude Pacense



"Domingo temos mais um jogo difícil, contra uma equipa organizada e sempre bastante complicada de se jogar, mas estamos com vontade de conquistar mais uns pontos e vamos com tudo. Estamos na luta!"

Paulo Pardalejo - treinador seniores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Seniores - Declarações sobre a vitória contra a Académica


"No domingo tivemos um jogo difícil tal como já estávamos à espera, no entanto levamos o jogo bem estudado, estivemos bem em quase todos os aspectos. A equipa mereceu, venceu e está de parabéns. Estamos na Luta"

Paulo Pardalejo, treinador sénior


"Domingo tivemos um jogo complicado contra a Académica de Coimbra em que acabamos por conseguir a vitória. Penso que foi um jogo equilibrado, mas com muita garra e vontade conseguimos vencer e assegurar a nossa manutenção"

Catarina Martins, atleta sénior



"Foi um jogo excepcional, por duas razoes: 1ª porque há muito que ansiávamos esta vitória, visto acharmos que é uma equipa que sempre esteve ao nosso alcance, pois não consideramos que sejam superiores a nós; 2ª porque o jogo lá ficou-nos bem “entalado”, tendo sido muito mal jogado pela nossa parte.
Estivemos concentradas, empenhadas e todas juntas num só rumo, a vitória.
Muito Obrigada a toda a gente que se deslocou até ao pavilhão para ver o nosso jogo. A vossa presença e apoio são o condimento essencial para a equipa obter bons resultados."
Joana Almeida, atleta sénior

Foto-reportagens dos jogos do fim de semana já disponiveis


As fotos reportagens do jogo Boavista FC - Fiães, em Infantis, e do jogo Boavista FC - Académica, em Seniores, já estão disponiveis no nosso Álbum de Fotografias.

Veja AQUI as fotos das duas vitórias Axadrezadas do fim de semana passado.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Iniciadas - Axadrezadas na Série 1 da 2ª fase do Torneio AVP

A nossa equipa de Iniciadas já conhece a sua nova série onde vai competir na 2ª fase do Torneio AVP. As Panteras garantiram a passagem a esta nova fase ao qualificarem-se em 2º lugar na 1ª fase do torneio.
As Axadrezadas ficaram colocadas na Série 1 juntamente com as equipas do Esmoriz GC (com quem já havia jogado na 1ª fase), CD Póvoa e Juventude Pacense.

O calendário das Panteras é o seguinte:

1ª Jornada: CD Póvoa - Boavista FC
2ª Jornada: Boavista FC - Esmoriz GC
3ª Jornada: Juv. Pacense - Boavista FC
4ª Jornada: Boavista FC - CD Póvoa
5ª Jornada: Esmoriz GC - Boavista FC
6ª Jornada: Boavista FC - Juv. Pacense



(Boavista FC, Esmoriz GC, CD Póvoa e Juventude Pacense)

Infantis - Panterinhas já conhecem adversárias da 2ª fase do Torneio AVP

Após o 2º lugar obtido na 1ª fase e consequente qualificação para a fase seguinte do Torneio AVP, as nossas Panterinhas já conhecem os adversários nesta nova fase.

O Boavista ficou colocado na Série 1 juntamente com as equipas do Colégio de Lamego (com quem jogou na 1ª fase), Colégio do Rosário e VC Viana.

O calendário da Panterinhas é o seguinte:

1ª Jornada: Colégio Rosário - Boavista FC
2ª Jornada: Boavista FC - Colégio Lamego
3ª Jornada: VC Viana - Boavista FC
4ª Jornada: Boavista FC - Colégio Rosário
5ª Jornada: Colégio Lamego - Boavista FC
6ª Jornada: Boavista FC - VC Viana


(Boavista FC, Col. Lamego, Col. Rosário e VC Viana)

Infantis - Declarações da atleta Inês Valdrez


"Ganhamos este jogo porque estávamos sem qualquer tipo de pressão, independentemente do resultado sabíamos que ficavamos em 2º na nossa série e passavamos para a fase final. Houveram algumas falhas na equipa, mas acho que mesmo assim estivemos muito bem. Estavamos também com confiança porque ganhamos em Fiães por 3-1 e não foi dos mais difíceis. Claro que queríamos ganhar porque sabe sempre bem ganhar, principalmente em casa. Mas não posso deixar de referir que este ano, mesmo fora de casa, temos tido sempre pais nas bancadas, o que nos motiva muito e sabe sempre bem. É bom ter adeptos do Boavista a puxar por nós na bancada."
Inês Valdrez, atleta infantil

segunda-feira, 26 de abril de 2010

1º Torneio José Palmeira

É com muito orgulho que anunciamos hoje a realização do "1º Torneio José Palmeira" nos dias 29 e 30 de Maio no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora.

