Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Juvenis competem na Trofa

A nossa equipa de Juvenis irá participar no 3º. Torneio de Voleibol Feminino do Município da Trofa já no próximo fim de semana.
Assim, anunciamos o calendário dos respectivos jogos:
Dia 3/10/2009
16:30 - CAT / BOAVISTA FC
Dia 4/10/2009
14:00 - 3º. e 4º. Lugar
16:00 - FINAL
Boa sorte Juvenis!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

1 minuto silêncio no Bessa XXI

Aconteceu no início da partida de futebol de passado sábado no jogo entre o Boavista vs Ribeirão.
Foi um intenso minuto de silêncio e Homenagem dedicado ao Director de Voleibol José Palmeira.


Obrigado a todos os que das mais variadíssimas formas manifestaram solidariedade para com a Família Palmeira e o nosso Departamento de Voleibol.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Todos JUNTOS !

Ontém, a capela mortuária da Senhora da Hora foi pequena para acolher os amigos de José Palmeira e sua família.

Toda a toda a Direcção do Boavista FC esteve presente, depositando aos pés do nosso Director José Palmeira, uma bandeira do clube, gesto que sensibilizou todos os presentes.
Desde atletas, pais de atletas, ex-atletas, dirigentes desportivos, representantes da AVP e FPV e Amigos,... muitos Amigos, todos quiseram homenagear e prestar apoio à família Palmeira.
OBRIGADO A TODOS!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Família Boavisteira está de Luto


É lamentavelmente, a notícia do dia.

Faleceu José Manuel Palmeira, o nosso grande Director do Voleibol Boavisteiro.
Neste momento tão doloroso sentimo-nos incapazes de encontrar palavras capazes de manifestar a dor provocada por este triste acontecimento.
Contudo, não podemos deixar de manifestar os nossos maiores agradecimentos por toda a sua inexcedível dedicação ao Voleibol do Boavista Futebol Clube.
OBRIGADO ZÉ MANEL!.... Fica bem onde estiveres!...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Infantis em 3º lugar


As Infantis estiveram presentes no Torneio "Setembro Jovem" e apesar do 3º lugar alcançado mostraram a todos os presentes o seu valor.

A análise ao torneio por Filipa Teixeira, treinadora da equipa de infantis:

" Começaram o Torneio um pouco nervosas, talvez por nunca terem jogado 6 vs 6, mas depois acabaram por me surpreender. Mesmo tendo em conta a superioridade dos adversários em questão, a minha equipa lutou com vontade e muita garra, proporcionando bons momentos de jogo.

Frente ao Lamaçães (equipa vencedora), após o primeiro set, conseguiram entrar no jogo, dar tudo dentro do campo. Senti que aos poucos e no desenrolar do Torneio foram percebendo o que queria e com que vontade fazia questão que jogassem.

Frente ao Pacense começamos muito bem... Depois de apenas duas semanas de trabalho conseguiram surpreender-me num set que para mim, foi o mais bem disputado. Era notória a alegria e descontracção com que jogavam e isso deixou-me satisfeita. Contudo, ainda há muito que trabalhar, muitos pontos fracos para transformar em fortes e muita inconstância.

Como já referi, eu quero sempre mais e elas também. No entanto tenho a perfeita noção que deixaram tudo o que podiam deixar em campo, deram realmente o seu melhor.

Apesar do resultado, esta prestação é totalmente dedicada por parte da equipa ao Sr. Zé Manel e D. Graziela que desta vez não puderam estar fisicamente presentes, como todos sabem, por força maior. Obrigada por acreditarem. Obrigada também à preocupação do Coordenador, sempre a querer saber o decorrer do Torneio e essencialmente à Treinadora Ana Cunha, que me acompanhou em representação da Direcção do Boavista. Em suma, estão todas de Parabéns!

Foi um torneio para ver com quem posso contar, os aspectos aos quais tenho que dar mais ênfase e essencialmente para elas perceberem o que é realmente jogar voleibol em equipa porque... Nós somos mais que muitos, somos UM. "

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Paulo Pardalejo em declarações após jogos...

