Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

terça-feira, 31 de março de 2009

Iniciadas alcançam 1ª VITÒRIA !

No passado fim-de-semana, a equipa de Iniciadas teve dois dias cheios de voleibol.

No sábado deslocaram-se até às Taipas para o primeiro jogo frente ao CARTaipense. Este jogo, que começou mais tarde que o previsto devido à falta de arbitragem, foi levado à “negra” em que a nossa equipa perdeu. No entanto, mostrou-se, no 1º e 3º sets, com um jogo interessante e mais consolidado e com a garra que é normal terem. Infelizmente, a exibição não se repetiu nos restantes sets levando para casa, já dito, uma derrota por 3-2.


No domingo, em casa, a equipa defrontou a AD Penafiel. Apesar de saberem que o jogo estava ganho “na secretaria”, entraram bem no jogo, mas erros consecutivos principalmente no serviço, fizeram perder o set.


No segundo set a história foi diferente e, com muito menos erros, as Iniciadas fecharam o setcom respectiva vitória.

No terceiro set o Penafiel, apesar dos esforços, viu o set cair, novamente, para o lado do Boavista.

No quarto set, a equipa visitante conseguiu arrecadar um outro parcial levado aos 25, mais uma vez, praticamente devido aos erros da equipa visitada, perfeitamente evitáveis.

Mais um jogo levado à negra mas, desta vez, a sorte (e a técnica) estiveram do lado boavisteiro e depois de uma vantagem de 9-2 feita principalmente no serviço para a equipa da casa, o Penafiel conseguiu recuperar sem grande sucesso, no entanto, as panteras conseguiram fechar o set com um 15-12.

Assim, mesmo com o jogo ganho por 3-2, devido à equipa visitante não ter comparecido com o número mínimo de atletas, as Iniciadas arrecadaram a vitória por 3-0.


Fica assim registada a primeira vitória da época, que esperemos que não seja última!

No próximo Domingo, em casa do Vilacondense, a equipa quer continuar a mostrar a evolução que tem tido e, se possível, fechar mais um jogo!

terça-feira, 24 de março de 2009

Finalmente chegou!...


Esta Quarta-feira (25/03) é dia de Estreia.

Finalmente chegam aos postos de venda as Cadernetas e Cromos das Amadoras do Boavista FC.

Todos os interessados em adquirir esta excelente colecção de cromos devem dirigir-se aos Directores do Departamento das diversas modalidades.

Os cromos podem também ser comprados na papelaria do Estádio (junto ao Bessa).

Comprem antes que esgote!!!

Ajudemos as nossas Modalidades Amadoras!!!

Fim de Semana pouco productivo...

Previa-se um fim de semana de grande importância para o Boavista F.C., mas os resultados alcançados pelas equipas dos diversos escalões em competição ficaram aquém do desejável e pretendido.
No escalão de Séniores, a sua invencibilidade nesta 2ª fase foi quebrada, tendo a equipa de Santo Tirso arrecadado uma vitória por 3-1 sobre as axadrezadas.
A equipa de Juniores perdeu com o Leixões S.C., e apesar do resultado final ser de 3-0, acabou sendo um jogo equilibrado.
No escalão mais jovem em acção, as Juvenis arrecadaram uma vitória frente ao S.C.Espinho por 3-2, no entanto tiveram também uma derrota por 3-1 frente ao Castêlo da Maia G.C..
Alguns momentos deste fim de semana,....
Séniores


Juniores:


Juvenis:

segunda-feira, 16 de março de 2009

Séniores vencem novamente...


Boavista jogou e convenceu frente ao Senhora da Hora.
No domingo passado, a equipa sénior axadrezado, venceu por uns claros 3-0, o sua oponente de Matosinhos.

A equipa da casa, iniciou sempre os sets a perder, mas nunca baixou os braços conseguindo sempre a reviravolta do marcador, chegando sempre à vitória. O grande número de erros da equipa adversária foi também ponto a favor, ajudando bastante na vitória tranquila da equipa de xadrez.
Decorrida a segunda jornada a equipa das Panteras soma já duas vitórias consecutivas, esperando alcançar a terceira frente ao G.C. Santo Tirso já no próximo fim-de-semana.

Juniores «passeiam» em Oeiras...

Juvenis falham em Arcozelo...

No dia 14 de Março as Juvenis do Boavista FC deslocaram-se a Arcozelo para defrontar a equipa local em jogo da 4ª jornada do Torneio 67º Aniversário AVP.
A equipa do Bessa ressentiu-se das baixas por lesão de algumas atletas não conseguindo em nenhuma parte do jogo mostrar-se superior à equipa bem preparada do Arcozelo.

O 1º set terminou com resultado de 25-22 favorável à equipa do Arcozelo, tendo o B.F.C andado sempre atrás do prejuízo e nunca conseguindo superiorizar a equipa da casa.

No 2º set a equipa feminina do Bessa esteve irreconhecível e não conseguiu ir para além dos 11 pontos. As falhas na recepção e desconcentração em muitas bolas fizeram com que o resultado neste set fosse desastroso.

No 3º set e após conversa do treinador com a sua equipa as meninas do Boavista entraram mais "frescas" e conseguiram estar a ganhar por 6 pontos mas a experiencia e o bom jogo realizado pelo Arcozelo revelou-se fundamental e rapidamente anularam esta desvantagem ganhando o set por 25-21.

Iniciadas perdem com VC Viana

Vitória não surge...

Aguardava-se um jogo difícil para as nossas Iniciadas, porém, a entrada positiva em campo, veio aumentar as expectativas para o jogo.


