Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quarta-feira, 31 de março de 2010

Sondagens do BoavistaVolei já terminaram

Terminaram as sondagens feitas pelo nosso Blog. Foram colocadas três questões aos nossos leitores: "Qual a maior prioridade para o Voleibol?", "Como vai ser a época da equipa sénior?" e "Qual o escalão que irá obter melhores resultados?" Os resultados apurados foram os seguintes:

Na pergunta acerca da prioridade para o voleibol, num total de 336 votos, a esmagadora maioria (69%) respondeu que seria um "Novo Pavilhão". A "aposta na formação" surge em 2º lugar com 45% dos votos e em 3º e 4º lugares surgem o "apoio dos sócios" (27%) e "patrocinios" (22%) respectivamente.

Em relação à época da equipa sénior, num total de 325 votos, a maioria (45%) respondeu "meio da tabela é certo" enquanto que 34% elegeu "entre os 4 primeiros lugares" como resposta. De realçar que a tendência de voto foi-se alterando com o avançar da época. As restantes hipóteses tiveram votações menos relevantes, ainda assim há que focar as percentagens que davam como certa a subida à A1, 15% como campeãs e 16% como segundas classificadas.

Em relação à equipa que iria conseguir melhores resultados, num total de 391 votos, o escalão de "Minis A" venceu com 47% dos votos. As "Minis B" obtiveram o 2º lugar com um total de 31% enquanto que as "Infantis" com 26% de votação obtiveram o 3º lugar. Abaixo da centena de votos encontramos o escalão de "Séniores" com os mesmos 15% que as "Juvenis". Por fim as "Iniciadas" obtiveram 11% dos votos dos nossos leitores.

As leituras destes resultados podem ser variadas, deixamos ao critério dos nossos leitores a análise dos números. A nós cabe-nos o papel de divulgar os resultados da sondagem.
Ao todo foram 1052 votos nesta sondagem. O nosso obrigado quem votou, a quem não votou, outras sondagens serão efectuadas no futuro.

Seniores - Entrevista com Ju Ferraz


Há quantos anos jogas no Boavista?
Há 10 anos, penso eu.
O que sentes quando vestes a camisola axadrezada?
Sinto-me muito bem, orgulhosa.
Como achas que correu a primeira fase do campeonato?
Sou da opinião de que podíamos muito bem estar nos quatro primeiros, mas por alguns motivos não o conseguimos. Perdemos alguns jogos e isso impediu-nos de alcançar o objectivo.
Os objectivos não foram cumpridos?
O objectivo era ficar entre os 4 primeiros, e infelizmente não o conseguimos atingir.
E agora, quais os objectivos para a 2ª fase?
O objectivo desta fase é ficar em 1º, espera-se complicado mas estamos cá para lutar pelas vitórias.
Tens sido a revelação esta época, qual a tua opinião sobre isto?
Revelação? Eu procuro apenas esforçar-me ao máximo nos treinos para poder jogar.


Qual o melhor e pior jogo?
Penso que o melhor jogo foi o que fizemos contra o SC Arcozelo em casa, o pior (pelo que as minhas colegas de equipa disseram, pois não estive presente) foi contra o Belenenses lá.
Também és treinadora das minis, como te sentes nesse papel?
Adoro trabalhar com este escalão, pois trabalho quase sempre com miúdas que estão a ter pela primeira vez contacto com a modalidade. É muito gratificante passados poucos meses perceber que evoluíram bastante, que já entendem o que é o voleibol.
Como têm corrido os torneios?
Acho que têm corrido bem, embora ainda haja muito que melhorar, penso que a evolução tem sido gradual. Temos de ver que não temos muitas horas semanais de treino e isso atrasa um pouco mais o processo. Mas a motivação das atletas supera essas situações.
Quais os objectivos das minis?
Nós não nos preocupamos muito com classificações neste escalões, é lógico que todos queremos ganhar, mas neste escalão os resultados não condizem com o nível de jogo e a técnica das atletas. Jogamos muitas vezes contra equipas que unicamente se preocupam em fazer ponto, sem olhar para a maneira como o fazem (TRANSPORTES), e isso não é o que queremos. Queremos ter atletas que tenham bases, pois irá ser-lhe essencial no futuro.
Para além do voleibol o que fazes na vida?
Estou na Faculdade, no 2º ano do curso de Farmácia.


