Boavista FC - Temos Tradição no Voleibol Português.

34 Anos a formar atletas sob o lema "Aprender, Praticar e Vencer.

Boavista FC tem novos equipamentos para Época 2016-2017

Todo o voleibol axadrezado será equipado pela conceituada marca Cofides (POR).

Prof. José Machado assume novo desafio

Prestigiado técnico português é o novo coordenador técnico do voleibol axadrezado

Panteras têm novo treinador principal

Prof. Carlos Simão é o novo "timoneiro" das seniores axadrezadas

Destaque semanal

Iniciadas vencem primeiro jogo oficial da época 2016-2017

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Bessinha [versão 2009]

Respondendo ás nossas atletas que em tempos pediram para actualizarmos o aspecto da nossa mascote Bessinha, apresentamos aqui nosso trabalho desenvolvido, ainda que meramente experimental.
A possibilidade de num futuro próximo realizarmos um upgrade á nossa Bessinha ou criarmos uma nova mascote para o Mini-Volei é interessante e poderá ser real se essa vontade for massiva.
Abertos a criticas e sujestões!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Bom Natal!

Um Feliz Natal e votos para que a prenda deste ano seja um
2009
Revisto,
Repensado,
-------- Recuperado, -------
-------------- Reestruturado, -------------
--------------------------- Refeito, ---------------------------
------------------------------- Reintegrado, ------------------------------
------------------------------------------- Reinventado, -----------------------------------------
::::::: Reanimado, :::::::
::::::: Robusto :::::::
e
:::: acima de tudo, ::::
=== Relançado!!! ===
Boas Festas e Muita Alegria,
SÃO OS DESEJOS DE TODO O DEPARTAMENTO DE VOLEIBOL DO BOAVISTA FC

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Iniciadas não baixam a cabeça!...

Boavista FC 0 x Juv. Pacense 3

Apesar de terem contabilizado mais uma derrota, as nossas Iniciadas acumularam mais querer e vontade de lutar pelas vitórias. Estas nossas Panteras não desistem! E ninguém dúvida que a hora delas está a chegar!...

A crónica deste jogo é-nos apresentada pela grande Capitã Sofia Loureiro #9

"Nesta passada semana, a nossa equipa das Iniciadas do Boavista tiveram bons treinos e sabiam que tinha capacidades para fazer um bom jogo. A equipa com que iriam jogar era já conhecida como uma boa equipa, a Juventude Pacense, por isso não se esperavam excelentes resultados mas sim, um bom jogo.

Nenhuma das equipas entrou muito bem e a performance do Pacense, no primeiro set, possibilitava a vantagem das nossas iniciadas. No entanto, não mostrando o que valiam, deixaram-se ir abaixo pouco tempo depois do apito inicial, permitindo o aumento da vantagem da equipa visitante no marcador, acabando o set por ficar 9-25.

No segundo set, as iniciadas dominadas pelo nervosismo, não deram a luta esperada, e não proporcionaram uma pontuação para além dos 6 pontos face aos 25 da equipa da capital do móvel.
Na última parte do jogo, as iniciadas entraram com a esperança de o virar e ganhar o set mas logo no início as adversárias conseguiram ganhar uma grande vantagem, arrecadados apenas dois pontos pelo Boavista.

Infelizmente, só na parte final do jogo, as nossas jogadoras acordaram e conseguiram aproximar-se daquilo que na verdade são e pontuaram. Foi pena ter sido no fim e não desde início e com 24 pontos do Pacence, mostraram parte do que são capazes de fazer, o set ficou 14-25.

Esperamos que na próxima partida, com a deslocação ao Colégio do Rosário, entrem bem, logo de início, com o pé direito (ou para alguns com o esquerdo) e dominem logo do início. Sabemos que têm sido derrotas frequentes mas na verdade a equipa está a evoluir e cada vez com mais ambição e vontade de ganhar!

Sofia Loureiro #9 (capitã)"

Força Iniciadas !

