Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

domingo, 31 de janeiro de 2010

Séniores - Axadrezadas perdem na "negra" frente ao Belenenses



Boavista FC 2 - 3 CF Belenenses

Se há algum adjectivo correcto para caracterizar este jogo esse teria de ser algo como empolgante, emocionante ou impróprio para cardíacos. Tremendo jogo esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha entre as nossas Séniores e o CF Belenenses, 2º classificado do campeonato A2 e fortíssimo candidato assumido a subir à A1, divisão onde militava na época passada.
A nossa equipa entrou verdadeiramente ao ataque no 1º set, sempre muito concentradas na defesa e com um ataque feroz conseguiram desde logo vantagem no marcador por 13-8 e 17-14, a equipa do Belenenses ia-se batendo bem e conseguiram aproximar-se das Boavisteiras quando fizeram o 18-17. Perante a reacção da equipa azul as Axadrezadas mantiveram o sangue frio e não tremeram, voltaram a ganhar vantagem no set e quando fizeram o 21-18 ficou logo no ar a ideia que o set não ia fugir às nossas atletas tal não era a determinação com que disputavam cada bola. A vitória no set por 25-20 só surpreende quem não viu este 1º set do encontro.


O 2º set começou de forma aflitiva para as Panteras, quando fizeram o seu primeiro ponto já a equipa do Restelo havia amealhado sete, mas por aí continuaram e chegaram mesmo ao 6-7, mas quando se pensava numa recuperação completa por parte da nossa equipa, eis que a turma belenense disparou no marcador de uma forma contínua, o 6-10 e o 9-19 são disso exemplo. Com um bloco consistente e coeso e um ataque produtivo o qual as Boavisteiras não conseguiram contrariar, venceram as belenenses este set por 15-25.
Quando o 3º set começou ninguém estava à espera do que realmente aconteceu, um mau set por parte da nossa equipa. À imagem do set anterior, o Belenenses entrou muito forte e quando o Boavista fez o 1-6 esperava-se uma recuperação Axadrezada, mas tal não aconteceu. O parcial de 1-11 não deixou margem de manobra para as Panteras, a recuperação era quase uma miragem apesar do esforço da equipa da casa. A vitória final de 13-25 para a equipa lisboeta neste set fez lembrar um pouco o jogo da primeira volta no pavilhão Acácio Rosa.


4º set, uma vitória do Belenenses terminava com o encontro, mas as nossas atletas não estiveram pelos ajustes, com um início de grande nível e com vantagens de 5-1, 10-4 e 14-6 as lisboetas não tiveram outra alternativa senão assistirem ao aumento do fosso no marcador que chegou mesmo a atingir os 10 pontos (20-10). O bom jogo da equipa da casa continuava e nem a qualidade da equipa visitante conseguia superar a garra e a determinação das Boavisteiras, mas quando o 23-16 fazia crer que a vitória no set seria apenas uma questão de tempo, a equipa de Belém iniciou uma recuperação notável perante a inquietação do fervoroso público presente nas bancadas, o 24-24 obtido pelas visitantes obrigou a "tempo extra" neste set. A partir daqui o jogo tornou-se impróprio para cardíacos, os empates consecutivos, as vantagens anuladas de parte a parte levavam ao desespero de tudo e todos. Mas o enorme coração das Panteras foi mais forte e quando conseguiram o 29-28 não vacilaram e fecharam o set por 30-28 para gáudio de todo o público presente. A boa equipa do Belenenses era obrigada a ir à negra, algo a que não estava habituada neste campeonato.
Na "negra" o equílibrio foi a nota de maior destaque, pontos repartidos de parte a parte levaram à vantagem de apenas um ponto (7-8) para o Belenenses na troca de campo do meio tempo técnico. Após a troca de campo o jogo mantinha-se equilibrado mesmo tendo em conta o desgaste físico de muitas das nossas atletas, no entanto na parte final do set as azuis conseguiram uma pequena vantagem no marcador que foi fundamental no desfecho desta "negra". Venceu o Belenenses este set por 9-15 e fechou o encontrou com uma suada vitória por 2-3.


