Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Seniores - Declaração e Antevisão

"Em relação ao jogo contra a Académica de Coimbra, foi um jogo bastante disputado com as duas equipas a quererem ganhar e a darem tudo por tudo para alcançarem a vitória.
Penso que poderíamos ter fechado o jogo mais cedo, por 3-1 ou mesmo 3-0, mas é de realçar o empenho, a raça e a atitude que demonstramos durante aqueles 5 sets!
Finalmente conseguimos transmitir em resultados a verdadeira EQUIPA e GRUPO que somos!
Como diria o "Mister": "Estamos na Luta!"

Para o jogo de amanhã, mais uma Académica, mas desta vez de S. Mamede: também esperamos chegar à vitória e passar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
Mas apesar de jogarem numa divisão abaixo da nossa, não podemos contar com facilidades... Temos de nos manter neste bom nível e não nos deixarmos maravilhar com esta última prestação e resultado, e muito menos menosprezar o valor do adversário.

E para respeitarmos os outros e merecermos o seu respeito: Estamos na Luta com tudo!"

Raquel Palmeira, Capitã da Equipa de Seniores

Seniores jogam para a Taça...

domingo, 29 de novembro de 2009

Séniores - Panteras vencem jogo emocionante frente à Académica de Coimbra por 3-2




Boavista FC 3-2 Associação Académica de Coimbra

Jogo emocionante no pavilhão Pêro Vaz Caminha esta tarde entre dois dos mais emblemáticos clubes portugueses, Boavista e Académica.
Logo no 1º set se viu que iria ser um jogo muito renhido, ambas as equipas em parada e resposta nunca havendo um distanciamento no resultado, as Estudantes acabaram por vencer o set por 25-27. Depois da vitória da Académica no primeiro set as Panteras afiaram as garras e arrasaram a Briosa no 2º set chegando rapidamente a uma distância de 11 pontos (21-11), a vitória final por 12 pontos de diferença, 25-13, demonstrou que as Panteras poderiam vencer este encontro mais tarde ou mais cedo.
No 3º set as Axadrezadas mostraram duas faces, depois do equilibrio até ao 16-16 as Panteras dispararam no resultado até ao 23-16 com a vitória no set mesmo à mão, no entanto alguma desconcentração da nossa equipa levou a que a Académica recuperasse no resultado até à vitória final no set por 24-26.
4º set de muito equilíbrio e de muita emoção, tal como no primeiro set do jogo as equipas equivaleram-se, mas desta vez a vitória sorriu à equipa Axadrezada por 25-23.
No 5º e último set da partida o equilíbrio manteve-se até à troca de campo (7-8), mas a partir daí só deu Boavista tal não era a ânsia de vitória das Panteras, o 15-10 final foi a vitória no set e na partida, foi a festa dentro do campo e fora dele.
Vitória difícil mas justíssima por parte do Boavista, fica a ideia que com um pouco mais de concentração no 3º set não haveria necessidade de ir à "negra". Mesmo assim a vitória foi para a melhor equipa em campo numa boa exibição de todas as Boavisteiras com destaque para Catarina Martins e Raquel Colaço que efectuaram um jogo de grande qualidade.
Parabéns pela vitória às atletas e treinador, agora segue-se a Académica de São Mamede para a Taça de Portugal já na terça-feira, 1 de Dezembro. FORÇA PANTERAS!

Iniciadas - Boavista venceu CD Fiães por 3-0




Boavista FC 3-0 CD Fiães


As nossas Iniciadas venceram esta tarde o CD Fiães por 3-0 em encontro realizado no Pavilhão Pêro Vaz Caminha.

Infantis - Boavista FC perde frente à Escola Lamaçães

Escola Lamaçães 3-0 Boavista FC

As nossas Infantis perderam hoje de manhã o seu segundo jogo da jornada dupla deste fim de semana.
Na visita à formação da Escola Lamaçães as Axadrezadas perderam por 3-0.

sábado, 28 de novembro de 2009

Juvenis - Declarações

Boavista FC 3 - CA Trofa 1

...

No final deste jogo não resistimos a colocar 2 questões à capitã da equipa axadrezada.


Como analisas este jogo?

- Acho que foi um jogo bom. Conseguimos rodar a equipa e jogaram atletas que normalmente estão no banco. O nosso 1º set foi o melhor de todos sem duvida, no 2 º tivemos uma recaída, mas conseguimos recuperar, o terceiro foi razoável e conseguimos atingir o nosso objectivo que era conseguirmos ganhar.


O que sentem a ser a primeira equipa de toda a Formação a ganhar no pavilhão Pêro Vaz de Caminha?

- Na minha opinião é a mesma coisa que ganhar fora. É muito importante esta vitoria para nós, é a nossa única vitoria. Na primeira ronda já tínhamos jogado contra elas no torneio da Trofa onde ficamos em primeiro lugar. Tínhamos de ganhar e acho que é muito importante até para a nossa auto-estima.

...