Regresso ás vitórias

Boavista FC 3 - CD Póvoa 2
Excelente Prenda de Natal das nossas séniores para todos os Boavisteiros!
video

domingo, 21 de dezembro de 2008

Almoço de Natal 2008

O almoço de Natal do Departamento de Voleibol do Boavista FC decorreu no sábado em pleno restaurante panorâmico do estádio do Bessa XXI. Todos os escalões estiveram representados pelas atletas, técnicos e restantes dirigentes. Este feliz convivio com inicio marcado para as 14h00 começou ligeiramente mais tarde em consequência do atraso das nossas Panterinhas Minis A, que acabaram por ser as últimas a chegar ao restaurante, mas trazendo consigo, orgulhosamente, o 1º lugar do torneio que estiveram a disputar durante toda a manhã em Guimarães.

Foi lindo ver todos os escalões mais velhos receberem as nossas atletas mais jovens de forma tão calorosa e entusiasta. Após esta surpresa feita ás Panterinhas, iniciou-se o almoço em ambiente animado, onde todos tiveram ainda a oportunidade de escutar e presenciar uma mini e improvisada actuação de solo de violino por parte da nossa atleta Sílvia (iniciadas).
Realizou-se também a tradicional troca de prendas natalícias, com oferendas para todos os gostos e feitios.

A registar ainda a presença no restaurante do tão conhecido "Manel do Laço" que não deixou fugir a oportunidade de desejar votos de Boas Festas ás atletas e a todo o departamento de voleibol.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Excelente 1º Lugar em Guimarães...

Parabéns ás nossas Minis A que acabaram por ficar em 1.º e 3.º lugares no Torneio de Natal organizado pelo Vitória de Guimarães.

A nossa equipa Boavista A venceu todos os jogo da sua série com enorme justiça! Mafalda, Cláudia, Inês e Teresinha foram umas verdadeiras Panteras!

Por outro lado a equipa Boavista B, também se portou muito bem, tendo tido como ponto alto a excelente vitória sobre a equipa A do Vitória de Guimarães.
Os nossos parabéns também para a Mariana, a Francisca, a Joana e a nossa pequenina Inês!


Parabéns ás atletas, aos técnicos, aos pais das atletas e também especial agradecimento a um trio de verdadeiros Boavisteiros que nos fez a agradavél surpresa de irem propositadamente apoiar-nos a Guimarães (Obrigado Pantera23, Cris e companhia!)

Força Voleibol ! Força Boavista FC !

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Já temos adversário !...

Realizou-se hoje o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal de voleibol feminino.

A sorte ditou-nos como adversário a experiente equipa do Ala Nun'Álvares de Gondomar, que disputa a divisão A1.
Este jogo ainda não tem data oficialmente definida, pelo que oportunamente a divulgaremos.

Todos jogos sorteados:

CV Oeiras - SC Sr.ª Hora
SC Braga - GD Gueifães
Vitória SC - AAS Mamede
CA Trofa - CF Belenenses
SC Arcozelo - Leixões SC
Boavista FC - Ala Nun'Álvares Gondomar

Jogos de Fim de Semana

Seniores - Boavista FC x CD Póvoa - 21/12/2008 - 17h00 - Pêro Vaz Caminha;

Juniores - Boavista FC x CA Trofa - 21/12/2008 - 15h00 - Pêro Vaz Caminha;

Iniciadas - Boavista FC x Juv. Pacense - 21/12/2008 - 10h00 - Pêro Vaz Caminha;

Minis A - Vários x Boavista FC - 20/12/2008 - 09h30 - Municipal de Guimarães.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Iniciadas perdem jogo mas ganham ânimo

