Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Votos de Excelente Ano 2010

A todos os amigos, adeptos e simpatizantes do BOAVISTA, um desejo enorme de GRANDES SUCESSOS.

Este seria um dos muitos desejos do ETERNO DIRECTOR E INESQUECÍVEL José Palmeira e que se manifesta através de todos nós, colaboradores deste Departamento.

ESTAMOS NA LUTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.



Departamento de Voleibol

Momentos 2009

Esta é uma noite especial! Antecede a entrada dum novo ano,... o Ano 2010!
Acreditamos que esta é uma noite boa, uma noite perfeita,... A última noite antes da viragem da nossa sorte,... rumo a um melhor Futuro!

A equipa do «boavistavolei» realizou um vídeo com momentos 2009 relativos à presente época e que dedica aos Dirigentes, Treinadores, Atletas e a todos os Boavisteiros.

video

Votos de FELIZ ANO 2010


Graziela Palmeira - Directora do Departamento de Voleibol
"A todos os amigos, adeptos e simpatizantes do BOAVISTA, um desejo enorme de GRANDES SUCESSOS. Este seria um dos muitos desejos do ETERNO DIRECTOR E INESQUECÍVEL José Palmeira e que se manifesta através de todos nós, colaboradores deste Departamento. ESTAMOS NA LUTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS."
...
Paulo Pardalejo - Coordenador/Treinador da Equipa de Seniores
"Que este 2010 seja um ano repleto de sucessos desportivos para o clube que representamos. Vai ser mais um ano de Luta como tem sido apanágio nos últimos anos, mas com os adeptos, dirigentes, treinadores e atletas fantásticos deste GRANDE clube todos os obstáculos são facilmente ultrapassados. Um forte abraço/beijinho para todos estes/as pessoas... e o desejo de um grande ano para os seus familiares. Estamos na Luta!"
...
Catarina Martins - Treinadora da Equipa de Juvenis
"Espero que este ano que vem seja melhor do que o que passou. Que haja muita paz e saúde! Quero que as atletas gostem de estar no Boavista e que pareçam muitas mais atletas!"

...
Filipa Teixeira - Treinadora da Equipa de Infantis
"A todos os atletas, treinadores, dirigentes e funcionários, aos antigos e aos mais recentes, aos que vejo no dia a dia e aos que raramente encontro. Aos meus orgulhozinhos e à minha equipa em especial... A todos os hoje presentes na família boavisteira e ao eterno lembrado... Desejo que, estejam onde estiverem, acreditem que realmente tudo é possível de alcançar quando se sonha e luta. Que este 2010 seja definitivamente o vosso/nosso ano, cheio de alegrias, bons momentos e sinceros sorrisos junto dos que mais gostam e que mais vos preenchem. Um abraço amigo."
...
Joana Ferraz - Treinadora da Equipa de Minis B
"Os meus desejos para 2010 baseiam-se naqueles pedidos normais: muita saúde, paz e amor! também gostaria que obtivéssemos bons resultados, vitorias e boas exibições, porque este clube já o merece à muito!! Já enquanto treinadora, desejo que todas as minhas atletas, cada vez mais se interessem pela modalidade, para que e consigam evoluir gradualmente. Quero também que continuem a ambicionar chegar longe no voleibol!! Espero que este ano que vem ai seja óptimo para todos e a todos os níveis!"
...
Catarina Gomes - Treinadora da Equipa de Minis A
"Antes de mais, desejo um bom ano a todas as pessoas que dão tudo para que o voleibol do Boavista se mantenha vivo. A nível do meu escalão (Minis), espero que este novo ano de 2010 nos traga mais atletas cheias de vontade e garra. A nível geral, desejo que todos os meus colegas consigam atingir as suas metas e objectivos para voltarmos a elevar o nome deste grande clube que é o Boavista!"

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Minis, Infantis e Iniciadas - O último treino de 2009

Realizou-se hoje de tarde no pavilhão Fontes Pereira de Melo o último treino de 2009 dos escalões de Minis, Infantis e Iniciadas.
Mas por ser o último treino do ano não se julgue que foi um treino tranquilo, antes pelo contrário, foi um treino recheado de exercícios e sempre com todo o empenho por parte das atletas, como seria de esperar.
Agora da próxima vez que voltarem a pisar o campo já estaremos no novo ano de 2010, mais um ano repleto de desafios que concerteza conseguiremos vencer contra tudo e contra todos, todas as dificuldades serão ultrapassadas com o empenho, a dedicação e o esforço de todos. Vamos para o ano de 2010 cheios de força, confiança e ambição...o Voleibol do Boavista FC está bem vivo...e Estamos na Luta. FORÇA PANTERAS!
A todas as atletas, treinadoras e dirigentes desejamos um excelente ano de 2010, que seja um ano cheio de sucessos a nível pessoal e um ano cheio de vitórias para todos os nossos escalões.