Passatempos?
Sair com os amigos, essencialmente.
Melhor filme?
Eu adoro ir ao cinema, por isso não tenho um filme que considere o melhor, mas muitos.
Melhor livro?
Viagem sem regresso. (Emprestado pela minha colega de equipa, Rute).
Costumas visitar o Blog Boavista Volei? O que acha do Blog?
Sim, claro. Quero dar os Parabéns ao grupo de trabalho deste site porque ele está realmente muito bom, nota-se que perdem horas diariamente para que ele esteja actualizado. Obrigada !!

terça-feira, 30 de março de 2010

Seniores: Boavista FC 3 - Vitória SC 1 [foto reportagem]





Juvenis - Entrevista com Teresa Aguiar

Nome e idade.
Teresa Aguiar, 16 anos

Há quantos anos jogas no Boavista?
Jogo no Boavista faz em Maio três anos.

O que sentes quanto vestes a camisola axadrezada?
Quando visto esta camisola sinto, antes de mais, orgulho por poder representar o BFC, um clube com uma história tão rica, sinto amor à camisola. Mas depois, vem o nervoso miudinho que é resultado do medo de poder não estar ao nível de toda a história do Clube e do que ele merece. No entanto, tento sempre fazê-lo para não desiludir nem a mim própria, nem aos boavisteiros.


Como achas que correu a época no campeonato regional?
Esta época foi cheia de altos e baixos, a equipa esteve muito irregular e isso foi pretexto para alguma desmotivação até certa altura. Apesar disso, agora acho que é perfeitamente visível a evolução de todas as atletas e a vontade de jogar com que estamos.

Agora o Torneio AVP, quais os objectivos da equipa?
Há muito tempo que definimos os nossos objectivos para o torneio. Por termos capacidade para ganhar, é esse o nosso objectivo: ficar em 1o lugar e trazer a Taça para casa. Em caso de algo correr mal, lutamos pelo segundo lugar e esse é imprescindível.

Como é o ambiente no seio do grupo?
O ambiente e a relação entre nós, Juvenis, está cada vez melhor. Temos vindo a apoiar-nos cada vez mais umas às outras e a "remar todas para o mesmo lado", a lutar pelo mesmo objectivo, o que não acontecia no início da época.

O que pensas da treinadora Catarina Martins?
A Catarina é uma pessoa que, ao longo da época, tem vindo a mostrar-nos que é uma excelente treinadora. É humilde e ouve-nos; Tenta sempre transmitir-nos o que sabe e nunca desiste de nós. Tem a vertente de amiga, que se ri connosco, mas também sabe quando tem de falar a sério connosco e ser dura. Aproveito para, já que estamos a falar da treinadora, referir que a Catarina Gomes é também excelente e que as duas juntas fazem uma óptima dupla de treinadoras.


Qual foi para ti o melhor e o pior jogo da época?
Todos os jogos tiveram aspectos positivos e negativos. No entanto, como pior jogo acho que destaco o jogo contra o Esmoriz GC em Esmoriz, que foi um jogo em que não conseguimos mostrar nada do que sabíamos, nada saía bem. Os melhores jogos foram talvez os jogos contra o Leixões SC.

Até onde pretendes ir no voleibol?
Quero evoluir o mais que conseguir e tiver capacidade, chegar até senior e jogar voleibol durante todo o tempo em que gostar de o fazer.

Costumas visitar o Blog Boavistavolei? Que opinão tens dele?
Vou todas as semanas ao blog. Penso que é óptimo e que consegue o objectivo de informar todos os leitores.

PERGUNTAS ALÉM VOLEIBOL

O que fazes neste momento para além do voleibol?
Neste momento estudo no 10º ano em Ciencia e Tecnologias.

Quais são os teus passatempos preferidos?
Jogar voleibol, que é mais do que um passatempo, e estar com os meus amigos.


Qual o filme que mais te marcou?
Gostei de ver muitos filmes, mas dois dos que senti que mais me marcaram foram talvez o "Orgulho e Preconceito" e o "Estrela Cintilante".

Qual o livro que mais gostaste de ler?
Talvez "O Diário da tua ausência" , de Margarida Rebelo Pinto

Qual é o teu clube?
Essa é uma pergunta que depende muito do desporto de que estamos a falar. Mas falando de futebol, é o FC Porto.