Um primeiro set excepcional, sempre a ser disputado taco a taco, "caiu" para o lado do Boavista, vencendo por 25-23.
Durante o resto do jogo, fazendo uso de um serviço bastante agressivo, a equipa do V.C. Viana conseguiu desmoronar a recepção da equipa axadrezada, ganhando diversos pontos importantes.
Apesar de este resultado menos positivo para a equipa, todo o grupo mantém-se ambicioso e empenhado pela conquista da vitória já no próximo jogo frente ao CAR Taipense.

FORÇA INICIADAS!

domingo, 15 de março de 2009

Minis A arrecadam 4º lugar

Equipa que conquistou Honroso 4º lugar

Este domingo a nossa equipa de Minis A rumou á Nave Ilídio Ramos em Matosinhos para disputar o Torneio de Março da AVP.

A moral das Panterinhas estava em alta depois do último resultado, o excelente 2º lugar arrecadado no Torneio de Carnaval. De modo a reforçar esse espirito, as Panterinhas tiveram uma surpresa mesmo antes do inicio do torneio. A Treinadora Ana Cunha, através do seu computador portátil efectuou ligação em directo e online com a Treinadora Filipa Teixeira no Brasil. Foram momentos de alegria que se viveram logo pelo inicio da manha.

Com o inicio do torneio, as panterinhas entraram cheias de moral e vontade de lutar por mais uma boa classificação.

A nossa equipa defrontou as equipas de ALA A-B-D, Atlântico Madalena, Col. Rosário A-B, Leixões A-B-C-D-E, arrecadando 6 vitórias e 6 derrotas.

A referir o facto de que, infelizmente, uma vez mais se terem registado situações de jogo completamente ilegais aos regulamentos do Minivolei e que foram indevidamente validadas a algumas das nossas equipas adversárias.

Motivo este que originou aceso descontentamento por parte da nossa equipa técnica e acabou provocando pacifica discussão e troca de argumentos por parte de responsaveis da equipa Boavisteira e o maximo responsavel pela organização do torneio.

Continuamos a afirmar que algo vai mal na formação do Voleibol, nomeadamente no Mini-volei quando todos vemos equipas a jogar completamente á margem das regras do proprio jogo sem que os seus técnicos façam devidos reparos aos seus pequenos atletas.

É caso para perguntarmos onde está a ser aplicado o papel pedagógico e instrutor dos técnicos? Não nos parece que o facilitismo seja o melhor rumo para a formação de atletas.

O Boavista FC quando reclama não pede para ser beneficiado, muito pelo contrário, EXIGE que não seja prejudicado só pelo simples facto de jogar em cumprimento das próprias leis do jogo.

Aguardemos futuros desenvolvimentos. Uma certeza temos, no Boavista FC continuaremos a instruir e exigir, mesmo, das nossas atletas mais jovens uma postura competitiva em conformidade e respeito com as leis do jogo e modalidade que praticam.

Palavras de incentivo em directo de Maceo com Treinadora Filipa Teixeira

Disputando os pontos... contra Colégio do Rosário

Disputando os pontos... contra o Leixões

Indicações técnicas durante intervalo...

Dupla mais jovem do Boavista FC...

Panteras Pequeninas vs Graúdos

Minis A lutando pelo 4º lugar do torneio

terça-feira, 10 de março de 2009

Cartão do Voleibol em estreia absoluta!

É com enorme agrado e satisfação de que o Departamento de Voleibol do Boavista FC informa que tem já em seu poder os primeiros exemplares do Cartão Amigo do Voleibol.

Durante a corrente semana todos os aderentes irão ser contactados para procedermos á entrega dos referidos cartões.

Uma vez mais pedimos desculpa aos aderentes pela demora registada. Foi um processo longo e moroso, mas valeu a pena a espera, o cartão é atraente e funcional.

Para os mais curiosos publicamos imagem da maquete do cartão (frente).

Mais informamos de que por força do atraso na feitura do cartão, vimo-nos forçados a alterar o calendário das acções que foram inicialmente idealizadas em torno deste cartão.

Assim, que tenhamos definida a nova programação, informaremos de imediato toda a família Boavisteira.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Capitã Raquel Palmeira de Parabéns!

Hoje é dia de festa para a nossa Capitã Raquel Palmeira e sua família. São 29 anos, muitos deles passados e vividos com a mítica camisola axadrezado vestida.
Obrigado pela dedicação, pela raça, pela alegria, pelo empenho, pelo esforço, pelos ensinamentos que aplicas á equipa e pelo exemplo de verdadeira desportista que desempenhas junto das Panteras dos escalões mais jovens! PARABÉNS!

Séniores vencem em Leiria!

Após a deslocação a Leiria, a nossa equipa de Séniores entrou em campo um pouco anciosa, comecando desde inicio a cometer erros que lhe sairam caros, logo no 1º set. O resultado deste, 25-17, foi reflexo desta entrada em campo.
Contudo a moral não foi abaixo e no 2º set entrou com um espirito novo que lhe valeu uma vitória bastante clara de 17-25, onde a maioria das acções de jogo corriam relativamente bem.
O mesmo se sucedeu no 3º set, que venceu por 19-25 e onde o cansaço comecou a ser verificavel.
No 4º set e após dois sets ganhos, a equipa relaxou, mostrando uma atitude um pouco irreconhecivel, sem grande reacção às jogadas, o que foi mais uma vez crucial, perante uma AC Juventude que não adormeceu essencialmente na defesa, vencendo por 25-19.
Para terminar o jogo, a equipa axadrezada venceu o ultimo set por 9-15, sendo a parte inicial um pouco atribulada, mas sendo logo recomposta, proporcionando uma vitoria clara e motivadora à nossa equipa, já que para o proximo fim de semana tem novo jogo, desta vez frente à equipa do Senhora da Hora.