Ana Isabel, Capitã de Equipa de Juvenis

Juvenis - Panteras de Garras Afiadas vencem C.A.Trofa por 3-1



Boavista FC 3-1 CA Trofa

A nossas Juvenis receberam e venceram o C.A. Trofa por 3-1. No pavilhão Pêro Vaz Caminha o Boavista efectuou uma boa exibição, logo no 1º set as Axadrezadas entraram com todo o gás e num ápice chegaram aos 11 pontos de diferença (19-8), depois até ao final 25-18 foi apenas uma questão de tempo, tal não era a vontade de vencer das meninas da casa.
No 2º set o equilíbrio foi a nota dominante, a desconcentração em alguns lances por parte das Boavisteiras aliada a uma melhoria de jogo por parte do C.A.T. levaram a um set muito repartido podendo a vitória surgir para qualquer um dos lados, a equipa que veio da Trofa acabou por levar a melhor vencendo por 21-25.
Após o descanso e corrigidos os erros as Panteras entraram no 3º set determinadas a vencer, no entanto o equilíbrio mantinha-se, as nossas Juvenis fora
m ganhando confiança e dispararam no resultado até ao fim do set que venceram por 25-16.
No 4º e último set, as meninas do Bessa mantiveram a concentração, o ânimo e conseguiram controlar o adversário com este sempre a uma distância pontual confortável, o final 25-17 chegou e com isto surgiu a merecida vitória das nossas atletas.

Vitória justa das Axadrezadas que concerteza vem moralizar esta equipa para futuros jogos, e na terça-feira será já o próximo com a visita ao recinto do C.D. Póvoa. FORÇA PANTERAS!

De realçar a presença entre a assistência do Sr Vice-Presidente das Actividades Amadoras , Senhor
José Chalupa Sampaio, que no final se mostrou bastante agradado com a vitória da nossa equipa. Estas presenças motivam toda a estrutura do Voleibol Axadrezado pois assim conseguem demonstrar os resultados de todo um trabalho diário.
Ao Sr Vice-Presidente das Actividades Amadoras o nosso obrigado pelo apoio demonstrado com a certeza que será novamente bem-vindo em próximos encontros.


(Fotos de Paulo Correia)

Infantis - Axadrezadas perdem em Espinho



SC Espinho 3-0 Boavista FC

As nossas Infantis perderam hoje por 3-0 (com parciais de 25-9; 25-23 e 25-13) na deslocação a Espinho naquele que foi o primeiro jogo de uma jornada dupla fora de casa.


O Boavista deslocou-se a Espinho na máxima força, a equipa jogou no pavilhão principal, e as atletas estavam muito alegres. Apesar da boa disposição o primeiro set mostrou-nos umas atletas «sonolentas» e fora de jogo, dai o resultado com que terminou o set. No segundo set o Boavista dominou claramente a equipa do espinho mas não conseguiu vencer perdendo o mesmo por 25-23. No terceiro set a equipa apresentou-se novamente desmotivada voltando a perder de forma categórica.

Apesar desta derrota enviamos os nossos Parabéns às atletas que lutaram e mostraram mesmo alguma raça.


Amanhã (domingo) as Axadrezadas defrontam a Escola de Lamaçães.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Voleibol do Boavista já está no Facebook!


Com a chegada em força das redes sociais na Internet já quase todas as pessoas possuem uma página sua numa destas redes. E assim sendo, e seguindo por um caminho de evolução, o Boavista Voleibol já tem uma página na rede social Facebook, já estávamos no Hi5 e agora alargamos o nosso leque de possiveis amigos e contactos. É fácil encontrar a nossa página, basta ir a "encontrar amigos" e depois no local "procurar pessoas", onde se escreve o nome ou mail da pessoa a procurar, digitar Boavistafcvoleibol@gmail.com, a página logo aparecerá. Depois basta pedir amizade e em pouco tempo o pedido será aceite. A página contém fotos e está actualizada com os resultados e próximos jogos. Quantos mais amigos tivermos melhor, mais nos damos a conhecer.
Boavista Voleibol sempre na vanguarda!

Seniores - Antevisão da próxima jornada

« Em relação ao jogo contra a AAC estou convencido que vamos realizar um bom jogo...
A equipa esta a trabalhar e treinar bem, a reagir bem à derrota do fim de semana...
Vamos com tudo, cheios de vontade de vencer! Estamos na Luta! »
Paulo Pardalejo, Treinador da Equipa de Seniores

Seniores jogam este domingo


Minis B - Foto-Reportagem Torneio Natal 2ª volta.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Infantis - Declarações

«Posso afirmar que neste jogo saí bastante triste... De forma alguma pela prestação ou atitude das minhas atletas, mas pela derrota em si.

Era um jogo que queríamos ganhar e que sinceramente acho que esteve sempre ao nosso alcance.

A sorte não teve do nosso lado e foram pormenores que nos fizeram sair derrotadas desta forma.

Saímos de cabeça erguida e com a convicção que esta semana vamos trabalhar para ver se regressamos as vitórias... Eu acredito!»

Filipa Teixeira, Treinadora da Equipa de Infantis