Uma mensagem a todos os adeptos do Boavista
Espero que todos os boavisteiros continuem a ir ver os jogos e apoiar tanto o Boavista futebol como todas as actividades amadoras. JUSTIÇA PARA O BOAVISTA!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Séniores - Declarações do treinador Paulo Pardalejo


"Existe uma palavra para descrever o jogo contra o Vitória de Guimarães: FANTÁSTICO! Não só pelo jogo dentro do campo mas também fora dele. Primeiro que tudo os meus agradecimentos em nome da equipa à presença do Exmo. Presidente e direcção, e às claques do Boavista FC que foram realmente fantásticas, são provas da grandeza deste clube. Obrigado. Em relação ao jogo "jogado", foi fantástico, uma vitória da equipa para a equipa, foram realmente fantásticas, é o resultado de bastante esforço e dedicação destas atletas que têm sido incansáveis durante toda a época, e mesmo depois de duas derrotas pesadas reagiram desta forma. A vitória é delas mas dedicada ao nosso Amigo e Eterno Director Zé Manel, pelos motivos que todos nós conhecemos, e à nossa Grande Directora Graziela Palmeira por tudo o que tem feito ao longo da época, pois tal como as atletas, é incansável e dedicada. Estamos na Luta"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

domingo, 28 de março de 2010

Séniores - Panteras vencem com mérito o Vitória SC

Boavista FC 3 - 1 Vitória SC

Jogo entre dois dos mais carismáticos emblemas no plano desportivo português esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. No encontro entre estes dois "velhos rivais" acabaram por vencer as nossas Panteras por 3-1 perante a muita e entusiástica plateia presente.

O 1º set começou com as Boavisteiras determinadas a dar uma alegria ao público presente, a vantagem conseguida desde muito cedo (5-2) foi o tónico de todo o set. O Boavista esteve em vantagem em todo o set, e o melhor que as vimaranenses conseguiam era anular alguma desvantagem, que era novamente reposta pelas Axadrezadas. Quando o resultado parcial chegou ao 18-8 já nada havia a fazer por parte do Vitória, as Panteras venciam o set de uma forma folgada por 25-17. Havia muita festa nas bancadas!

No 2º set mostrou as duas facetas de Boavista e Vitória. No inicio do set o Vitória entrou muito forte perante um Boavista desconcentrado, resultado disso foi uma vantagem dilatada para as vimaranenses que chegou mesmo a ser de 7 pontos, 5-12. A partir daqui desconcentrou-se o Vitória e foi a vez do Boavista mostrar a sua força, os 7 pontos de diferença foram recuperados no 15-15. Daqui em diante os empates foram-se sucedendo ate ao 20-20, altura em que a nossa equipa conseguiu 3 pontos consecutivos e se preparava para vencer o set, mas as vitorianas não queriam ceder e conseguiram com muito esforço o 23-23. O jogo seguiu para as vantagens e aí o Guimarães conseguiu a vitória através de um ponto muito contestado pelo público. 24-26 foi o resultado final.

O 3º set deixa muito pouco para falar, o domínio das Panteras foi avassalador. O 10-1, 15-2 e o 20-6 não deixam margem para dúvidas sobre o que se passou em campo. Defesa atenta, bloco coeso e o ataque demolidor massacraram as vimaranenses. No entanto o Vitória ainda deu um ar da sua graça quando recuperou de 20-6 para 20-13, 7 pontos consecutivos que apesar de terem deixado o público apreensivo não chegou a pôr em causa a vitória no set que acabou por acontecer por 25-15.

O 4º, e último set, voltou a ser uma demonstração de toda a determinação da nossa equipa. Com vantagem conseguida desde o início do set as Boavisteiras tiveram sempre o controlo do jogo. Nunca as adversárias estiveram perto de incomodar a nossa equipa, os parciais de 13-8 e 18-13 são disso exemplo. Com muita alma e coração, mas sempre concentradas as Panteras iam deixando o jogo correr à sua feição, quando o 23-17 chegou todo o público se pôs de pé à espera do inevitável. O 25-19 fechou o set e o jogo.