Esta será a primeira edição deste Torneio, que desejamos que se realize todos os anos em memória do nosso eterno director do Departamento de Voleibol e grande amigo José Palmeira. A sua paixão e dedicação pelo Boavista e pelo Voleibol serão sempre motivo de gratidão de todos nós. Estamos hoje a seguir um caminho de sucesso traçado desde há muito pelo nosso José Palmeira, o seu desaparecimento fisico não foi motivo de esmorecimento, muito pelo contrário, foi motivo de uma união ainda maior, sempre em prol do Voleibol Axadrezado, hoje estamos mais fortes do que ontem, e amanhã estaremos mais fortes do que hoje, será sempre este o ideal incutido pelo nosso Director de Sempre. O Torneio José Palmeira é uma justa homenagem ao nosso "Senhor Voleibol".

Neste "1º Torneio José Palmeira" a realizar-se no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, estarão em campo todos os nossos escalões de formação com competição em todos os escalões. O escalão de seniores irá realizar um jogo apenas de exibição.
Mais informações acerca do Torneio em termos competitivos irão ser divulgados em breve.

domingo, 25 de abril de 2010

Seniores - Boavista bate Académica na negra



Boavista FC 3 - 2 Académica Coimbra


A nossa equipa de séniores defrontou esta tarde, no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha, a sempre complicada formação da Académica de Coimbra.

1º set de qualidade por parte da boavisteiras que estiveram sempre em bom plano, a mostrar que queriam sair do jogo com uma vitória. A quebra na exibição das nossas atletas no final do set equilibrou o resultado mas não chegou a pôr em causa a vitória no set. Venceram as Panteras por 25-21.

Do segundo set pouco há para dizer, as atletas do bessa entraram completamente apáticas deixando o jogo entregue às Estudantes que não vacilaram e fizeram o que queriam - os parciais de 4-15 e 8-22 são prova disso. Vitória no set para a Académica por 11-25.

O 3º set volta a mostrar um Boavista mais desperto e a trazer um novo equilíbrio ao jogo. Os empates iam-se sucedendo no marcador até à altura em que as Boavisteiras se adiantaram no "score", estando a vencer por 16-12, mas as atletas da Académica conseguiram anular esta diferença aos 17-17. A partir daqui os empates sucederam-se novamente até ao 21-21, altura em que as Estudantes descolaram para a vitória no set por 22-25. Era notório o nervosismo na bancada por parte dos muitos adeptos boavisteiros.

O 4º set volta a ser de muito equilíbrio com empates sucessivos e vantagens mínimas a serem constantemente anuladas quer pelas boavisteiras quer pelas academistas, sendo que só por uma vez as atletas da briosa estiveram à frente no parcial. As Panteras viriam a vencer justamente o set por 25-20. O jogo seria decidido na negra.

O 5º set desenrolou-se à semelhança do jogo, empates sucessivos até ao 4-4, altura em que as boavisteiras se adiantaram no marcador até aos 8-4. Na mudança de campo as atletas da Briosa despertam e anulam esta vantagem chegando aos 8-8. As Panteras, cientes da importância desta vitória, voltam a afiar as garras mantendo sucessivas vantagens até à vitória no set, e no jogo, por 15-12.

Uma vitória justa e muito importante para as nossas séniores, que assim se puderam refazer da inesperada derrota em Leiria na semana passada.
Referência à atleta Raquel Palmeira pela excelente exibição onde conseguiu demonstrar toda a sua experiência e a importância da sua presença em campo.
No próximo domingo as Panteras defrontam a forte e sempre complicada formação da Juventude Pacense, em casa, na luta por mais uma vitória.

FORÇA PANTERAS!

De referir que, mais uma vez, tivemos a bancada praticamente cheia e com várias atletas dos escalões de formação presentes para apoiar as nossas séniores, algo sempre agradável de observar.
Referência também à presença da nossa ex-atleta e recém-vencedora da Taça de Portugal, Vanessa Rodrigues, que depois de vencer a Taça de Portugal de manhã em Baião frente ao SC Braga, ainda conseguiu ir ver o jogo do clube onde se formou.