Séniores - Declarações - 2ª Eliminatória da Taça de Portugal

"Em relação ao jogo contra o Santo Tirso, podemos dizer que a equipa não esteve nos seus melhores dias, sabíamos que tínhamos uma óptima equipa pela frente constituída por jogadoras muito fortes, o que não anula a nossa falta de concentração.

Entramos mal no jogo falhando muitas bolas de recepção e assim “oferecemos” pontos importantes á equipa adversária. Contudo no 3º set conseguimos crescer, lutamos mais pelos pontos, mas não chegou e acabamos por perder o set por uma pequena vantagem.

Mas passado é passado e agora temos de nos preparar para o próximo porque a luta continua! "


Joana Fernandes – Atleta da Equipa de Seniores

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SENIORES - Todos Unidos!

Uma vez mais as nossas atletas Seniores foram brindadas com uma adesão maciça de apoiantes que encheram por completo o Pavilhão Pêro Vaz de Caminha nesta 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de voleibol.

Atletas, dirigentes e restantes colaboradores do Departamento de Voleibol não ficaram indiferentes a todos os quantos compareceram para apoiar as nossas «Panteras». Atletas de outros escalões, pais de atletas, sócios, simpatizantes e claques, todos juntos estiveram em grande!

Especial destaque para os sempre incansáveis elementos das claques: PN Gaia, PN Matosinhos e Fanatic Supporters.




OBRIGADO A TODOS ! Todos juntos... Estamos na Luta!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mensagem de Parabéns

Porque não esquecemos quem não nos esquece e nunca renegou as suas origens, não poderíamos deixar de endereçar publicamente os nossos sinceros Parabéns a uma excelente ex-atleta boavisteira. Parabéns Vanessa Rodrigues, pelos teus 22 anos!



Transcrevemos mensagem de felicitações enviada para blog oficial da Vanessa Rodrigues:


"O Departamento de Voleibol do Boavista FC e o Blog BoavistaVolei desejam-te os Parabéns por mais um aniversário. Da menina pequenina que de Xadrez vestida já encantava pavilhões restam apenas as boas memórias. Muitos aniversários passaste nesta nossa casa, e agora que estás fora continuamos a acompanhar-te na tua vida, quer como pessoa quer como Voleibolista.
Hoje estás de Parabéns, e queremos que tenhas tudo de bom neste aniversário e em todos os restantes que ainda virão, com a certeza que muitos sucessos ainda vais ter ao longo da tua vida."


Departamento de Voleibol Boavista FC e Blog BoavistaVolei

Séniores - Declarações - 2ª Eliminatória da Taça de Portugal

"Ao contrário da opinião de certas pessoas que referem que esta exibição foi das mais fracas da época, considero que esta nossa exibição não foi uma das mais fracas... Apenas não nos conseguimos encontrar nos dois primeiros sets, levávamos o jogo bem estudado e com as tarefas bem definidas, as coisas não correram como desejávamos, muito por culpa de uma grande equipa que estava do outro lado, bem organizada, com jogadoras de grande qualidade, que se não forem todas a maior parte delas são profissionais,... e contra factos não há argumentos. De realçar ainda que este Santo Tirso na eliminatória passada eliminou o Leixões da divisão A1 e no nosso campeonato derrotou por uns claros 3-0 o Belenenses, segundo classificado da A2, sendo que num deles não passou dos 11 pontos e não esquecer que também esta é uma equipa profissional.
O meu mais sincero agradecimento às claques presentes, por todo o apoio prestado, é isso que nos faz lutar e demonstra que o BOAVISTA ESTÁ VIVO E CHEIO DE VIDA...obrigado!
À minha equipa os meus parabéns pela forma como tem encarado a época e a exigência da mesma, são todas 100 por cento amadoras, não recebem nada, e a dedicação é Fantástica. De realçar que hoje jogamos com uma jogadora, Joana Fernandes, ainda juvenil e formada nas escolas do Boavista, como a maioria das atletas.
Estamos na luta para o recomeço do campeonato."
Paulo Pardalejo - Treinador da Equipa de Seniores