Vitória justa da nossa equipa no jogo de hoje. No entanto foi muito mais do que isso. Foi uma vitória de raça, de alma e de coração. Perante uma excelente equipa do Vitória, prevaleceu a união e a força da nossa equipa. As nossas atletas estavam a precisar e já mereciam uma vitória assim. Foram mais uma vez enormes todas elas, um pequeno realce para a Soraia que conseguiu uma boa exibição no jogo de hoje, ajudando de forma incisiva à coesão do bloco.
Parabéns às nossas atletas com "A" bem grande. A estrondosa salva de palmas final foi bem merecida.

O nosso obrigado ao Presidente do Boavista FC, Dr. Álvaro Braga Junior, e aos altos dirigentes do clube por terem marcado presença no jogo de hoje. A presença dos mais altos cargos da orgânica do clube deixa-nos a todos muito orgulhosos do nosso trabalho. A fotografia em familia no final do jogo é o sinal que estamos todos unidos e todos na luta.

Mais uma vez há que dar os parabéns ao muito público que se deslocou ao pavilhão, em especial à claque Panteras Negras. Hoje ficou mais uma vez provado que o vosso apoio é importante. As nossas atletas ficam motivadas e as adversárias ficam intimidadas com tal demonstração de apoio. Foi bonita a festa de hoje. Todo o apoio é fundamental, as atletas no campo e nós na bancada somos um só...somos Boavista... e Estamos na Luta!!

Infantis - Panterinhas dão luta em Lamego



Colégio Lamego 3 - 2 Boavista FC

As nossas Infantis deslocaram-se esta tarde à cidade de Lamego para defrontarem a sempre difícil equipa do Colégio de Lamego. A equipa da casa acabou por vencer na "negra" por 3-2.
Apesar da derrota as nossas Panterinhas estiveram em bom nivel conseguindo levar o jogo ao derradeiro 5º set.
Uma boa prestação das nossas Infantis perante um adversário de valor reconhecido. Na próxima jornada as Panterinhas recebem no pavilhão Pêro Vaz de Caminha a equipa do GC Vilacondense. FORÇA PANTERAS!!


Iniciadas - Axadrezadas surpreendidas em casa pelo Frei Gil



Boavista FC 0 - 3 Frei Gil

A nossa equipa de Iniciadas foi hoje derrotada no pavilhão Pêro Vaz de Caminha pelo Frei Gil. A derrota por 0-3 pôs fim a um ciclo de 3 vitórias consecutivas das nossas Panteras no Torneio AVP.
Apesar da derrota a nossa equipa continua bem classificada com vista a qualificação para a próxima fase. Na próxima jornada as Boavisteiras deslocam-se à Senhora da Hora para defrontarem o RC Senhorenses. FORÇA PANTERAS!!


Iniciadas - Jogo Boavista FC - Esmoriz GC em video

Hoje apresentamos um pequeno vídeo do jogo Boavista FC - Esmoriz GC da semana passada. O jogo realizou-se no pavilhão Pêro Vaz de Caminha e as nossas Panteras venceram por 3-2 num jogo bastante emocionante e perante um excelente número de espectadores.

Ficam alguns momentos deste jogo, incluindo os pontos finais do 5º set que deram a vitória à nossa equipa.

Este vídeo foi-nos gentilmente cedido pelo Sr. Carlos Albano, pai de uma das nossas atletas, a Joana. O nosso obrigado pelo seu contributo ao Blog de todos nós.

video

sábado, 27 de março de 2010

Amanda Menezes - Ex Vice-Campeã pelo Boavista em entrevista ao BoavistaVolei

Através da nossa página no Facebook temos encontrado antigas atletas do Boavista, e temos sentido uma enorme disponibilidade de estas transmitirem as suas opiniões e experiências às nossas actuais jogadoras dos vários escalões. A entrevistada de hoje chama-se Amanda Menezes, foi vice-campeã pelo Boavista na época 2003/2004 e neste momento está a jogar na distante Noruega.

BoavistaVolei - Com que idade se interessou pela modalidade/começou a praticar voleibol?
Amanda Menezes - Comecei um pouco por acaso no voleibol. Fizeram uma captação nas escolas, e fizeram um convite à minha irmã, que recusou e foi quem fez a minha indicação ao treinador do clube, foi quando aos 12 anos comecei a praticar a modalidade.

BV - Em que clube fez a sua formação?
AM - No Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte.