À Vanessa os nossos parabéns pela conquista de mais uma Taça, no seu vasto currículo.

Seniores - Antevisão ao jogo de hoje frente à Académica

"Hoje temos um jogo sempre complicado contra a Académica de Coimbra. A equipa está cheia de vontade para regressar às vitórias e esquecer a inesperada derrota do fim de semana passado em Leiria, por isso vamos com tudo. Estamos na Luta"

Paulo Pardalejo, treinador senior

sábado, 24 de abril de 2010

Infantis - Panterinhas derrotam CD Fiães



Boavista FC 3 - 1 CD Fiães

A nossa equipa de Infantis bateu hoje no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do CD Fiães por 3-1 em jogo atrasado do Torneio AVP, reforçando assim o 2º lugar nesta 1ª fase da prova, o que lhe garante a passagem à fase seguinte, algo que já havia conseguido independentemente do resultado desta tarde.

As Axadrezadas foram mais fortes que a equipa adversária nos dois primeiros sets do encontro. No 1º set venceram por 25-14 e no 2º set o parcial foi de 25-11, em ambos os sets a superioridade Boavisteira foi notória.

No 3º set foram mais fortes as atletas do CD Fiães, perante a rotação da equipa da casa, as visitantes conseguiram superiorizar-se de uma forma clara às Panterinhas. O resultado de 8-25 favorável ao CD Fiães causou alguma surpresa ao público presente na bancada, no entanto este resultado foi conseguido com mérito das adversárias.

No 4º set as Panterinhas voltaram a realizar um jogo à sua altura e conseguiram vencer com clareza por 25-17, vencendo assim o encontro.

Vitória justa do Boavista num jogo em que, tirando o 3º set, foram superiores. A passagem à fase seguinte já estava assegurada, no entanto esta vitória reforçou ainda mais o 2º lugar das Axadrezadas, que assim demonstraram que o pensamento está sempre virado para a vitória. Agora as Boavisteiras aguardam os adversários da próxima fase do Torneio AVP. FORÇA PANTERINHAS!!


Minis - Atletas do mês de Março já são conhecidas

Os diplomas de Atleta do Mês relativos ao mês de Março no escalão de Minis já foram entregues. Mais uma escolha difícil para as treinadoras Catarina Gomes e Joana Ferraz dado o empenho das nossas pequeninas atletas.

No entanto, apesar da complicada escolha, alguém tem que ser distinguido com este singelo prémio, e assim sendo as vencedoras do mês de Março são a Francisca Gonçalves pelas Minis "A" e a Sara Rijo pelas Minis "B". A ambas os nossos parabéns, reuniram todas as condições para sem distinguidas no mês que passou. O diploma já está entregue a agora há que continuar a trabalhar!

Para as restantes atletas, já todas sabem como funciona, e o mês de Abril já está quase no fim, mais duas atletas do mês estão prestes a levarem o diploma para casa. Basta trabalharem! FORÇA PANTERINHAS!!


Sara Rijo, à esquerda, e Francisca Gonçalves, à direita

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Infantis - Antevisão do próximo encontro

"Com muita pena minha, é um jogo onde não vou poder contar com vários elementos da equipa, no entanto, e não tomando isto como desculpa, vamos entrar com tudo para somarmos mais 2 pontos! A passagem à fase final está garantida, não temos nada a perder e por isso só quero que joguem à vontade, com alegria e muita garra...rumo a mais uma vitória!"

Filipa Teixeira, treinadora de infantis

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Dia do MiniVolei é na nossa Casa

É com toda a satisfação e orgulho que anunciamos que um dos maiores eventos de Voleibol do norte do país, o Dia do Minivoleibol, Regional de Gira Volei e Regional de Voleibol de Ar Livre a realizar nos dias 10, 12 e 13 de Junho, vão ter como palco o nosso fantástico Estádio do Bessa Séc. XXI.

O Boavista Futebol Clube e a Associação de Voleibol do Porto (AVP) chegaram a acordo, beneficiando ambas as partes com a realização destes eventos nas nossas instalações. Se por um lado o elevado estado de degradação do piso no Parque da Cidade era um entrave à realização destes eventos neste local, por outro lado o espaço disponível apenas permitia a presença de equipas filiadas na AVP. Ao realizar estes eventos no Estádio do Bessa Séc. XXI, a AVP permite garantir a todos os atletas melhores condições para a sua participação e estender a possibilidade de participação a clubes não filiados nesta Associação.
Também o nosso clube irá beneficiar em vários aspectos com a realização destes eventos nas nossas instalações, transmitindo a ideia de um Boavista vivo, de um Boavista dinâmico, de um Boavista que trabalha em prol do desporto independentemente da modalidade e da idade dos atletas e, por fim, de um Boavista aberto à comunidade e que irá receber de braços abertos todas as comitivas vindas de todos os pontos do norte de Portugal na sua casa, na nossa casa, na casa de todos os Boavisteiros.