Derrota para as Axadrezadas na "negra" frente a uma excelente equipa do Belenenses num jogo frenético. Do jogo da primeira volta até hoje muita coisa mudou, a evolução desta equipa é por demais evidente, e a vitória neste jogo poderia mesmo ter acontecido. Está de parabéns o Belenenses pela vitória e estão de parabéns TODAS as nossas atletas. Hoje foram mais uma vez grandes, enormes, com alma, com coração, com espírito, com garra...foram com tudo...todo o suor deixado em campo foi digno de uma salva de palmas do tamanho do mundo. Ficaram as palmas de todo o público presente, bem orgulhosos desta equipa, do trabalho realizado por todos. Não eram necessárias mais provas, mas hoje ficou mais uma vez provado que temos uma verdadeira equipa para a luta. Como diz o lema...Estamos na Luta...e não é uma frase em vão...estamos mesmo, mas mesmo na luta. FORÇA PANTERAS!!

Seniores - Joana Almeida é Aniversariante!

Hoje é dia de festa, a nossa distribuidora Joana Almeida faz 27 anos. Jogadora com Grande Alma e sempre pronta para a luta dentro de campo, é também um exemplo de pessoa fora dele. Foi bem justo o cantar de Parabéns em pleno campo por parte de colegas de equipa e todo o público no final do jogo contra o Belenenses. Parabéns Joana!


O Departamento de Voleibol e toda a equipa do blog «boavistavolei» desejam-te um excelente dia de aniversário.

Juvenis - Boavista FC vence CA Trofa



 CA Trofa 1 - 3 Boavista FC

Hoje de tarde a nossa equipa de Juvenis foi ao pavilhão da escola EB2/3 de São Romão do Coronado na Trofa para defrontar a equipa do CA Trofa na última jornada do campeonato regional de Juvenis. As Panteras despediram-se do campeonato regional com uma vitória fora de portas por 1-3.
Um 1º set de muita qualidade por parte das Boavisteiras levou a uma clara vitória por 25-14. As nossas atletas demonstravam muito à vontade em campo, que aliado a um bom jogo ditou a vitória por margem folgada que não surpreendeu quem assistia ao encontro.
No 2º set as jogadoras do CA Trofa fizeram uma boa recuperação quando as Axadrezadas ja venciam por 2-12, a vitória do Boavista no final do set por 21-25 terminou com o susto provocado pela recuperação no "score" pela equipa trofense.

O 3º set foi onde as Panteras sentiram maior dificuldade, com as atletas menos experientes em campo para a rotação e o refrescamento da equipa, alguns erros e muitas distrações levaram a que a nossa equipa nunca se encontrasse, aproveitou a equipa da Trofa para conseguir vencer o set por uns claros 25-11.
No 4º set perante a confiança do CA Trofa pela vitória no set anterior responderam as Panteras da melhor maneira. Com as garras bem afiadas não deram veleidades à equipa da casa, a vitória por 20-25 terminou com o set e com o jogo.

Num jogo orientado pela treinadora-adjunta Catarina Gomes, acabou por ser uma vitória certa da nossa equipa num encontro em que se esperava um bom resultado. A equipa da CA Trofa com altetas esforçadas mas pouco experientes acabou por ser vencida pelas Boavisteiras ainda em fase de maturação. Agora terminou a participação da equipa no campeonato regional, mas a competição não pára, segue-se a Taça AVP e nós continuamos com confiança nesta equipa que está a crescer a olhos vistos. Vamos continuar o trabalho...FORÇA PANTERAS!!





Iniciadas - Panteras vencem fora o CD Fiães


CD Fiães 1 - 3 Boavista FC

A nossa equipa do escalão de Iniciadas deslocou-se a Fiães para defrontar o CD Fiães em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato regional de Iniciadas série F. Em jogo realizado na Casa do Povo de Fiães, as nossas Panteras acabaram por vencer justamente por 1-3 numa boa exibição da equipa Axadrezada.
Na próxima jornada, domingo dia 7 de Fevereiro pelas 10h00, as Boavisteiras recebem o SC Arzozelo no pavilhão Pêro Vaz de Caminha. FORÇA PANTERAS!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Infantis - Boavista FC - Esc Lamaçães