BV - No percurso da sua formação alguma vez se sentiu desmotivada para praticar a modalidade?
AM - Não. Além do desejo de me tornar uma profissional do voleibol, tive o apoio incondicional da minha família, em especial da minha mãe, que sempre me incentivou muito em tudo, e graças a ela e aos meus educadores sou hoje uma profissional do voleibol e apaixonada pelo meu "trabalho".

BV - Chegada ao escalão de seniores, qual o seu percurso?
AM - 2002 E.C.Suzano Brasil, 2003 Sesi Uberlândia Brasil, 03/04 Boavista F.C Portugal, 2004 UMEC Brasil, 04/05 AVC Famalicão Portugal, 2005 a 2008 Clube Sports Madeira Portugal, 08/09 Jamper Aguere Espanha, 09/10 Stod Voley Noruega.

BV - Já tem uma vasta experiência em vários países. Quais as maiores diferenças que sentiu em termos culturais e desportivos?
AM - Sempre fui muito bem recebida em todos os lugares por onde passei, o que facilitou muito a minha adaptação, pois fizeram com que me sentisse sempre em família e em casa.

BV - Agora falando do nosso Boavista. Como surgiu a hipótese de vir para Portugal e ingressar no clube?
AM - Através de uma também ex-atleta do Boavista, Vanessa Reis, que foi minha companheira de equipa no Brasil e que havia actuado na época anterior no clube.

BV - Como descreve a sua passagem pelo Boavista? Quais os momentos mais marcantes vestida de xadrez?
AM - Era um grupo muito unido, todas se relacionavam bem, não havia individualismo e nos divertíamos jogando, e foi isso que nos fez chegar tão longe. Não me recordo exactamente, mas sei que tivemos vários jogos sem perder, fomos às finais quase sem derrotas. Foi uma época muito positiva. Mas nas finais acabamos por não ter tanta sorte.

BV - O voleibol do Boavista é quase uma família. Fez muitas amizades no clube, mantém contactos regulares com alguém?
AM - Com certeza, além de muitas amizades que guardo até hoje, ganhei uma segunda mãe, Dª Graziela.

BV - Gostou de viver em Portugal, nomeadamente na cidade do Porto? Tem saudades?
AM - Sim, sem duvida nenhuma, eu adoro Portugal. Foram 5 anos marcantes na minha vida. E dentro de 3 a 4 meses terei nacionalidade portuguesa. Hoje em dia temos casa em Esmoriz, estamos perto do Porto, o que vem a confirmar o quanto gosto de Portugal, dos portugueses e de viver aqui.

BV - Após a passgem pelo Boavista prosseguiu a sua carreira em Portugal, qual foi o seu percurso pós-Boavista?
AM - Saindo do Boavista estive 1 época no AVC em Famalicão, e depois 3 épocas no Clube Sport Madeira.

BV - Que títulos conquistou?
AM - Fui Vice-Campeã Nacional pelo Boavista na época 03/04 , Campeã Nacional em 05/06 e Campeã da Taça de Portugal em 07/08 pelo Clube Sports Madeira.

BV - Actualmente actua na Noruega, fale-nos um pouco desta sua experiência nórdica.
AM - Tem sido uma experiência de vida e desportiva muito diferente. Sair do Brasil com médias de temperaturas de 30 graus, e chegar aqui e ter médias de -15 -20 graus, não tem sido fácil. A Liga Norueguesa ainda é amadora e quase não há estrangeiras, a maioria das atletas ainda estão em formação, mas encaro tudo como aprendizado e experiência sempre.

BV - Está num país muito diferente do Brasil, Portugal e Espanha, como
está a ser a adaptação a esta nova realidade?
AM - Achei muito estranho quando cheguei, hábitos completamente diferentes, língua difícil, mas com o tempo fui-me sentindo em casa. Tento sempre aprender o máximo da cultura do país onde estou, pois assim torna-se tudo mais fácil, levando a uma adaptação melhor e mais rápida também. Por isso posso dizer que me sinto bem aqui.

BV - Como está a correr esta época no campeonato norueguês?
AM - Estamos dentro dos objectivos do Clube. Entramos na reta final agora, esperamos terminar entre os 4 primeiros, no momento estamos em 5º.



BV - Mesmo estando longe, acompanha o voleibol português, nomeadamente o Boavista?
AM - Sim, tento estar sempre por dentro do voleibol Português, uma vez que tenho muitas amigas e amigos por aí, todos os fins de semana vou ver os resultados e como está a classificação do campeonato.