BOAVISTA FC 3 - JUVENTUDE PACENSE 0
Parciais: 25-18, 27-25 e 15-7
"Este primeiro torneio como já tinha referido na antevisão foi um torneio para verificarmosmuitos pontos, para a equipa se começar a adaptar a mim, para eu tirar algumas duvidas, para ver a reacção da equipa em relação a minha forma de estar e para ver a reacção delas ao próprio jogo. Neste jogo fomos uma equipa com raça, com atitude e com vontade de se mostrar.
É uma vitoria que eu dedico na integra aos nossos dois directores que neste momento ficaram em casa por motivos de saúde do Zé Manuel (aquem deixo forte abraço) que eu espero e confio que com toda a sua atitude e raça que ele tem consiga superar este seu momento. Eu tento demonstrar à equipa que o nosso director luta tem raça para enfrentar o problema que esta a viver e à sua imagem, a nossa equipa tem também de ser uma equipa com raça, atitude.
Em relação ao jogo foi um jogo bastante positivo, provavelmente ninguém pensava chegar aqui ganhar 2-0, depois no terceiro set e ganha-lo também.Esta é uma equipa que se anda a empenhar dia após dia no trabalho, em todos os treinos se empenha, motiva-se mais e depois o jogo é um espelho dos treinos, ... se treinamos bem temos de jogar bem!
A Juventude Pacense é uma equipa do nosso campeonato e vamos ter equipas mais fortes neste torneio, provavelmente os resultados não vão ser tão positivos, mas sabemos que o resultado neste torneio fica para segundo plano, o que eu tenho é que fazer experiencias verificar todas as jogadoras, fazer jogar toda a gente para ver a reacção delas ao jogo e prontos estamos na luta!"
BELENENSES 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-18, 25-16 e 13-15
"Embora fosse um jogo teoricamente complicado com uma equipa mais forte que a nossa, por ter no ano passado disputado a A1 e este ano ter-se reforçado com algumas atletas de grande valor, conseguimos impor a nossa atitude, a nossa garra e o nosso jogo, perdendo apenas em certos detalhes normais nesta altura da época,... e conseguindo mesmo assim uma vitoria no terceiro set! Sendo de louvar toda a equipa pelo esforço e desempenho ao longo de todo o jogo!"
XUVENIL TEIS 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-17, 25-18 E 10-15
"Este jogo seria teoricamente o mais fácil, entramos com excesso de confiança pouca humildade e algum cansaço o que deu origem a um jogo fraco e mal disputado.
Tendo em conta que estavam presentes treinadores de outras equipas do nosso campeonato e como o resultado à partida não alteraria a nossa classificação optei por não mostrar muito mais o nosso jogo e deixando o jogo rolar da forma como estava a decorrer!
Foi um torneio em que todas as jogadoras estão de parabéns pelo esforço aplicado e assimilação das novas ideias, é de salientar que jogamos com bastantes jogadoras da formação do Boavista inclusive 3 ainda juniores, que demostraram um óptimo empenho e dedicação, um agradecimento pelo acompanhamento por parte do nosso seccionista Sr. Zé Soares e dos panteras_23, e obviamente o desejo de rápidas melhoras para o nosso grande Zé Manel, pois embora não estivesse presente fisicamente tal como a dona Graziela estavam sempre presente no nosso meio, em comunicação connosco para que nada nos faltasse. Este bom desempenho e resultado no torneio é todo dedicado a este casal lutador, atento e aplicado, que estão sempre presentes nos bons e maus momentos. Estamos na luta!"

domingo, 20 de setembro de 2009

Foto-Reportagem do Torneio internacional

2º Lugar na voz de Treinador Paulo Pardalejo

" Foi um torneio positivo em que deu para observar aspectos tanto positivos como negativos. Tentamos aplicar da melhor forma tudo aquilo que treinamos nestes primeiros quinze dias da época. Todas as jogadoras estão de parabéns pelo esforço aplicado e pela assimilação de novas ideias. É de salientar que jogamos com bastantes jogadoras da formação do BFC (inclusive 3 Juniores) e, o facto de todas terem demonstrado um óptimo empenho e dedicação. Um agradecimento pelo acompanhamento do Seccionista Sr. Zé Soares e Pantera23 e o desejo de rápidas melhoras para o nosso grande Zé Manel, pois embora não estivesse presente fisicamente (tal como a Dona Graziela), estiveram sempre presentes no nosso meio e em constante comunicação connosco para que nada nos faltasse. Este bom desempenho e resultado no torneio são dedicados às jogadoras e a estas pessoas que tanto fazem por nós e pelo Boavista F.C. Estamos na luta ! " - Paulo Pardalejo (Treinador das Seniores).