Boavista FC 1 - 3 Esc. Lamaçães

Esta tarde no pavilhão Pêro Vaz de Caminha as nossas Infantis e a equipa da Escola Lamaçães proporcionaram um bom jogo de voleibol, com muita emoção e incerteza no resultado até ao final do encontro. No fim acabou por vencer a equipa visitante por 1-3.
Ambas as equipas mostraram logo no 1º set que estavam em campo com apenas um pensamento, a vitória. Num set muito equilibrado de parte a parte e com um ritmo frenético de "ponto lá ponto cá", as Panterinhas estiveram sempre num bom nível. Num set onde a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados, acabaram as bracarenses por levar a melhor num resultado bastante anormal. O 29-31(!) é bem demonstrativo do equilíbrio deste set.

Mais do mesmo no 2º set deste encontro, muita equiparação nas duas formações em campo. Neste set não foram necessárias "horas extras" e a equipa da Escola Lamaçães venceu o set por 20-25.
No 3º set manteve-se a toada dos dois sets anteriores, mas Axadrezadas a apresentarem um volei de qualidade, do melhor que se viu até agora, conseguíram a tão ansiada, e justa, vitória no set por 25-20.
O 4º set não foi diferente dos anteriores, no entanto as Panterinhas com uma entrada fulgurante chegaram ao 7-2 no parcial, mas as visitantes responderam e chegaram mesmo a passar para frente do marcador por 8-12. As Axadrezadas não se ficaram e voltaram a ofuscar a Escola Lamaçães passando para a liderança do set por 22-18, mas como este jogo estava empolgante e com resultado incerto, as atletas que vieram de Braga conseguiram "roubar" a vitória às nossas Boavisteiras que tiveram o set na mão.

Num jogo frente a uma das melhores equipas do seu campeonato, as Panterinhas bateram-se muito bem. Um dos melhores jogos das nossas Infantis que demonstraram hoje em campo o fruto do trabalho semanal, a evolução clara em todas as atletas foi notória. Uma derrota será sempre uma derrota, mas a satisfação da treinadora e das atletas reforça a ideia que perante um adversário de muito valor, a vitória poderia muito bem ter saído para a nossa equipa. Acabou por saír vencedora a equipa de Braga, mas com atletas deste calibre, e com toda a margem de progressão que todas as jogadoras possuem, são vencedoras também as Panterinhas. Boavisteiros, estejemos contententes, temos equipa...temos futuro. FORÇA PANTERINHAS!
 
        

Cartaz de Jogos para o fim-de-semana

Minis - Alegria, bola e mais um bolinho de aniversário!

Mais um treino matinal das nossas Minis no pavilhão Fontes Pereira de Melo marcado pela alegria contagiante das Panterinhas. Muita bola em campo para treino de situação de jogo afim de trabalhar as atletas para os próximos torneios que se avizinham. Depois do aquecimento foi tempo de finalizar os testes biométricos e analisar os dados, é um facto que estão todas mais crescidas, enchendo as treinadoras e dirigentes de orgulho!
No final do treino, e como vem sendo hábito neste mês de Janeiro, foi altura de cantar os parabéns à Francisca Gonçalves que fez 10 anos no passado dia 26/01 e fez questão de levar um bolinho para festejar com as colegas de equipa, treinadoras e dirigentes. Parabéns Francisca, continua o bom trabalho!

Juvenis - Último treino antes da deslocação à Trofa

Hoje de manhã no Pavilhão Fontes Pereira treinaram as nossas Juvenis tendo em vista o encontro desta jornada. Relembre-se que amanhã, domingo pelas 14h30, defrontam a equipa do CA Trofa em S.R. do Coronado. Trata-se da última jornada do campeonato regional da A.V.P. e espera-se que as nossas Panteras regressem da Trofa com uma boa exibição e, obviamente, uma vitória. FORÇA PANTERAS!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Infantis - Antevisão pela Treinadora

"Este fim de semana temos um dos jogos mais complicados da série, mas vamos a luta com tudo.
Jogamos em casa e vamos assim, tentar dificultar ao máximo o jogo forte das adversárias. Conto essêncialmente com a garra e raça característica da minha equipa."