BV - Está a par da actual situação do Boavista FC?
AM - Sim, estou a par, uma situação que me deixa muito triste, pelo facto de ver o clube numa situação financeira tão complicada. Mas também tenho a certeza que se o Boavista não fosse a grande familia que é, talvez já não existisse.

BV - Está nos seus planos algum dia voltar ao voleibol português?
AM - Sim. E espero reunir condições para que isso aconteça já nessa próxima época.

BV - E o regresso ao Boavista é uma possibilidade em aberto?
AM - Está nos meus planos regressar ao voleibol português. " E como uma boa filha, espero um dia voltar a casa".
BV - Gostaria de deixar uma mensagem ao voleibol do Boavista?
AM - Gostaria de em primeiro lugar, felicitar as pessoas que mantêm o Voleibol do Boavista no activo, nomeadamente a Dª Graziela, depois uma palavra de coragem e determinação nesta longa caminhada que o clube tem de ultrapassar no sentido de voltar a ser um dos grandes de Portugal dentro do campo.

BV - E ao nosso Blog?
AM - Muitos parabéns pela iniciativa, são projectos destes que mantêm os clubes vivos, e que motivam quem neles trabalham. Mais uma vez muito parabéns e não se esqueçam que o vosso trabalho é muito importante.

Plantel Sénior 2003/2004
Amanda Menezes, em baixo, a 2ª atleta a contar da esquerda, #13
(Foto enviada por Vanessa Rodrigues, #8)

Infantis - Antevisão da treinadora Filipa Teixeira.


"A equipa do Colégio de Lamego é a mais forte do grupo, contudo temos vindo a trabalhar muito bem e vimos de uma vitória numa casa sempre difícil que é o SC Arcozelo, o que poderá ser uma mais valia para a motivação neste domingo. Não vou estar presente devido ao jogo das séniores, mas tenho a certeza que a equipa vai ser igualmente bem orientada pela Ana Cunha. Espero mais uma vez que este grupo mostre o seu valor e a garra que o caracteriza. Fico à espera de boas notícias por parte de todas. Boa sorte às minhas "pestinhas"! Eu acredito que é possivel conseguir a terceira vitória consecutiva, são das mais pequeninas atletas, mas têm grande valor. "
Filipa Teixeira, treinadora de Infantis

sexta-feira, 26 de março de 2010

Entrevista com a "benjamim" da equipa sénior Joana Fernandes

Nome e idade?
Joana Fernandes, 16 anos.

Há quanto tempo jogas volei e porque clubes passaste?
Jogo voleibol há 4 anos e sempre no Boavista.

O que sentes quando vestes a camisola axadrezada?
Um enorme orgulho sem dúvida, porque é um clube que respeito muito e foi onde me formei como jogadora.


O que fez com que viesses jogar para o Boavista?
Vim para o Boavista quando umas amigas me falaram, elas tinham entrado há pouco tempo e como eu tinha deixado de fazer desporto e os treinos eram perto de casa decidi experimentar, desde aí nunca mais saí.

Como é o ambiente no balneário?
É optimo, somos um grupo bastante unido, estamos sempre na brincadeira mas quando é preciso, trabalhamos com toda a garra.

O que achas do treinador Paulo Pardalejo?
É um optimo treinador que acredita imenso na equipa e não nos deixa desanimar, tenho evoluido bastante com a ajuda dele, e fez-me acreditar mais nas minhas capacidades.

Os objectivos da epoca estao a ser cumpridos?
Não, não conseguimos cumprir o objectivo principal da época, que era ficar nos quatro primeiros lugares mas temos novos objectivos e vamos fazer de tudo para os alcançar.

Quais as maiores dificuldades da equipa?

Penso que o facto de muitas vezes não termos as atletas todas no treino causa grandes dificuldades á equipa pois não conseguimos tratar de aspectos que só podem ser resolvidos com a equipa toda, mas a verdade é que nenhuma de nós é profissional, estamos aqui porque gostamos realmente do voleibol e do Boavista e tentamos fazer tudo para conseguir comparecer aos treinos, quando não vamos é porque não conseguimos mesmo.