Séniores arrecadam excelente 2º Lugar

No Torneio Internacional de Paços de Ferreira o BOAVISTA FC, classificou-se em 2º. lugar, entre quatro equipas.
1º. CF Os Belenenses
2º. BOAVISTA FC
3º. Juventude Pacense
4º. Xuvenil Teis

[foto-reportagem a ser publicada ao final do dia]

sábado, 19 de setembro de 2009

Torneio "Setembro Jovem Voleibol"

As nossas Panteras abriram o Torneio de Voleibol em Paços de Ferreira com enorme vitória sobre a equipa da casa. Parabéns!
Conforme forem terminando os restantes jogos publicaremos logo de seguida os respectivos resultados.

Séniores - 1º Jogo
BOAVISTA FC 3 - JUVENTUDE PACENSE 0
Parciais: 25-18, 27-25 e 15-7

Séniores - 2º Jogo
BELENENSES 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-18, 25-16 e 13-15

Séniores - 3º Jogo
XUVENIL TEIS 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-17, 25-18 E 10-15

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Antevisão do Torneio

" O Torneio de Sábado vai ser um torneio tipico de inicio de época em que as equipas ainda não estão bem entrosadas e procuram um fio de jogo efectuando algumas experiências... É constituido por equipas da nossa divisão e uma equipa de Espanha. Em relação às duas equipas portuguesas: uma delas será teoricamente mais forte, pois disputou no último ano o Campeonato da A1, contudo no que diz respeito à nossa equipa, vai sobretudo ser um torneio para a conhecer em jogo e para conhecer melhor as atletas. É um torneio de experiências em que o resultado é importante mas não o mais importante. Pretendemos alinhar um estilo de jogo...Estamos na luta! " - Paulo Pardalejo (Treinador das Seniores)
" O Torneio de Sábado? Vai ser uma pequena primeira prova, tanto para mim como para a equipa. É uma equipa nova, que nunca competiu neste sistema de jogo (6x6), mas que se encontra motivada para mostrar o que vale e o que poderá valer com união e dedicação daqui para a frente. Sem me preocupar com resultados, ainda, quero que esta equipa deixe tudo o que pode deixar dentro de campo mesmo com adversários teoricamente mais fortes como o Juventude Pacense e o Lamaçães. A prioridade é conhecer as minhas atletas, estar atenta aos pontos fracos e transformá-los em fortes. Pretendo que, juntas, "encaixem" o sistema de jogo e percebam realmente o que é "Jogar Voleibol" com alegria e vontade. " - Filipa Teixeira (Treinadora das Infantis)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Primeiro Torneio

O Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira vai contar com a presença do nosso Boavista F.C. nos escalões Infantil e Senior já no próximo fim de semana (19 e 20 de Setembro).

A nossa equipa de Infantis vai começar a época no Torneio "Setembro Jovem Voleibol" frente às equipas: Escola de Lamaçães e Juventude Pacense.

A equipa Senior vai comparecer no mesmo Torneio e vai dar continuidade à preparação da época já a decorrer. Sendo assim, vai defrontar a equipa da casa, Juventude Pacense, a forte formação do Belenenses (último classificado da A1) e a equipa Xuvenil Teis de Espanha.

SENIORES - DIA 19
(9h45) Juventude Pacense vs Boavista F.C.
(14h) Belenenses vs Boavista F.C.
(15h30) Boavista F.C. vs Xuvenil Teis
(18h30) ENTREGA DE PRÉMIOS


INFANTIS - DIA 20
(16h30) Esc. Lamaçães vs Boavista F.C.
(18h) Juventude Pacense vs Boavista F.C.
(19h30) ENTREGA DE PRÉMIOS


Força PANTERAS!

domingo, 13 de setembro de 2009

Analisando a 1ª semana de treinos

A 1º semana de treinos foi bastante positiva, superando de alguma forma as minhas expectativas,. Temos um grupo com atletas de diversas idades, verificando-se uma grande camaradagem entre todas elas e sobretudo uma grande força e determinação.
É de salientar que grande parte das atletas trabalha, outras estudam, que nenhuma atleta é profissional, treinam e jogam por amor à camisola e só com a raça e determinação entregue em cada treino, (são 15 dias de treinos duros), é que se conseguem ultrapassar todas as dores inerentes a estes tipo de treinos e em que todas elas têm respondido de uma forma bastante positiva, com uma grande vontade de lutar por um objectivo.
Não posso deixar de dar os parabéns às atletas pelo seu empenho nesta primeira fase, e aos sempre presentes directores (Ze Manel e Graziela).