Vai ser um dia memorável para o nosso Boavista FC, para a AVP, e sobretudo para as muitas crianças que vão ter a oportunidade de jogar no Estádio do Bessa Séc. XXI, um palco mítico, moderno, bem apetrechado, bonito e dotado de um dos melhores relvados sintéticos do mundo.

Estão de parabéns o Boavista FC e a AVP. Este evento vai ter o palco que merece, o Dia do Minivolei vem até à nossa casa. Estará, concerteza, em boas mãos...


O belíssimo palco do Dia do MiniVolei 2010

Seniores - Entrevista a Filipa Teixeira

Nome e idade.
Filipa Teixeira. 22 anos.

Qual a tua opinião sobre a actual época desportiva?
A nível individual está a correr me muito bem. Sinto-me mais madura e segura na posição que ocupo em jogo e isso acaba por me fazer sentir melhor e mais útil dentro da equipa.

Contudo, o trajecto da equipa sénior tem sido algo irregular.
Concordo.


Apesar desses altos e baixos, parece evidente que se vive um bom ambiente no balneário.
É inefável. Arrisco a dizer que é um dos nossos pontos fortes :)

Este ano sente-se um forte apoio dos Boavisteiros ao nosso voleibol, nomeadamente à equipa de seniores e principalmente quando joga em casa. E como habitualmente és alvo de grandes manifestações de afecto, sentes esse apoio?
O que sinto quando vejo o carinho que demonstram pela "Amarelinha" é indescritível . Ser acarinhada pelas pessoas que nos rodeiam é das coisas que mais motivação me dá para continuar a dar mais e mais à modalidade, à equipa e a este clube. Adoro jogar com o Pêro Vaz de Caminha cheio, por isso, independentemente do lugar pelo qual estejamos a disputar neste momento, não deixem NUNCA de nos ir apoiar. Vocês são o 13º elemento da equipa. Conto com vocês. Obrigada :)

Como treinadora, continuas entusiasmada com essa experiência?
Sinto um enorme prazer em treinar e orientar as Infantis . Já fazem parte de mim e do meu dia-a-dia, simplesmente !

As tuas «meninas» Infantis têm registado uma notória evolução, a que se deve esta mudança tão positiva?
É certo que a evolução duma equipa não se deve apenas ao trabalho e entrega de uma treinadora , mas também ao empenho e dedicação de cada atleta ... E é isto que acontece com as Infantis . A meu ver , a evolução desta equipa é toda , fruto de um trabalho "com gosto" , ou seja: derivada da relação atletas-treinadora, do dinamismo vivido no grupo (dentro e fora de campo), das regras impostas desde o inicio que aos poucos se têm vindo a cumprir, das palavras utilizadas nos momentos certos e sobretudo da vontade do grupo querer ser melhor a cada treino e a cada jogo . Além de tudo isto , penso que os objectivos que fui propondo aos poucos à equipa, ajudaram no crescimento em geral . Agora duma coisa eu tenho a certeza: Ainda não somos aquilo que queremos ser . Esta equipa ainda tem muito por onde crescer ! Vamos trabalhar para isso :)

Poderemos pensar num futuro com vitórias consistentes e assíduas?
Todas as equipas podem ganhar qualquer equipa desde que trabalhem e joguem para isso . Quando entramos em campo, entramos para ganhar, seja quem for o adversário , contudo ainda há muito para trabalharmos e assim nos tornar-mos melhores .

Quanto ao teu futuro. Passa por continuares a treinar as nossas Infantis?
É a minha vontade :)

O teu estágio por terras brasileiras e o consequente contacto com atletas de alta competição engrandeceram os teus conhecimentos como treinadora de voleibol?
Sim , estive 6 meses ligada a pessoas conceituadas do voleibol brasileiro e delas , retirei tudo aquilo que achei que me ia ajudar neste percurso como Treinadora . Acho que foi um aspecto bem positivo: Deu-me experiência, conhecimento e outras perspectivas .