Qual o melhor e o pior jogo da época?
Acho que o melhor jogo foi durante a 1ª volta contra a Academica de Coimbra em casa onde ganhamos 3-2, mostramos todo o nosso valor, uma enorme garra e união. O pior foi sem dúvida o jogo contra o Belenenses em Lisboa, porque não entramos bem e não conseguimos dar a volta ao jogo.


Costumas visitar o Blog Boavistavolei? Qual a opinião que tens sobre ele?
Sim, costumo visita-lo quase todos os dias. Acho optimo terem criado o site, está muito bem organizado e tem todas as novidades do voleibol do Boavista.

Umas perguntas além volei...

Qual a tua profissao ou actividade?
Sou estudante, estou no 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias.

Que livro e que mais te marcou?
“Diário da nossa paixão” de Nicholas Sparks

Que filme e que mais te marcou?
“O rapaz de pijama ás riscas”

Qual é o teu clube de coração?
Futebol Clube do Porto

Séniores - Antevisão ao jogo deste fim de semana frente ao Vitória SC




"Domingo jogamos contra o Vitória de Guimarães, um jogo sempre complicado e contra um velho rival, trata-se de um jogo importante para nós, por isso esperamos ver o pavilhão cheio para nos apoiar. Apelo então à presença de toda a família Boavisteira. Estamos na Luta"

Paulo Pardalejo, treinador sénior

Iniciadas - Antevisão da treinadora



"Vamos iniciar a segunda volta do Torneio AVP. Vamos jogar contra uma equipa já conhecida por nós. Espero que a equipa melhore a sua exibição (apesar de termos ganho por 3-1 o jogo da primeira volta erramos bolas que não podiamos ter errado) e que cumpram com o que temos vindo a trabalhar. O espirito e a ambição são para manter. Neste momento o que mais precisamos é do apoio e confiança de todos que acreditam neste grupo"

Ana Cunha, treinadora de Iniciadas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Blog BoavistaVolei com "Look" renovado

Numa linha de evolução que desejamos manter, apresentamos hoje um novo "look" na nossa página inicial. Trata-se de mais um passo para tornar este Blog, que é de todos, mais apelativo a todos os seus visitantes. O volei é a nossa paixão, queremos transmitir essa ideia de forma cada vez mais vincada a todos os que nos visitam, sejam Boavisteiros ou não, sejam amantes do voleibol ou simples curiosos. Temos lugar para todos neste nosso Blog.

Tentamos melhorar a cada dia que passa sempre em prol do nosso voleibol honrando com todo o orgulho os pergaminhos do emblema que ostentamos ao peito, o Boavista FC.

Deixem os vossos comentários, queremos saber a opinião de todos sobre esta pequena evolução do Blog de todos nós.

Entrevista com... Joana Almeida

Nome e idade?
Joana Almeida , 27 anos


Há quanto tempo jogas voleibol e por que clubes passaste?
Jogo há 17 anos, Iniciei-me no Leixões SC, Sport Club Senhora da Hora, GC Santo Tirso, e Boavista FC.


O que sentes quando vestes a camisola axadrezada?
Um enorme orgulho.

O que fez com que viesse jogar para o Boavista?
Estive meio ano sem clube, e depois surgir a hipótese de jogar no Boavista. E uma das razões que me fez ficar no BFC foram os excepcionais directores: Sr. Zé Manel e D. Graziela que me fizeram sentir sempre muito bem neste clube.

Como é o ambiente no balneário?
Excepcional.

O que achas do treinador Paulo Pardalejo?
Um treinador que faz com que joguemos sempre com 7 jogadores em campo. Um amigo ;)

0s objectivos da época estão a ser cumpridos?
O primeiro objectivo não foi cumprido, que era ficar entre os 4 primeiros lugares. agora a vamos ver se o próximo objectivo será cumprido, ficar em 1 lugar desta fase.

Quais as maiores dificuldades da equipa?
Penso que falta um pouco recursos humanos a nível do ataque.

Qual o melhor e o pior jogo da época?
Melhor jogo: com o SC Arcozelo em casa, pior jogo com o Belenenses lá, segundo a equipa porque não tive a oportunidade de estar presente.


Costumas visitar o Blog Boavistavolei? Qual a opinião que tens sobre ele?
Sim, várias vezes, principalmente depois dos jogos. Está muito bem conseguido, e é um miminho para todas as atletas do voleibol do Boavista.