Filipa Teixeira - Treinadora da equipa de Infantis

SENIORES - Antevisão do Treinador

“Domingo temos mais um jogo difícil, contra uma equipa candidata à subida e com grande valor, contudo a nossa equipa gosta de jogos difíceis e contra equipas "agressivas" por isso vamos entrar com tudo e para ganhar. Esperamos grande apoio do nosso publico e se possível pavilhão cheio as 15h de domingo.”

Paulo Pardalejo – Treinador da equipa de Seniores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Iniciadas - Uma arbitragem muito especial...

Assim aconteceu,.... à falta de arbitro oficial em jogo da nossa equipa de Iniciadas, quem teve a grande responsabilidade de gerir a arbitragem do jogo Boavista FC vs Colégio Rosário, acabou sendo a nossa Filipa Teixeira.

A verdade é que a «Amarelinha» sentiu-se como peixe dentro de água, conseguindo desde o inicio do jogo manter uma arbitragem de excelente nível pautada com decisões sempre muito acertadas, fazendo mesmo inveja a alguns árbitros nacionais de nomeada.
Já tínhamos a Treinadora e a Atleta, quem sabe se futuramente também teremos Filipa Teixeira Arbitra ?! Nunca se sabe,...

A destacar também o grande espirito de camaradagem evidenciado durante este jogo por todos os elementos do Boavista FC (atletas, treinadores e dirigentes). Haja alegria no voleibol!!!




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Infantis - Declarações da Treinadora



"Era um jogo perfeitamente ao nosso alcance se tivéssemos entrado com aquela nossa vontade de jogar para ganhar... No entanto, talvez devido a não jogarem há muito tempo, a minha equipa deixou-se levar acabando por sair com apenas um ponto de Vila de Conde...
Neste jogo vi a minha equipa apenas no 2 e inicio do 3 set. Há dias com menos sorte e este foi um deles com toda a certeza!
Vamos continuar a trabalhar o resto vira por acréscimo.... É uma equipa muito novinha, com pouca experiência mas a meu ver, com muito valor! Parabéns ao Vilacondense."
Filipa Teixeira - Treinadora de equipa de Infantis

Juvenis - Declarações da Treinadora



"O Esmoriz é sem duvida alguma uma equipa excelente e completa! tem miúdas com bastante qualidade, após isto a minha equipa não soube lidar com esta situação e não soube jogar! resta nos continuar a trabalhar para o próximo jogo vencer..."
Catarina  - Treinadora da equipa de Juvenis

Infantis - Declarações de Inês Cardoso



"Poderíamos ter jogado melhor e ganho se estivéssemos com mais atitude e mais concentradas. No final ficamos irritadas ao pensar no que fizemos de errado e no que poderíamos ter feito..."
Inês Cardoso - Atleta da equipa de Infantis

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Seniores - Declarações de Joana Almeida



"Na minha opinião o resultado deste jogo não reflecte verdadeiramente o valor das equipas. Considero a nossa equipa muito superior, não só a nível técnico, táctico mas também em termos de valor individual e colectivo. Senti uma grande revolta e uma enorme desilusão pelo facto de termos perdido este jogo e não termos calado aquele público pouco educado da melhor forma possível.... com a vitória. No entanto, há que levantar a cabeça e seguir em frente."

Joana Almeida - Atleta da equipa de Seniores

Iniciadas - Declarações da Treinadora Ana Cunha



"O espinho é sem duvida uma equipa excelente, tem miúdas altas com bastante qualidade técnica e táctica. Perante isto a minha equipa não soube jogar e ultrapassar as dificuldades postas pelo adversário. Só nos resta continuar a trabalhar para que no próximo jogo seja diferente."

Ana Cunha - Treinadora da equipa de Iniciadas

Iniciadas - Declarações de Ana Mota




"Faltou de tudo, desde concentração à vontade de estar lá dentro... Faltou garra e atitude para conseguirmos ao menos equilibrar o jogo, sim era um equipa forte mas podiamos ter dado luta, mas não, ficamos a ver elas a fecharem o set. Podíamos ter dado muito mais..."
Ana Mota - Atleta da equipa de Iniciadas

Iniciadas - Boavista FC 0 - 3 SC Espinho