Depois de mais uma semana de treinos em que foi notória maior aplicação e empenho das nossas atletas, as expectativas para este jogo eram nitidamente as de ir arrecadar a primeira vitória a Viana do Castelo. O desenrolar do jogou dito outro resultado final que não o desejado por todos, acabando por perdermos por 3-1.
Apesar de mais uma derrota, estas nossas Panteras não baixam os braços e vão continuar a lutar de corpo e alma por sentir a alegria da primeira vitória.
A análise do jogo feita pela subcapitã Marta não deixa dúvidas;
"Para este jogo, e perante os resultados, a nossa equipa esteve melhor, mas não alcançou os objectivos planeados. Para este jogo o nosso objectivo era ir vencer a viana, mas não conseguimos, perdendo por 3-1.
No primeiro set estavamos um bocado desconcentradas e desperdiçamos a oportunidade de o ganhar, embora a equipa que entrou em campo tive-se mais que capacidades para vencer às de viana.
No segundo, a auto-confiança de cada uma e a vontade de ganhar foi-se a baixo, e perdemos, então outro set.
No terceiro, o jogo e a equipa ganharam outro rumo e vencemos o nosso primeiro set esta ápoca, pois sabiamos que ou era naquele momento ou iamos mais uma vez para casa, dizer "perdi 3-0". Depois disso, voltámos a entrar sem confiança e sem garra, sem vontade de ganhar mais um set, acabando por ficar 3-1, para as de viana.

As espectativas não foram cumpridas, mas não vamos baixar as cabeças, nem muito menos desistir, pois somos uma equipa unida e que gosta, principalmente de jogar voleibol."
(Marta #3, subcapitã)
Força Iniciadas!

Séniores perdem em casa...

Boavista FC 0 - CV Oeiras 3
Num jogo em que o nosso adversário se apresentou mais forte, as nossas Panteras acabaram perdendo pelo diferança máxima.
A luta continua até ao fim!
video
video

Circo do Boavista encheu!

O Circo das Modalidades Amadoras do Boavista FC superlotou.
A tenda do Circo Soledad Cardinalli encheu de Boavisteiros e simpatizantes do clube.
Apesar do frio que se fazia sentir na noite de sexta-feira, no interir do circo o calor da massa humana foi bem superior, acabando por se tornar numa noite muito bem passada, para a qual também contribuiram todo o elenco do espectáculo.

video
Obrigado a TODOS!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Jogos de Fim de Semana

Séniores: BOAVISTA FC x CV Oeiras - 14/12/2008 - 15h00 - Pêro Vaz de Caminha
Juvenis: GDC Gueifães x BOAVISTA FC - 14/12/2008 - 16h00 - Municipal de Gueifães
Iniciadas: VC Viana x BOAVISTA FC - 14/12/2008 - 11h00 - Santa Maria Maior - Viana do Castelo

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Nova derrota das séniores

video

O Boavista FC acabou a sua dupla jornada deste fim de semana com nova derrota. Num jogo marcado por novo equilibrio tal como na primeira volta, a Académica de Coimbra acabou por vencer a partida por 3-1.
Algumas decisões polémicas do arbitro do jogo acabaram por apressar a derrota das Panteras, num jogo em que surpreendentemente a bancada vestiu-se de xadrez. Dez apoiantes do Boavista FC que se meteram a caminho de coimbra para apoiar as nossas panteras deram um optimo colorido ao pavilhão. Obrigado aos Fanatic Suporters, Panteras 12 e Núcleo de Gaia.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Iniciadas melhoram o seu "jogo"...

A equipa de iniciadas, não conseguiu atingir os objectivos deliniados para o jogo deste fim-de-semana, somando mais uma derrota por 3-0 frente à equipa do Esmoriz GC.

A grande entrada em jogo da equipa da casa, não demonstrava o final desastroso verificado. Começou desde logo a vencer o jogo, demonstando um grande espirito de luta e garra dentro do campo, o qual foi desaparecendo ao nivel que se falhava alguma coisa. A desmotivação foi se apoderando das nossas atletas, mesmo com palavras de apoio vindas de todo o lado.

O 2º set teve um caminho um pouco diferente, a equipa entrou mal em jogo, recuperou mas ja foi tarde para se superiorizar à equipa adversária. Quanto ao 3º set, a equipa nunca demonstrou o seu valor, falhando inumeras recepções, o que foi prejudicando o sucesso destas atletas e deixando-as sem forças para lutar.

Na próxima semana, a equipa desloca-se a Viana do Castelo, onde se aguarda melhorias a nivel psicologico, visto ser, a grande falha desta jovem equipa.