Umas perguntas além volei...
Qual a tua profissão ou actividade?
Professora de Educação Física

Que livro é que mais te marcou?
Baunilha e Chocolate.

Que filme é que mais te marcou?
Avatar (para ser um actual)

Qual o teu clube de infância?
FC Porto, claro!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Juvenis - Declarações sobre a vitória sobre o Leixões


"Foi um óptimo jogo, estávamos realmente unidas. Estávamos todas a remar para o mesmo lado, e acima de tudo queriamos ganhar, e isso viu-se. A vitória foi merecida, jogamos melhor do que elas (Leixões) e com algum esforço demonstramos que podemos ir longe no torneio AVP."

Maria, atleta Juvenil

Temos Aniversariante!


Hoje a nossa atleta das Juvenis, Adriana Silva faz anos.

É com muita alegria que lhe desejamos tudo de bom, que continue acompanhada de bons amigos/as e se possível sempre com uma bola de voleibol nas mãos.

Parabéns e votos de felicidades de todo o departamento de voleibol e também da equipa do BoavistaVolei

Entrevista com... Flávia Pinto

Nome e Idade?
O meu nome é Flávia Pinto tenho 14 anos.

Há quantos anos jogas no Boavista?
Desde o inicio da época.

O que sentes quando entras em campo?
É um sentimento que tem vindo a manifestar-se de forma diferente ao longo da época. Este ano é a primeira vez que entro em competição e logo com a responsabilidade de defender uma camisola que detém o emblema deste grande clube. Felizmente tenho conseguido evoluir de forma favorável do ponto de vista emocional e desta forma as energias provenientes da adrenalina transformam o nervoso miudinho em alegria e vontade de vencer.

Como achas que está a correr a época?
Do ponto de vista competitivo, podia ter corrido melhor. Não conseguimos o apuramento para a fase seguinte do campeonato nacional o que foi uma pena. No entanto, fruto do trabalho diário, o grupo tem evoluído muito favoravelmente e a cada dia que passa estamos mais fortes e conseguimos transformar as fraquezas em forças e consequentemente as derrotas em vitórias, ao ponto de estarmos neste momento a atravessar a melhor fase da época com três vitórias consecutivas.

Qual o melhor e o pior jogo?
O pior jogo, aquele que me deixou uma maior sensação de tristeza foi o realizado com o Espinho em casa. Tudo correu mal e a equipa acabou por ficar muito aquém daquilo que pode fazer. O melhor foi o desta semana contra o Esmoriz. Provamos que somos uma verdadeira equipa e capazes de evoluir em conjunto com o objectivo de tornarmo-nos mais fortes, mais unidas, mais competitivas.

Como é o ambiente no seio da equipa?
É um ambiente idêntico ao que se vive no seio de uma família. Temos momentos mais ou menos harmoniosos, de maior ou menor felicidade e bem-estar que são o resultado da vontade que cada uma de nós tem em dar o melhor pelo clube que representamos.

Quais os objectivos nesta taça AVP?
Em termos imediatos é ganhar o próximo jogo contra o Frei Gil e para isso devemos trabalhar ao longo da semana dando o melhor de cada uma de nós. Claro que se assim fizermos sempre no final traremos o troféu para o nosso clube.

O que achas da treinadora Cunha?
Penso que dá tudo o que tem por cada uma de nós. É de uma dedicação extraordinária, está sempre disponível para tudo aquilo que necessitamos, proporcionando-nos óptimas condições para evoluir na modalidade, ensinando todos os segredos do volei.

Pretendes fazer uma carreira no voleibol?
Sim. Claro.

Quais são os teus passatempos favoritos? Qual o livro que mais gostas de ler? Qual o teu prato favorito? Costumas visitar o site boavistavolei? O que achas dele? Uma mensagem para todos os adeptos do Boavista?
Para além de tudo o que tem a ver com o volei, gosto de cinema, passear, ouvir musica… adoro arroz de pato. O livro que neste momento me vem à mente é “O Pacto” de Jodi Picoult. Todas as semanas consulto o site boavistavolei que é excelente. Muito completo e sempre actualizado. Um trabalho notável. Queria dizer a todos os Boavisteiros que podem contar connosco pois daremos tudo aquilo que temos para honrar estas camisolas e convosco cantar: Boooavista! Boooavista!