Minis B - Declarações da treinadora Catarina Gomes


"Neste torneio regional os resultados estiveram um pouquinho aquém do esperado, no entanto houveram aspectos positivos que gostei de ver. Em todos os jogos que perdemos a diferença no resultado não foi muito relevante, ou seja, demos luta em todos os jogos, mas que no entanto não chegou para obter as vitórias que desejávamos. Temos que continuar a trabalhar para aliar as exibições com os resultados. E sei que o vamos conseguir."
Catarina Gomes, treinadora de Minis

Iniciadas - Declarações da treinadora Ana Cunha




"Foi um jogo contra uma equipa complicada. Em que essencialmente o objectivo era trabalhar os elementos novos que foram inseridos durante os treinos. As miudas entraram com uma postura confiante mas faltou continuidade e concentração, o que nos levou à derrota. Contudo passamos em 2º para a fase final do Torneio AVP, esperemos que venha a bonança para as iniciadas de novo."


Ana Cunha, treinadora de iniciadas

Infantis - Declarações da treinadora Filipa Teixeira



"Pouco há a dizer do jogo frente ao Arcozelo. Foi uma vitória muito bem conseguida, essencialmente porque assegurou a nossa passagem à fase final do Torneio AVP. A minha equipa demonstrou garra e um espírito de união enorme! Estou orgulhosa delas! Estão todas de parabéns, sem dúvida. Agora há que trabalhar para sermos ainda melhores. Eu acredito"




Filipa Teixeira, treinadora de infantis

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A experiência de Sofia Loureiro como treinadora de Minis

No último Torneio Regional de Minis B realizado no domingo passado em Gondomar, duas atletas juvenis tiveram a oportunidade de se estrearem como treinadoras, ocupando o lugar da treinadora principal Ju Ferraz que se deslocava a Leiria para jogar pela equipa senior. A Sofia Loureiro e a Teresa Aguiar foram as técnicas da nossa equipa B presente no torneio.

Eis a opinião da Sofia em relação a esta nova experiência:

"Gostei muito de participar neste torneio e conhecer a equipa das "grandes Minis". Foi uma experiência bastante engraçada, estar do outro lado e perceber uma parte do que é ser treinadora. Faz-me pensar em tirar o curso de treinadores neste verão. Agradeço o convite e sempre que necessário podem contar comigo"

Ja estão disponíveis algumas fotos deste torneio em formato Slideshow no nosso Album de Fotos. Clique AQUI para aceder ao Album.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Juvenis - Declarações da treinadora Catarina Martins


"Sabiamos que iamos ter um jogo complicado contra o Vilacondense, a minha equipa entrou no jogo com muita apatia e sem vontade de fazer melhor. Vamos trabalhar bem esta semana para regressar-mos às vitórias já no próximo encontro"

Catarina Martins, treinadora de juvenis

Seniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo


"O jogo contra a AC Juventude correu mal, não só por nossa culpa mas também por todos os imprevistos da viagem, o que condicionou e influenciou a equipa. Simplesmente um mau jogo. Estamos na Luta"

Paulo Pardalejo, treinador senior

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Infantis - Declarações sobre a vitória deste fim de semana



"O jogo foi equilibrado e bem disputado. Treinamos bem toda a semana e merecemos a vitória. Para a semana temos outro jogo importante para ganhar contra o CD Fiães"

Mafalda, atleta infantil

domingo, 18 de abril de 2010

Seniores - Axadrezadas surpreendidas em Leiria pela AC Juventude

AC Juventude 3 - 1 Boavista FC

A nossa equipa sénior foi esta tarde derrotada pela formação leiriense da AC Juventude num jogo realizado no pavilhão municipal dos Pousos, Leiria.

Em campo a equipa Boavisteira poderia já hoje ter garantido a permanência na A2 enquanto que a equipa da AC Juventude necessitava, e ainda necessita, urgentemente de pontos para também conseguir esse objectivo.

Depois de uma atribulada viagem até Leiria, as Panteras estiveram em campo bastante apáticas e com uma atitude bastante branda, algo muito anormal na nossa equipa, e disso aproveitou-se a AC Juventude que foi crescendo no jogo a pouco e pouco conseguindo mesmo vencer esta importante partida.

Depois de a nossa equipa já ter vencido por três vezes a equipa leiriense durante esta época, desta vez foram as atletas da AC Juventude a fazer a festa, surpreendendo assim as Axadrezadas que vinham de duas vitórias consecutivas. Foi um balão de oxigénio para as leirienses esta vitória, para o Boavista foi um percalço toda esta deslocação a Leiria.