Força Iniciadas!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Boa estreia das MINIS A

Este domingo foi o dia de estreia das nossas atletas mais pequeninas, as Minis A.
Uma vez mais levamos as nossas Panterinhas para o concelho da Maia, para disputar o Torneio de Natal.
Apresentando duas equipas(Boavista A e B) tivemos como adversários as equipas do Castelo da Maia(A, B, C, D, E e F) e do Arcozelo(A, B, C, D e E). As nossas Panterinhas portaram-se muitíssimo bem, aplicaram-se ao máximo, mostrando-se determinadas e sempre muito alegres. EXCELENTE!

Tivessem todas as equipas tido a postura das nossas atletas e respectiva equipa técnica e este Torneio de Natal teria decorrido de forma verdadeiramente EXEMPLAR!

A verdade é que infelizmente este torneio decorreu de forma perfeitamente anormal.
Se do nosso lado as nossas atletas se esforçavam por jogar sempre no cumprimentos das regras, do outro lado da rede tiveram que defrontar adversários que ganhavam pontos após pontos contra as regras do minivolei, isto tudo perante o incrivél consentimento dos arbitros de jogo.

Este facto tornou-se tão escandaloso ao ponto de ter sido necessária uma reunião extraordinária com todos os treinadores das equipas participantes neste torneio.
Esta foi sem dúvida uma má jornada para o Minivolei.

O nosso seccionista que ao longo da manha foi ouvindo inumeros desabafos e comentários de desagrado relativos a esta situação ainda ponderou retirar as nossas duas equipas como medida de protesto.
"A situação que defrontamos foi de facto anormalíssima e só posso aceitar a tolerância da AVP perante situações destas pelo total desconhecimento das mesmas, doutra forma arrisco dizer que a formação do minivolei em Portugal vai mal.

Fomos confrontados com duas situções que não podemos deixar de contestar; primeiro o clube organizador que põe a arbitrar os jogos algumas crianças que desconhecem por completo as regras e suas competências e que se deixam nitidamente influênciar pelas dicas dos treinadores mais afoitos.
Segundo, acabamos jogando com equipas em que os atletas adversários faziam descaradamente transporte de bola, isto perante o regozijo dos seus treinadores e a inexplicavel passividade dos arbitros. Neste aspecto fomos altamente prejudicados acabando por perder diversas partidas por causa destas irregularidades.

Esta situação estava a ser indecente para com as equipas e atletas que se esforçam semanalmente em aprender as técnicas, as regras e posturas em competição, tal com foi e é no Boavista e prova disso foi a necessidade de a realização de uma reunião extraordinaria a meio do torneio com todos os treinadores participantes.

As nossas Panterinhas estão de parabéns, assim como as treinadoras, porque jogaram sempre dentro das regras do minivolei e em tempo algum se deixaram cair na tentação de ganhar pontos e vencer jogos pelo método mais fácil e errado.


Confesso que cheguei mesmo a pensar retirar as Panterinhas a meio do torneio como forma de protesto com o que se estava a passar e só não o fiz porque achei que seria muito frustrante para as nossas atletas que estavam a competir pela sua primeira vez na vida. Ficaria uma estreia demasiado marcada pela negativa. Acabamos por ficar e elas continuaram a competir cheias de garra até ao final do torneio.


Acho que vamos mesmo ter que tomar alguma posição junto da AVP, para que situações desta natureza não se banalisem e estraguem por completo o Minivolei."








Força Minis A!

Juvenis em GRANDE !

As nossas Juvenis continuam em ALTA! Desta vez foram a Penafiel, vencer o AD Penafiel por 1-3.
Esta terceira vitória consecutiva no campeonato regional espelha o bom trabalho que está ser desenvolvido neste escalão, orientado pelo técnico Tiago Ribeiro.

As Panteras estão alegres, confiantes e determinadas,... e têm razões para se sentirem Fortes!
Fica aqui o resumo do jogo feito por um treinador feliz;

"Entraram muito bem no jogo, com imensa confiança, conseguindo ganhar sem grande dificuldade o primeiro set, controlando sempre a vantagem que possuiam.
No segundo set as coisas não coreram tão bem e a desconcentração começou a vir ao de cima. Rapidamente a equipa do Penafiel conseguiu recuperar a desvantagem de 9 pontos, ganhando o set por 26.24.
No terceiro set a minha equipa conseguiu logo de inicio distanciar-se no resultado e com mais concentração conseguiram ganhar o set por 19.25. O ultimo set foi o mais critico pois o Penafiel estava a conseguir, com alguma felicidade, arrecadar uma boa vantagem sobre nós... Porém, aos 19.11, quando a Joana Guimarães foi servir, nunca mais o Penafiel conseguiu concretizar um ponto, acabando mesmo a minha equipa por vencer o set por 25.19."