VER REPORTAGEM DESTE JOGO AQUI

Séniores - Foto Reportagem - 2ª Eliminatória da Taça de Portugal















domingo, 27 de dezembro de 2009

Séniores - Panteras afastadas da Taça de Portugal



Boavista FC 0 - 3 GC Stº Tirso

Numa tarde em que a lotação ficou esgotada, o pavilhão Pêro Vaz de Caminha engalanou-se para receber o jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal entre Boavista FC e GC Santo Tirso, o líder isolado da A2.
Logo no 1º set o Santo Tirso mostrou toda a sua qualidade em campo conseguindo uma vantagem folgada inicial de 6-14 e 8-18, juntando o bom jogo das visitantes a alguns erros da nossa equipa, o resultado foi-se avolumando a pouco e pouco. O resultado final de 11-25 não deixou margem para dúvidas acerca da justeza da vitória no set por parte do Stº Tirso.
O 2º set não deixa muito para contar, as Axadrezadas voltaram a não conseguir contrariar o poderio do Stº Tirso que alicerçava o seu jogo num bloco quase intransponível e num ataque muito forte. As nossas meninas iam vendo o "score" fugir-lhes sem conseguirem responder a preceito, o 6-16 e o 7-20 são disso prova. Não surpreendeu portanto o resultado final de 12-25 para a equipa que veio de Santo Tirso.
No 3º set já se viu a raça das nossas Panteras, o Boavista entrou muito bem liderando o resultado em bastantes parciais. Com um jogo equilibrado entre defesa e ataque e empurradas pelo enorme apoio do público, as meninas do Bessa puseram em sentido as visitantes. A vantagem de 4 pontos conseguida (17-13) mostrava que a nossa equipa poderia conseguir algo deste jogo se mantivesse o nível mostrado neste set. Mas as Tirsenses apercebendo-se que tinham o set em risco puxaram de todos os seus galões e começaram a recuperação, subindo paulatinamente no marcador chegaram ao empate a 19-19, a partir daí o Santo Tirso passou para a frente até ao final do set que venceram por 21-25.
Num jogo muito bem arbitrado, há que admitir que foi uma vitória justa para as visitantes. O GC Santo Tirso mostrou o porquê de ser o líder incontestado da A2 e o porquê de ter eliminado o Leixões (A1) na eliminatória anterior. Dotada de jogadoras de qualidade e experiência, a equipa Tirsense venceu uma equipa do Boavista que não fazendo um bom jogo no geral, lutou como pôde com as armas que tem.
Ficou a ideia que se as nossas Panteras tivessem efectuado um jogo ao nível do 3º set, o resultado final poderia ser diferente. Ficou no fim a salva de palmas para as Axadrezadas que bem mereceram pois mais uma vez dignificaram a Camisola de Xadrez que tão orgulhosamente envergam contra tudo e contra todos.
A Taça já é passado e agora as nossas Panteras apontam baterias para o campeonato da A2, onde no domingo, dia 3 de Janeiro, o Boavista recebe o CD Póvoa num jogo de extrema importância para a nossa equipa. FORÇA PANTERAS!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Séniores - Antevisão do jogo Boavista FC - GC Stº Tirso

"Domingo (amanhã) jogamos para a Taça de Portugal, temos um adversário forte que lidera o nosso campeonato e, inclusive, na eliminatória anterior venceu o Leixões SC da A1. Mas a nossa equipa gosta de desafios difíceis e sobretudo queremos apagar a má imagem deixada no último jogo, vamos com tudo para cima delas! Estamos na Luta."

Paulo Pardalejo, treinador da equipa de Seniores


"Toda a gente sabe que é um jogo complicado. O St.º Tirso é o líder do nosso campeonato e ainda não perdeu um único jogo! Contudo, Taça é Taça e nós queremos ganhar tanto ou mais que elas. Prevejo um bom jogo...cheias de garra e raça, mas com muita cabeça e sobretudo união. Nada é impossível e nós queremos é surpreender. As batalhas mais difíceis são as mais desejadas...temos trabalhado para isso, agora é só esperar para pôr em prática aquilo que sabemos! Como o nosso "coach" diz... ESTAMOS NA LUTA!"
Filipa Teixeira, atleta Sénior