Estamos na Luta!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Primeiros treinos das Juvenis

As nossas Juvenis, agora lideradas pelo Prof. Sérgio Guerreiro já treinam com todo entusismo e empenho. Força Juvenis!


2ª semana de treinos - Minis

Escalão MINIS

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

2ª semana de treinos - Iniciadas

Escalão INICIADAS

2ª semana de treinos - Infantis

Escalão INFANTIS

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Primeiros treinos...

Os treinos já começaram e foi um enorme prazer voltar a ver as meninas dos escalões de formação.
Por esta altura ainda faltaram muitas, mas as que já estiveram presentes encheram de alegria o Pav. Fontes Pereira de Melo.

Estas nossas panterinhas continuam cheias de vontade de aprender e trabalhar, isso é meio caminho para o sucesso de todas.

Da nossa parte faremos tudo o que esteja ao nosso alcance para todas elas ,quer individualmente e em grupo, possam alcançar a plenitude das suas potencialidades.


Boa Sorte MINIS, INFANTIS e INICIADAS !

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Primeiras impressões de Paulo Pardalejo


Objectivos para esta nova época?


O nosso grande objectivo para a época é criar um bom grupo, um grupo competitivo em que a união seja a nossa maior força e nos possibilite chegar a algum ponto bastante positivo.

Para isso vamos precisar do apoio dos Boavisteiros, o ano passado eu fui árbitro e via que esse apoio existia, mas agora vamos precisar desse apoio a dobrar.

Mas neste clube, sempre houve apoio a esta modalidade e esta secção ainda esta viva graças a duas pessoas incansáveis que são o senhor Zé Manel e a Dona Graziela.



Como surgiu esta oportunidade de treinar as seniores axadrezadas?

Foi simples, quando viram que eu estava disponível convidaram-me para voltar novamente ao clube, isto porque eu já estive cá nas juvenis.

Eu não tive coragem de dizer que não, o clube está como está, o volei está onde está ou melhor ainda está e sinto que tenho que retribuir essa aposta que fizeram em mim, retribuir com uma equipa bastante jovem.


A equipa é muito jovem?


Temos duas ou três atletas mais velhas que vão conciliar-se com a restante juventude e sem dúvida que vamos fazer uma boa época.



Nota-se muita ambição no treinador.


Algumas atletas já foram minhas atletas nas juvenis e sabem a minha forma de trabalhar, conhecem a minha ambição.

É como eu disse na apresentação, irá ser tudo jogo a jogo, não vamos passear as bolas, as bolas vão ter que bater no chão adversário porque só batendo é que são pontos a nosso favor.

A mensagem da ambição vai ser totalmente passada às atletas.



E os primeiros treinos como irão ser?


Agora vamos ter um mês complicado, neste inicio vamos dar um bocadinho no físico. As atletas vão notar diferenças, é a mudança de metodologia de treino e a própria mudança de treinador porque sou um treinador um bocado exigente, tenho o meu feitio e acho que quando elas captarem as minhas ideias e eu próprio as delas acho que vamos alcançar bons resultados, de certeza.


FORÇA BOAVISTA !

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

3 caras novas no plantel sénior

Soraia Cunha (à esq.), Raquel Colaço (ao centro) e Rute Pereira (à dir.)
Faltando ainda a 4ª cara nova, a Joana Lima.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Início da nova época

E O VOLEIBOL VOLTOU AO TRABALHO!

Foi o primeiro treino da época 2009-2010 das nossas seniores.

O novo treinador foi apresentado, trocaram-se ideias, traçaram-se objectivos e depois veio o treino propriamente dito com as nossas atletas a mostrarem-se pela primeira vez ao Treinador Paulo Pardalejo.


Acabou sendo um treino a um ritmo ligeiro sempre sob a atenção e orientação do muito interventivo Treinador Axadrezado.


No final do treino foi gratificante para todos os presentes constatar que haviam muitos sorrisos nas caras das nossas atletas.


De registar uma vez mais a presença de elementos dos Panteras23 neste primeiro treino da nova época. Obrigado pelo apoio!


FORÇA BOAVISTA!