Parabéns a TODOS!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Seniores perderam...

Boavista FC 0 - Arcozelo 3

Acusando a importância de que se revestia este jogo contra um dos fortes candidatos á luta pela subida de divisão, as nossas jogadoras acabaram por não conseguirem jogar ao seu melhor nivél.
As Panteras perderam por 0-3 com o Arcozelo, com parciais de 17-25, 13-25 e 21-25.
Mesmo assim, parabéns ás nossas atletas, pela sua total dedicação e forte sentido de profissionalismo.

video

" O jogo foi de longe, pouco parecido com o que a nossa equipa realmente joga. Entramos apáticas e não conseguimos reagir a situações que estavam sem dúvida ao nosso alcance. Embora o S.C. Arcozelo tenha sido uma equipa muito consistente, penso que ficamos muito aquém do que efectivamente poderíamos ter feito. Efectivamente sem tirar o mérito às respectivas atletas. No entanto, pantera que é pantera levanta a cabeça e olha em frente procurando vencer a próxima partida. Assim sendo, há que reunir as forças e trazer uma vitória já na Segunda de Coimbra " - Sub Capitã Joana Almeida.

Jogos para o Fim-de-Semana

Seniores
BOAVISTA FC x SC Arcozelo - 06/12/2008 - 15h00 - Pêro Vaz Caminha
AA Coimbra x BOAVISTA FC - 08/12/2008 - 17h00 - Estádio Universitário de Coimbra (Pav. 2)
Juniores
BOAVISTA FC x Juv. Pacense - 07/12/2008 - 15h00 - Pêro Vaz Caminha
Juvenis
AD Penafiel x BOAVISTA FC - 06/12/2008 - 17h00 - M. Fern. Ribeiro
Iniciadas
BOAVISTA FC x Esmoriz GC - 08/12/2008 - 10h00 - Pêro Vaz Caminha
Minis A
Vários x BOAVISTA FC - 07/12/2008 - 09H30 - Pavilhão Castelo da Maia

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Iniciadas anseiam pela 1ª vitória

Ficam aqui últimas foto-montagens referentes ao nosso escalão de Iniciadas.
Talvez influênciadas pelo mau tempo que se fazia sentir logo pela manhã de domingo passado, as nossas Panteras tiveram exibição muito paupérrima.
Com demasiadas falhas individuais as nossas atletas deitaram por terra a eficácia colectiva que se exigia.
Do outro lado da rede, as Maiatas surpreendidas pelo desacerto das Axadrezadas acabaram por vencer tranquilamente a partida por 0-3.
Resta-nos uma palavra de forte APOIO e INCENTIVO a estas nossas Atletas e Técnicos que continuam procurando a sua primeira vitória.
Desistir é uma palavra PROIBIDA na nossa casa!
O nosso lema é único,...
APRENDER, PRATICAR E VENCER!
Força Iniciadas!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória

MISSÃO CUMPRIDA!


GD Cascais 0 - Boavista FC 3
Venha a 2.ª eliminatória...

Actos infelizes...

Devido a actos de autênticos vandalos, que resolveram de forma insistente insultar as nossas atletas no Forum/Chat do nosso blog , resolvemos suspender temporariamente essa funcionalidade.

Assim que consigamos arranjar solução que impeça este tipo de comentários abriremos novamente a caixa de Forum/Chat.

O nosso pedido de desculpas a todos quanto possam ter sido insultados atraves do nosso blog e um pedido de compreensão aos boavisteiros que habitualmente estavam a utilizar essa funcionalidade para trocar ideias e mensagens positivas.

Voltaremos sempre mais fortes!

Força Voleibol!....Força Boavista FC!