No entanto os pontos perdidos hoje vão ser recuperados já na próxima jornada a realizar-se no feriado de 25 de Abril, domingo, em que as nossas Panteras recebem a Académica de Coimbra. Nós acreditamos! FORÇA PANTERAS!!

Minis B - Panterinhas classificam-se na 7ª posição no Torneio Regional

Realizou-se esta manhã no pavilhão do Ala de Gondomar a 1ª volta do Torneio Regional do escalão de Minis B.
O Boavista FC participou neste torneio com duas equipas e teve como adversários as equipas do Ala de Gondomar, Gueifães, Colégio Universal e Juventude Pacense. No final as Panterinhas classificaram-se na 7ª posição.

Não tendo sido propriamente o melhor torneio realizado pelas nossas pequeninas, há alguns aspectos positivos a realçar, mais uma vez houve demonstração de evolução em algumas atletas, algo sempre bastante positivo de se verificar. Mais uma vez a alegria, a dedicação e a postura desportiva irrepreensível estiveram em campo de Xadrez ao peito.
Faltou um pouco daquilo que não sendo o mais importante, é o que traz a verdadeira motivação, os resultados. Nesse aspecto as Panterinhas estiveram um pouco aquém do que delas se esperava, as nossas atletas podem e, sobretudo, sabem fazer melhor.

No entanto nada de desânimos nem de baixar os braços, muito pelo contrário, vamos continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais. Nada está perdido, esta foi apenas a 1ª volta do torneio, na 2ª volta, a disputar a 9 de Maio, tudo correrá melhor concerteza. FORÇA PANTERINHAS!!

Palavra especial para as atletas juvenis, Teresa Aguiar e Sofia Loureiro que hoje acompanharam a treinadora Catarina Gomes na condução técnica de ambas as equipas do Boavista. Na indisponibilidade da treinadora Ju Ferraz, devido a estar a representar a equipa sénior em Leiria, ambas as atletas tiveram a oportunidade de sentirem a sensação de estarem à frente de uma equipa, uma experiência sempre enriquecedora e que poderá mesmo levar ao gosto pela função de treinadora. Teremos nos próximos dias as declarações de ambas sobre esta nova experiência.

(Mais fotos do torneio brevemente disponíveis)

sábado, 17 de abril de 2010

Juvenis - Vilacondense vence na casa das Axadrezadas



Boavista FC 0 - 3 GC Vilacondense

As nossas Juvenis foram hoje derrotadas no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pela equipa do GC Vilacondense por 0-3.

O 1º set foi bastante "taco a taco", com ambas as equipas a equivalerem-se no marcador desde o início até ao 14-14, altura em que as vilacondenses conseguiram "descolar" no parcial. Quando chegou o 15-20, a margem de manobra Boavisteira ficou muito reduzida, a equipa de Vila do Conde soube gerir a vantagem e venceu por 18-25.

No 2º set o único parcial positivo que as Panteras conseguiram foi o 2-2, daí para a frente a equipa contrária "fugiu" no marcador de uma forma irremediável. O esforço Boavisteiro ainda valeu algumas recuperações, mas que nunca colocaram em perigo a vitória no set pela equipa visitante. Venceu o Vilacondense por 17-25.

O 3º set foi o mais equilibrado de todos, as Panteras queriam mostrar a sua qualidade, e conseguiram-no. Vários empates nos vários parciais deixavam antever que a vitória poderia de facto caír para qualquer um dos lados, no entanto após o 21-21 as vilacondenses tiveram mais sangue frio e conseguiram vencer por 22-25, vencendo assim o encontro de hoje.

Apesar do esforço e de alguns pontos positivos na equipa Boavisteira, a vitória ficou bem entregue ao Vilacondense, o resultado de 0-3 não deixa muito mais para contar. Ficou a ideia no ar que o 3º set poderia ter caído para o Boavista, o que poderia colocar outro colorido no resultado final, mas isto são apenas suposições que não se concretizaram. Segundo jogo pelas juvenis da Leonor, hoje já mais entrosada com as colegas de equipa e sobretudo mais serena, assim são as evoluções, um passo de cada vez.

Terminado o encontro, há que apontar baterias já para o próximo encontro. As nossas juvenis recebem a equipa do CA Trofa e o pensamento está, como sempre, na vitória! FORÇA PANTERAS!!